Garotas de Vidro & Papel

Garotas de Vidro & Papel Maria Clara Salvi

Resenhas - Garotas de Vidro & Papel

Danielle 08/04/2021

Eu fiquei um pouco decepcionada com o livro porque mesmo tendo todos os motivos pra me identificar com a lisa, não deu. Eu nao senti empatia por ela e tinha hora que me dava era um ódio. A lisa era uma rebelde totalmente sem casa e me irritou que ela falava muito da adolescência mas a autora não desenvolveu isso, eu nao vi um episódio para tanta rebeldia nessa garota. Me surpreende ninguém ter mandando ela pra terapia pq não entendo tanta raiva, ódio e ignorância dela. Nem da isabel. Que foi outra coisa que me fazia revirar o olho toda hora. Eu gosto de enemies to lovers mas no caso das duas não foi bom. Elas brigavam o tempo todo por besteira e sem necessidade, eu nunca conseguiria viver com alguém como as duas. Muitas vezes me pareceu que a autora queria fazer uma jade west mas eu gostava da jade dessas duas não deu.

Outra coisa, pra que 500 paginas se não acontece coisas. Eu cheguei a pular paginas pois estava cansada de festa, briga, festa, fumar, falar de musica, festa e briga de novo e depois cenas de sexo super detalhadas.

O livro me deixava cansada por isso, muitas paginas das mesmas coisas. aS personagens se resolviam e logo ja estavam brigando de novo pelo mesmo motivo. A falta de um dialogo meu deus.

Os personagens secundários foram esquecidos no churrasco e no fim do livro começou a acontecer coisas só pra dizer que tinha um plot. eh-

vênus 25/11/2021

pensa num romance conturbado..
elas nem precisavam de ações terceirizada pra terem problemas. elas tem mil questões internas que entram em conflito, isso é muito real. me identifiquei muito com lisa. ela e a isabel são incríveis. vale muito a pena ler!!

Dornellezz_ 04/02/2023

Esperava mais, porém, gostei.
Apesar de pecar em muitas coisa, eu gostei da história e das personagens, admito que em muitos momentos eu tive vontade de voar na garganta das duas que não conseguem conversar sem se insultar, mas eu consigo entender cada uma e suas histórias. Acho que a temática da música me influenciou muito pq eu sou apaixonada por esse mundo ent me cativou bastante.
Tbmn achei que poderia ter mostrado mais da história da Isabel pq o pouco só fez parecer que ela era uma babaca com problemas familiares.

nalu 28/02/2024

Eu não sei exatamente o que dizer. Foram tantas coisas que aconteceram entre as duas, tantas brigas, tantas reviravoltas, ambas as personagens formam um caos perfeito. Mexeu tanto comigo, perdi o fôlego e chorei inúmeras vezes, porque consegui me visualizar nitidamente em ambas as personagens. A trama é sim clichê, mas ainda assim não deixa de ser incrível, com toda certeza é um dos melhores romances lésbicos que já li até aqui. Acho que só quem já passou por algo semelhante é capaz de perceber tudo o que a autora exprime em seu texto, e a poeticidade que está inserida nas entrelinhas das personagens. Talvez seja exatamente por isso que eu tenha me envolvido tanto com a história de Lisa e Isabel, se entregar pra alguém é um processo doloroso e conflituoso, só que dói mais ainda quando tentamos fugir disso, do que sentimos. E o melhor é que no final as duas se acertam, o amor construído entre as duas é lindo, partindo de um lugar genuíno. Esse livro foi mais do que apenas papel pra mim, me atravessou para além de páginas e ficção, atrevessando o meu íntimo e cutucando feridas que por algum tempo eu evitei encostar, mas que com a leitura aqui foi impossível de evitar me emocionar. Esse livro vai ficar marcado em mim. Foi extraordinario o que a autora conseguiu criar aqui! E eu vou fazer questão de divulgá-lo em todos os cantos.