Céu Vermelho

Céu Vermelho Nayany Hächler

Resenhas - Céu Vermelho

Pollyanna Reis 14/04/2022

CÉU VERMELHO
?E é por situações como essa que eu tenho certeza de que Brianna chegou em minha vida para mudar tudo. Derrubar no chute os meus medos e me mostrar o lado bom e puro da vida.?

Logan Collins e Brianna Campbell são dois personagens que cativam desde as primeiras páginas. A estória deles é linda, intensa e aborda assuntos de suma importância.

A escrita da autora é de tirar o chapéu, fluida e muito envolvente. Brianna é médica neurocirurgiã, independente, corajosa e com uma personalidade muito forte. Sua filha Faith é uma criança apaixonante e roubou as cenas todas as vezes que apareceu.

Logan é um badboy com um coração lindo, totalmente perdido e quebrado mais apaixonante. Um personagem palpável, humano e imperfeito, daquele tipo que amamos. Os personagens secundários são marcantes, carismáticos e cada um tem sua importância na trama.

Meu coração não estava preparado para o turbilhões de sentimentos que senti lendo esse livro. Arrebatador é como defino esse livro! Os plots são incríveis e acabam literalmente com a gente, uma montanha-russa de emoções. Essa estória me destruiu e me construiu novamente!

Céu Vermelho fala de amor, amizade, vícios, perdas, traumas, família, coragem, luto, autoconhecimento, recomeços e superação. Mega recomendo!

??? Céu vermelho é o indicador da destruição ou da calmaria. É como uma tempestade sempre à espreita, apenas esperando o momento certo para destruir tudo.?

?O medo de dar errado sempre pairará a nossa volta, a possibilidade de perda também. Mas essa é a beleza da vida, a total incerteza da calmaria ou da tempestade. E você precisa ser corajoso o suficiente para embarcar nesse oceano de possibilidades.?

?Nem tudo na vida é justo, nem tudo é simples, a vida simplesmente é. É linda. É difícil. É injusta. Mas é a vida.?

Edu 12/05/2022

céu vermelho
"Céu Vermelho" é um livro bom com uma carga emocional intensa, a escrita da autora é boa o que torna o livro bem fluído.

O enredo é clichê, traz um assunto extremamente sério que ela soube escrever bem, mas é mais do mesmo, não tem inovação e aquela diferenciação, além de certas coisas acontecerem muito rápido sem um bom desenvolvimento, em três capítulos tudo acontece, fica um pouco fraco. Além disso, também tem o fato de ser um pouco idealista demais, eu entendo que seja uma história não a realidade, mas se espera o máximo de realismo possível e as vezes isso não aconteceu aqui.

A Brianna é uma personagem extremamente forte, que dá orgulho de ler, ela também é encantadora e você sente a dor e felicidade dela, foi uma personagem muito bem escrita. Agora o Logan, eu me apaixonei por ele e seu jeito, seus problemas e suas tentativas durante todo o livro de evoluir (erradas ou não), mas a escrita dele ficou confusa as vezes, senti que em um capítulo falava algo e no outro, outra coisa, um bom exemplo é o extra, se vê algo no ponto de vista dele e outra diferente no da Brianna. Mesmo com tudo isso, são bons personagens que formam um casal melhor ainda ? que aconteceu MUITO rápido, sendo sincera ?, eles se encaixam e depois de juntos é criado um desenvolvimento.

Falando de personagens secundários, a Faith é meu tudo, a personagem é incrível e forte, e ela é tão animada, fofa, verdadeira e iluminada, merecia muito mais, o Charles e o Theodoro são tudo e amo estes, principalmente o Theodoro, não vi muito a Olívia, mas pelo que vi gostei e o Romeo achei chato, tudo bem dar lição de moral o Thor deu toda hora, mas ele só foi chato mesmo, me cansou.

