A Boa Esposa

A Boa Esposa Lê Garcia

Resenhas - A Boa Esposa

Multiverso Fantástico 22/10/2023

Violência doméstica e Fantasia
Apesar de estar classificado como horror, acho que o conto vai mais para o lado da fantasia.

O conto é narrado por uma mulher que sofre violência doméstica e conta o que acontece durante uma viagem do casal.

A protagonista é muito passiva, não gosto de personagens assim.

Gostei da referência mitológica e da narrativa fluída.

Sara Férrer 31/07/2023

Uma leitura rápida
O que eu mais gostei neste conto foi a narrativa fluída e o desenvolvimento em cadeia da história. Eu simplesmente amei o final, e me emocionei muito com os problemas que a protagonista foi passando.
Super recomendo

Ju Piantola 03/01/2021

Uauuu
Aguardei ansiosa a publicação deste conto, já li outros materiais (não publicados) da autora e ela sempre surpreende, com uma escrita fluída ela tece o conto trazendo à tona uma realidade de muitas mulheres, infelizmente. O final, bem no estilo Lê Garcia, surpreende!

Anderson916 13/09/2020

Adorei, queria que tivesse mais umas 10 paginas.
Espero que a autora continue nessa pegada.

Nani 19/06/2020

Suspense
A leitura só não foi melhor, pois acabou rápido, deixando o leitor com vontade de ler mais. Abaixo já seguem ótimas resenhas, então vou apenas indicar a Lê Garcia a vocês, pois ela escreve muito bem!

fyveer 13/06/2020

5?
#?????????? | #????????????
? A Boa Esposa, Lê Garcia
? Editora: Produzido de Forma Independente
? Revisão: Leilane Garcia
? Ano: 2020
?? ?Às vezes a gente casa com príncipes que não passam de porcos, nada mais justo que se pareçam com aquilo que são.?
A Boa Esposa é o primeiro conto publicado pela autora Lê Garcia, de forma totalmente independente e com uma revisão própria, então foi uma grata supresa a narrativa ser de terror ? quem me acompanha aqui ou no twitter sabe que eu não leio sinopse de livros, então quase sempre acabo me supreendendo totalmente com um livro e esse conto faz parte dessas ocasiões.
Estava esperando da narrativa uma história de abusos domésticos e de como a protagonista deu a volta por cima, na verdade estava esperando tudo, menos aquilo que aconteceu no final. Ainda não sei o que pensar direito sobre a misteriosa Circe, um ser místico que faz parte da mitologia e que acaba enrolando a cabeça da protagonista de uma forma absurda.
Miguel é um homem detestável e não merece nenhuma defesa, tudo o que aconteceu com ele foi bem justo ? e no fundo eu quero que isso aconteça com todos os homens abusivos.
A escrita da Lê é muito boa, é envolvente para uma iniciante no ramo e ela tem muito futuro como escritora, estou aguardando ansiosamente o livro que ela vai lançar.
Por ser uma escritora iniciante ela está passível de erros, mas não é nada que não seja corrigido com mais alguns anos de experiência ? percebi isso porque nas primeiras ocasiões eu não estava conseguindo me conectar com o ambiente, deve ser porque estou acostumada com muitos detalhes.
Em suma, o conto é muito bom e deixa aquele gostinho de "o que vai acontecer agora?" quando acaba, o final fica em aberto para os leitores imaginarem o que a protagonista vai fazer quando aquela entidade misteriosa desaparece a deixando sozinha com seu marido transfigurado.

Livia1405 03/06/2020

A Boa Esposa conta a história de uma moça e de seu relacionamento com o marido. Ele decide levá-la numa viagem, e a partir daí temos o desenrolar da história. Como é um conto curtinho, não quero falar demais para não dar spoiler.
Mas para mim o conto tem dois pontos muito fortes: a primeira é que a protagonista não tem nome, nem é feita uma descrição da figura dela. Ela fala da criação, da faculdade, do trabalho.. ela pode ser qualquer uma, eu, você, alguém da sua família, sua vizinha, uma amiga da faculdade, do trabalho, uma conhecida que você vê todos os dias.
Dessa forma, se você não se identificou com a personagem, você conhece ou pelo menos já ouviu falar de alguém como ela. Infelizmente.
O segundo ponto pra mim foi o final. Aquela referência que te deixa de boa aberta e explode a mente!

BiaBe 10/05/2020

Curtinho, mas diz muito!
Uma história que você nem respira a partir do momento que inicia a leitura. Um toque de terror e suspense "agradável" pra quem já curte o gênero.

Além disso, eu amei mitologia por trás da história e todas as referências!