Três Testamentos

Três Testamentos Jamile Carneiro

Resenhas - Três Testamentos

Rapha 10/01/2021

Ótimo livro
Acabei de terminar esse livro e estou em lágrimas. O livro é perfeito e os personagens são maravilhosos.
Com certeza foi uma das melhores leituras

Lu 11/12/2020

Motivos para amar 3T.
O que me marca mais nos personagens ao ler uma história são suas características; Pris e Betina foram criados partindo do princípio, nem muito ilusório e nem muito real. Pris é incrívelmente atraente por seu jeito meio robô e Betina por sua determinação em ir atrás do que quer. Mas mesmo com todas as suas limitações e defeitos, ambos se mostram frágeis, sensiveis e acima de tudo humanos. Mas para por ai? 3T se resume somente a eles? Óbvio que não. Gertrudes e Melissa são peças fundamentais e merecem uma atenção. 3T mostra, que em toda e qualquer familia brasileira comum, existe um nível elevado de puro drama. "Laços constroi sentimentos lindos. Mas se esse laço te leva a lugares perigosos, vale tudo pelo nome da familia?" Foi isso que pensei ao ler 3T. Tanto Gertrudes, quanto Melissa mostram dois viés totalmente diferentes. São personagens fortes, emotivos e que te levaram a um misto de emoções. Vale a pena ler, chorar, rir, se deliciar com essa história maravilhosa.

site: #Pristina #Prisando #Trivoli

Jean Carlo 16/06/2021

Vamos falar de Três Testamentos da Jamile Carneiro?
É um livro muito gostoso de ler porque a autora tem uma escrita fluída em alguns aspectos. Só que ao mesmo tempo senti que a leitura não ia de maneira alguma e falo isso porque levei muito mais tempo que o normal para ler, mas não sei se é devido às leituras anteriores ou foi o livro mesmo.

O livro em si conta a história da Betina e do Pris ou Miguel, sendo que a primeira personagem trabalha em uma empresa de telemarketing e logo de cara já sabemos que ela possui um passado sombrio.

Já o Pris é atendende na mesma empresa que a Betina, porém ele é um dos donos, a qual atua como um funcionário porque ele tem o hábito de ser reservado.

Reservado?

O Pris tem uma personalidade muito fechada e enquanto lia, acabei achando que ele tem algum aspecto do autismo, pois sua forma de pensar e ser direto demais com as palavras? Seus testamentos. Além disso, sua postura me fez lembrar dessa possibilidade.

A autora não vê assim, mas lembra muito e seria uma coisa legal de vermos dentro do livro. No entanto, o pensamento vai se alterando quando surge uma disputa dentro da empresa, a qual o vencedor irá ganhar uma viagem para Fernando de Noronha.

E Betina se vê desesperada para conseguir vencer a disputa, pois assim conseguirá se aproximar de alguém de seu passado que estará no mesmo ponto da comemoração de sua empresa, sendo que ela entende que terá que reviver muitas memória de seu país, Timor-Leste

Sendo assim, acaba que a atendente só tem uma chance de vencer ao se aproximar de Prís que é o melhor vendedor da empresa e seguimos com a narrativa que vai se alterando entre os pontos de vista, até que um casamento arranjado para tirar o foco de uma mãe preconceituosa é formado.

Três Testamentos é um livro que trabalha vários elementos de uma forma ímpar. No entanto, preciso dizer que ele como muitos livros, a qual sempre morre um membro LGBTQIA+ da história.

Pris e Betina desenvolvem um romance ótimo, porém o final me deixou com sangue nos olhos porque ficou uma grande ponta solta que foi literalmente um tiro.