Da Itália, com Amor

Resenhas - Uma pizza com amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jessica1248 11/02/2024

Resenha: Da Itália, com amor
Fazia tempo que eu tinha esse E-book na minha biblioteca do Kindle mais não tinha tido oportunidade pra ler, então coloquei como meta para 2024.

A leitura do livro é simplesmente maravilhosa.
Amei acompanhar a história da nossa protagonista em sua jornada na Itália.

O romance entre os Protagonistas é tão lindo e leve, eu simplesmente amei a leitura do livro, deixou aquele gostinho de quero mais.

Recomendo demais a leitura.
Guilherme.Ribeiro 15/02/2024minha estante
Owwnt fico super feliz que tenha gostado!! Se quiser ler outro no mesmo estilo, "A lista do recomeço" é a escolha certa!

Malu Percontini 27/01/2024

A rota para encontrar o amor
Uma história fofinha sobre encontrar o amor, viver e lutar por ele. Gostei muito do livro se passar na Itália, mas eu senti falta das descrições e de falar mais sobre o lugar. Não senti química entre o casal, queria ver mais deles e que o romance fosse se desenvolvendo, mas aconteceu tudo muito rápido e não consegui me apegar a eles. Senti falta do desenrolar da história, e de conhecer mais a Emília, ela ficou muito vaga. Eu esperava mais do livro, e me decepcionei um pouco, mas o final foi legal, e teve um final feliz.

Gabi 21/01/2024

O comecinho do livro não foi muito chamativo pra mim, mas foi melhorando bastante depois. Algumas partes eu achei que a autora se passou demais, mas gostei do mesmo jeito.

Sofi 06/01/2024

Essa história conquistou meu coração muito rápido. Os hots foram ótimos ?. O final me impactou bastante.

Vanessa Sueroz 24/11/2023

Emília vai para a Itália fazer uma rota que sua avô lhe pediu. Uma amiga sua da escola mora lá e vai ajuda-la, porém ela conhece Gui, um italiano que fala português que vai encantar seu coração.

Em meio a pontos turisticos lindos em Cinque Terre (amo esse lugar) eles vão descobrir coisas sobre sua avô e os lugares que foram passando.

O livro me lembro vagamente Amor e gelato, mas mais adulto.
Infelizmente não senti a conexão dos personagens e não senti o romance entre eles, mas o livro é perfeito para quem gosta de um romance leve e quer conhecer um pouquinho da itália.

Kaliane10 02/09/2023

Da Itália, com amor
Um livro levezinho, fofo, que faz você querer fazer a Rota dos corações, caso faça, cuidado você corre o risco de se apaixonar.

?Se encontrar um grande amor, ame.
Se encontrar um refúgio, fique.
Se tiver medo, enfrente-o.
Não podemos viver a vida sem coragem, pois, acredite, mie care, ela passará por cima de nós sem que percebamos. Então, haverá sacrifícios, sonhos que não acontecem, e lembranças que se tornarão as melhores partes do seu dia, até que aprenda a amar novamente.
Viva com o coração.
Con tutto l?amore del mondo, Nona?.
Guilherme.Ribeiro 04/09/2023minha estante
Aaaa muito obrigado pela resenha! Se puder deixar esse carinho na Amazon, também, me ajuda muito!!

Rafa 15/08/2023

Uma história leve, divertida, do tipo "sessão da tarde"
Estava vindo de leituras impactantes, e após ler "A empregada" caí em uma resseca literária. Iniciei 2 livros, mas nada estava prendendo minha atenção, quando fui presenteado por essa obra de Gui Ribeiro.

Sabe quando tudo o que você precisa é ler uma história leve, tipo "sessão da tarde", apenas para passar o tempo e de certa forma, aquecer o coração?

É isso que senti lendo "Da Itália, com amor."

E quando falo "sessão da tarde", de forma alguma faço de maneira pejorativa. É como se fosse um filme que passava nas tardes dos anos 90, com cenas que hoje não seriam permitidas, se é que me entendem.

Não, não é um livro hot. E graças aos céus não tem essas p#$$@ de CEO, Sheik, Mafioso e Zé Droguinha que parecem ser tudo a mesma coisa criada por uma IA.

O livro conta a história de Emília, que parte em uma viagem de 5 dias para a Itália para realizar a "Rota dos Corações", preparada por sua nonna.

5 dias podem mudar uma vida.

A protagonista tem aquele clichêzinho de atrapalhada que devo confessar, me atrai bastante. Ela é engraçada, espontânea e um pouco doida.

A relação que ela tem com a mãe me lembra muito a relação que eu tenho com a minha, e talvez isso tenha me tocado mais do que eu desejava.