Aline 03/04/2021

Perfeito
Exatamente isso Perfeito.
Duas pessoas com seus próprios dilemas.
Sabe falar sobre esse livro não é mt fácil, não por não ser bom mas sim por ser perfeito.
Logan tenta fugir das consequências dos seus atos pelo passado, Bri tenta seguir a vida na esperança que td fique bem, porem o mundo não é assim...
Se relacionam criam um laço de amor lindo porém levam uma rasteira da vida sem tamanho e precisam aprender a lidar com a dor cada qual a sua maneira.
Após um período eles sabem que não é separados que irão conseguir ser felizes depois de tudo q aconteceu, juntos vão superar as dificuldades e apenas juntos seram fortes o suficiente um para o outro.
?????

Alanis Alvez 19/12/2020

Uma história que irá te surpreender
Céu Vermelho : Nayany Hachler
Um livro.
Uma história.
Com um turbilhão de emoções.
Céu Vermelho é um spin off de Ironia do Amor, tendo como personagem principal, Logan Collins irmão de Romeo. ( Já tem resenha de Ironia aqui no Ig também).
Logan é um badboy, mas é o badboy mais encantador que já conheci. Pois ao contrário dos outros, ele não rebaixa e humilha uma mulher. Um badboy bem diferente. Por conta da morte da mãe, ele acabou se tornando bem problemático se entregando aos vícios e não se importando com nada a sua volta, porém ele mesmo percebeu que não pode mais viver assim, que isso não era uma vida digna. Então ele resolver sair de Londres e ir passar uns tempos nos EUA. Mas como eu amo falar nisso, o destino gosta de brincar com a vida. Logan conhece Brianna uma médica que possui uma filhinha linda e maravilhosa.
Mas pra saber mais sobre essa história só lendo meus leitores. 🤭
Muitos obstáculos esses dois terão que enfrentar para ficarem juntos, tendo que lhe dar tanto com os sentimentos que sentem um pelo outro, quanto os sentimentos não curados do passado. Primeiro vem as lutas para depois a felicidade. Mas preparem os lencinhos pois irão precisar, ainda mais se você for uma pessoal sensível e que quando ler se joga totalmente.
Aqui neste livro muitos outros personagens iremos conhecer um deles que me chamou muita atenção foi Theodore, um cara todo good vibes, e já digo querida autora, quero um livro dele, é isso!
Acho lindo como a autora representa a amizade em seus livros, como sendo algo forte, duradouro e sem invejas. Cada um querendo o melhor para outro.
Céu Vermelho é uma mistura de romance, drama e uma pitada de sensualidade, mas tudo na medida certa. Se você gosta de livros assim, se joga, por que tenho certeza que irá amar.

bea 15/09/2021

Esperava mais do final.
Um livro que mostra a realidade das mães e crianças que estão enfrentando o câncer.

Para início de conversa gostaria de fazer um comentário dedicado especialmente para a nossa autora. Lyany, nunca vou te perdoar por tirar nossa mini Ariel da estória!

Esse livro destrói, esse livro ensina e principalmente, esse livro trás muito amor e resiliência.
Brianna, nossa principal, é uma médica (neurologista), mãe e mulher extremamente forte e competente. Nos ensina muito sobre a vida e sobre a dor. Brianna, você tem meu coração!
Logan, nosso principal, é um motoqueiro, mochileiro e tio extraordinário, mas, como nem tudo são flores, Logan passou por um trauma fortíssimo que o afeta até hoje e é aí que Brianna entra. Brianna e Faith o ajudam como ninguém será capaz de o ajudá-lo.

A escrita é excepcional, o capricho que a autora tem com o livro é excepcional, os protagonistas e personagens são excepcionais. Não tenho nenhuma reclamação sobre o universo Collins. Foi meu primeiro contato de muitos outros.
Leiam!
3,5 ?

Bia 29/05/2022

Céu vermelho
Eu comprei um Spin-off sem ter lido o livro principal? Comprei.

