Da Itália, com Amor

Resenhas - Uma pizza com amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eduarda.Silva 18/10/2021

Bom...
Não faz muito o meu gênero mas eu resolvi dar uma chance por conta dos posts do autor.

O livro é divertido e uma parte no final me pegou de surpresa, caso esse seja seu tipo de leitura, eu recomendo.
Guilherme.Ribeiro 19/10/2021minha estante
Aaa, fico feliz que tenha gostado mesmo não sendo muito seu gênero! Eu também escrevo suspenses e romances de época caso goste!

Stefanny.Alessandra 13/11/2021minha estante
Como faz pra ler o livro

Eduarda.Silva 13/11/2021minha estante
moça, eu peguei pela Amazon, o e-book é 6,99 e está no Kindle Unlimited tb

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 15/02/2022

"Todos podemos estar serenos por fora, e enfrentando uma tempestade por dentro."
Um livro gostosinho e rapidinho de ler, que é divertido ao mesmo tempo que aborda alguns tormentos dos personagens. Uma boa pedida para quem quer algo leve e fluido. É aquele clichê que aquece o coração e te faz ficar querendo fazer a rota dos corações também!
Guilherme.Ribeiro 15/02/2022minha estante
Awwnt fico tão feliz que tenha gostado!! Vi que gosta de romance de época também, então tomei a liberdade para te indicar "Uma Jura de amor e desejo", acredito que vai se apaixonar!!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 15/02/2022minha estante
Ahh, eu AMO, já fiquei curiosa para ler hahaha

Ali ? 17/08/2021

Italia, vinho e piccola
Sou completamente apaixonada pela Itália, sempre busco histórias passadas lá, mas essa em especial apareceu no meu fy com o autor reclamando que a irmã (que inspirou a personagem) não havia lido ainda ? eu peguei ele no kindle unlimeted a uns dias atrás e decidi ler ele esse fim de semana e... Meu Deus, que história maravilhosa! Dei muitas gargalhadas, a leitura foi super fluida, o tamanho dos capítulos são ideais, os personagens são carismático e o final foi tão bonitinho (e triste). O único ponto negativo é que a história deveria ser maior, pois eu leria mais mil páginas das loucuras da piccola! É uma leitura que irei recomendar a todos os meus amigos, sem dúvidas alguma.
????????
obs: a irmã precisa ler, ela foi muito bem representada, a vibe da Emília é sensacional.
Guilherme.Ribeiro 18/08/2021minha estante
Aaaa hahahah muito obrigadooo, não acredito que eu apareci lá no seu fy hahaha e acredita que minha irmã ainda não leu? Mas muito obrigado por essa resenha, deixou meu coração quentinho! Espero que me acompanhe em outros livros também hein, e se puder deixar essa resenha lá na Amazon me ajuda demaaaais

LidosdaCris 15/01/2023

Achei esse livro por acaso e gostei muito. A leitura fluí muito bem. A história é bem clichê, fofa e emocionante. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Me diverti muito no início, a Emília é muito confusa e atrapalhada. Ri em diversos momentos com ela perdida na tradução.

Me emocionei muito com a história do Giovanni e da Emília.

Spoiler: o plot no final me pegou de surpresa, livros abordam luto ainda me dá um pouco de gatilho, porque faz quase 3 anos que perdi minha avó.

Só achei que o relacionamento da Emília e do Giovanni foi muito rápido e algumas cenas foram rápidas demais, poderiam ser melhor desenvolvidas, mas nada que prejudique a história.

Pretendo ler outros livros do autor.
Guilherme.Ribeiro 16/01/2023minha estante
Aaaa fico tão feliz que tenha se divertido! Muito obrigado por ter dado uma chance ao meu cliche romantico! Te indico "A lista do recomeço" como próximo!!

talinymoura 13/06/2021

Uma história linda de amor, daquelas que a gente espera viver um dia, quem sabe. A protagonista super engraçada, uma leitura super fluída.
Aos leitores de romance, recomendo muito.
Guilherme.Ribeiro 13/06/2021minha estante
Aaaa poxa, muito obrigado!!!

Maristtk 19/12/2020

Tem como dar 10 estrelas, produção???
Nossa, não tenho como organizar em minha cabeça o turbilhão de emoções que esse livro me trouxe! Eu realmente levo esse livro pra minha vida! Gratidão Gui pela inspiração, pela escrita maravilhosa, tocante e bem humorada!!!
Antonio.Fonseca 05/01/2021minha estante
Acabei a leitura hoje! Se pudesse dar 10 estrelas, já estariam dadas!!!

Lu Alcântara 27/06/2021

Divertido, leve e rápido
Gostei da escrita, do enredo, do lugar em que se passa a história (amo Cinque Terre). É um livro curto, divertido e leve. Recomendo!

