Meu Melhor Presente

Meu Melhor Presente Fabi Dias

Resenhas - Meu Melhor Presente

Livduarter 29/05/2023

Contozinho muito gostoso de ler, porém um pouco decepcionante.
O romance em si é bom, teve um crescimento no relacionamento, um laço entre o protagonista e a filha muito fofo, mas, a história acabou sendo esquecida.
No início do livro começa explicando toda a história sobre o papai Noel, só que é deixada pra lá para focar no romance, o que eu achei errado, pois deixou muitas pontas soltas e nada foi completo, se tornando desnecessariamente curto.
Se o foco do livro era apenas o romance, não deveria ter começado a explicar a história, além das insinuações de que futuramente teria um desenvolvimento.
O conto tem um potencial para virar um livro completo, e espero que a auto invista pois sua escrita é boa.

Camila.Dantas 07/01/2022

Sabe aquela coisa de não julgar um livro pela capa, pois bem, esse é literalmente o caso aqui. Adorei o livro, o enredo, essa coisa toda de Natal me encanta. O livro mostra o verdadeiro significado do Natal, o dar sem esperar nada em troca.
SouFabiDias 24/02/2022minha estante
Obrigada por avaliar. Você não é a primeira que fala sobre a capa ???

Clara938 24/12/2021

Não julgue um livro pela capa
Quando eu fui ler esse livro, pela capa imaginava que fossem ser só hot, mas não, tem 1 hot e 2 quase hot (eu não considero pq foi atrapalhado).
A história é linda demais eu amei os desenvolvimentos dos personagens, o relacionamento do Arthur com a Sheila e principalmente com a Duda, que foi muito lindo a relação de pai e filha deles.
A mensagem, não só relacionada a relacionamento, mas sim do Natal e de ajudar as pessoas
SouFabiDias 24/02/2022minha estante
Ah, que comentário mais lindo. Gratidão.

SouFabiDias 24/02/2022minha estante
Muito obrigada pelo seu retorno. Não li miitos livros narrados por homem, mas não sabia que poderia ser tão esquisito, vou reler para ver como me sinto agora, rs.

Nicolas388 24/02/2022minha estante
Desculpa qualquer coisa que eu tenha dito e que foi pesado????, ah. Esse livro foi um pulo dentro de algo que não estou acostumado, a nota é mais por conta do personagem Arthur, porém a escrita, ideia e história são ótimas

Nicolas388 24/02/2022minha estante
Sério, eu tenho muito medo de algumas coisas que muitos homens adultos pensam e normalizam TT

SouFabiDias 24/02/2022minha estante
Oxe, não disse nada pesado, só expressou a sua opinião com a máxima educação. Obrigada pelo retorno, de verdade.

Any 20/10/2021

Meu Melhor Presente
“Não é sobre dar e receber, é sobre troca de carinhos, é sobre afeto... Não é sobre distribuir presente, é sobre regar a esperança.”
Arthur descobre um segredo extraordinário da família. Ele tem uma missão quase impossível a cumprir. A sua missão é entrar nas casas das pessoas e realizar os seus sonhos. Uma de suas invasões deu errada e, ele adormeceu no quarto de uma pequena chantagista com uma mãe protetora. Sheila perdeu o marido no natal e, ela se desdobra para cuidar da filha. A garota ficou agressiva e tem dificuldade de aceitar a morte do pai. Duda precisa de Arthur para suprir ausência do pai. É uma história recheada de humor. É sobre esperança, recomeço e amor genuíno.
SouFabiDias 24/02/2022minha estante
Muito obrigada pelo seu comentário.

Edgar.Egawa 10/05/2021

Erótico mas não só
Apesar da capa e de algumas cenas de sexo, o enredo não passa de uma transa para outra. É a construção de um relacionamento do tipo comédia romântica em que um dos membros do casal não vai muito com a cara do outro, mas aos poucos é conquistado.
Lembra entre outros Um homem de família, com Nicholas Cage. Como a própria capa mostra, o enredo se passa durante um Natal, em que os pais de Arthur lhe contam um segredo de família.
No que deveria ser a última noite de trabalho noturno, ele se mete em uma confusão e passa a conviver com a família que visitou.
O que tempera o enredo não são as cenas de sexo, mas a crítica social, em especial a preferência dos candidatos a pais adotivos por bebês (sem falar em outras características, como gênero e etnia).
Acredito que daria um bom filme de Natal.
SouFabiDias 24/02/2022minha estante
Muito obrigada pelo comentário. Também queria muito que ele virasse um filme.

Kely 01/03/2021

Que livro super gostoso de ler, que casal maravilhoso, Duda melhor criança. Estou encantada com essa história!
??????

