Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Nanis 28/03/2024

Esqueci completamente de falar sobre esse livro, mas enfim, ele é muito bonitinho e a linguagem é bem fofinha.

Whellen 27/03/2024

Alice ??
Eu simplesmente amo essa história. Essa é mais uma releitura que faço só que em um edição diferente, que inclusive está linda demais.
Leio e releio essa história e continuo amando ?
Um dia espero poder ler pra minha filha, que se chamará Alice ??

Larissa3145 27/03/2024

Interessante
Alice sempre foi minha história favorita. Confusa, um pouco sem sentido, é claro, para quem não quer achar um. Mas é muito bom, e o final é a melhor parte

Gabi 27/03/2024

Fui esperando um livro simples e infantil mas me deparei com um dos textos mais ricos em detalhes que já li. A história de Alice todo mundo já conhece, eu inclusive, mas não esperava que sua versão original iria me exigir uma leitura com muita atenção e ocasionalmente a necessidade de voltar alguns parágrafos ou páginas para ter certeza do que eu li.

Pela riqueza de informações e detalhes não convencionais em todas as passagens do livro, o autor te força a ficar completamente imerso na história e realmente usar sua imaginação. Em paralelo, em todos os encontros e momentos de embate e confusão de Alice, podemos traçar diversas reflexões com comportamentos e pensamentos que tomamos como verdade na vida real. Uma das passagens que me marcou foi durante a festa do chá, onde Alice ao questionar sobre mais uma história com informações bizarras recebeu como resposta ?Por que não?? e ficou sem palavras.

Em suma, acredito ser um ótimo livro para se entregar a fantasia e exercitar a concentração e poder de imaginação.

LasanhaRosa007 26/03/2024

Alice no País das Maravilhas ??????
Um ótimo livro para o público mais infantil, esss tradução da Darkside para mim é uma das melhores dos livros de Alice no país das maravilhas.

Maria 25/03/2024

Foi meu primeiro livro da editora, e quero comprar outros, foi muito informativo, sem contar o quão divertido foi ler como foi criado e como foi a vida do autor dainha história favorita

Beatriz.Guedes 24/03/2024

Esse livro é uma viagem! Muitos trechos li e reli para tentar entender um pouco e mesmo assim, terminei a leitura com diversas dúvidas? prefiro o filme?

Brunna 23/03/2024

Alice no país das maravilhas sempre foi meu filme preferido do Tim burton e depois de ler esse livro vejo que amei tanto o livro quanto o filme (mesmo não tendo muito a ver os dois)

julia3982 23/03/2024

Um classico,toda vez que leio Alice me lembro da minha infancia,essa foi a melhor tradução de alice que ja li,muito bem escrita que faz o leitor devorar o livro,alem de contar um pouco sobre o autor e sua relação com a alice que é problematico pra krlh,mais a historia é formidavel,recomendo muito

Manuela222 22/03/2024

Esse livro é um dos mais lindos que eu já li, cada ilustração, cada imagem, me fez ter vontade de devorar esse livro.

Júlia 22/03/2024

Muito gostoso de ler, as gravurs são lindas.
A história é bem fantasiosa e divertida de ler, consegui encontrar e entender várias referências que foram utilizadas em livros que se baseiam na história.

Calvetti 22/03/2024

Fazendo a resenha mais pra contar no desafio...
é um livro incrível, a história é a que eu conheço desde criança e adoro, mas o que realmente prende é a beleza do livro, as artes, as fontes, as paginas cada detalhe é viciante, você analisa a página toda antes mesmo de ler.
a história apesar de ser o "de sempre" é bem legal de ler, mas sem muitas emoções e também sem um desfecho

Celine.Macario 22/03/2024

Um ótimo livro com diversas aventuras da alice. Sou apaixonada na adaptação do Tim Burton, gosto como ele captou a essência de todos os detalhes do livro e trouxe isso pro mundo cinematográfico. Ele fez um comentário sobre como queria fazer algo linear e não somente aventuras aleatórias como ocorre no livro, no entanto, como se trata de um livro infantil gosto como cada capítulo é algo novo e diferente com a Alice.

