Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Waleska5 24/04/2024

Alice
Um clássico da literatura, Alice no país das maravilhas conta a história de uma menina que se aventura em um mundo mágico. Em uma toca de coelho descobre uma porta secreta que à leva ao jardim mais maluco que já virá.
Flamingos, gatos, porcos espinhos que falam. Um chapeleiro maluco, uma duquesa doida. Cartas de baralho, um rei e uma rainha de copas.
Uma aventura divertida e uma história muito boa de ler.

AlAcia49 24/04/2024

Alice no país das maravilhas
Era um livro que eu estava querendo ler a bastante tempo por ser muito fã de Alice no país das maravilhas, por mais que seja um livro clássico ele é muito fácil de ler e bem engraçadinho. É um Livro com ilustrações lindas e é bem curtinho, acho que vale 100% apena ler se você gosta desse universo.

Bibianna.bueno 23/04/2024

Vou falar que eu amo o filme da "Alice no país das maravilhas" já o livro, muito confuso e bem maluco mais que o filme, mas uma leitura rápida ainda assim prefiro o filme Berries ?

heenoopy 23/04/2024

Que delícia de leitura ri demais
"Quem é que eu sou? Respondam isso primeiro e, se eu quiser ser a tal pessoa, subo. Senão, fico aqui até que eu me transforme em outra".

Clara2345 23/04/2024

Divertido
A Alice é doidinha doidinha, uma criança muito inteligente e curiosa, questiona absolutamente TUDO! A gente entende que no mundo loouco do País das Maravilhas, a Alice é a mais louca de todos, já que a loucura é o normal por ali e ela é a "anormal", então para seus habitantes tudo o que a Alice fala não passa de um aborrecimento. Achei fofo e divertido, me lembrou a animação antiga da Disney e esquentou meu coração com isso! Há momentos bem confusos, por isso perdeu estrelinhas, mas vale a pena ler esse clássico.

Katariny.Alves 22/04/2024

Meia boca
É um livro que me fez pensar muito sobre Alice nos pais das maravilhas, porém meu deu muita preguiça de ler, é um livro mais o menos, não é dos melhores mas tá bom

brunaluc 22/04/2024

Contrariamente, se assim era, então podia ser;
Se assim o fosse, então seria;
Mas como assim não é, então não será.
É lógico!

Any04020 22/04/2024

Sempre amei os filmes de Alice, mas, eu esperava mais. Esperava uma garota audaciosa, esperta, que não desiste, mas recebi uma garota que não sabe o que está fazendo, que foge quando está ficando chato ou perigoso.
Sinceramente, acho que prefiro os filmes.
Também odiei o autor, ele é um monstro repulsivo, repugnante e um megera

estrelana 22/04/2024

Alice é maluquinha
Confesso que quando comecei a ler esse livro e a leitura foi avançando, senti muita falta das partes de ação que o filme coloca. Tipo, sei que é uma adaptação, mas como eu só tinha ele de referência, fiquei decepcionada quando a história foi seguindo sem aquela parte dela toda foderosa de armadura e repetindo a frase que se tornou icônica do chapeleiro... a luta contra o bicho lá... não, não tem isso no livro, o chapeleiro e a Alice nem são de fato amigos...
MAS, apesar disso a história é amazing!! Sem pé nem cabeça. E a Alice é maluquinha igualzinha ao pessoal daquele mundo heheh A rainha de Copas executando todo mundo. A outra condessa tirando a moral de tudo hehehe O livro é ótimo pra uma leitura descontraída

Gabriel.Moreira 21/04/2024

Não tem sentido.
Esse livro é bem aleatório, mas entendo porque é tão popular, por debaixo das cenas loucas existem lições de moral(eu acho).
Mas as vezes não as vezes é só bizarro mesmo. Tipo a cena da pimenta, muito mórbida. Em geral acho que sim deve ser lido, mas não recomendo para todos os públicos, tem que ter cabeça e paciência para procurar um sentido no livro.

Harley Quinzel 20/04/2024

Não tenho muito oque falar, Alice no país das maravilhas é um clássico, Alice é Alice né!
E a estética desse livro me encantou.

Mi 20/04/2024

Resolvi ler este clássico. E que viagem?!?
Pensei que o problema era comigo por achar a obra tão confusa. Mas, lendo outras resenhas, encontrei pessoas com experiências parecidas com a minha.