Suhentrepaginasele 08/02/2021

Adorável
Arthur é o verdadeiro filhinho da mamãe! Rico,bonito,sensual e bem dotado,aproveita as mulheres ao máximo,e não deseja se casar.
Fez os melhores cursos,e viajou para vários lugares,é muito grato aos seus Pais que nunca lhe deixaram faltar nada,por isso ele sempre atende a qualquer pedido de sua mãe,mas está longe de conhecer a vida como ela é de verdade.
O mês de dezembro chega com tudo e com ele vem a novidade,Arthur não só tem um avô,como este é o próprio Papai Noel.
E com essa notícia vem a sua missão,ele teria que substituir seu avô nesse Natal.
E em sua última visita a uma casa,ele conhece Duda,uma menina muito esperta que lhe passa a perna e com isso faz uma chantagem.
Alem disso ele se sente muito atraído pela Sheila,mãe da menina e amiga de sua mãe.
Sheila depois de ficar viúva se mudou com a filha para Penedo,para tentar um recomeço já que a menina não reagiu bem a morte do Pai.Uma Mãe batalhadora e super protetora que faz de tudo pela filha,e que aos poucos vai ganhando espaço no coração de Arthur.
Já a Duda é um amor de menina,e tudo o que ela queria era que Arthur realiza-se três desejos para ela.
Só que Arthur vai cada vez gostando mais e mais da menina e de sua mãe também,mas mesmo assim ele reluta em assumir o que está sentindo.

Essa novela me divertiu muito,eu fiquei secretamente encantada com o Arthur,pois ele é um fofo.
Gostei como ser o Papai Noel por uns dias transformou o Arthur, tornando ele uma pessoa melhor.
Essa é uma história sobre o verdadeiro significado do Natal e não sobre o Papai Noel,e menos ainda sobre presentes, esse livro vem trazer uma mensagem de fé,esperança de que sonhos podem sim ser realizados.E sobre a troca de carinhos de afetos,sobre reunir toda a família e transmitir esperança a todos os contada pelo Arthur essa é uma história leve, fluida,divertida super indicada para ler ,mesmo que o Natal ja tenha passado,pois a mensagem continua em cada pagina é muito linda e muito verdadeira.Afinal não devemos esperar o Natal de cada ano para estender a mão a quem precisa e levar aquele conforto que além de aquecer a alma,transborda esperança em cada coração.
SouFabiDias 24/02/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado da história. Obrigada pelo retorno.

Cibele78 03/01/2021

Muito divertido
Eu amo a temática de contos de natal, e esse conto, além de divertido foi meio fantasioso de um jeito bom sabe...

É a primeira vez que leio uma história da autora Fabi Dias, gostei muito da sua escrita, o português é impecável (muito obrigado por isso), a história passa uma mensagem positiva, me encantei pela pequena chantagista que na sua inocência, só queria um pai pra chamar de seu...

Arthur é um homem bem sucedido, comanda a empresa de entregas da família, mas mal sabe ele que tem muito mais por trás disso... mulherengo nato, não está pronto para um relacionamento, seu coração não tem dona, ele é de todas.

Sheila é uma mulher linda, que levou um grande golpe da vida, ficando viúva com uma filha, a pobre Duda tinha apenas cinco anos quando presenciou a morte do pai, por isso Sheila resolveu ir morar no interior, numa comunidade mais calma, para tentar trazer um pouco de normalidade novamente pra vida da criança, já que Duda ficou arredia e passou a mentir que o pai estava viajando.

Quando fatos nada lógicos são esclarecidos sobre o passado e a origem de Arthur, primeiro vem o choque, depois o orgulho, mas... Arthur você tinha que meter os pés pelas mãos?? Kkkkkkk
Como você acabou sendo chantageado por uma pirralha de seis anos kkkkkkk

E é tentando consertar tudo que ele acaba enfiando o pé na jaca, e se vê apaixonado por mãe e filha.

É um conto muito divertido, com uma pintadinha de hot e fantasia.

AMEI!!!

Confissões de uma leitora 22/12/2020

Essa capa não tem nada, absolutamente, nada a ver com o conto.
Tirando essa incoerência, o conto é uma delícia, muito criativo. Eu adorei o Arthur e a forma com que ele lidou com o grande segredo da família, além de suas trapalhadas; como ele foi doce e prestativo com a pequena demônia e o romance com Sheila; a obviedade de sua missão que o cega e a nós também. Afinal, o óbvio não é óbvio por ser fácil de enxergar.
Gostei demais de sua mãe também. Mulher maravilhosa!
SouFabiDias 24/02/2022minha estante
Amei o doce apelido da Duda, pequena demônia é a cara dela, rs. Muito obrigada pelo retorno.

Heloisa Motoki 13/12/2020

Delicia de Leitura
A Fabi Dias surpreendeu mais uma vez.. Que delicia de leitura, uma leitura rápida que envolve todo clima de Natal com personagens apaixonantes.. Uma novela pincelada de magia e recheada de humor.
SouFabiDias 24/02/2022minha estante
Muito obrigada pela avaliação.