Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft

Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft H. P. Lovecraft

Resenhas - Os Melhores Contos de HP Lovecraft

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Degudin 24/11/2023

Os contos em si são muito bons, porém a legibilidade (livro físico) e bem complicada, por causa disso foi uma leitura bem exaustiva.
Dalton 24/11/2023minha estante
Concordo, a diagramação é terrível.

Alvv 30/10/2023

Livro dois de contos do HP Lovecraft.
Ótimo para o mês do terror, para quem ama esse estilo de leitura

Amanda.Carolyne 13/09/2023

Uma leitura extremamente mitológica, mas com escrita simples que te prende do início ao fim. Não são os melhores contos do H.P., mas tem seu mérito, são cativos e descritivos, isso dá uma imersão surreal na história.

Lolbyt 05/08/2023

O chamado de Cuthulhu
As cenas que o livro apresenta trazem um sentimento muito real do que está acontecendo, e tudo gira em torno de uma atmosfera muito pesada, é mt foda. A unica parte meio
"ruim" do livro é que algumas historias EU achei que não foram tão desenvolvidas, mas em geral tudo é mt bom, a melhor de todas dispara sendo O chamado de cuthulhu, mas as outras são boas tambem. (Obs: e uma coisa que foi meio ruim foram alguns comentarios desnecessarios do lovecraft mas considerando pela epoca nn tem mt oq fzr, mesmo não concordando)

Diego627 12/06/2023

Complicado este livro
Bom, o livro em si não é ruim, mas também não é as mil maravilhas, não é recomendado para iniciantes na leitura por ser muito maçante em detalhes que chega até ser entediantes por da detalhes de coisas que a gentes não se importa. Porém quando se trata das criaturas aí sim é interessante e da gosto ler, fora isso o livro é muito enrolativo e a cada conto de cada história só ficam interessante perto do final. Mais recomendo é bom livro apesar de complicado demais.

Lucas Mart1m 01/02/2023

Talvez terror cósmico não seja para mim...
A criação de mundo e as histórias são inegavelmente interessantes e instigantes, além das histórias conseguirem facilmente me colocar no clima mais sombrio de cada história. Infelizmente quando se trata de não poder descrever as criaturas ou as coisas místicas e beirar o imaginário ao sobrenatural, acabo me distanciando da história e também afetando o meu ritmo com a leitura então por isso acho que o terror cósmico não seja um gênero que vá me prender.
Observação: é ficar consciente das problemáticas do autor.

Bianca 30/01/2023

brotheer que parada sinixxtra
completamente em choque com tudo que acabei de ler nesse livro e fascinada como nunca consegui prever o final de nenhum dos finais dos contos que li.

Rafaelly.Santos 19/01/2023

Tem quem goste
É um pouco maçante as histórias, com textos muito longos e poucos diálogos, a primeira história com linguajar antigo. Mas quando se consegue superar usa e chegar no final sabe que vale a pena, muito bons os contos e de uma criatividade muito legal

Ig0r 27/12/2022

Gostei!
Essa foi meu primeiro contato com Lovecraft, fiquei impressionado com a dimensão de sua mitologia e bastante curioso. Os 4 contos nesse pequeno livro são uma boa introdução ao universo do autor. Apesar das divagações detalhistas e científicas, As montanhas da loucura é, até agora, meu conto favorito. Com certeza lerei mais H P Lovecraft.

karolina 14/12/2022

howard philip sempre impecável
?'

julguei como os melhores contos "o caso de charles dexter ward" e "os ratos na parede", o primeiro vindo a abrir o livro e sendo completamente impecável, e ratos na parede bem rapidinho e interessante de ler.
recomendo muito a leitura!

Mateus Queiroz 03/12/2022

Horror cósmico ou terror psicológico?
A propaganda que fazem do Lovecraft, a respeito dele ser o criador do gênero de Horror Cósmico, para mim não condiz em nada com o que li dos mitos de Cthullu.

Todos os contos passam mais um terror psicológico do que um horror cósmico, visto que esse não é comprovado em nenhum dos contos.

O Chamado de Cthullu traz uma religião maluca, as Montanhas da Loucura traz um local misterioso no planeta Terra e o que os personagens vêem, não justifica a ação alienígena e, sussurros na Escuridão, muito menos.

De todos, o mais bem escrito é esse último, porém a vibe de terror acontece apenas nas duas últimas partes do conto.

Por fim, foi uma leitura bacana, mas nada de tão surpreendente como muitas pessoas elogiam por aí.

Marcos.Gonçalves 30/11/2022

Terror é não saber o que te assombra
Apesar de tudo, decidi ler Lovecraft pq ganhei de presente e sinceramente não me arrependi, mas esperava um pouquinho mais pelo hype que esse cara ganha.
Os contos são legais e vão te conquistando de pouquinho em pouquinho e acho foda que ele não descreve o monstro, deixando a gente mais ansioso, nervoso e com medo do desconhecido.
Apesar disso em algumas partes foram monótonas e até repetitivas, como se ele tivesse um fórmula pra escrever seus contos. Os contos são bem interessantes, bem escritos e espero ter mais contato com Lovecraft no futuro.

Lisi 14/11/2022

*Bom
demorei horrores pra ler esse livro, leitura um pouco difícil, muito detalhado. Os contos em si são bons mas acho que por ser dividido em várias histórias acabei enrolando ainda mais pra terminar a leitura

1 | 2 | 3 | 4 | 5