Sob a Neve Ardente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fernanda 15/03/2021

Sob a Neve Ardente
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/03/resenha-sob-neve-ardente-gabi-guimaraes.html

nic 26/06/2021

simplesmente perfeito!
Queria poder apontar um defeito, mas amei cada momento da leitura. O universo é tão apaixonante, a construção dos personagens é muito bem desenvolvida, cada fase da história aconteceu na hora e no lugar certo. É supreendentemente o quanto eu me identifiquei com a protagonista, sua personalidade, seu modo de relacionar. Recomendo esse livro para todo mundo! APENAS LEIAM

Aguardando ansiosamente os próximos lançamentos da autora

Jessica Sena 11/06/2021

SANA
O que dizer sobre esse livro que mal terminei de ler e já considero pakas?

Pois bem, a principal coisa que tenho pra dizer é que EU AMEI esse livro.

Logo nos primeiros capítulos eu já tava desconfiando de todos os personagens, havia um traidor entre nós, e eu não estava errada. Tem muito tiro, porrada e bomba, muita confusão, batalhas e uma coisa bem doida, amei. Logo nos primeiros capítulos eu já duvidava de todo mundo.

O que eu mais amei na história, a percepção da Effie sobre o mundo. As descrições sobre as coisas e sentimentos, que eram descritos em formas de cores e cheiros, achei isso lindo demais. O universo todo é muito lindo, as paisagens, os animais, os personagens, ai é tudo perfeito.

Foi a melhor LC da qual participei (sendo justa tbm foi a segunda e a única com livro bom).

Recomendo esse livro MUITO, é uma fantasia nacional perfeita, sério fiquei apaixonada e não vejo a hora de poder ler a continuação.
Gabi está em Foureon 12/06/2021minha estante
muito obrigada??????

Kauly 16/07/2022

Gostei muito, a história é realmente boa e o universo que a autora criou, também é muito bom, eu esqueci de gir atualizar aqui no skoob e esqueci da maior parte do que eu tinha pra falar, mas eu amei

Emma 19/07/2021

Uma das minhas melhores escolhas literárias
Confesso que comecei esse livro um pouco desconfiadinha pois não tenho costume de ler livros de fantasias nacionais. Mas de uma coisa eu tenho certeza, ler esse livro foi uma das melhores escolhas literárias da vidaaa!

O universo é bastante rico e encantador. Os personagens são bem desenvolvidos e a narração é maravilhosa! Isso sem falar no enredo e nos plots que aparecem pelo caminho. Apesar de algumas coisas serem de fácil descoberta, tem coisas que vão te pegar de surpresa e você nem vai perceber o tombo (só quando tiver no chão e surtando real). Amei demais o livro e só não dou cinco estrelas porque sinto que teve umas pontas que poderiam ter sido amarradas nesse primeiro livro, mas todo o resto é maravilhoso e foi super favoritado.

Amei demais a representatividade , o empoderamento
feminino e as amizades conquistadas pelos personagens

Mal posso esperar a continuação!!!! (Autora libera logo pra nós!! Tem criança chorando aqui!)

Fe 22/09/2021

Sob a neve ardente ?
Meu Deus acho que esse foi um dos melhores livro de fantasia que eu já li . A história é impressionante e te cativa logo nos primeiros capítulos, não deixa pontos soltos e informações perdidas . Esse livro tem a dose certa de aventura, romance e batalhas. A nossa protagonista é incrivelmente forte apesar de tudo que passou na vida , os personagens secundários também são de arrasar e muito cativantes. Consegui me sentir dentro da história e passando pelos mesmos sentimentos dos personagens.
Ele não é um livro longo e nem difícil de se ler , o que torna a leitura ainda mais dinâmica.
A criatividade de consegui encontrar nesse livro foi maravilhosa. Um desses momentos foi como a Effie descreve os sentimentos com cores.
Espero encontrar Effie , Leonel e os outros nos próximos livros .
Resumindo : leiam essa obra de arte

Leonel perfeito ??

rayssa.13 21/01/2022

sob a neve ardente
o livro é incrível, eu amei o universo, os personagens são maravilhosos, eu amei a Effie e a história dela, ela é um amor e merece tudo de bom!! a única coisa que eu não gostei foi o romance.
infelizmente eu não consegui me apegar ao casal, eles são bem fofos mas eu achei que eles se apaixonaram rápido demais. ao longo da história eu fui notando como o amor deles era intenso, mas infelizmente pra mim não rolou. enfim, o livro foi muito bom, esperando o próximo livro ser lançado!!

