A Princesa Leve

A Princesa Leve George MacDonald

Resenhas - A Princesa Leve

B.norte 20/12/2023

Recomendo!
A Princesa Leve é uma história que queria ler faz tempo e aproveitei meus primeiros dias de férias para isso. Posso dizer que a leitura é relativamente rápida.

O título já diz muita coisa sobre a narrativa!

Nela há uma princesa que tem como principal característica ser... adivinha só... LEVE! Seu corpo não segue as leis da gravidade como a conhecemos, porém isso não a impede de crescer, de certa maneira, feliz...

Porém, essa não é a única característica que ela carrega e também não é algo que nasceu com ela. Portanto, é necessário que leiam a história para saber o porquê dela ter acabado leve e como isso vai acabar.

Na história tem príncipe? Tem sim! Um fofo por sinal.

Espero que leiam e se divirtam como eu. Boa leitura!

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited.

Wendy 07/04/2023

"Então estamos todos felizes."
Um conto bem gostosinho de ler, com todos os "ingredientes" de um conto de fadas:

? Princesa amaldiçoada;
? Um príncipe apaixonado e disposto a tudo por sua princesa;
? Rei e Rainha;
? Uma bruxa bem má e que teve um fim bem merecido.

Foi literalmente leve, fofo e divertido. Gostei muito!

"Se você se recuperou, princesa, eu também me recuperei."

????

Jorge Luiz da Silva 20/01/2024

Tão leve a ponto de flutuar
Um conto de fadas transformado em Ebook com nova roupagem. Uma história que conta o que aconteceu com uma princesa que foi amaldiçoada e ficou leve a ponto de flutuar.

Vivi 19/07/2021

É ok, não gostei do começo mas no final fica melhor. O livro não é ruim mas não é um dos melhores que eu já li.

Nana Bastos 24/04/2021

A Princesa Leve
Que história fofinha

Nicole986 03/05/2021

Aí gente que historia fofa, aqueceu meu coração, eu tava precisando de um conto como esse.
Kikibel 03/05/2021minha estante
Aaaaaa também tô lendo e amando

Larinha 24/06/2021

Uma leitura leve
Um livro curto, fluído e leve. Adorei a história, tem alguns diálogos bem engraçados, ótimo para passar o tempo!!

Fada brilhante 09/08/2021

Conto de fada
Historia bem simples, nada muito revelador ou mágico, essa família só tinha que conversar....
A pegada é ate interessante, mas não prende tanto

Stefânea 04/06/2021

Bom para matar tempo
Se você quer ler algo por não ter nada em mente para ler, esse conto pode ser um bom entretenimento, mas não vai além disso. Um conto de fadas chato e sem nada que o diferencie e torne especial. A princesa não é cativante e não consegui sentir muita empatia. O príncipe também foi bem sem sal e no final pareceu que só matei tempo mesmo, engordei a meta de leituras e fim, nada para levar pra vida.

Baianaleitora 28/04/2021

Queria flutuar que nem a princesa haha
Que história mais gostosinha! A princesa leve é um conto infantil que eu com certeza leria prós meus filhos (se eu tivesse algum haha) ri muito com as trabalhadas dessa princesa, senti um pouquinho de raiva dela também, mas o final é muito amorzinho, então foi uma ótima leitura!

@Mihleituras 03/04/2021

Gostei muito do conto rápido e interessante. Lembra a história da Bela Adormecida

Carous 03/12/2021

Muito bobo e pouco cativante
Ainda persisto em ler histórias infantis mesmo sendo uma burra velha com dificuldades para me envolver em histórias para crianças na doce esperança de que alguma me encante ao invés de achar tão boba e sem graça que me cause tédio. Dizem que brasileiro não desiste nunca, mas esta brasileira aqui está perto de entregar os pontos.

A princesa leve, infelizmente, não funcionou comigo. Gostei da premissa, mas não tanto da execução.

Além disso, não sei se é culpa da tradução ou o texto do autor é meio diferente, mas algumas frases estavam esquisitas. Não consegui entender o sentido delas.

No entanto, a atmosfera de conto de fadas foi entregue.

É um conto bem bobinho, com uma vilã que eu considero fraca e tosca. Crianças bem pequenas podem achar graça na história e no desenvolvimento.

Notas da Leitora 22/05/2021

Uma princesa diferente em sua "composição"...
Mas com uma história que segue a linha fantasiosa e envolvente dos contos de fadas. Uma leitura fofa e rápida para os fãs de gênero!

leiturasdaursula 04/06/2021

É fofo e envolvente
A história é fluída, rapida e mesmo sendo clichê é divertida! O romance é bonitinho, mas a princesa é uma pessoinha difícil de amar haha