O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Lanan 24/12/2021

Maravilhoso
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro e, finalmente, consegui ler essa obra prima. Mágico é a palavra exata pra descrever esse livro.
Deise Ane 24/12/2021minha estante
Sou apaixonada nessa obra, sempre quando quero refletir e preciso me desligar volto a ler e Mágico é realmente a palavra que define.

Rafaella329 06/04/2024

Foi uma leitura muito tranquila, super leve e que prender muitoo! Eu me apaixonei pelo pequeno príncipe e pelo jeito que ele leva a vida. Li ele em 2h3min e não foi nada cansativo! 10/10

Isabela Belaa 18/06/2023

Um livro que me fez chorar!! ?
É um ótimo livro para se ler e mostra experiências presentes no dia a dia onde podemos conhecer coisas novas, e talvez até mesmo ajudar a olhar para dentro de nós mesmos e imaginar se realmente estamos vivendo ou estamos tendo uma vida subordinada ao trabalho e perdendo coisas importantes da vida como, conhecer pessoas novas, se divertir, amar e principalmente aprender mais com experiências.

rute. 27/08/2022

Lembro que esse foi o livro que me fez gostar de ler. Eu li ele na escola, mas na época ele não tinha me impactado da mesma forma. Simplesmente perfeito.

rafaela1789 12/01/2023

"_O essencial é invisível aos olhos" ????
um aviador amargurado com as desilusões da infância, "presente" das pessoas grandes, um pequeno príncipe de outra planeta querendo um amigo, uma raposa querendo ser domesticada e um flor com apenas 4 espinhos em busca de proteção.
Esse é o livro "o pequeno príncipe".
Indico para todas as idades!! Todas mesmo, hein??

Rosangela.Chaves 10/06/2021

E era assim como um presente
Mais uma vez encantada, uma leitura para refletir sobre nossas relações com o mundo, com as pessoas e conosco. É entrar em uma realidade tão simples e bela, como a rosa em alguma estrela, como o guizo que nem todos escutam, como o trigo que balança.
Tudo é mais bonito à noite porque um riso de criança preenche o espaço e como é bom ouvi-lo. ?

Adnerbnob 23/04/2024

Acho que por eu ter altas enormes gigantescas expectativas por ser um dos livros mais vendidos no mundo, clássico, atemporal, todo mundo chora, etc... eu acabei caindo do penhasco.
Ele é incrível mesmo, mas não me tocou como toca muita gente.

Karina Vaz 21/01/2023

Lindo
Melancólico, lindo, deixou um sentimento bom dentro de mim. Tinha lido anos atrás mas não tinha prestado atenção. Que bom que li outra vez...

Gaby 18/04/2023

O Pequeno Príncipe
Nada como um bom "pequeno" clássico. Me lembro de ter lido O Pequeno Príncipe duas vezes quando era mais nova e, de fato, não entendi muito bem do que se tratava. Hoje em dia, eu sendo já uma "pessoa grande", consegui ver a magia metaforada por trás desse livro.
Sim, é um livro para crianças e adultos, pois independente da idade a trajetória do pequeno príncipe vai te cativar. Tenho certeza que, a cada fase da nossa vida em que lermos esse livro, ele será sempre interpretado de uma forma diferente, mas sempre bastante marcante e um tanto triste.
Porém o mais importante de tudo é sempre lembrar que: o essencial é invisível aos olhos. ??

Elisa 27/07/2022

Como eu gosto desse conto
Eu li pela primeira vez há alguns anos e parece que quantas vezes mais eu ler esse livro, mais referências eu vou observar. E é esse detalhe que me cativa nessa leitura. Vai ficar sempre no meu coração o pequeno príncipe.

dessa15 28/03/2023

O Pequeno Príncipe
Que livro fofo, eu já havia começado a ler antes, mas nunca terminei, algumas semanas atrás estava passando em uma livraria e lá estava ele me chamando, comprei e valeu super apena.
Não é atoa que o livro "O pequeno Príncipe" é conhecido mundialmente, a história é super cativante, o príncipe é super fofo, e a pegunta mais importante do livro e que eu não consigo para de pensar é:
"Será que o carneiro comeu a flor?"

Eduarda 13/04/2023

Uma obra prima?? extremamente mágico é perfeito pra qualquer idade, apenas leiam essa perfeição!!??

Miguel214 26/03/2023

O pequeno príncipe
Eu nunca tinha lido essa obra, mas, sempre ouvir falar dela, ele é bem curtinho, rápido, simples e passa uma mensagem muito bonita que é o amor e amizade. E também as coisas que são essenciais não podem ser vistas com os olhos