Paixões Literárias

Lily Freitas

Resenhas - Paixões Literárias

Grazi Comenta 06/03/2021

Fofo e clichê
Esse livro reune 5 contos que, como o título já conta, se conectam por um mesmo tema: o amor pelos livros.

📖Cada um dos contos rapidamente desenvolve uma historinha de amor clichê e deliciosa de casal que se encontra/conhece/apaixona através de um papo literário.

📖Apesar de ter protagonistas que amam ler, cada conto tem um tema principal. O primeiro, de Benedetta Cipriano, é o mais delicado, falando de perda, desencontros e reencontros. É o mais curto e mais fácil de ler também. O segundo, de Jewel E. Ann é sobre um casal cão e gato cheio de luxúria que se desentende por causa de escolhas num clube do livro da vizinhança. O terceiro, de Paloma Mazzon é o mais clichêzão e adorável. Fala sobre uma mocinha que não acredita mais no amor e acaba conhecendo o autor de um livro que ela julgou ruim. Aí começa um embate muito legal e apaixonante entre os dois. O quarto, da Lily Freitas, é mais empolgante. Conta a história de uma garota que consegui atingir seu sonho de ser escritora e acaba indo numa turnê de seu livro com o modelo da capa... aiai. E o último, de Malu Simões, tem um tema mais sério, envolvendo um conflito de trabalho. Fala de Marcella, uma doida por astronomia que trabalha numa editora. No dia de um espetáculo do universo ela acaba se conectando com o vizinho de sua amiga, que faz do seu próximo projeto a o plano de conquistá-la.

Veja o texto completo no link !

site: https://www.instagram.com/p/CMDpP99htKe/
Julia.Elyasha 10/03/2021minha estante
Como faço para ler?

Grazi Comenta 12/03/2021minha estante
Comprando no site da AllBook :)

Sâmara 03/06/2021

? Sinopse
Nessa antologia, vamos conhecer contos de cinco autoras que abriram as portas de sua imaginação para criar casais apaixonantes e do jeitinho que as leitoras amam.
? A proposta do livro é trazer encontros inusitados por causa da literatura. Quem nunca sonhou em esbarrar no crush e deixar cair vários livros? E ainda por cima, vê-lo te ajudar a recolher cada um?
?? Eu gostei bastante da experiência com esse livro, fazia alguns meses que não lia uma antologia e fiquei feliz por ter sido uma leitura positiva.
? Os meus contos favoritos foram o terceiro e o quarto, sendo esse último se passando aqui no Brasil e digno de um filme clichê para passar na sessão da tarde. O projeto é exclusivo da AllBook, mas autoras internacionais foram convidadas para fazer parte e amei conhecer a escrita de várias em um único livro.
?? Entretanto, não consegui me conectar com o primeiro conto pois senti que ele foi muito curto, com acontecimentos rápidos demais. Por esse motivo, achei os personagens fracos e sem aquela faísca que os contos posteriores tiveram. Mas a ambientação me ganhou, se passando na Itália (mais precisamente em Amalfi) e com gostinho de verão e limões sicilianos.
? O terceiro conto e o quarto, se passam com casais cão e gato (do jeitinho que eu amo), o terceiro é com um escritor e uma garota que não acredita no amor, ele vai tentar provar pra ela que o amor é algo bom. Já o quarto, com uma escritora e o modelo da capa do seu livro, eles irão se aproximar durante a turnê de divulgação do livro.
? Uma consideração que gostaria de fazer, é que no último conto o livro acabou se tornando cansativo e fez minha leitura ficar muito arrastada. Acredito que isso se deve ao fato de que os contos são muito parecidos uns com os outros, dando a impressão que estamos lendo a mesma estória a cada nova página
? Recomendo fazer essa leitura aos poucos, como um conto por semana ou de forma mais espaçada. Vai fazer com que vocês não fiquem saturados e aproveitem melhor
May 26/07/2021minha estante
Fiz a leitura dos contos intercalada, meio p sair de ressaca. Realmente não indico a leitura dos contas uma atrás do outro, são muito parecidos, principalmente p quem não gosta desse tipo de leitura, como no meu caso.

Sâmara 26/07/2021minha estante
Intercalado fica bem melhor, né?! Uma pena que não fiz assim. Espero pegar pra ler em outro momento novamente!

Camila | Book Obsession 03/03/2021

Paixões Literárias, foi uma grata surpresa conhecer poder conhecer, ainda que um pouquinho, a escrita das autoras que compuseram esse projeto incrível.
Já sigo na torcida para os próximos volumes.

