Peculiar Nathalia Santos

Resenhas - Peculiar

Alane.Sthefany 20/01/2022

Peculiar
Uma das coisas que eu gostei bastante, foram das citações, principalmente de Shakespeare, tenho que admitir que gostei mais do final, com os protagonistas mais bem desenvolvidos e menos infantis, principalmente da parte da Skyller (que me irritou bastante diversas vezes).
Ela é muito superficial e irritante durante quase o livro inteiro, de tal forma que eu ficava lendo o ponto de vista dela, com a expectativa de chegar logo o do Caleb. ?
Achei o Caleb muito fofo e apaixonante, porém tiveram alguns exageros na sua timidez e fobia social (gaguejando 3 a 5 vezes a cada frase).
Gostei da relação dos irmãos Blossom e creio que seja por isso que tentarei ler os outros livros, para descobrir o desenrolar da história deles.
Algumas cenas, achei bastante forçadas, dramatizações desnecessárias (que pesou bastante na avaliação do livro), principalmente da irmã mais nova, Alexandra, e do casal principal (em especial, o motivo da separação dos dois). Apesar de tudo, eu gostei do FINAL. ?

"...somos amigos, né?
Assenti, mesmo que odiasse essa palavra quando se tratava de nós dois."

"Temi por um futuro que talvez ela não fizesse parte."

Realmente, o Caleb foi o único personagem que salvou esse livro ??

Não achei nada de peculiar na Skyller, simplesmente uma menina com uma personalidade horrível, no meio de várias (bem melhores).

[...]

?O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um
tolo."

?Pobre é o amor que pode ser descrito."
? William Shakespeare ??
Ivanildo16 20/01/2022minha estante
????

Camss 20/01/2022minha estante
Caleb ícone ?

Alane.Sthefany 21/01/2022minha estante
Sim, muito fofo ele ????

Ciça 25/01/2022minha estante
Onde eu consigo o 2 , Intenso e Nightfall para baixar em PDF?

ThaynA.Azevedo 13/07/2022minha estante
Caleb é perfeito

Alane.Sthefany 13/07/2022minha estante
Sim ???

mari 10/10/2022minha estante
gostei muito, só não tanto pq achei slowburn e não tenho mta paciência

Maria 22/07/2021

Peculiar
Gostei,mas com ressalvas,algumas coisas me incomodaram um pouco.Não achei que o casal teve muita química,sei lá,tive a sensação que as cenas hots não tinham fogo nenhum.Talvez seja porque li um livro essa semana com cenas maravilhosas(rs).

Porém,um ponto positivo foi a relação dos irmãos,eu AMEI. Inclusive vou começar o próximo agora,e espero que eu goste mais dele,é um romance com professor,pelo que eu entendi(nem preciso falar que já estou toda para começar,né?).Pretendo ler todos os livros,porque eu realmente me apaixonei por essa família,mas se eu sentir que esse próximo casal também não tem química,não vou me obrigar a ler.

Outra coisa muito massa é a representatividade na história,infelizmente em pleno 2021 isso continua não sendo muito comum,espero que eu leia cada vez mais histórias assim.

E foi isso...ansiosa para a história dos próximos irmãos.
Analu. 22/07/2021minha estante
Pra quem não tava na vibe de romance agora engatou né miga kkkkkkkk já quero

Maria 22/07/2021minha estante
Simm,acho que finalmente estou voltando para o meu ritmo de leitura normal,a pandemia me deixou com uma ressaca literária gigante... kkkkkkk

Analu. 22/07/2021minha estante
Pra mim foi ao contrário, a pandemia fez eu voltar a ler depois de 5 anos sem ler absolutamente nada ?

Maria 22/07/2021minha estante
No início da pandemia,eu estava tão atoa que li muito,tipo,200 livros (foi uma loucura KKKK).Aí depois de ler tanto,não tava achando nada que eu gostava muito,principalmente em romance,tanto que esse ano não dei nota 5 estrelas para nenhum livro ainda.Sofro! Mas está melhorando.?

Analu. 22/07/2021minha estante
Entendo e depois que lê muito do gênero tudo parece muito igual né??
Tu já leu o toque? É muito diferente, eu amei ???

Com certeza!?
Não,mas li o primeiro da série.Vi algumas pessoas falando que esse é o melhor,ler fora da ordem não influencia não,né? São histórias sem conexão uma com a outra?

Analu. 22/07/2021minha estante
Não tem nenhuma relação as histórias eu só li o toque mesmo que é o 5 se não me engano, mas não li nenhum outro da série.
Amiga é muito soft, apesar de ter hot tbm. Mas é bem construído sabe? LINDOOOOO eu surtei demais lendo esse livro, inclusive sdds. Daqueles que você fica rindo que nem uma idiota em todos os capítulos.

