A Tentação do Visconde

A Tentação do Visconde Karol Blatt

Resenhas - A Tentação do Visconde

Jenny 27/02/2023

Simplesmente apaixonante!! Os personagens são extremamente cativantes e é impossível simplesmente parar de ler!! Mal posso esperar pelos próximos!!

Rai 14/01/2023

Já estou viciada na autora
É o segundo livro da autora que eu leio e o segundo que eu gosto muito. Ele mantém o mesmo padrão do primeiro: muitas risadas, mocinhas incríveis e homens apaixonantes. O combo do sucesso.

Eu fui conquistada pelo Gilbert nos dois primeiros minutos da cena dele no livro anterior. Foi só ele dizer que chamavam ele de Coração de Gelo e eu me senti na obrigação de me apaixonar imediatamente. Foi até uma surpresa ver o quão diferente é o Gilbert da parte um desse livro aqui e o livro anterior. E apesar de soar como se fosse algo ruim, na verdade é a melhor parte do livro. Eu chorava de rir e meu coração ficava mais quentinho cara vez que eu via o Gilbert se abrindo e sendo mais ele mesmo. Inclusive a meia estrela que eu tirei foi justamente por causa disso, mas na última parte. A forçada na cena da "briga" deles (o plot da falta de comunicação de sempre) é muito grande, não condiz em nada com o desenvolvimento dos personagens e ficou altamente deslocada. Tanto que o Gilbert se toca e resolve tudo em questão de pouquíssimas páginas, de forma muito simples/jogada.

E a Edwina é tão incrível, tão maravilhosa, que eu nem sei como a descrever aqui. A cena das crianças, o sonho dela, ela salvando a Mabel... Rainha sem defeitos. Eu amei demais.

Mas confesso que da metade pro final os secundários roubaram toda a minha atenção. Caroline e Cedric com suas briguinhas bestas e seu CLIFFHANGER DESGRAÇADO, Alleyne que apareceu por três segundos e já roubou meu coração, e até o Gabriel que chegou nos 45 do segundo tempo já me deixou ansiosa pelo livro dele (e espero que envolva muita espionagem real!)... Todos me deixaram desesperada a ponto de ir atrás das redes sociais da autora e procurar por novidades, pois esse aqui saiu em 2020 e ainda nem previsão pro livro três. Aliás, recomendo a todos que surtaram como eu que olhem os detalhes da autora no insta, tem spoilers de páginas/cenas dos próximos livros!

MEU DEUS, EU PRECISO MUITO DO TRÊS! ?
AQUELAS CARTAS ??

Targaryens 17/10/2022

Livro bom, fluído, de uma escrita leve e divertida.
No inicio do livro, temos então o visconde indo para terras distantes para então fazer seu pedido de casamento a filha do duque, esse pedido era apenas relacionado ao seu dever, como visconde e sem nenhum sentimento envolvido..
Claro que nessa viagem ele leva um banho de lama hahahaa sarcasmo, diversão e admiração..ele encontra a nossa lady edwina mais para princesa Merida com seus lindos cabelos ao vento e seu arco e flecha rs.
Enfim a química entre eles é absurda é bonito de se ver a admiração que eles vão construindo com o passar da páginas, é claro que teve momentos de raiva pois o casal dificil!!!! A falta de comunicação entre eles é tensa!!!

Tori 21/06/2022

INCRÍVEL
Um livro muito bom, com personagens MARAVILHOSOS e um casal >>>fantástico

Marcelle 22/01/2022

Eu amo qd eles acham q não tem coração
No segundo volume de Damas Improváveis, vamos conhecer Gilbert e Edwina. Genteeee, eu amei tanto esse casal! O tanto que eu ri com Edwina! Eu adoro quando os mocinhos vem com discurso todo: não tenho coração, não me envolvo com ninguém e simplesmente caem. Edwina é a mocinha fora do padrão, que vai agir da forma que uma lady jamais deveria e derreter o gelo do coração do Visconde. Eu amo tudo que a Karol escreve, ela simplesmente nunca erra e esse vai ser mais um que vou favoritar!

Gabrielle 23/10/2021

Meu preferido
Amei a interação dos personagens.
Apesar do primeiro livro ser maravilhoso, com certeza esse ganhou como preferido. A construção de amizade, companheirismo deles foi muito bem construída, o leitor sente o sentimento crescer no decorrer do livro de forma natural.
Além disso os diálogos, as cenas, no geral, são hilarias.
Definitivamente é um livro que recomendo.

Lara2206 03/08/2021

A Tentação do Visconde
A tentação do visconde é o segundo livro da série Damas Improváveis. Ele conta a história do visconde de Grantham (primo do duque que é protagonista do primeiro livro) e da Edwina Longworth.
Gostei muito dos protagonistas e da história, mas achei que alguns problemas poderiam ter se resolvido com menos enrolação.
Vale a pena a leitura!
Cida 13/08/2022minha estante
O 3 livro da serie ja tem ele? Nao encontrei

Belle | @uma.bela.leitura 15/07/2021

Maravilhoso
Que leitura gostosa, a Karol arrasou mais uma vez, fiquei super encantada com a Edwina e com o Gilbert, e suas trajetórias até encontrar o amor, a e a forma como eles se implicavam tbm foi engraçado, agora é esperar o próximo livro da Série afinal ela deixou um gostinho do que vem por ai

Quellen 12/06/2021

Sem defeitos
Sério, difícil achar um defeito nesse livro .. acho que o único é que ele chega ao fim e ficamos na ansiedade pelo próximo.
Gilbert é um aristocrata de Londres, que vê no casamento, apenas uma formalidade para manter a linhagem do seu título; em uma viagem pelas Terras Altas, ele se encontra com a jovem Edwina, uma moça de temperamento forte, que desafia sua sanidade.
Edwina, tem terror a aristocratas, órfã de pais ela vive com o avô dono de uma pensão na Escócia, e não tem planos de se casar, com o dinheiro do seu dote ela sonha em abrir uma escola para as crianças de seu vilarejo.
A escrita da Karol é apaixonante, nos envolvemos tanto com os personagens que é difícil parar de ler.

Cris 06/05/2021

Amei
Para quem gosta de romance de época esse livro é excelente, muito bem escrito, dei muitas risadas e encontrei muito amor também, maravilhoso

LyNe 29/04/2021

Incrível...
A história é perfeita, e engraçada. Adorei. Já quero o próximo livro com Caroline?

Livre-se 11/01/2021

Maravilhosa, nunca errou!
Li o primeiro livro dessa série e me apaixonei. Então, minhas expectativas com essa história eram altas, mas não me decepcionei.

A nossa mocinha, Edwina, é tudo de melhor que existe nesse mundo: corajosa, inteligente, batalhadora deslumbrante e debochada. Um personagem profundo, que traz traumas da sua infância decorrentes da relação turbulenta e amarga dos pais. Como boa escocesa, traz sua cota de rancor pelos ingleses e os abusos praticados contra seu povo e sua terra (não julgo, pois faria o mesmo).
Já nosso mocinho começa bem irritante, com sua pose pomposa e suas omissões egoístas. Tudo bem, ele tem seus traumas. Mas precisava ser tão babaca?! Não com um amorzinho como a Edwin. No decorrer da história fui ficando com pena dele por conta do fardo que ele carregava e entreguei os pontos: gostei do mocinho também.
Porém, certas pessoas (cof cof Gilbert) não facilitam a vida de ninguém e lá estava o lindo fazendo burradas outras vez. (Deveria ter rastejado mais, na minha humilde opinião).
Gostei da história, gostei dos personagens e mal posso esperar pelo terceiro livro da série.