?Céu vermelho é o indicador da destruição ou da calmaria. É como uma tempestade sempre à espreita, apenas esperando o momento certo para destruir tudo.?

Achei o livro cansativo e chatinho, pensei em abandonar (não gosto de abandonar livro) mas continuei.

Os personagens são bons, só que a história não me prendeu. Tem alguns erros de português na escrita.

3/5

Kleyse0 10/04/2022

Emocionante.
Ai tive diversas emoções durante a leitura de Céu Vermelho.
A história de Logan e Brianna vai além do romance sexual.
Fala sobre amor, perdão, recomeços e principalmente amor próprio. Mas também fala sobre viver a vida da melhor maneira. Fala sobre família tanto sanguíneas quanto não sanguíneas.
Foi uma Leitura que li com calma pois queria absorver tudo que história trás, e eu senti tudo, rir, suspirei, rir, chorei e chorei mas no final sorri de felicidade.

Dih-chan 09/04/2022

Tocante
Céu Vermelho é uma obra sobre redenção, perda, dor e perdão. Uma montanha russa de sentimentos que nos são apresentados à medida que conhecemos os protagonistas: Logan e Brianna.
Incluso a pequena Faith. Apaixonei-me por ela. Ela será o pequeno raio de sol no meio de tanto caos. ?
Uma estória simplesmente magnífica e que nos toca de uma forma bastante especial.
Leiam e não se vão arrepender ?

anabereading 09/03/2021

Perdão, autoconhecimento, amor próprio... história linda!
?? ATENÇÃO: esse livro pode ter gatilhos emocionais e não é recomendado para menos de 18 anos.

?? Comecei esse livro sem ter lido a sinopse, então não tinha nem ideia do que esperar, e fui surpreendida com uma das histórias mais lindas que já li. Sabe aquele livro que te emociona desde o começo? É esse. Aqui temos uma história de superação, recomeços, de autoconhecimento e amor próprio, e de perdão.

? Logan é um cara totalmente quebrado, com muitos traumas do passado, e que vai pros Estados Unidos pra fugir de ter que encarar seus maiores medos. Brianna é uma médica com suas próprias batalhas pra lutar. Forte, corajosa e determinada, ela é uma das personagens mais incríveis que já conheci. Os dois se conhecem de forma inusitada e acabam se reencontrando novamente em outra cidade. E através da fé (quem já leu vai entender ?) eles se aproximam cada vez mais.

?? Com o desenrolar da história, acompanhamos Logan batalhando contra seus próprios demônios e Brianna tentando ajudá-lo. Temos revelações surpreendentes durante o livro e prepare o lencinho, porque você vai chorar bastante!

?? Não poderia deixar de falar da escrita da Nayany, que é incrível! Eu conseguia sentir tudo o que os personagens sentiam. O livro é em primeira pessoa e alterna entre o ponto de vista do Logan e da Brianna.

?? Eu me emocionei muito com a história dos personagens e tentei falar um pouco do livro sem spoiler pra vocês se surpreenderem assim como eu.
Aline Michele 09/03/2021minha estante
Hum me convenceu, coloquei na minha lista ?

booksdalaus 08/05/2021

resenha céu vermelho
Em Céu Vermelho vamos conhecer a história de Logan Collins, um homem quebrado pelas perdas do passado. Em busca de uma nova vida, ele decide ir para Las Vegas, a cidade do pecado, e deixar todo o sofrimento no passado.

Luiza 15/12/2020

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO
Nao tenho nem palavras pra descrever o quanto Céu vermelho é INCRIVEL. A brianna, o logan, a faith, todos os personagens são todos maravilhosos e muito bem construídos. Não tenho palavras suficientes pra dizer como a escrita da Nayany incrível, ela poética, tocante, sincera e super fluída. super recomendo o livro.