A arrogância do Giovanni me lembra um namorada antiga. Meio que eu fazia a mesma coisa com ela. Até o apelido era o mesmo, mas claro, em português.

Não quero dar spoilers, são quase 2 da manhã e tenho que acordar cedo para trabalhar, mas vou resumir de forma simples.

É uma história de certa forma clichê que a gente adora. Perfeita para sair de uma ressaca literária.

É uma obra prima? Não.

Mas você vai rir, vai se emocionar, se irritar um pouco... Mas vai querer terminar de ler e se sentir satisfeito.

Vale a leitura? Com certeza.

Nota 8/10

LARISSA F 31/05/2023

Histórias de família sempre me emocionam, passei o tempo todo querendo os flashbacks pra saber como foi a vida da nona

Gabriella441 07/05/2023

Mais Itália por aqui
E mais um livro que se passa na Itália por aqui. Acho que é um sinal, não? Rs Este livro de comédia romântica é leve e divertido. Gostei muito da escrita do autor, a leveza e o caminho que se seguiu ao longo da história.
Guilherme.Ribeiro 09/05/2023minha estante
Owwnt obrigado pelo carinho! Se quiser conhecer outra comédia romântica minha, só procurar por "A lista do recomeço"

Marihanna 28/04/2023

Da Itália, com amor
Adorei o livro, é bem levinho e muito divertido, eu ri muito enquanto lia, adorei os personagens e a protagonista doidinha, gostaria que tivesse mais coisas no final, eu adoraria saber mais sobre ela ter ficado.
Guilherme.Ribeiro 29/04/2023minha estante
Ahhh obrigado pelo carinho!! De verdade!! Se quiser ler outra comédia romantica minha, procura por "A lista do recomeço"!!

Leaci1 02/03/2023

Admito que chorei
Chorei de rir e de emoção! Achei que fosse ser só mais um clichê que lemos para curar uma ressaca, mas esse livro é que causou uma! Totalmente apaixonante, me senti transportada para a itália, ao lado da atrapalhada e querida Emília e o lindo e charmoso Giovanni. A relação da protagonista com sua avó foi o que me conquistou...

Gui Ribeiro segue me impressionando pela forma como transita entre os gêneros literários sem perder a maestria. Bravo, jovem autor, bravo!

Rafaella Moreira 15/02/2023

Surpreendeu
Não é a história que eu mais amei na vida, mas comecei achando muito fraquinho e acabei gostando bastante.
E um livro muito leve e fofo, te traz uma imersão sentimental diferente e te faz ver as coisas de forma diferente, não é algo que vou reler ao longo da vida, mas talvez possa até recomendar para quem está procurando um coisinha pra sair de ressacas.

Amanda13 08/02/2023

Aquele clichê perfeito que te arranca muuuitas risadas (fala sério beyonceta? Vou aderir super kkkk)

Eu amei o casal protagonista, eu amei a história e a química deles... Sem palavras
O livro foi uma delícia de ler, foi uma leitura fluída que não te dá vontade de parar...

Super indico...
Guilherme.Ribeiro 09/02/2023minha estante
Aaa fico tão feliz que tenha se divertido e se apaixonado!! Muito obrigadooo pelo carinho, espero que a Beyonceta siga com vc por toda a vida kkkk ah, e o livro tem versão física no site da editora Cabana Vermelha!!

LidosdaCris 15/01/2023

Achei esse livro por acaso e gostei muito. A leitura fluí muito bem. A história é bem clichê, fofa e emocionante. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Me diverti muito no início, a Emília é muito confusa e atrapalhada. Ri em diversos momentos com ela perdida na tradução.

Me emocionei muito com a história do Giovanni e da Emília.

Spoiler: o plot no final me pegou de surpresa, livros abordam luto ainda me dá um pouco de gatilho, porque faz quase 3 anos que perdi minha avó.

Só achei que o relacionamento da Emília e do Giovanni foi muito rápido e algumas cenas foram rápidas demais, poderiam ser melhor desenvolvidas, mas nada que prejudique a história.

Pretendo ler outros livros do autor.
Guilherme.Ribeiro 16/01/2023minha estante
Aaaa fico tão feliz que tenha se divertido! Muito obrigado por ter dado uma chance ao meu cliche romantico! Te indico "A lista do recomeço" como próximo!!

Luiza 12/01/2023

Comédia romântica que aquece o coração!
Eu amei a experiência de ter lido esse livro ?? A narrativa é muito fluida e engraçada, cativante. E os personagens então, apaixonantes ??? Impossível não gostar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6