Regiane @agentejaleu 02/03/2022

Divertido com um toque de emoção.
Emília vai para Itália sem falar italiano, passar 5 dias para realizar um sonho da sua avó Antonela. A Nona queria que ela visitasse os 5 lugares que formavam a " Rota dos corações ".

São lugares importantes na história de Antonela, que a levou ao seu verdadeiro amor, Vicenzo. Mas eles não puderam viver essa história completa porque a segunda guerra não permitiu .

Ele foi convocado e ela veio para o Brasil. Muitas décadas depois, Emília vai seguir o que a avó pediu e segundo a avó , Emília poderá encontrar um grande amor nesse percurso.

Emília é uma jovem de 25 anos, mega atrapalhada,  sem sorte no amor, formada em nutrição mas ama comprar besteiras. Ela tem uma amiga dos tempos do colégio que mora lá na cidade pra onde ela vai e Ira lhe auxiliar.

Já no aeroporto ela passa perrengue, até explicar onde ela tem metal sem falar italiano e com inglês meia boca, foi de Google translator. O metal é um piercing na Beyonceta, nome dado as partes baixas dela .

Pra completar, quase cai da escada rolante, perde um tênis, mas foi amparada por um italiano gato e imponente e meio marrento. No hotel percebeu que a mala foi trocada e tem que usar as roupas da mala alheia que era de um homem.

E descobre que era do gato marrento que por coincidência é amigo de Natália. Giovanni nem era tão marrento, se mostrou uma agradável companhia, provocante e com claro interese nela. Emília não fazia idéia mas esse italiano iria se tornar importante na sua jornada na Itália.

Que história mais divertida, Emília é muito doida, e sua Beyonceta não ficou na seca,  Giovanni fez as honras. Tem um pouco de drama para emocionar, Giovanni teve sua cota de sofrimento e Emília também. Essa duas vidas se encontraram por hora do destino mas nunca maia serão os mesmos.
Guilherme.Ribeiro 02/03/2022minha estante
Ahhh eu amei essa resenha, Regiane! Muito, muito obrigado por ela e fico feliz demais que tenha se divertido com as trapalhadas de Emília!! Se puder deixar essa avaliação lá na Amazon me ajuda muuuito, e espero que eu ainda lhe faça rir com muitos outros livros!! Se puder fazer uma indicação, "A lista do recomeço" pode ser sua próxima leitura!

Regiane @agentejaleu 02/03/2022minha estante
Deixei já, acho que já liberou :)

srtanyra 07/08/2021

Lindo
Um livro maravilhoso, a história das duas protagonistas, tanto da avó quanto da neta é tão linda. Não estava esperando por um certo acontecimento do livro, chorei muito. Recomendo, da vontade de ir pra Itália, mesmo sabendo que eu também chegaria desfalecida no final da escadaria em Groppo kkkkkk (referência)
Guilherme.Ribeiro 07/08/2021minha estante
Kkkk aaaa pois então, saiba que eu, o autor, também chegaria desfalecido!!! Poxa, eu ameeeei sua resenha, obrigado de coração por ter lido!! Se puder avaliar lá na Amazon também, me ajuda demais!!

Pamela.Caproni 05/10/2021

Ganhou meu coração
Eu participo de vários grupos de leitores no Facebook, e em um deles pedi indicações de livros que se passam na Itália, e gente.. esse foi de longe o livro MAIS INDICADO! E super elogiado, agora entendo o porque...

Uma história leve, que me prendeu e deixou muito curiosa. Engraçada e ao mesmo tempo emocionante que me ajudou a sair de uma ressaca literária enorme!

Emilia é contagiante e me representou desde a forma que é desastrada, até a amiga que some por anos afins... hahaha
Giovanne é um verdadeiro italo-brasileiro homão da @#%$ !! Uma máscara de metido e arrogante, mas nada que Emilia não consiga derrubar!

E uma coisa eu já aviso, a vontade de ir correndo para a Italia e comer muita pizza vai ser uma constante!
Eu super indico a leitura, gente!

Rafa 20/12/2020

Ahhh que leitura mais gostosa.
Ri mas ri tanto da coitada da Emília, tadinha gente kkkk.
Foi uma leitura leve, daquelas que aquecem o coração e te arranca sorrisos leves, gargalhadas e muiiiitos suspiros. Jesuizzzz e como rs.
Giovanni de Luca, nosso mocinho ítalo-brasileiro é um caso a parte. Irônico, por vezes arrogante e metido mas também um cavalheiro, companheiro, sedutor, safado, enfim... um homão da p#&¿@ rs.
E o que falar das expressões e denominações, digamos, peculiares kkk
Essa pizza vem completa. Tem risadas sim, mas também tem história, dor mas principalmente tem amor, muito amor.
Enquanto lia fui atrás do Gui porque tinha que saber de onde ele tirou tanta pérola kkkk mas também porque quis muito dar uma voadora nele em um certo momento rs.
Ele disse que esse livro foi sua estreia no gênero pois agora te digo Guilherme #teviraguiqueremosmaispizza kkkk
Guilherme.Ribeiro 20/12/2020minha estante
Kkkkk já amei a hashtag!!! Aaaa que bom que me perdoou pela voadora, os termos peculiares estarão sempre guardados no seu coração kkkkk

