Senhor de Dois Mundos

Senhor de Dois Mundos Viviane L. Ribeiro

Resenhas - Senhor de Dois Mundos

lari 19/04/2022

Assim eu que finalizei a leitura do primeiro livro dessa duologia, eu logo me vi devorando a continuação. Assim como o primeiro livro, eu amei este tanto quanto; todas as cenas envolvendo política, brigas e lutas, e principalmente as cenas românticas me deixaram toda molinha e de coração quentinho.
Confesso que as últimas páginas não foram tão boas como eu achei que seriam, senti que as últimas cenas ficaram corridas demais, mas nem isso conseguiu me fazer amar menos a leitura, pois me apeguei tanto à história e aos personagens que foi algo que até consigo deixar passar despercebido.
Uma duologia esplêndida, muito bem construída, escrita super envolvente, e que merece todo o reconhecimento do mundo!

Suellen 16/03/2023

Navon foi atacada por Tzara e durante a batalha, Mabel é levada prisioneira. Ela foi feita refém porque o rei Balthasar acredita que ela possui uma ligação com Shai, um expatriado que hoje trabalha como caçador de recompensas. Na prisão ela conhece a princesa Jossidele da cidade de Andaluz. Cidade que foi conquista por Balthasar.

Mabel fica atenta a tudo o que acontece em sua volta, e tenta pensar em uma forma de como fugir da prisão, já que ela acredita que ninguém tentaria resgatá-la.

Jossidele possui um amigo que a ajuda a escapar, e decide soltar Mabel também. Juntas elas quase conseguem se ver livres, mas durante a fuga, Balthasar as encontram, mas não só ele, a rainha de Tzara, Ravini, também aparece, mas para a surpresa das duas garotas, ela as ajudam a fugir.

Tudo parece que vai dar certo, até que um soldado tenta impedir a fuga das garotas e com isso acaba matando a rainha Ravini, mas por Mabel ter ficado com a rainha até o último suspiro dela, o rei acha que foi Mabel quem a matou, e jura vingança.

Mabel passa vários apuros tentando voltar para casa, mas ela fica surpresa ao encontrar com Shai, e além de descobrir que ele e também o príncipe Navi e mais alguns soldados foram atrás dela para resgatá-la, ela entra em conflito se pode confiar em Shai novamente, já que ela descobre quem ele realmente é.

Ao voltar para Navon, Mabel está preocupada com a promessa de vingança de Balthasar, e com receio do que ele pode fazer contra sua cidade tão amada, e com as pessoas que ela tanto ama. Então ela decide abandonar o exército do rei.

Mas encrenca é o sobrenome de Mabel. Mesmo ela tentando ficar longe de qualquer problema, os problemas chegam até ela.
Vinte mulheres fugiram do rei Behrooz, e pedem ajuda e proteção para Mabel. Como ela sabia como o rei tratava essas mulheres, Mabel não consegue dizer não para elas. E com isso sua vida pacata se transforma em uma enorme confusão já que agora há tantas mulheres vivendo em uma casa tão pequena.

Enquanto Mabel passa por todos esses problemas, ela ainda precisa lidar com o príncipe Navi e seus sentimentos por ele. Não é fácil aceitar que ela nunca foi uma escolha dele. Mas ela também não entende toda a atenção e preocupação que ele tem por ela. E Mabel começa a questionar tudo o que ela já fez e quis.
Nesse livro, não há mais o ar cômico que havia no primeiro. As coisas que Mabel presenciou e fez, causaram um grande impacto nela, e ela começa a questionar seus sonhos.

Ela se dá conta que está sozinha no mundo e como isso é ruim para uma mulher nessa época, mesmo o rei querendo ajudá-la de todas as maneiras possíveis, Mabel está com o coração partido. Ela se arrepende do acordo que fez com Navi, liberando ele do casamento. Agora a coisa que ela mais deseja era poder se tornar sua esposa. Mas Navi escolheu outra pessoa, a princesa Soray, que mais parece uma criança mimada. E Mabel sabe que Soray não será a rainha que Navon precisa.

Mabel amadureceu bastante nesse livro, mas ela sempre consegue entrar em alguma confusão, principalmente quando Navi está envolvido. Mas Navi, que não queria saber de Mabel como uma futura esposa, começa a mudar completamente de opinião. Não é a toa que nesse segundo livro há algumas cenas românticas que mexe com o nosso imaginário, desejando que os dois possam finalmente ficar juntos.