Ah e eu não poderia deixar de parabenizar a editora pela edição lindíssima e muito bem cuidada. A diagramação está impecável, dá gosto de ter na estante.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CL9pIe6rYLL/

Manuscrito Literário 05/03/2021

Paixões Literárias foi desenvolvido através de cinco contos escrito por autores diferentes, e obviamente tem uma coisa em comum, todos eles possuem referência ao nosso amor maior, os livros.

O primeiro deles é AQUI, MESMO QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ, escrito por Benedetta Cipriano, e conta a história de um amor de verão que se passa na Itália vivido por Azzurra e Adriano.

Os dois se conhecem em uma praia, mais especificamente em uma pedra e a partir dali cresce um amor incomum tanto por livros como entre o casal. É incrível ver como Azzurra e Adriano se entremeiam mesmo tendo cicatrizes e apesar disso aproveitam o tempo que tem juntos e também não fazem promessas de um amor futuro devido a distância que os separará, mesmo tendo um grande potencial de amor futuro.

O segundo conto, A ÚLTIMA PESSOA, assinado por Jewel E. Ann, é protagonizado por Anna que está na sua vez de mediar um clube de livros que existe no prédio onde mora. Sua escolha no entanto não agrada muito o seu novo vizinho Eric, por quem ela luta com todas as forças para dissipar a atração que acontece entre eles logo na primeira vez em que ele se encontram. Acontece que além disso, além da atração e de Eric criticar o livro que ela escolheu, os dois não conseguem se entenderem sem brigar e o melhor encontro dos dois sempre acaba sendo entre quatro paredes, não importando que ambiente seja esse.

O terceiro, (ANTI)ROMANCE, de autoria de Paloma Mazzon, é sem dúvidas o mais inspirador, além de ser o mais clichê. Sienna e Darren se encontram em uma livraria justamente quando a moça acaba de tirar impressões precipitadas e frustradas logo nas primeiras palavras que lê em um livro. Ela odeia romances. No entanto, o que ela não esperava depois de um bate-papo é que Darren é exatamente o autor daquele livro que ela julgou ser tão previsível. E os dois embarcam em uma aposta que fará com que a jovem volte a acreditar no amor, ou passe acreditar no amor, além de viver um lindo clichê.

(...)

Não posso e nem vou mentir e dizer que não tem um conto favorito, (ANTI)ROMANCE, apesar de ser o mais clichê foi com certeza o que ganhou destaque no meu coração. Eu recomendo o livro inteiro com toda certeza, mas se for para destacar para vocês uma história que todas nós leitoras de romance sonhamos em viver, Sienna e Darren – (ANTI) ROMANCE – dão vida a este sonho.

Obrigada Bia por essa organização, eu já não vejo a hora de ter o volume 2, o volume 3 e quantos volumes você resolver compilar e apresentar para gente.

Para essa leitura a minha nota é de 4 estrelinhas, porque eu realmente queria um livro inteiro de (ANTI) ROMANCE.

Recomendo esta edição não só pelos contos, mas pela perfeição que ela ficará na estante de cada um.
...
Leia a resenha completa no blog Manuscrito Literário

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-363-paixoes-literarias-varios-autores-organizacao-beatriz-soares-allbookeditora/

Julianacavalcantte 06/03/2021

Pra quem ama romances ??
Esse livro reúne vários contos inéditos de autoras super queridas, como Benedetta Cipriano, Jewell E. Ann, Paloma Mazzon, Lilly Freitas e Malu Simões.

? AQUI, MESMO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ: Uma história de amor de verão, ambos os protagonistas decidem que vai durar só por um tempo, mas os corações de Azurra e Adriano decidem lutar por esse sentimento e dar um jeito de dar certo, não importa o tempo que passe.

?A ÚLTIMA PESSOA: Uma atração muito forte acontece quase instantaneamente entre Anne e seu novo vizinho, Eric. Eles pegam fogo juntos, mas quando Eric se junta ao clube do livro e tem uma opinião nada agradável sobre o livro favorito dela, Anne decide se afastar dele.

?(ANTI) ROMANCE: Sienna, é uma mulher, confiante e única que não acredita no amor de jeito nenhum. Enquanto Sienna está lendo em uma livraria o livro favorito da sua amiga, ela resmunga alto sobre o quão ruim são clichês, e de repente aparece Darren, um escritor de romance super famoso. Conversa vai e conversa vem sobre o porquê dela não acreditar em histórias de amor, Darren lança um desafio: tentar fazer ela acreditar no amor.

