Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

lilið 18/04/2024

? Alice, acho que estou ficando maluco.

? Voce esta louco sim, esta maluco, doido. Mas sabe... as melhores pessoas são assim.

Esse dialogo entre o chapeleiro e Alice me marcou muito, era mais ou menos assim. A Alice é maluca,o chapeleiro é maluco, a escritora é maluca. E eu sou maluca por adorar esse livro.

Tete 18/04/2024

Bom, mas...
Eu gostei da história. Confusa, mas legal.
Mas de alguma forma me senti meio sem entender um final tão abrupto.
Não deixa de ser um clássico que inspirou tantas obras. Tem suas qualidades, mas, pra mim, me senti um pouco Alice caindo no buraco, sem saber pra onde estava indo.

slrmah 18/04/2024

Adorei essa versão da darkside que traz a realidade por trás da história do autor da obra, a inspiração para a escrita de Alice e principalmente as ilustrações lindíssima que apesar da edição bem diferente da darkside, o livro por si só é lindíssimo. Alguns momentos são muito sem pé nem cabeça, o que por um lado é óbvio, por se tratar do país das maravilhas, mas acaba havendo a mesmice em determinados personagens e outros que gostei bastante, a Alice com certeza me decepicionou, no livro ela é uma completa chataaa, mas tá perdoada pelas piadinhas ruins(e engraçadas).

Cantinho1 16/04/2024

Sendo sincera, não tenho opinião concreta sobre o livro.. terminei bem rápido, mas não tenho uma opinião.
É uma leitura flúida, as vezes tem umas falas e frases que a pessoa não entende bem, mas é cheia de teorias, coisas que fazem pensar bastante.
De fato é algo para se fugir da realidade.

MaClara041 15/04/2024

Alice no País das Maravilhas
Nota: 6/10

Relendo o livro, continuo com o mesmo sentimento da primeira vez: o de não ter uma opinião concreta sobre esse livro.

Eu gosto, mas também não gosto. Tem capítulos, personagens e diálogos que são bons e divertidos, mas também tem detalhes que não gosto e que para mim não fariam diferença.

Consigo entender quem gosta, mas falta muito para ser querido por mim.

Yasmin284 15/04/2024

Uma maravilha
é muito bom, terminei em 2 dias, a leitura super fluida, é definitivamente um livro muito único, eu amei poder me conectar com a Alice, e também essa edição da dark side é impecável, contando até a história do autor, com várias imagens e teorias

Clarinha.dSfr 15/04/2024

Tem nada a ver com o filme
Acho que quem fez o filme concerteza só leu metade do livro,mais o livro é bom bem fantasioso vale super a pena ler e viajar na aventura junto com Alice um clássico maravilhoso para ler com crianças também,bom que um adulto leia para a criança por conta de algumas palavras podem ocasionar uma certa confusão

Carol 14/04/2024

Viva a história
Eu gostei muito dessa leitura. o livro é repleto de diálogos nonsense e muitas vezes me peguei como a alice; querendo achar lógica, traçar uma linha reta para entender os acontecimentos e quanto mais eu deixava isso de lado, mais a história fluía e eu conseguia me conectar com ela. acho que essa é a ideia. deixar a racionalidade guardada e se divertir com personagens excêntricos, que eventualmente vão compartilhar alguma lição extremamente valiosa sobre a vida.

?se não há sentido nisso - falou o rei -, isso salva um mundo de problemas, você sabe, pois não precisamos encontrar nenhum.?

ana.romio 14/04/2024

Gostei bastante da leitura, fácil de ler, mas se parar para analisar a fundo é um livro que contém várias camadas embutidas. Vale a pena uma releitura, inclusive.

Maria.Florentino 14/04/2024

País das Maravilhas ou um delírio para fugir da realidade?
Bom esse clássico de Carroll, é sem dúvida uma obra fascinante! A construção dos personagens, e do país das maravilhas é algo que faz com precisão e muito bem estruturado. Como também as ilustrações peculiares. Apesar de ser uma história conhecida, nesta edição, há adendos de outros autores sobre a vida do autor e também o seu interesse pela fotografia. Vale a pena ler, por conta das polêmicas sobre a nudez e a infância como também o fato de Carroll ser apaixonado pela verdadeira Alice na vida real. Quem gosta de clássicos vai adorar este livro!

Deka_leitora 14/04/2024

Apesar da história envolvendo a criação desse livro, é um clássico atemporal. E se tem um livro que pode ser matéria pra estudos psicanalíticos entre obra e autor é esse aqui. Todo o livro, cada página parece que tem um outro significado. Você lê de um modo quando é criança e depois de outro modo quando é adulta.
É um livro feito pra criança, com bichinhos falantes, mas tudo parece ter um segundo significado e não consegui, depois de ler como adulta, não ver os personagens como representações de pessoas que o Lewis conhecia e na época muita gente deve ter se visto representado nesses personagens e acabaram ficando todos eles perdidos no tempo.
Aliás tudo o que envolve o livro acabou ficando, mas a obra vive por si mesma.
O livro é uma coisa viva realmente. Estranho isso. Mas é.

É de uma loucura genuína!

Sra.Batista 13/04/2024

"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no País das Maravilhas."

Criativo e simples ao mesmo tempo. Gosto da bagunça que é!.
Ah e o final foi fofo!??
Provavelmente lerei este livro novamente um dia!.
Já estou com o 2° livro da sequência e inclusive, achei todos bem bonitos!

Maria 12/04/2024

Eu gosto muito de nonsense, acho que por isso esse livro me cativou um tantão. já tinha visto o filme quando era pequena e lembrava vividamente de alguns detalhes, mas nem mesmo o cinema conseguiu superar a viagem que esse livro foi pra mim. recomendo ler enquanto escuta o disco "dark side of the moon", foi muito divertido fazer isso

lacklusterstarchild 11/04/2024

Eu sou louco e você é louca senão não estaria aqui
Nunca pensei em propriamente ler essa clássico de Lewis Carroll, mas quando me pus a procurar um livro de presente para a minha irmã mais nova, me apaixonei por essa capa e logo me impressionaria ainda mais uma vez que o(s) livro(s) estivesse(m) em minhas mãos.

A linguagem intuitiva, engraçada e incrivelmente vertiginosa de Carroll - que é dada nova vida pela tradução primorosa de Caetano Galindo e pelo projeto gráfico lindíssimo de Giovanna Ciannelli - é tão prazerosa de acompanhar que, quando me dei conta, tinha terminado esse livro no mesmo dia.

Diga-se de passagem, seus posfácios são, também, fascinantes em virtude da evidente paixão de seus autores pela obra; começando por narrar o processo de ilustrar a obra até uma (resumida, é claro) tese de doutorado, passando pelas diferentes adaptações de Alice para o cinematográfico. Poder examinar tantas diferentes perspectivas sobre a mesma obra, foi muito interessante.