De início pensei ?Mano! Como um livro classificado para crianças a partir de 6 anos pode conter uma viagem psicodélica tão escancarada assim??

Mas depois eu entendi a viagem interior e as reflexões sobre ?quem sou eu??

O texto é confuso e não segue uma lógica, mas tem seus pontos altos como as reflexões e passagens poéticas.
Pra quem curte literatura nonsense este é o livro.

Minha experiência não foi tão boa, mas recomendo a leitura para que cada pessoa tire sua própria conclusão.

Jujuba 20/04/2024

Confuso
Como eu já imaginava, o livro é bem confuso. Muitas palavras que não usamos mais e outras que nem sequer existem.

Alguém q lê 19/04/2024

Uma obra que vale a pena conhecer!
Eu finalmente reli Alice e aqui vão algumas considerações (acho que não preciso contar o resumo da história porque todo mundo já está careca de saber como começa, como termina e quais são os personagens principais).
Nunca tive um carinho por esse livro porque sempre que tentava ler, não conseguia me conectar com a história e a leitura nunca fluía. Dessa vez, eu consegui finalizar mas mesmo assim foi com muito custo para não abandonar esse livro, o que é uma pena pois ele é bem curto e possui uma relevância incrível.
O nonsense em si não me desce. Eu não consigo entender totalmente a história e fluir junto dela, essa falta de lógica me confunde. E isso é um problema exclusivo meu, eu reconheço que todo esse universo foi criado com essa intenção e foi muito bem pensado para uma história infantil.
Existem diversas críticas sociais à sociedade inglesa da época, algumas sendo bem óbvias e outras nem tanto. Quase todas as vivências de Alice no País das Maravilhas são recheadas de simbolismos que foram feitos para fazer o leitor pensar nem que seja só por alguns segundos. Cada personagem desse livro existe por um motivo e tem algum papel na história, o que eu acho um ponto positivo, porque já que o livro é curto, cada momento tem que ter algum sentido para que no final não fique a sensação de estar faltando algo.
Falando ainda sobre os personagens, é muito interessante pesquisar sobre os diversos tipos de análises existentes sobre eles, parece a toca do coelho branco (não aparenta ter um fim). Cada ponto desse livro possui um universo de interpretações, por exemplo: o fato do chapeleiro maluco estar sempre tomando chá as cinco e ter brigado com o tempo, é uma sátira as normas de etiqueta britânicas (TIPO O QUE???).
Outro ponto positivo desse livro é o vocabulário. Apesar de ser um clássico, seu vocabulário não é nem um pouco difícil ou maçante.
Bom, mas se eu não achei o vocabulário difícil, se eu gostei de como a história foi elaborada e também gostei dos personagens por que essa não foi uma leitura 5 estrelas? Simplesmente por causa da experiência que tive durante a leitura. Acho que uma das coisas mais bonitas na Literatura é o fato de não existir certo ou errado, existem a penas opiniões que podem divergir ou concordar sobre um certo assunto, mas tudo isso é extremamente pessoal pois tem relação com as opiniões da pessoa, seu ritmo de leitura, seus gêneros textuais favoritos, etc. No meu caso, Alice no País das Maravilhas não me encantou e também não me prendeu. Portanto, acabei não tendo uma das melhores experiências com esse livro, mas ao mesmo tempo reconheço todos seus pontos positivos e pode até ser que dependendo da pessoa eu recomende esse livro a ela.
Por ser um livro curto e relativamente fácil, acho que esse é um dos livros que todos deveriam dar pelo menos uma chance. Porque somete assim cada um vai conseguir formular suas opiniões pessoais sobre a obra e isso pode acabar sendo uma porta de entrada tanto para a literatura, quanto para gêneros e estilos literários que fogem um pouco do padrão que consumimos hoje em dia.

lilið 18/04/2024

? Alice, acho que estou ficando maluco.

? Voce esta louco sim, esta maluco, doido. Mas sabe... as melhores pessoas são assim.

Esse dialogo entre o chapeleiro e Alice me marcou muito, era mais ou menos assim. A Alice é maluca,o chapeleiro é maluco, a escritora é maluca. E eu sou maluca por adorar esse livro.