Os Eternos por Jack Kirby

Os Eternos por Jack Kirby Archie Goodwin
Jack Kirby

Resenhas - Eternos: Por Jack Kirby - Volume 1

jessiviesser 02/07/2021

Arte espetacular, mas o roteiro?
O que aconteceria se deuses espaciais retornassem à Terra? Foi essa a premissa de Jack Kirby para desenvolver toda a mitologia de Os Eternos. Os personagens são memoráveis e a arte é fantástica. As primeiras edições são muito legais e há inserção de muitos e diferentes conceitos. Porém achei algumas edições com um roteiro bastante fraco, principalmente pela forçação em inserir alguns personagens clássicos da Marvel, e que não acrescentam muito à obra como um todo.

Ica 15/11/2021

Eternos
Foi legal ler a origem e saber um pouco mais da estória. Puro entretenimento mesmo, só pra ter uma ideia melhor antes de ver o filme.

Luiz819 07/05/2021

Começou muito bem... mas....
Eu gostei muito da premissa da HQ. Apesar de uma estória já "batida" que tem muito dos "Eram os Deuses Astronautas?" do Erich von Däniken, o desenvolvimento é muito bom e interessante. Eu me deixei envolver pela estória e tudo estava correndo muito bem. No entanto, do meio da HQ para frente a coisa desanda. Fica nítido uma influência editorial na obra que prejudicou muito o andamento da estória.
Eu gostaria muito de ver o Jack Kirby contando a estória da maneira que ele imaginou, sem ter que ficar colocando elementos da Marvel por obrigação. De fato, a coisa desandou tanto que os furos de roteiro são gigantes e não há um final digno da obra. Alias, nem chamaria isso de final, já que muita coisa não foi esclarecida.
Se você é colecionador e gostar do Jack Kirby, será uma ótima aquisição. Agora, se você só quer ler uma boa estória, eu não recomendaria. Há livros e HQs melhores sobre o mesmo tema.

leandrobuas 12/09/2021

Muito bom!
Imagine uma raça de seres imortais com habilidades super-humanas aparentemente ilimitadas. Outrora adorados como deuses, esse grupo fantástico deixou a Terra para explorar as estrelas após guerrear contra os panteões grego, romano e nórdico pela supremacia sobre a humanidade. Eles são os Eternos... e são apenas uma fração de toda uma mitologia cósmica! Seus opositores - os Deviantes - também povoaram a Terra secretamente, enquanto as gigantescas entidades cósmicas que criaram ambas as raças - os Celestiais - estão fadadas a chegar ao nosso planeta e julgá-lo. Uma épica cosmologia de deuses e homens que teve origem na imaginação ilimitada do Rei em pessoa: Jack Kirby!

ninobaldo 10/03/2022

Kirby
Obra linda do mestre kirby! Os desenhos, páginas duplas e destaques são maravilhosos, pena que a história não acaba

Icaro 16/04/2022

Bela História
Li por causa do filme. Achei uma história bem escrita e com várias férias à cultura latino-americana. Gostei dos personagens.

Thiago 13/03/2024

Bento 09/06/2021

Uma arte fantástica e nostalgia com uma de ficção científica de alto nível do mestre Jack Kirby. Em algumas fica devendo uma certa empolgação mas início e o fim são fantásticos...
Esperançoso pelo filme dos Eternos em novembro!

Emerz 20/11/2021

Um início fantástico pra um desenrolar tão fraco.

O incrível Jack Kirby traz a vida deuses, demônios e gigantes celestiais. Isso para um dos melhores inícios e propostas de um gibi. Tendo em vista a utilização de seres tão divinos, tudo se inicia numa expedição arqueológica para encontrar antigos símbolos incas porém é revelado o maior mistério da humanidade. Isso com a pergunta "seriam os deuses astronautas?" E aqui o Jack Kirby brilha podendo usar simbologias, scifi, cósmico, imaginação e tudo que qualquer pessoa que se questionou sobre o tema poderia imaginar.

E a história vai se desenrolando de uma forma ótima levando a volta dos celestiais a eminente destruição humana, porém tudo isso se perde e vão para cenas de ação genéricas e toda exploração divina é deixada de lado.

É decepcionante o caminho que a história tomou.