? MEU CLICHÊ: Escritora em ascensão Vitória Gusmão, fará uma uma tour de lançamento do seu livro ao lado do ator e modelo e modelo da capa do seu livro, Michael Garcia. Durante as viagens eles sentem uma grande atração um pelo outro e Vitória acaba vivendo dentro da sua própria história literária, eles fazem um acordo que aquilo só ia durar até a tour acabar mas quem disse que o coração manda nos nossos planos né?

?MEU CRUSH PLANETÁRIO: Marcela trabalha em uma editora, com muito trabalho a fazer. Sua melhor amiga a leva para ver Mercúrio transitando ao redor do Sol e nesse mesmo lugar ela acaba se reencontrando com o seu vizinho sexy. Eduardo sempre se sentiu atraído por Marcella, mas eles sempre foi uma garota difícil de lidar. E a grande questão é quando os dois enfrentam um conflito de interesses entre seus trabalhos e tudo pode ir por água abaixo...

?Esse livro eu indico pra todos que amam romances e querem sair de uma ressaca! Eu simplesmente amei cada um dos contos, eu ri, chorei e me emocionei com cada história. Todos os contos são curtos porém com ótimo desenvolvimento ??

Ari | @tededicolivros 06/03/2021

CONTOS PARA AQUECER O CORAÇÃO ?
Paixões Literárias é um livro que reúne 5 contos que posso dizer são o sonho de qualquer leitora viver!???
???
Com uma diagramação linda, o leitor vai conhecer as histórias mais clichês envolvendo pessoas que amam ler e que querem viver um amor inesquecível!???
???
? Aqui, mesmo quando você não está ? Benedetta Cipriano??
Adriano e Azzurra vão um amor de verão nas belas praias da Itália! Será que esse amor vai sobreviver a distância quando o verão terminar????
Esse é aquele romance que deixa o coração quente e na mesma medida é intenso, me fez até suspirar em alguns momentos. ????
???
? A última pessoa ? Jewel E. Ann??
Anna Black tem um clube do livro e esse mês ela terá o seu livro favorito sendo lido por seus amigos, mas tudo muda quando Eric Steinmann discorda da sua opinião! ???
Esse é estilo gato e rato, com uma química que é vista de longe, me deixando com gostinho de quero mais.???
???
? Anti(romance) ? Paloma Mazzon??
Sienna não gosta de romances, ela acha que são muito previsíveis e clichês, mas tudo pode mudar quando ela conhece Darren, um autor de sucesso de romances!???
O meu favorito, como não se apaixonar com tudo que Darren faz para conquistar a Sienna! Inclusive quero continuação desse casal. ????
???
? Meu clichê ? Lily Freitas??
Vitória é uma autora de romance erótico em ascensão, lançando o seu primeiro livro ela sai em turnê com o modelo Michael Garcia, ela só não contava com a atração que sentiria por ele! ???
Amei conhecer um pouco mais sobre como é um lançamento de livro e claro acompanhar o amor desses dois crescendo! ????
???
? Meu crush planetário ? Malu Simões??
Marcella é uma workaholic assumida que sempre está correndo contra o tempo, mas quando Mercúrio passar entre a Terra e o Sol, tudo mudará em sua vida! ???
Esse foi o conto que eu achei mais diferente, com esse clima de eclipse e todo a sua magia, ela também encontrará o seu amor.???
???
Se você procura histórias curtas, onde esbanjam amor, Paixões Literárias é uma super pedida!???

dayukie 10/03/2021

Resenha completa no blog DaYukie
"[...]
Cinco contos que são de aquecer o coração e que com certeza me fizeram ficar apaixonada e desejando livros inteiros sobre esses casais.
Ver a junção de escritas diferentes, mas com o propósito de oferecer histórias de aquecer o coração foi o ponto mais importante neste livro. Fazia tempo que eu não me via envolvida em um livro com alguns contos e eu com certeza não me arrependo de ter me aventurado nessas pequenas histórias.
Em meio a perdas, mudanças, amadurecimento, risadas e muito romance, cada conto conseguiu alcançar meu coração de diversas formas e eu me vi devorando o livro em um dia.
Além disso, a editora fez um lindo trabalho com a edição deste livro. A capa ficou bonita e combinou com as histórias do livro, a diagramação também não deixou a desejar junto com a revisão.
Se você, assim como eu, gosta de muito amor, clichês e está com uma grande ressaca, se aventurar nesses contos é uma boa pedida, mas esteja preparada para sair desejando um livro para cada história!"