Maria 22/07/2021minha estante
Vou colocar na minha lista! ? Às vezes tenho a sensação de que li todos os romances bons do KU,preciso mesmo de indicações novas kkkkkk

Analu. 22/07/2021minha estante
Ahh então me indica seus favoritos porque eu comecei a ler romances nacionais a poucos meses, só sei os que pego nas dicas da Duda ou seja os mais recentes mesmo e devo ter lido uns 10 no máximo, agora que tô lendo com mais frequência. Tinha um pouco de preconceito com livro BR

Os que mais gostei são os regionais: na pegada do xerife, e a série amores sertanejos (severo e galego) esses mesmo o hot é nível hard.
Aí "o toque" muito favorito, "um acordo de cavalheiros", "uma virgem em apuros" (esse é leve e engraçado mas não é nada demais sabe, porém é bom se tu tá procurando um livro rapidinho de ler numa sentada), 23 noites de prazer. Acho que são esses que gostei mais, não li muitos como disse. Mas a lista é grande ? o toque é de longe meu favorito.

Maria 22/07/2021minha estante
Menina,no começo da minha vida literária eu também tinha um pouco de preconceito com livro nacional! Hoje em dia,prefiro os romances contemporâneos nacionais,acho os dramas e os hots bem melhores que os gringos.
Tenho vários que gosto bastante: À sua espera da Tamires Barcellos é maravilhoso,é um romance com homem mais velho; Nebulosos é muito bom também,esqueci o nome da autora kkkk; Eu amo Sintonia perfeita da Amanda Maia,é um livro gigante,porém achei muito bom; Não foi amor à primeira vista da Kel Costa é TUDO,eu gargalhei tanto quando li esse livro; Sangue Real da Jas Silva é a perfeição em forma de livro,só que esse é dark; Acaso ou Destino da Carlie Ferrer é tudo de bom,li esse ano e me apaixonei.Enfim,tem vários outros,mas ia ficar um textão,então me controlei (se deixar eu me empolgo?).

Maria 22/07/2021minha estante
Os livros da Anne Marck e da J. Marquesi são muito bons também,gosto bastante.

Analu. 23/07/2021minha estante
Muito obrigada pelas dicas ainda não li nada da Kel Costa, e nenhum desses que você falou. Já bati um print e botei na lista enorme kkkkk vou ler assim que der ??

Hellenvena 24/09/2021minha estante
Eu tô simplesmente PASSADAAA que você n conseguiu sentir a química do casal ? kkkkkk entendo q é questão de gosto mesmo! Deixa eu te indicar um livro então? Se você disser que não sentiu nada com esse livro eu desisto ? "Todas as suas cores" da Tamires Barcelos um romance simplesmente FENOMENAL de bom kkkkk

Maria 24/09/2021minha estante
Eu AMOO ?Todas as suas cores?! Caio é tudo para mim! Kkkkkkk

Hellenvena 24/09/2021minha estante
Agora q eu li seus outros comentários, só livro bom LITERALMENTE HAHAHA o Caio é simplesmente o amor da minha vida, ninguém supera ele ??

Marcella 29/12/2021minha estante
amg, como vc não sentiu química, eu tô em choque juro!!!

Hellenvena 29/12/2021minha estante
@mah EU TAMBÉM é o livro da Nath com mais química que eu achei tipo ?????

Marcella 29/12/2021minha estante
Exatamente, a Sky e o caleb são totalmente o significado de química

Oi, eu sou a Mila ^^ 17/01/2022

Quentinho no coração, é o que descreve esse casal maravilhoso ??
Caleb e Skyller tem uma conexão incrível! E um amor grandioso um pelo outro ?
Os personagens são muito bons, com suas histórias muito bem trabalhadas ????

4,5??

Inae 03/04/2023

"Peculiar" ?
Me apaixonei por esse livro e pelos irmãos Blosson!
Fazia mais de um ano que esse livro estava na minha lista e eu ficava adiando por ser tão longo e graças a Deus esse ano dei uma chance.

Me apaixonei pela história da Sky e do Caleb logo no começo, não tem como ler esse livro e não se apaixonar pelo Caleb. Ele é perfeito e não errou em momento nenhum, meu sonho encontrar um homem como ele. Gostei muito da Sky também apesar dela ter me irritado bastante principalmente quando quebrou o coração do Caleb mas eu amei toda a construção do romance dos dois tanto as partes boas como ruins.

