A Rainha da Fofoca - Em Nova York

A Rainha da Fofoca - Em Nova York Meg Cabot

Resenhas - A Rainha da Fofoca em Nova York

Stefanny 12/02/2024

Fraco em comparação com o anterior (mas os capítulos finais, meus amigos...)
Nessa continuação, ainda acompanhamos Lizzie nas suas desventuras por conta da boca grande. Dessa vez, ela muda para Nova York com os amigos Shari e Chaz, e passa a viver com o namorado Jean-Luc (Luke) no apartamento chique da mãe dele, enquanto procura um emprego na área da moda e de restauração de vestidos de casamento, e tenta sobreviver.

Apesar de ainda incrível, esse segundo livro é bem fraco em comparação ao anterior, mas ainda assim gostoso de ler. Luke começa a se mostrar quem realmente é, o que me surpreendeu muito, e Shari e Chaz começam a ter um maior aprofundamento na história.

Inclusive, a reviravolta da história relacionada à Shari e Chaz realmente foi algo que não esperava de jeito nenhum. Chaz então, com um desenvolvimento decente, começa a aparecer mais a ponto de ganhar espaço em meu coração que antes pertencia a Luke (e os capítulos finais do livro, com foco nele, me fizeram ficar ainda mais apaixonada, se era possível).

As desventuras de Lizzie em Nova York são muito gostosas de ler e valem muito a pena não apenas pela diversão, mas também por ver como ela, uma simples garota do interior, começa a crescer e se tornar uma versão melhor a cada dia.

E com esse final, a ansiedade pelo terceiro livro está nas alturas!

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7326203986342677766

Myy 01/11/2023

Surpreendente
Meg conseguiu continuar a história de um jeito leve e interessante. A troca do personagem masculino mais do que bem justa, encaixou muito mais aqui.

Erica 11/10/2023

O livro é bem gostosinho de ler, mas a obsessão de lizzie pelo casamento ficou muito chata!

Mapa de personagens:
Lizzie, a protagonista
Luke, seu namorado
Shari, sua melhor amiga
Mounsier e Madame Henri, seus chefes
Tiffany, sua colega de trabalho
Chaz, namorado de Shari
Pat, chefe de Shari
Jill Higgins, a noiva

Andrezza 04/07/2023

Que história leve e divertida. Gostei bastante desse segundo livro, é muito interessante a evolução pessoal e profissional de Lizzie, bem como as reviravoltas de vida de seus amigos. O fim é bem surpreendente, não vejo a hora de ler um último livro da série.

Daniela284 08/05/2023

Muito bom, amo a personagem da Lizzie, ela é muito determinada com o que quer pra sua vida, e amo gente assim, mesmo que as coisas não estejam saindo como esperado ela não desanima, pelo menos não 100% kkk amei a continuação, e já quero ler o último para saber o desenrolar dessa história.

Resenhas_da_isa 19/04/2023

Meg Cabot continuou a saga de Lizzie Nichols em grande estilo ? literalmente!

A Rainha da Fofoca em Nova York foi tão envolvente quanto seu antecessor e, de novo, me vi devorando o livro em poucas horas, ávida para descobrir os próximos acontecimentos e, claro, o desfecho de todas as confusões em que a protagonista se envolve.

Da mesma maneira que, no primeiro livro, os capítulos são iniciados com trechos do trabalho de conclusão de curso de Lizzie sobre a história da moda, nesse volume os capítulos se iniciam com trechos de dicas de Lizzie sobre casamentos e eu simplesmente amei esse recurso de Meg. A autora, na maioria dos seus livros, utiliza essa ?quebra? do texto, seja através de listas, seja através de trabalhos e redações, sempre de maneira bem humorada. Mas essa, em particular, não só deu ainda mais dinamismo à leitura como também foi muito útil. É realmente um guia para casamentos, e havia tópicos que eu jamais pensei antes e que se mostraram importantes para um bom resultado nesse grande dia.

Apesar de esse livro não ter sido tão hilário quanto o primeiro (pelo menos não achei), ainda assim tem uma ótima dose de humor. A maior diferença, contudo, é que senti um grande amadurecimento nessa continuação. Meg se aprofundou nos conflitos da trama, inclusive tornando suas personagens mais complexas e alguns dos problemas bem próximos da realidade. Enquanto o primeiro livro foi uma leitura totalmente divertida, esse trouxe algumas reflexões, principalmente sobre relacionamentos, mas sem perder a leveza e o bom humor.

Não há muito mais o que ser comentado sem que algum spoiler seja dado, mas posso afirmar que adorei a maneira de que Meg desenvolveu toda a história e o final me deixou completamente maluca para ler a continuação. Quando terminei A Rainha da Fofoca, quis muito ler a continuação simplesmente porque a leitura estava deliciosa e não queria me despedir dela. Porém, ao terminar A Rainha da Fofoca em Nova York, desejei o capítulo final da trilogia porque a história termina em um ponto crucial! Fiquei doida imaginando tudo o que pode acontecer.

Se você é um fã de chick-lits, não pode perder essa série!