Resenha completa no blog DaYukie

site: http://bit.ly/PaixoesLiterarias

@leiturasdabah 11/03/2021

AQUELE QUE TODA ROMANTICA INCURÁVEL DEVE LER
"Paixões Literárias" é uma coletânea de contos que unem romance e literatura (perfeição que fala?😍), sendo eles :

❤️ Aqui, Mesmo Quando Você Não Está - Benedetta Cipriano. História de Azzurra&Adriano; dois leitores que pelas desilusões da vida se conhecem em uma praia e tem o curto período de férias juntos, antes que sigam para países diferentes.
Será que o amor falará mais alto que a distância?

❤️ A Última Pessoa - Jewel E. Ann
História de Anna&Eric; uma leitora ávida, que tem um clube do livro no prédio onde vive e seu novo vizinho, que só tem críticas ao seu livro favorito. Tem como esse casal dar certo?

❤️ (Anti)Romance - Paloma Mazzon
História de Sienna&Darren. Uma leitora que não acredita no amor e odeia clichês conhece um escritor best-seller de romances em uma livraria, que toma como desafio fazê-la acreditar que o amor existe. Será que ele vai conseguir?

❤️ Meu Clichê - Lily Freitas
História de Vitória&Michael, ela é autora sensação de livros eróticos, ele é o modelo da capa do seu novo romance. Eles teram que fazer uma turnê juntos para a divulgação do livro, será que assim a atração entre os dois vai se intensificar?

❤️ Meu Crush Planetário - Malu Simões
História de Marcella&Eduardo, ela é editora de livros de suspense, ele adora livros de autoajuda e é professor. Eles já se viram um vez, mas a química entre os dois dá as caras mesmo em um reencontro inesperado no terraço aonde moram.
Será que eles tem algo em comum?

Cada história me conquistou de maneiras diferentes, pela singularidade e destreza das autoras em conseguirem em romances curtos, transmitirem os mais diversos sentimentos agradáveis.

Além de romances comoventes, reflexivos, divertidos e um deles apresentar um desfecho surpreendente, como temos o mundo literário de plano de fundo, conhecemos também um pouco das vertentes dos bastidores da publicação e da escrita por diferentes espectativas!

Amei e não foi pouco, recomendo demais ❤️

Compre no site da @allbookeditora com o meu cupom P10Leiturasdabah e garanta 10% de desconto

site: https://www.instagram.com/p/CMQW6-4jo4F/

Nysmaella | @literalmentenys 28/03/2021

Você curte contos de romance? Então Paixões Literárias é para você!
Recentemente li Paixões Literárias, um livro super envolvente e apaixonante, que reúnem cinco contos inéditos de romance clichê. Vamos conferir?

Aqui, mesmo quando você não está, de Benedetta Cipriano: Azzurra curte as férias de verão na praia e conhecerá Adriano, na qual viverá uma grande paixão! Mas como todas as férias de verão, tudo tem seu fim, será que a paixão também?

"Os livros unem corações, unem para sempre ou temporariamente as almas de estranhos"

A última Pessoa, de Jewel E. Ann: Em um conto super divertido, com casal cão e gato, conheceremos Anna que possui um clube do livro e terá o seu livro favorito como indicação de leitura do mês. Mas no dia do debate, Eric, o seu vizinho, será o único a dar criticas negativas, o que deixará a Anna possessa.

"A vida não é o conjunto de letras da página, é o que inspira essas letras"

(Anti)Romance, de Paloma Mazzon: Sienna, uma mocinha que não acredita no amor, em sua ida a livraria, conhece justamente um autor que escreve romances, e que lançará para ela um desafio, de fazê-la acreditar no amor.

"Amar é olhar para a pessoa amada e perceber que, mesmo ela sendo totalmente irritante, você vai amá-la com todas as suas forças"

Meu clichê, de Lily Freitas: Nesse conto caliente, conheceremos Vitória, uma escritora de livros eróticos em sua primeira turnê de autógrafos do primeiro livro, na qual Michael, o modelo sexy da capa também irá participar.

"As grandes histórias de amor não estão apenas restritas aos livros, elas podem acontecer quando nós menos esperamos"

Meu crush planetário, de Malu Simões: Conheceremos a nada zen e workaholic Marcela, que foi convidada pela amiga zen a ver Mercúrio passar entre a Terra e o Sol, e nesse encontro planetário haverá realinhamento em seu coração, e talvez na alma!

"Perdão é para poucos. É sinal de desprendimento e amor. Feliz daquele que perdoa porque é ofendido e não quem aplicou a ofensa"

Garanta 10% desconto com o cupom P10LITERALMENTENYS no site da AllBooks!

Gabi e um livro 03/04/2021

Para se apaixonar
? No primeiro conto, Aqui Mesmo Quando Você Não Está, tem uma mensagem especial voltada para os desencontros que a vida nos leva. O nosso casal tem muito o que aprender entre amor e recomeços que só o tempo pode ensinar. Com olhos azuis marcantes e uma viagem até Amalfi, Adriano e Azzura mostra que precisamos acreditar no amor.