Eu amei todos os irmãos. Amei os hots e apesar de ser um livro grande a leitura foi nem fluida. Me apaixonei, ri, passei raiva, chorei e geralmente livros assim são os que me conquistam. Amo um livro que me faz sofrer.
Só achei que poderia ter acabado logo após a reconciliação, a enrolação no final deixou um pouco cansativo. Cinco estrelas favoritado no meu coração. .

Duda.dudagabooks 23/08/2021

Clichê new adult na universidade? Garoto nerd conquista garota popular? QUERO!
Eu sempre fui uma pessoa apaixonada por filmes/séries que se passam no ambiente universitário. Provavelmente já devo ter visto todas as comédias românticas dos anos 2000 cujo tema era garota-nerd-conquista-o-coração-do-popular (admito que secretamente eu torcia pra que isso acontecesse comigo um dia - nunca rolou).

Quando Nathalia me chamou pra ler Peculiar e contou que o livro tem essa vibe, eu não pensei duas vezes e topei NA HORA!

Esse é um clichê invertido. O protagonista, Caleb, é perdidamente apaixonado pela Skyller, uma das garotas populares da Universidade. Um dia o seu amigo propõe um plano infalível baseado em O Acordo (SIM, o livro da Elle Kennedy!): e se Caleb pedir ajuda à moça para ele conquistar a prima dela, fingindo ser apaixonado por esta, e se aproveitar disso para se envolver com Sky?

Aqui a autora teve uma sacada muito legal ao inverter os papéis e colocar o mocinho como inseguro e inapto socialmente - um clichê batidíssimo, mas que com essa mudança de papéis ficou super de cara nova!

Eu amei demais esse casal, o Caleb é perfeito! A Sky, embora seja muito cabeça dura e tenha me tirado do sério em dado momento, também é incrível. Ela quebra o estereótipo de moça popular se mostrando super empática e amigável com todos.

Os hots estão NO PONTO, gurias. Sentimos a química desses dois de longe, viu? Suador garantido!

Alerta de gatilho para fobia social!
Analu. 23/08/2021minha estante
Eu tinha tudo pra gostar desse livro mas não deu, achei enrolado demais

kas maroni 04/08/2021

O amor pode ser controlado?
Um clichê invertido muito fofo.
Nesse livro vamos ler a história da Skyller e do Caleb.
Onde ele é o garoto tímido e inocente, apaixonado pela menina popular que não gosta de relacionamentos sérios.
O romances dele foi incrível, muito fofo, de aquecer nosso coração e deixar a gente com um sorriso no rosto.

Um livro leve, mas que trata de alguns assuntos sérios e que foi bem "cuidado", a autora soube trabalhar esses assuntos e não deixou algo jogado na história.

A relação da Sky com a família é algo que eu gostei muito. Eles serem super unidos e sempre protegerem e cuidarem um do outro, aqueceu meu coração.
Caleb também tem uma ótima relação com os pais e com seu amigo.
Foram pontos que eu gostei muito.

Tem algumas partes que ficam repetitivas, mas não é algo pra odiar o livro.
Acho que falto só um pouco mais de personalidade do Caleb, mas é ok também.

Quer um romance com acordo? tem aqui.
Com hot? tem aqui
Com personagem que odeio o amor, mas logo depois se apaixona? tem aqui
Um pouco de drama? tem aqui também.
Personagens secundários cativantes? tem aqui
Leiam. ?

"Eu estava no melhor lugar do mundo, simplesmente por tê-lo ali comigo."

?? Pode haver gatilhos, verifiquem antes de ler.??
Bia 04/08/2021minha estante
Acabei de colocar esse tivro na minha tbr, que bom que vc gostou!!!

Bia 04/08/2021minha estante
*livro

kas maroni 04/08/2021minha estante
aaaaaa acho q vc vai gosta tbem

maedsafe 22/02/2022

Peculiar
MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS!!!!!!
SEM PALAVRAS QUE LIVRO BOM
no começo tava achando que não ia gostar achei meio meeehh mas dps dos 15% eu devorei esse livro muito bommmm rumores que o próximo é ainda melhor

