Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

victoria.lxxv 11/04/2024

Personagens loucos, diálogos loucos, autor louco. ?
Eu achei que a escrita seria bem mais ?antiquada? do que realmente foi, achei até mais atual do que muitos livros por aí.

É um livro minúsculo, mas gostei muito dos capítulos (mesmo não entendendo muitas coisas), especialmente a parte com a lagarta. Acho que o livro e os personagens são tão loucos que fica fácil simplesmente não ver sentido em nada ?

Lendo ele após ver alguns filmes que adaptaram esse mundo parece muito que eles adaptaram uma coisa totalmente diferente e só levaram os nomes dos personagens (e ainda conseguiram deixar o filme melhor mesmo que de uma forma que o livro ainda continue bom ?), enfim, eu releria esse livro facilmente mas não acho que precisava de uma continuação porque gostei muito do final onde é tudo só um sonho da Alice, e isso leva pra melhor frase do livro;

?Por fim, imaginou como essa mesma irmãzinha, posteriormente, seria uma mulher adulta; e como ela manteria, durante todos os seus anos mais maduros, o coração simples e amoroso de sua infância. Como ela se reuniria com seus filhos pequenos e tornaria seus olhos brilhantes e ansiosos com muitas histórias estranhas, talvez até com o sonho do País das Maravilhas de muito tempo atrás. E como ela se sentiria com todas as suas simples tristezas, e sentiria prazer em todas as suas simples alegrias, lembrando-se da própria vida infantil e dos felizes dias de verão.?

patcaponi 10/04/2024

Aqui somos todos loucos. Eu sou louco, você é louca!
Comecei a leitura empolgada, mas, infelizmente não foi um livro que me encantou, mesmo com bons diálogos, a leitura não fluiu. Além disso, eu não consegui fazer nenhum paralelo com o fato da Alice sofrer abuso psicológico e estar querendo fugir da realidade.
A impressão que me deu, foi que ela era apenas uma criança criativa?.
Talvez seja um livro que deve ser relido.

Mariana 10/04/2024

Simples e genial
gente eu gostei bastante, li o livro todo tentando ver coisas que podemos relacionar a coisas que acontecem no dia a dia ou na percepção de uma criança do mundo, mas tonta por no final perceber que o intuito era não ter lógica, não ter o esperado, sendo a única lógica, a logica do mundo sem logica.
gostei da linguagem, não sei se na versão que eu li era pra ter mais desenhos do que tinha mas enfim. adorei que é tudo meio surrealista mas que tem sua lógica.
e o fato de ter colocado isso tudo em um livro infantil deixou tudo mais divertido, porque com certeza uma criança (mais desprendida da lógica e do óbvio que há estamos acostumados) vai "compreender" a proposta mais do que um adulto, mesmo que ela não tenha consciência disso.
mucho bom

Fanny Galvão 09/04/2024

Alice no País das Maravilhas é uma aventura encantadora que nos leva a um mundo de imaginação desenfreada. Seguimos Alice enquanto ela cai em um buraco de coelho e se vê em um universo surreal cheio de criaturas peculiares e situações absurdas. Desde o Chapeleiro Maluco até a Rainha de Copas, cada personagem é único e contribui para a loucura divertida da história. A narrativa é cheia de reviravoltas surpreendentes e jogos de palavras inteligentes, que cativam tanto crianças quanto adultos. Com sua imaginação vibrante e seu humor excêntrico, "Alice no País das Maravilhas" é uma leitura que continua encantando gerações há mais de um século.

Maria1691 08/04/2024

Meu País Das Maravilhas
"Alice no País das Maravilhas"

É uma obra que me encanta profundamente, cativando-me a cada página com sua narrativa envolvente e personagens peculiares. Enquanto mergulhava na história, sentia-me verdadeiramente parte do mundo mágico criado por Lewis Carroll, onde até mesmo os objetos inanimados pareciam ganhar vida com suas próprias personalidades.

Um dos personagens que mais me fascina é o Gato Risonho, cujo comportamento enigmático e comentários intrigantes adicionam uma camada de mistério e profundidade à trama. Identifico-me com sua natureza curiosa e sua capacidade de desafiar as convenções, tanto no livro quanto nas adaptações cinematográficas.