Elly 22/03/2024

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas
Esse livro é um sonho (literalmente). Essa obra contém uma certa singularidade, que se destaca das outras, por ser ?incomum?. Para mim, não foi envolvente. Confesso que não me senti agradada lendo esse livro, mas esse é apenas o meu senso crítico, preciso ver além da caixa. Lewis Carrol transcendeu ao escrever esse livro, no século XIX. O que para mim, é algo inovador para o período. Acredito que muitos tenham crescido ouvindo as histórias de Alice, mas essa maioria não sabe o quão antiga é sua história. O mais surpreendente é descobrir que Carrol na verdade era um matemático, e sua história inteira rodou em torno de sua amiga de infância, também chamada de Alice, inspiração para seu livro. Ele, muito feliz, a contou brevemente o que estava passando por sua cabeça, e ela o apoiou. Eu nunca quis saber muito sobre livros clássicos, estava enjaulada pelos livros de romance. Mas acabei comprando esse, apenas por curiosidade, e se gostasse, compraria outros que me resguardo muito para não lê-los, como Machado de Assis, Bram Stoker etc.Tenho dezessete anos, e apesar de ter lido muitos livros em minha vida, e mesmo tendo o vocabulário mais extenso que muitos jovens, não me sinto preparada para ler livros de tão grande ?porte?. Nunca assisti o filme de Alice, confesso que tinha um pouco de medo dos personagens, quando criança, mas me desafiei e afastei esses pequenos ?traumas? de infância; Na nossa infância, nós somos bastante curiosos, queremos sempre buscar novos assuntos interessantes para discutirmos com nossos amigos, ou até mesmo quando fazíamos diversas perguntas que deixavam a cabeça de nossos pais cheias. E Alice não era diferente, uma criança extremamente curiosa. Sua vida não era tão normal, afinal, coisas esquisitas aconteciam a ela o tempo inteiro. Quando estava lendo um livro sem desenhos e imagens com sua irmã, um coelho chama sua atenção - ele falava, estava vestindo um colete e carregava um relógio de bolso - Alice achou aquilo muito estranho, ?coelhos não usam relógio de bolso? pensou ela. Ele parecia apressado e repetia várias vezes que estava atrasado, e Alice, movida pela curiosidade, o seguiu e entrou em sua toca. Mas começou a cair em um buraco infinito, que parecia não ter fim, e finalmente, quando sentiu terra firma, mal sabia ela que as coisas estranhas em sua vida não se comparariam ao que estava prestes a acontecer; Não é um livro nada comum. Então, se você está achando que vai lê-lo e não vai ficar confuso, não crie essa expectativa. Alice tem uma imaginação fértil, então a todo tempo ela está criando situações diferentes e exageradas. Quando fica indecisa, pede ajuda à sua segunda ?eu?, que geralmente decide por ela. Toda a história realmente parece um sonho, pois muitas coisas não fazem sentido para a realidade, e é justamente isso o que Lewis Carroll quis passar ao escrever essa obra. Um livro que fuja dos padrões clássicos da realidade ou dos livros de fantasia. Se você não é familiarizado com a leitura, passe bem longe desse livro. Há certas coisas muito ?loucas? e completamente fora da realidade. Por exemplo; Um lagarto em cima de um cogumelo grande, fumando um narguilé de água, aleatoriamente. Mas pasmem, não sei se é por ser criança, mas Alice é mais doidinha que todos eles juntos.
É uma obra extremamente complexa, você fica fazendo perguntas do tipo: Mas eles estavam em um lugar agora, como já estão outro? Essas pessoas já apareceram antes? Isso realmente faz sentido?
Acredito que toda essa fama seja devido a isso, essa loucura que o livro transmite ao nosso cérebro, essa confusão mental.
Alice faz vários ?amigos? durante seu percurso no que ela chamou de ?O país das maravilhas?. Conhece um coelho sarcástico, que porventura, a levou aquilo tudo; Conhece vários animais falantes; Um deles é uma lebre, que vem a se tornar muito importante; Uma tartaruga falsa; Um chapeleiro maluco realmente louco; Uma rainha e um rei obcecados por decapitação; E várias e várias cartas de baralho. Isso existe mesmo, ou seria tudo um sonho?

- Alice no País das Maravilhas (Lewis Carrol);
- ?Depende de para onde você quer ir - Disse o gato de Cheshire?;
- Lido em OITO dias;
- 13.03 ? 21.03;
- 2024;

Danda.Figueiredo 22/03/2024minha estante
Amooo, tenha várias versões ... E tbm já li inúmeras versões sobre os Motivos de Carrol e sua Alice, essa que você comentou ainda não conhecia ... Mas, enfim, é um clássico. ??