Bruna 24/02/2023

Nenhum livro da Meg Cabot conhece o significado de decepção!
Sim! Reli esse livro também ? estou relendo a trilogia da Lizzie e sinceramente, fica cada vez melhor!
O livro é engraçado, com acontecimentos relevantes e verdadeiros e só o fato de se passar em nova york (uma cidade perfeita pra comédia romântica, na minha opinião) deixa tudo melhor.

Agora que a Lizzie está em Nova york morando com o namorado Luke, ela precisa de um emprego (eu tbm preciso kkkk) e rápido. E ela consegue. DOIS! Bem, quer dizer, um remunerado como recepcionista de uma empresa famosa de advogados e outro, fazendo o que ela realmente ama, trabalhando com vestidos e restauração, mas sem receber nenhum tostão por isso. E é assim que a narrativa se desenrola.

Eu poderia mencionar muitas coisas sobre esse livro e conversar durante horas, especialmente sobre como a Meg Cabot tem o dom da escrita e de criar personagens tão cativantes e divertidas ? na minha opinião, perfeitas!
Mas uma palavra também resume um amor: Chaz! Ele, com certeza, está numa listinha minha mental de personagens masculinos fictícios que eu gostaria que existissem na vida real e principalmente na minha vida, mas certas coisas são pedir muito kkkk

5 estrelas (óbvio)

Beijos
B

Sidneia.Ruthes 24/08/2022

Amor, moda, Nova York.
Amei esse livro, consegui dar umas boas risadas, e me surpreender com o desenrolar de alguns acontecimentos, querendo ler o terceiro livro da série. Sempre gostei dos livros e personagens da Meg Cabot e nesse não foi diferente. Uma leitura leve e descontraída, recomendo sim para quem gosta de romances leves e que dá vontade de não parar até chegar o fim.

yasneryst 29/07/2022

Melhor que o anterior
Apesar de a Lizzie continuar a ser uma pessoa prepotente, ligeiramente arrogante, fora da realidade e sem traquejo social existe um avanço em como essa obra se desenvolve.
Ainda que alguns acontecimentos desse livros sejam completamente fora da realidade (assim como a maior parte dos pensamentos da protagonista) eles funcionam na obra infanto-juvenil. E tendo a mesma idade que a protagonista eu me surpreendo com a necessidade desesperada que ela tem em se casar com uma pessoa que conhece a menos de um ano.
Devo dizer que os diálogos melhoraram, e apesar de em alguns momentos a Lizzie brindar o leitor com uns comentários que parecem saídos de uma criança de 5 anos (pela falta de filtro) isso por vezes diverte, muitas vezes é vergonhoso e desnecessário, a obra é melhor que o anterior da série.
Tendo lido o livro pela última vez há uns 8 ou 9 anos, no mínimo, posso dizer que ela foi melhor do que eu esperava, e me diverti mais do que eu imaginava com ela. E estou até ansiosa para finalmente ler a continuação (porque enfim encontrei o livro esquecido em uma barraquinha na Bienal desse ano).

Feeh 27/05/2022

Primeiro livro da Meg Cabot que eu leio e já me apaixonei
Gostei muito da história, dei boas risadas com a Lizzie ela é demais. Achei a Lizzie determinada, corre atrás do que quer, mesmo sonhando em viver um conto de fadas. Não gostei do relacionamento dela com Luke, porque ele não parecia não ficar muito feliz com as conquistas da Lizzie, com vontade que ela tinha de crescer se tornar uma grande certificada em vestidos de noiva. Ele precisa ser pressionado pra tomar algumas atitudes em relação ao relacionamento deles. Eu prefiro a Lizzie sem o Luke.

Super recomendo

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/

ThayAvalon 01/07/2022minha estante
eu acabei de terminar e estou assim tbm, eu nao quero q ela fique com o Luk

Ana 03/01/2022

A vida de Lizzie Nichols parece finalmente estar caminhando na direção certa. Ela se mudou para Nova York para perseguir seu sonho, seu novo namorado não parece ser maluco como os anteriores e seus melhores amigos moram na mesma cidade, a poucos minutos de distância.

Mas ela descobre que a vida na cidade grande é bem mais difícil do que imaginava, e o conto de fadas cuidadosamente escrito em sua cabeça começa a se desmanchar lentamente diante da realidade.

O livro, como todos os que a Meg Cabot escreve, é envolvente, leve e divertido. Apesar disso, achei a leitura mais arrastada do que o do primeiro livro da série. Mas mesmo assim valeu a pena.

A protagonista é super engraçada, personagem típica dos chick-lits que a Meg escreve, mas nem por isso perde seu valor. A história como um todo é bem-humorada, mas uma coisa que me incomodou foi a rapidez com que o jeito de um certo personagem mudou, achei que poderia ter aprofundado um pouco mais.

De um forma geral, foi uma boa leitura, mas alguns pontos me impediram de dar uma nota melhor, como eu imaginava que seria.

?Algum dia você vai ter que me descrever, com mais detalhes, como é esse planeta em que você vive. Porque parece mesmo ótimo, e eu gostaria de poder fazer uma visita no futuro?.

Joyce.Guedes 17/12/2021

Amei ?
Um livro clichêzinho de Nova York e romance. Teve um final previsível, porém deixou um ?quê? ali que fiquei curiosíssima.
Leria de novo com certeza ?