SheilaS.M 15/01/2021

Arrebatou meu coração!!!
Conheci a escrita da Nayany e o Logan no livro "A Ironia do amor", por esse motivo fui ler Céu Vermelho com uma expectativa enorme e posso afirmar que ela foi superada. Uma combinação perfeita de drama e romance. Uma história de recomeços, perdas, amor, esperança, fé, crescimento, superação e doação. O livro aborda temas importantes como transplante de medula óssea e alcoolismo. Foi lindo ver o amadurecimento do Logan desde A Ironia do Amor e rever alguns personagens. A autora te leva de sorrisos ás lágrimas.

amanda.cdamasceno 11/06/2021

Recomeço e Força
Assim eu nem sei por onde começar e oq dizer sobre esse livro e em como ele me tocou profundamente. Eu terminei ele faz alguns dias mas precisei absorver tudo oq ele significou pra mim.
Primeiro de tudo a Nay com certeza foi simplesmente incrível nesse livro, principalmente por abordar um assunto tão importante mas que muitas vezes não damos a menor atenção pelo simples fato de não ter a visibilidade que merece e pior ainda é saber q uma simples atitude pode salvar uma vida.
Em segundo lugar a história do Logan e da Brianna é tão linda e intensa ao mesmo tempo, que fica difícil não se conectar com os personagens e a história.
A abordagem da Nay em relação ao vício do Logan e a força q a Brianna teve pra enfrentar tudo q ela passou foi totalmente responsável e descrita de uma maneira tão sensível.
Eu me apaixonei por esse casal composto por duas pessoas machucadas pela vida, mas que aidan sim não desistiram de lutar e viver. E que encontraram um no outro a força necessária pra continuar vivendo.
Muito obrigado por esse livro Nay e por chamar nossa atenção pra um assunto tão importante!

OBS: a FAITH conquistou totalmente meu coração.

@sonhandohistorias 31/05/2021

resenha - @sonhandohistorias
Logan estava perdido, marcado pela dor que o consumia diariamente e pelas cicatrizes de um episódio que o mudou de forma permanente.
Estava decidido a buscar respostas para perguntas que nem mesmo ele sabia, mas que talvez, pudessem lhe proporcionar um novo caminho para sua vida. E foi através dessa decisão, que deixou sua vida em Londres em busca de esperança.
Mas foi assim, que de forma inesperada, Brianna entrou em sua vida e a bagunçou completamente.

Com uma vida de responsabilidades e angústias, Brianna era muito diferente de Logan. Médica e mãe solteira, dedicava seus dias ao trabalho e sua pequena filha, negligenciado a si mesma. Entretanto, com a chegada de Logan ? com seu charme e aura de badboy ? que foi mudando tanto sua vida, quanto de sua filha, que ela encontrou o apoio que não imaginava necessitar tanto.

Em CÉU VERMELHO conhecemos personagens marcantes e intensos, mas extremamente reais. Com seus dilemas, angústias, imperfeições e força.
Logan é um personagem tão humano, que vive ao longo da história altos e baixos, revive sua dor e tenta de alguma forma se encontrar. Ele tem uma "vibe" de badboy arrogante, mas que em meio a sua destruição, vemos o quanto ele é frágil, bondoso e que precisa desesperadamente de força e compreensão ? e de amor. Já Brianna se tornou uma das minhas mocinhas favoritas, uma verdadeira Mulher-maravilha, que transforma a dor em força...Que inspira!
O romance entre Logan e Brianna é lindo, quente, fofo, envolvente e especial, mas também marcado por suas trajetórias e lutas. Eles não vivem um romance clichê com uma fórmula perfeita, mas sim forte, emocionante e verdadeiro, sem deixar de ser divertido e cativante.

Céu Vermelho é uma história intensa, algumas vezes dolorosa, mas muito apaixonante. Com personagens principais e secundários carismáticos, que roubam nosso coração, nos divertem, que mostram o poder da amizade, do apoio, da luta e essencialmente do amor.
Uma leitura que marcou de forma positiva e permanente meu coração.