? Já no conto A Última Pessoa, temos uma leitura voraz que já escolheu uma leitura perfeita para o seu clube do livro em um verão repleto de muito romance a nossa personagem não imaginava que teria que aprender a ter muita paciência para conseguir o que quer. E de cara temos um personagem muito fofo, o Eric que faz jus a um personagem de livro.

? No conto, (Anti)Romance, conhecemos Sienna uma personagem bem descrente no amor, mas não que não deixa um bom desafio de lado. Ao encontrar o Darren em uma livraria ela não imagina o que estava a esperando. E é claro que o nosso mocinho Darren vai apertar bem onde ela não acreditava a fazendo ver o romance em poemas que variam de lindos até divertidos. Nem preciso dizer que amei esses personagens.

? O conto Meu Clichê, temos Vitória uma mocinha que acredita no amor e sonha em viver um romance só dela. Já o nosso protagonista tem um lado mais cético nos romances, mas que para conseguir um bom papel ele topa até mesmo atuar em um romance. O que ele não saberia era que o seu contos de fadas estava mais perto do que imaginava.

? No último conto do livro temos Um Crush Planetário, já da para imaginar que esse Crush vai abalar todas as estruturas.Eduardo é aquele mocinho que vai nos encantar com o seu trabalho e também vai nos deixar com o pé atrás em meio a enrolada da Marcella em acompanhar uma espreita meio que astrológica. Os dois vão nos divertir e ver o lado bom da vida.

? A antologia contém 5 histórias de autoras entre nacionais e internacionais que vão contar sobre encontros e romances que estarão ligados pelos livros ou a paixão pela leitura.

? Com histórias de aquecer o coração e nos deixar suspirando o livro vai te transportar para romances cheios de amor.

Yasmim Braga 13/04/2021

Leve e gostoso de ler
Temos aqui vários contos de romances super leves e gostosos de ler. Em todos eles vamos conhecer leitores, tanto o rapaz quanto a moça gostam de ler ou tem algum envolvimento com a leitura. No primeiro conto ?Aqui, mesmo quando você não está?, vamos acompanhar uma boa rápida paixão de verão entre Adriano e Azzurra, aquela paixão que da vontade de viver, sabe? E que deixa com gostinho de quero mais.

Em ?A última pessoa? temos um clube do livro organizado pela Anna, onde eles vão ler seu livro de suspense favorito. Só que, o galante Eric é o único que não gostou do livro e que tem vários argumentos contra este. Adivinhem só onde isso vai dar? Temos algo diferente no conto ?(anti)romance?, onde a Sienna não acredita em romances e em demonstrações de amor clichês. Na verdade, ela odeia os clichês. Por outro lado, nosso mocinho Darren é aquele crush romântico, cavalheiro, fofo, sensível que todas queremos! E ele acha um absurdo ela não acreditar, por isso a desafia: ele vai fazê-la acreditar de qualquer jeito. Achei bem gostoso de acompanhar esse.

Que acham de uma mocinha que faz um tour pelo país pra divulgar seu livro, junto com um modelo capa de revista? Temos também! Michael não é muito fã de livros, é modelo mas seu objetivo é ser ator. Vitória faz sucesso escrevendo romances que gostaria de viver. Eles são a combinação perfeita! E esse tem uma pegada mais quente que os outros.

E por último, em ?Meu crush planetário? vamos seguir Marcela, que trabalha lendo originais em uma editora. E Eduardo, que aparece na sua vida de repente e mexe com seu mundo.

Eu adorei todos os contos e achei bem escritos também. Meus favoritos foram o 1º, 3º e 4º, mas leiam todos, porque são fofos e aquecem nosso coração. Me fizeram lembrar em porque é importante acreditar no amor, apesar de tudo.?

Eduardo.Vinicius 25/04/2021

Livro maravilhoso, clichê que aquece o coração...
Este livro é um livro de contos de romance, que nos faz pensar em querer ter um romance igual o livro ou imaginar algum personagem na vida real. Leitura fluída e boa escrita.

Frasesliterarias 30/04/2021

Super fofo
Me deu borboletas no estômago,o amor nos pega de surpresa não é? Fui muito iludida nesse livro,sério!

Tayná 01/05/2021

Comecei a leitura bem desafinada, poreme depois acabei a devorar.

Porém não consigo dar mais que isso, pois houve 2 contos que eu acabei não gostando, mas os que eu gostei realmente entraram no meu coração