Lebre da Madrugada

Lebre da Madrugada Arthur Malvavisco

Resenhas - Lebre da Madrugada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@bookss505 17/06/2022

Desde que se entende por gente Andras ouve a canção da floresta. Não importa onde ele esteja ela sempre estará lá, dentro de sua mente o chamando para as sombras.

A virada da década está proxima e normalmente costuma vir acompanhada da um Eclipse: um evento de sombras que destroi tudo que toca.

Para comprovar que o Eclipse está proximo um cavaleiro desaba a porta de Andras, mas ele não é qualquer cavaleiro. Aeselir é um homem que pertente a outro universo, aquele que é regido pelas sombras e destruição.

E Andras não é um homem comum, como medico ele tem a curiosidade que o impulsa a ajudar Aeselir, mesmo sabendo que a fera tem o temperamento explosivo e poderia mata-lo em instantes.

Andras e Aeselir precisam se ajudar à sobreviver e para isso colocam suas diferenças de lado, pois Eclipse está próximo e eles estão sendo caçados pela Vigilia, uma entidade religiosa que tem grandes planos para o futuro de Andras.

Eu gostei bastante dessa leitura. Ela tem um bom ritmo, mesmo que as coisas demorem um pouco a acontecer. Mas ela se desenvolve bem e acabamos nos aprofundando na história rapidamente.

A edição tem algum erros de digitação e formatação, o que me frustou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura.

Maiza 01/04/2022

Muito interessante
Muito bom, amei os personagens e a construção de mundo. Achei Andras um fofo e toda a parte do umbral me deixou curiosa. Teve um momento no começo que fiquei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe a experiência de leitura. Gostei muito do plot da Loretta, não tava esperando gostar tanto.

Adriely66 15/01/2023

Incrível
Meu primeiro livro do ano, é só posso dizer uau .A história é muito bem escrita assim como a criação do mundo e seus personagens,os personagens secundários são bons, é pra melhorar o personagem principal Andras é maravilhoso,um médico cirurgião que tem um bom coração mas não é bobo,tem uma personalidade cativante,e Lyr que vc ama ou odeia,a história é bem construída é quando vc menos perceber o livro já acabou e vc quer o outro.Entao eu recomendo a leitura.

Eris 15/01/2022

LEIAM
Eu gostei demais desse livro, sério. A escrita é muito gostosinha e a história é bem complexa e bem construída, flui muito bem também.

Beatriz 28/05/2022

Gostei ainda mais agora do que quando li pela primeira vez pelo amor de deus como pode um livro ser tão bom

Beatriz3345 22/05/2023

Auauau Aeselir
?: 5/5

Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me entretia tanto, ao ponto de que nos últimos capítulos eu li como uma lesma pois não queria terminar o livro.

E quando terminei, senti aquele vazio, em que eu pensei: "Quero mais, quero mais, quero mais", e aquele sentimento gostoso de saber meu tempo lendo valeu a pena, cada dia, minuto e segundo.

O livro tem uma escrita rica e envolvente. Eu amei nossos principais; amei ainda mais o slow burn; os diálogos entre eles, absolutamente tudo!

To muito ansiosa pro segundo livro, quase ficando lelé da cuca pra ler a continuação logo ?

K. S. Nunes 27/12/2022

AAAAAAA QUE COISA MARAVILHOSA
Eu precisava vir aqui pra enaltecer essa obra de arte

Os personagens são incríveis, na maioria das vezes q estou lendo uma fantasia eu não gosto dos protagonistas, nesse livro eu amei o andras e sempre queria q tivesse um capítulo pelo ponto de vista dele

Lyr faz seu papel de mocinho da história, apesar de não ser muito focado na história é fácil ver sua evolução (e quem não gosta do mocinho misterioso, raivoso e com cabelo escuro)

Ambientação é levemente confusa, do tipo q eu seria incapaz de explicar para outra pessoa, mas vou colocar a culpa por termos um enredo com personagens já inseridos naquela realidade oq torna tudo muito óbvio pra eles e nada claro para o leitor e também pq o mundo é denso e difícil de ser explicado

Um detalhe q eu gosto é como Lyr não é colocado como um sabe tudo sobre o próprio mundo com explicações claras sobre tudo, ele é um guerreiro e não sabe sobre medicina pq não faz sentido ele ter um conhecimento profundo sobre isso

Queria muito saber oq aconteceu com a continuação desse livro (aparentemente sumiu tanto do site da editora quanto da própria Amazon)

juliana.spineli 01/01/2023

Dei pulinhos de alegria
Um dos melhores livros de 2022 e com certeza um favorito, a história começa um pouco lenta mas assim que o lyr chega e eles começam a interagir o livro ganhou meu coração.
Bom os personagens são maravilhosos o Andras tem uns momentos muito divertidos e o lyr é bem esquentado, ranzinza, quero muito saber mais sobre o passado dele no outro livro que vai lançar.

ixqwt 11/02/2024

Curti bastante a leitura, principalmente a segunda metade. a construção do mundo é bem curiosa e única. o casal é fofo. amei as descrições, eventos e o ritmo da trama. mt bom

Ester 23/01/2024

Perfect ????
Como pode ter absolutamente tudo que eu gosto em uma fantasia com romance???? Eu amei muito! Quando puder vou comprar o físico kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dominic nic nic 24/12/2023

O livro é bom. A escrita é fenomenal, os personagens são incríveis, a construção de mundo é sensacional, vale a pena realmente. Contudo, a leitura não foi nem um pouco fluída para mim, na verdade foi bem cansativo e em determinados momentos é até mesmo confuso? Não sei se eu sou burra ou o que, mas algumas coisas não me pareceram tão bem explicadas, o que dificultou o próprio entendimento da história em alguns pontos.
Ainda lerei a continuação.

