Labirinto de espelhos: formação da auto-estima na infância e adolescência

Labirinto de espelhos: formação da auto-estima na infância e adolescência Simone Gonçalves de Assis...

Resenhas -

Ricardo José 29/03/2021

Labirinto de Espelhos
Essa dissertação escrita no começo dos anos 2000 ainda é tema atual e válida a leitura. É um estudo aprofundado na Auto-estima em alunos de escolas públicas e particulares de São Gonçalo/RJ. As marcar da violência, rejeição, tratamentos abusivos, familiares ausentes e tantas outras mazelas enfrentadas pelas crianças e adolescentes refletem diretamente no olhar que eles têm acerca de si, refletindo nos espelhos um espectro difuso e sombrio do ?eu?. Após o mapeamento dos alunos de alta, média e baixa auto-estima, elas propõem, de maneira cuidadosa, abordagens para os responsáveis e educadores ajudarem esses adolescente a enfrentrem o labirinto de espelhos.

Paulinha 11/12/2022

Sobre amor e respeito
Acho a leitura de uma importância sem tamanho, principalmente para quem é mãe/pai ou quer ser, além dos educadores.

Vários estudos mostrando o quão importante é a criança se sentir segura e amada em um ambiente estável e seguro.

Esse livro vem provar isso mais uma vez, ele é a tese de doutorado da escritora, baseado em questionário e entrevista de várias crianças e jovens adolescentes.

Uma leitura importante porém difícil, como é uma tese de doutorado é como ler um artigo científico, não é fácil e não flui ...

Mas indico a leitura, os jovens de amanhã dependem da sociedade hoje.