On the Day I Died: Stories from the Grave

On the Day I Died: Stories from the Grave Candace Fleming

Resenhas - On the Day I Died: Stories from the Grave

Mokumura 06/05/2021

Minhas histórias preferidas foram a primeira e a penúltima porque não havia nada de sobrenatural nelas, mas as outras histórias também foram muito boas.

Clara.Mello 28/12/2022

Um livro rapidinho de ser lido porque te prende na leitura
A história de On the day I died contém nove contos de fantasmas que narram suas histórias de morte. On the day I died mostra Mike, o protagonista, andando em alta velocidade na rua de carro até que uma garota pálida que nem a luz pede uma carona pra ele até a sua casa. Chegando lá, ele descobre que a Carol Anne (a garota) está morta há 56 anos e todo ano ela entrega seus sapatos para alguém. Comovido(e assustado) Mike vai até o cemitério para devolver seus sapatos, só que chegando lá ele se depara com fantasmas adolescentes. O garoto fica extremamente assustado e descobre que os fantasmas só querem que suas histórias de vidas (ou mortes) sejam ouvidas (já que morreram muito jovem e foram mortes repentinas, sem despedidas, sem um último adeus).A partir daí se seguem 9 contos desses adolescentes-fantasmas, são histórias interessantes, algumas tristes, outras chocantes, vc sente como se eles realmente estivessem contando a história(a autora faz isso muito bem).Um ponto importante é que não são todos os contos ?reais?, alguns são sobrenaturais, por exemplo alienígenas. Claro, tudo é uma ficção, porém os cenários que se passam os contos existem na vida real e a Candace diz sobre cada lugar na nota da autora. Este livro atendeu às minhas expectativas, eu fui sem ler a sinopse então me surpreendeu, gostei muito dos contos, vc consegue aprender ensinamentos em cada um deles e vc se prende nas histórias e fica triste, até porque ali sabemos que não vai ter um final feliz, vc vai lendo sabendo que eles irão morrer no final e é triste, pq toda morte é triste.No final descobrimos o porquê tinha que ser o Mike (vou contar agora, se não quiser um mini spoiler não leia), na hora que Carol Anne aparece para ele na estrada ela estava salvando ele, pois a ponte que ele iria passar em alta velocidade estava quebrada (afinal, vc só pode ver fantasmas se vc estiver cruzando a linha entre a vida e a morte).