Revol Queen 29/05/2023

Um excelente livro
A história é muito envolvente. Os personagens são de uma carisma absurda, você se envolve com os pensamentos e ações do Andras e do Lyr.
A todo momento você fica com gostinho de quero mais de querer continuar a leitura.
Meu único problema com a história foi a quantidade de palavras rebuscadas do livro, ele poderia ter usado outras palavras para dizer algumas coisas. Mas, no fim, não prejudica tanto a leitura.

Laís E. 16/06/2023

Gostei demais!
demorei um pouco para realmente engrenar na história, mas logo já estava amando
preciso ler a continuação logo

chuwanning 18/10/2023

Afe adorei
Eu li ldm há alguns anos, quando o Arthur lançou independente, e até fiz uma resenha sobre. tinha achado o livro incrível, porém confuso. minha experiência de leitura é sempre instável, depende muito do meu humor e de quem sou naquele momento. não tinha conseguido me apegar aos personagens, nada, e talvez porque não fosse o momento certo para ler. e o momento certo finalmente chegou.

nessa releitura de ldm, finalmente encontrei a ignição que procurava e terminei tudo me sentindo muito satisfeito. essa é a palavra: satisfação. com a estrutura do enredo, onde sempre tem algo acontecendo, por mais pequeno que seja, com os personagens, bem desenvolvidos na calma, e com o universo riquíssimo que o autor construiu. lebre da madrugada é desses livros que você lê e fica: como ele pensou nessa descrição? de onde veio essa ideia? porque é único e original, muito bem feito e pensado, cuidadosamente editado. todo o trabalho da Corvus tá, de novo, de parabéns. a edição é linda, os capítulos são bem encaixados, tudo faz sentido e está bem costurado. você lê e mal percebe que está na página 100, e de repente, puff, acabou. essa sensação se deve tanto ao trabalho do Arthur como escritor quanto à edição em si.

sobre a história:

eu amo o Andras. às vezes histórias de fantasia tentam criar personagens muito elaborados cheios de falhas porque hoje é modinha ter gays trambiqueiros em todo lugar, porém eu ainda me impressiono é com esses personagens, cuja essência pura e bondade além da conta parecem um erro em um mundo tão violento. o Andras vai de contra tudo que existe ao seu redor. ele se importa demais com os animais, até mesmo um roedor, uma cabra, um inseto. ele é incapaz de matar por raiva. ele sabe como conduzir o humor de alguém a ponto de conquistar aquela pessoa só no papo - exemplos: De Vis e o próprio Aeselir. a personalidade plácida dele torna a história interessante porque não é, em nenhum momento, sonsa, mas sim cálida, um conforto em meio a tanta gente estressada. adoro como o Aeselir é o tipo de pessoa que mata sem remorso, mas assim como fez ao cachorro Zimbro o Andras simplesmente domou ele rapidinho com algumas palavras, sendo um contraponto cauteloso e tranquilo ao caos que o Lyr é. é satisfatório ver o Andras crescendo porque, como dito, ele não é sonso. a curiosidade dele é uma coragem. em nenhum momento ele precisa aprender a manusear uma espada, lutar corpo-a-corpo. ele só precisa ser ele mesmo em todos os momentos, mas ao mesmo tempo ele muda, sim. entende? ele muda porque é o que os protagonistas fazem durante uma jornada, mas ele não perde a essência dele por nada, e isso é muito lindo.

já o Aeselir, que muda conforme a calma do Andras se insere no tumulto que é o temperamento dele, é tão doidinho que chega a ser engraçado às vezes. Aeselir é um reflexo de tudo que passou, que viu, reflexo da culpa que come ele vivo. é bonito ver que a essência dele, esta de guerreiro, não faz dele um homem violento por ser, mas sim pelo instinto de se manter vivo e combater. o Aeselir não tem um propósito claro nesse livro, isso só se esclarece em Príncipe Partido. ele está, aqui, no modo turbo: ou vivo ou morro. o Andras não estava nos planos, e ver ele quebrando a cabeça pra tentar se decidir sobre mantê-lo consigo, ao mesmo tempo em que começa lentamente a querer ser aquilo que Andras espera dele, é bonito de acompanhar. nossa, é tão satisfatório pensar que ele passa a querer ser melhor por causa do Andras. quando ele diz que espera fazer jus ao que Andras pensa dele, não é só por amor. é uma devoção, é porque boas pessoas têm esse impacto da vida dos outros.

quanto aos personagens secundários, eu amo o De Vis por mais otário que ele seja, porque o velho claramente se importava com o Andras mesmo. por outro lado, detesto Rafel, não tem coisa pior que um amigo ruim. Loreta 10 a 10. Callista 10 a 10. Giancarlo, lamento, mas acho gostoso. espero saber mais sobre a Mads no próximo livro, ela parece tão esperta.

adorei como o Arthur retratou o povo itinerante aqui. não sei se teve leitura sensível, mas os elementos que lembram a cultura romani realmente me pegaram, são muito interessantes. a Prizla pra mim tava certa e tinha todo o direito de trata o Aeselir mal, rainha que nunca errou. gostei muito do tempo que eles ficaram com os Lautar, foi divertido, foi bem descrito, sério, muito bom.

o livro termina com um cliffhanger claro para o próximo. nesse, vimos quem o Andras é, e no próximo conheceremos o Aeselir melhor. já estou indo começar Príncipe Partido...

Giovani 17/10/2023

Gostei bastante. Adoro livros de ?pé na estrada?, com personagens andando por florestas e encontrando lugares abandonados. Os protagonistas são bem trabalhados, você os entende e suas ações. O mundo em si é interessante, com sua magia e política/religião.

1 | 2 | 3 | 4 | 5