ABRAHAM LINCOLN

ABRAHAM LINCOLN R. B. BERNSTEIN

Resenhas - ABRAHAM LINCOLN

JAPA 26/09/2021

Um grande político filosófico e democrático?
47º? de 50 > 2021
???????????

Pax e bem irmãos!

Um livro que ganhamos de um casal muito especial e demorou 5 meses para ser lido.

Abraham Lincoln, sua influência ainda é sentida em todo o mundo.

Um homem modesto, calmo, astuto e um grande político filósofo que sabia falar com o próximo.

Não é uma leitura "tranquila", porém necessária para aqueles que não querem falar apenas do que se ouve.

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo

Oliveira208 09/09/2021

Sobre um homem grande
Lincoln, um homem sincero, justo, abolicionista e que sabia como falar com o próximo. Não é uma leitura leve, mas necessária.

Vinícius 14/11/2021

Um grande homem
Abraham Lincoln teve origem humilde, mas passou parte de sua infância e adolescência dedicadas a leitura de grandes livros como: A Bíblia do Rei James, Elementos de Euclides, obras de Shakespeare e Comentários sobre as Leis de William Blackstone. Essa base serviu de formação para seu caráter e intelecto. Após a perda precoce de sua mãe, foi criado pelo pai e sua madrasta a qual incentivou seu desenvolvimento intelectual. Teve formação em direito e iniciou sua vida política após algumas derrotas, conseguiu chegar a presidência dos EUA em 1860. Defensor do fim da escravidão, os textos do livro reúnem várias cartas e discursos eloquentes do grande Lincoln. Livro curto e bem elaborado com várias pinturas e fotografias da época.

Raphael Milão 06/11/2021

Com essa pequena leitura sobre a vida de Lincoln, tem uma demonstração de como o EUA leva ao pé da letra a expressão "liberdade", uma expressão que está falta em no Brasil e quando aparece é mal compreendida.

Tainã 14/10/2022

Grandes pensamentos de uma importante figura histórica
Muito boa essa obra, ?resumindo? muito bem as ideias de Abraham Lincoln. Um homem à frente de seu tempo, que defendia seus pensamentos e suas visões sobre a constituição dos Estados Unidos, acreditando que o princípio de ?Liberdade, Igualdade e Fraternidade? (um foco especial na ?liberdade?) não cabia só ao indivíduo branco, mas a todos os cidadãos norte-americanos. As imagens (pinturas e fotografias da época) no livro dão um toque especial à leitura. Recomendo que leiam o livro, principalmente aqueles que gostam de história.

Matheus.Toussaint 30/09/2023

Saber sobre os feitos de Abraham Lincoln se tornou uma honra.

Lincoln, antes de tornar-se presidente dos Estados Unidos e conquistar a confiança dos norte-americanos, era de origem humilde, tinha dedicação na leitura quando mais novo e era reconhecido por sua empatia como pessoa. Ele conseguiu conquistar votos e confiança dos americanos da época, pois ele lutava pela liberdade, defendia os pobres e humildes.

E em busca de liberdade para todos, Abraham Lincoln coloca fim da Escravidão nos Estados Unidos, em 1865. (Decretada em 1° de janeiro de 1863 com a Lei de

Emancipação dos Escravos e reafirmada em 1865, após o fim da Guerra Civil)

E em suas cartas ele reflete:

?Você quer dizer que A é branco e B é preto. É cor, então; o mais claro tem o direito de escravizar o mais escuro? Tome cuidado. Por essa regra, você poderá ser escravizado pelo primeiro homem que encontrar com uma pele mais clara que a sua?.

?Este é um mundo de compensações; quem não quer ser escravo, deve consentir em não ter escravo. Quem nega a liberdade aos outros, não a merece para si; e, sob um Deus justo, não pode mais mantê-la?.

Devido suas práticas, cerca de 200 mil soldados negros lutaram ao lado da União e tornaram-se eleitores. Lincoln planejava assegurar a escolaridade aos ex-escravos, e também alguns direitos civis, mas foi assassinado por um racista (John Wilkes Booth) na sexta-feira santa (15 de abril de 1865).

Com tudo, com reflexões, cartas, imagens e fotografias, o livro mostra Lincoln como um grande político filosófico democrático, cuja influência ainda sentimos em todo o mundo.

Ray 10/10/2021

Não gostei tanto, pois esses tipos de livros, que contam fatos históricos tendo como foco a política não me atrai, além de possuir discursos e leis o que não me atrai.

Hallyn 29/01/2023

Esclarecedor!!
Excelente livro para se saber um pouco mais sobre a história dos EUA. O livro esclarece vários ponto sobre a escravidão na América.

Bryan54 10/01/2024

Pequena introdução aqueles vão conhecer um certo Lincoln
Um excelente conjunto de cartas e reflexões que nós levam para mais próximo dessa figura alta, robusta, inteligente e modesta chamado Abraham Lincoln que fez história mundial com sua oratória assertiva e seus discursos com 2° camada temporais (uma para os homens de sua época e outras para os filhos da democracia que ainda viriam, nós). Encontrar um homem capaz de romper barreiras culturais e
linguística por falar sobre pautas como liberdade, justiça social e união é a prova de que a humanidade ainda têm muito a oferecer em matéria de seres humanos realmente relevantes para colocar em ordem a "casa dividida" que podemos simbolicamente, chamar de nosso mundo humano. Está biografia certamente não é a mais complexa ou profunda sobre essa figura, se buscardes mais a fundo encontrarás obras muito mais monumentais. Mas serve como uma ótimo convite de entrada aos que desejam conhecer mais sobre um certo Lincoln. Eu recomendo!!

And.Faq 17/04/2024

Lincoln e seus escritos
A influência do ex presidente americano é vista até nos dias de hoje. Abraham Lincoln é extremamente lembrado pela sua liderança durante a Guerra Civil Americana e pela abolição da escravidão.

Ler esse livro esperando encontrar um fonte histórica para os acontecimentos de seu governo é um grave erro, uma vez que este é composto de escritos do 16° presidente americano. Certamente conhecer os bastidores de uma história é importante, assim como conhecer as reais intenções de líderes quando tomavam suas ações, nesses quesitos o livro é excelente, mostrando a verdadeira mentalidade de um homem chamado Abraham Lincoln.
Mitc 20/04/2024minha estante
Vamos fazer um clubinho da leitura??