Mah 26/01/2022

?Você é meu melhor sentimento, Elffie.?
Que livro incrível, eu ainda estou sem palavras? uma das melhores fantasias nacionais que eu já li com certeza, o livro te prende do início ao fim e é uma leitura super gostosinha de ler. Ao mesmo tempo que da para ler o livro em um dia da também para prolongar, ler ele com calma e aproveitar cada momento e isso me encantou ainda mais.

A escrita dele é surpreendente porque te prende muito e sem falar da história em si que é incrível, eu me apaixonei pelos personagens de várias maneiras possíveis.

A Gabi arrasou na escrita do livro, eu li ele por indicação e para quem nunca leu, aqui estou eu indicando ele para vocês, juro vale muito a pena e eu tenho certeza de que vocês vão se encantar tanto quanto eu me encantei.

Eu amei Sob a Neve Ardente e eu com certeza ainda vou ler ele novamente mais para frente e tenho mais certeza ainda de que vou conseguir me encantar ainda mais pelo livro.

Edilinda 16/08/2021

fantasia nacional com dose de algodão doce colorido
'' Sob a neve ardente '' é uma fantasia nacional, escrita por Gabi Guimaraes. Com um universo mágico, cheio de personagens representativos, a autora conduz o leitor em uma aventura encantadora.

Effie, uma jovem ysis, teve suas asas arrancadas e ao mesmo momento perde os pais, tudo isso em uma rebelião. A partir desse acontecimento, a vida da garota irá se arrastar em uma monotonia triste. O irmão, agora, Guardião da Semente do Inverno, quase não é presente na vida de Effie, estão a jovem decide estudar animais e plantas para passar o tempo.
Em um certo dia, o irmão da jovem desaparece, junto com todos os outros Guardiões das quatro estações, sem deixar nenhum indício de nada. E claro effie embarca em uma aventura com os amigos dela, para encontrar os guardiões e as fadas que desapareceram juntos a eles.

nat 19/03/2021

Todos os sentimentos em um livro
O que dizer sobre esse livro?? Eu realmente acho que palavras não são suficientes: você precisa ler para sentir tudo que essa história traz.

Effie, a protagonista, embarca em uma jornada para salvar o destino de Foureon - mas, mais do que tudo, resgatar a si mesma. É uma história de crescimento, perda, amor e amizade, e é impossível não se contagiar com cada sensação que Effie experiencia de uma forma tão única e tão bem descrita na linguagem poética da autora.

O mundo fantástico de Foureon e os seres mágicos que o habitam são encantadores e muito bem construídos. O leitor consegue visualizar tudo perfeitamente em sua mente, e, apesar de os personagens serem fadas, a sensação é de que você poderia esbarrar com eles em uma esquina. Todas as relações - de romance, amizade e família - são desenvolvidas de forma linda e natural.

Os capítulos curtos e o enredo extremamente bem feito ajudam a leitura a fluir, e te prendem completamente ao livro. A história é repleta de mistérios, surpresas e revelações, e a forma como tudo se amarra no final é genial. Mal posso esperar para ver como tudo vai se desenrolar no próximo volume!

Enfim, LEIAM! Vocês não vão se arrepender.

Anne.Beatriz 20/06/2021

"A sensação de esperar algo a mais para a minha vida."
enquanto lia, procurava motivos para poder reclamar, apontar nem que seja um mísero erro, eu sinto que dar nota máxima pra um livro é muita responsável, mas felizmente, isso não aconteceu com o livro. Tudo que compõe a narrativa, os personagens, world building, os plots e os plot twist, absolutamente perfeitos. Quando senti que o livro podia estar caminhando para o tédio, fui surpreendida e a leitura fluiu rapidamente. Não tenho o que reclamar mesmo, tudo perfeito. História linda, personagens cativantes. As fadas e a autora conseguiram me fazer voar na imaginação enquanto lia :)
Gabi está em Foureon 23/06/2021minha estante
muito obrigada??????

bia 27/12/2021

Um misto de sentimentos
Eu demorei um tempo para terminar o livro, mas a experiência foi incrível. Apesar da demora a leitura fluiu super bem, e me prendeu muito. O universo do livro é incrível, e bem explorado, eu amei a história dele e os detalhes.
A medida que eu fui lendo, fui entendendo a história da effie, os sentimentos e a vida dela foram muito bem escritos, e eu consegui sentir a emoção nas páginas.
A história fluiu muito bem, e além disso me pegou em vários plots, fiquei sem reação várias vezes, o que me prendeu ainda mais.
O livro realmente me trouxe vários sentimentos, a história da effie e as vivências, é um misto de solidão, esperança, amor...
Eu amei a experiência de leitura, recomendo muito que leiam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5