Somizinha 02/07/2022

Da Leitora, com amor
O livro é aconchegante e divertido de se ler, me trouxe muitas risadas com a personalidade e o desastre de Emília. No começo tive muitos momentos que eu quis dar um soco no Giovanni, mas depois o que eu queria dar era outra coisa hahahaha Enfim, foi muito gostosinho de ler esse livro e o final dele ainda me trouxe lágrimas, não estava preparada para aquele momento também.
Guilherme.Ribeiro 05/07/2022minha estante
"Depois eu queria dar era outra coisa" kkkkk MEU DEUS O TANTO QUE EU RI AGORA. Ahh, muito obrigado por essa resenha! Se puder deixar na Amazon, também, me ajuda muito!!

Luiza 06/10/2021

Maravilhoso ???
Que história linda!!!

Pra mim é muito emocionante ler sobre amores durante a guerra. Me emocionei desde as primeiras páginas com a carta de Antonela após a morte do seu amor. Depois dei boas gargalhadas com Emilia e o Giovanni, mas ler sobre as memórias de Antonela me faziam novamente me acabar em lágrimas. Histórias assim não tem como não amar, se emocionar e se envolver.

O que me deixou só meio barriadinha é que não tinha notas de rodapé para as traduções do italiano, eu tinha que toda hora ir no google tradutor e isso é f0d4, mas deu tudo certo e o livro não fica menos perfeito por conta disso.

LEIAM!!!!
Guilherme.Ribeiro 06/10/2021minha estante
Aaa poxa, fico tão feliz que tenha até favoritado o livrooo!! Se gosta de amores durante a guerra, venha ler A violinista de Auschwitz!!! Prometo o dobro de emoções

Luiza 06/10/2021minha estante
socorro, eu vou ler sim kkkkk obrigada ??

Lady Rivia 06/11/2022

Não conhecia o autor e confesso que escolhi o livro pela capa (que despertou lembranças) e simplesmente amei a história!!! Perfeita. Fiquei fã.
Guilherme.Ribeiro 07/11/2022minha estante
Aaa muito obrigado! Se puder avaliar na Amazon, também, me ajuda muuuito, e se quiser ler outra comédia romântica minha, procura por "A lista do recomeço"!!

Lady Rivia 07/11/2022minha estante
Que legal seu comentário :) Muito gentil e muito raro. Fiquei mais fã ainda. Jà anotando a dica ;). Muito sucesso para você!

auradoillet 02/11/2021

Não queira viver de saudades, Emília. Viva com o coração.
O que dizer desse livro? Um livro que conseguiu me prender do início ao fim, com o seu enredo impecável e a escrita incrivelmente fluída, juntamente de personagens cativantes e humanos. Como uma admiradora assídua da Itália, apreciei cada detalhe oferecido da ambientação, era quase como se eu estivesse ali, vivenciando cada sensação, sentimento... Amei conhecer a história da Emília e do Giovanni, da Nona e do Vincenzo... Amei acompanhar a incrível Rota dos Corações. Chorei, ri, retirei aprendizados, me surpreendi... É realmente uma história fantástica e de se aquecer o coração, a qual se tornou uma das minhas favoritas. Curti à beça a experiência e com toda certeza irei panfletar essa obra até o talo, pois o que é bom merece ser reconhecido e apreciado. Sei que provavelmente o escritor estará lendo essa resenha, por esse motivo gostaria de agradecer, agradecer por compartilhar esse universo conosco, por nos dar a chance de conhecer e aproveitar a oportunidade, esse livro me marcou mais do que imagina.
Guilherme.Ribeiro 02/11/2021minha estante
Aaaa eu que agradeço por uma resenha tão linda quanto esta! Enquanto voce lia e compartilhava os quotes, eu ia vibrando junto!! Fico feliz demais que seu coração tenha se entregado ao livro e espero ainda poder te emocionar muuuito com outras histórias! Ah, não sei se você conheceu a Emília através do e-book, mas ela está também em versão física lá no selo lilith, no site da cabana vermelha!

auradoillet 03/11/2021minha estante
Conheci a Emília através do e-book sim! Quando deixei minha avaliação na Amazon reparei que havia a versão física também, estou doida pra adquirir o meu e ter a Emília e o Giovanni pertinho de mim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6