Fer.r 13/02/2024

Lindo demais. Terminei esse livro rendida por toda história.
Nem parece que li mais de 700 páginas, realmente é maravilhoso, não consegui largar até terminar.
Caleb é apaixonante, um romântico incurável e Skyller é totalmente desapegada de relacionamentos, mas se vê rendida a ele sem saber como agir, uma supresa boa todo o desenrolar do relacionamento deles.
Amei todos os irmãos Blossom, a cumplicidade entre eles é admirável, que bom que todos tem um livro, expectativas foram criadas pros próximos!
Enfim, perfeito e recomendadíssimo.
Inae 14/02/2024minha estante
Espera chegar o do Nathan pra você ver o que é sofrimento kkkkk

stephany :) 27/07/2021

Skyleb perfeitos ??
Peculiar é um clichê invertido (O Nerd e a popular) eu adorei a dinâmica dos dois e o livro cumpre o que promete. Aqui temos um casal muito interessante e muito fofo, eu admito que achei umas partes bem bregas com direito até a umas reviradas de olho porque sério, eles são muito melosos e depois de uns certos acontecimentos eles estão sempre se declarando um pro outro e eu fiquei dividida entre "fofos" e "que melação". Mas no geral eu gostei.

Eu amei a personalidade da Skyller em alguns momentos eu me imaginei tendo uma amiga como ela, porque ela é incrível e o Caleb é com certeza o mocinho mais fofo de todos os livros que eu li.

Enfim pra quem gosta de clichê e muito romance esse livro é perfeito. A escrita da autora é bem fácil por isso a leitura é muito fluída. Os personagens secundários são INCRÍVEIS e eu amei a relação dos irmãos Blossom e também amei a amizade do Andrew e do Caleb. Ouso dizer aqui também que a Mack e a Rebeca são minhas personagens fav e elas nem aparecem tanto mas fazer o que a vida é assim.

Analu. 13/08/2021

Não rolou pra mim
Quis ler esse livro porque a premissa me chamou muito a atenção: Nerd que se apaixona pela garota popular etc, e me prometeram que era no estilo de offcampus...mas bem, não é.

Pra começar não gostei da escrita, o que já é um grande problema. Apelidos que não colavam, umas cenas que achei bem forçadas e até mesmo a família não tava me descendo com tantas cenas de encher linguiça que sentia vontade de pular.
Aí vem o casal que tinha tudo pra ser bom e eu não consegui ver química neles. No começo até tava indo mas depois eu meio que peguei um ranço, e depois que o ranço se instala já era ?. QUE ÓDIOS
Achei muita enrolação, o livro todo no mesmo plot me incomoda. Não teve nada de surpreendente, sem falar que 650 páginas pra não chegar a lugar algum. É só isso mesmo, o Caleb tentando conquistar ela...e a Sky descobrindo o amor. Fim.

Tem umas cenas legais e tudo, a história é o tipo que me agrada mas não gostei do desenvolvimento nem me apeguei nos personagens. Tem quem goste, mas achei que faltou muito muito mesmo pra ser uma história que me fizesse surtar. Passei mais ódio, raiva e desespero que o livro não acabava nunca. É isso.
karoollp 14/08/2021minha estante
Obrigada por me convencer a não ler esse livro amg ??

Analu. 14/08/2021minha estante
De nada, já não perdes teu tempo precioso ?

Lua Figueiredo 19/08/2021minha estante
meu sentimento total! depois que o ódio se instalou nada mais me descia!

gabi 06/04/2021

Que livro perfeito, me apaixonei pela escrita da Nathalia em poucos capítulos.
Ela foi muito responsável ao não romantizar em momento algum os transtornos citados e o cuidado com que teve em explicar sobre.
E é melhor do que muito livro gringo por aí, precisamos valorizar mais nossos autores nacionais.
Estou ansiosa para o próximo livro.

eu.du 15/12/2021

Os opostos nunca se atraíram tanto..
Gente.... uau.

Eu me apaixonei tanto por esse livro que mano.. Depressão por ter acabado ele sério ??

Foi uma experiência muito boa a leitura.. A escrita é de muito fácil entendimento e os detalhes... sabe.. amo.

É uma mistura de todos os clichês que eu amo e tipo... EU LI UMA HISTÓRIA QUE O CLICHÊ MASTER ERA INVERTIDO AAAAAAAAAA
(Ps: nunca vou superar isso ?)

O personagens são muito cativantes. A evolução deles foi muito bem construída e eu estou e sempre estarei apaixonada por Caleb Lee Walker e suas bochechas vermelhas. É sobre isso.

Próximo livro aí vou eu uhull...

????

Steph 23/03/2022

Peculiar
A leitura é muito gostosa e fluida, devorei esse livro em 2 dias.

Adorei a forma leve e descontraída que a Sky quis viver a sua vida, e como ela sabe que não tem nada de errado, e que está tudo bem ser livre e querer aproveitar a vida de solteira.

Caleb é um FOFO, mas as vezes era fofo demais kkkkkk o cara fica vermelha por literalmente TUDO. Mas tudo bem, tudo é explicado.

Casal fofo, amei.