Uma das maiores surpresas para mim foi perceber como minha interpretação do País das Maravilhas evoluiu ao longo da leitura. Enquanto os filmes podem oferecer uma visão superficial, a obra literária revela camadas de significado e reflexão que podem passar despercebidas à primeira vista. Alice no País das Maravilhas é mais do que apenas um local fantástico; é um espelho distorcido de nossa própria realidade, convidando-nos a questionar as normas sociais e a explorar os limites da imaginação.

Em suma, "Alice no País das Maravilhas" é uma jornada fascinante que transcende as fronteiras entre fantasia e realidade, deixando uma marca indelével em todos aqueles que ousam mergulhar em seu universo encantado.

Eloisa235 08/04/2024

Alice no País das Maravilhas
O livro é muito bom! É um clássico que eu amo, mas confesso que é meio difícil de entender até que vc vê o final e mesmo assim ainda não entendi muita coisa e se eu disser o pouco que eu entendi, quem me ouvir não vai entender. (O livro é mais complexo do que o que eu falei agora). Mas acho que o propósito do autor era escrever um livro bem maluco, coerente com a história, e conseguiu. Achei um pouco chato durante a leitura por esse motivo de ser bem confuso, mas vou relevar isso, pois amo Alice no País das Maravilhas. O livro é ótimo, super indico

Fernando.AtaAde 08/04/2024

Um clássico é um clássico
Nunca tinha lido este livro, apenas visto o filme, assim como milhares. Adorei a forma como a adaptação do longa segue fielmente o que é narrado no livro.

aulim 08/04/2024

Alice é espetacular
Eu amo muito Alice no país das maravilhas, e essa edição da Darkside está incrível de linda!!
A história perfeita e as ilustrações mais ainda!

Alice.Gusatti 08/04/2024

?O livro em si não prende a atenção do leitor,é uma leitura vaga,simples e até mesmo monótona,ter colocado a biografia do autor logo no começo estragou a leitura do livro,por conter assuntos pesados.
Já nos aspectos visuais ,o livro É LINDO,vale a pena ter essa edição para decorar a estante ,pois é uma obra de arte.Lateral colorida,capa dura e com muitos detalhes, capítulos e fonte de letras muito elegantes e detalhes incríveis ?

Carol Grassino 06/04/2024

Alice
Desde pequena me encanta o desenho feito pela Disney? mas sinto dizer que o desenho animado e os filmes são adaptações para uma história diferente. Gosto como o autor brinca com palavras e faz a gente pensar de outra forma!

Yasmim 06/04/2024

Divertido, mas difícil
O grande clássico é realmente uma viagem, muito divertido e interessante, mas pra ser a primavera leitura em francês é um desafio devido a linguagem antiga.

ana lu 05/04/2024

Resenha: Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
?Alice no País das Maravilhas? de Lewis Carroll é um clássico infantil, definitivamente não é meu tipo favorito, mas é gostosinho para passar o tempo. Li por causa da escola, acredito que não seria uma leitura que eu faria por livre e espontânea vontade. Ainda assim foi bom para aumentar minhas leituras no ano.

akali 05/04/2024

Coisa mais fofa, eu peguei pra ler pra sair da ressaca e é muito bom! mesmo sendo um clássico, a leitura é fluida e divertida!!

lucky5 04/04/2024

O livro é tão encantador quanto o filme, é uma leitura extremamente leve, a Alice é uma criança engraçada e questionadora com uma imaginação bastante fértil e nós apresenta um mundo encantador. Apesar de ser diferente do desenho em alguns momentos, conseguir me lembrar de cenas vivamente e olha que assistir pela última vez quando era criança (o que resultou comigo ignorando as artes do livro - os personagens estão feios demais - e visualizando os do filme de 1951). E que bom!

Books_da_evelyn 03/04/2024

Alice e suas curiosidades
Todas as versões de livros são diferentes do filme, gosto mais do filme do que gostei do conteúdo do livro. No entanto, aqui ela é apenas uma criança chata, irritante e curiosa.