Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Beckkyyss._ 09/03/2024

É... eu acho que definitivamente não sirvo pra ler clássicos

Talvez eu seja muito burra? provavelmente sim, mas eu não entendi nada ?, nem a história em si (talvez essa seja a idéia), e nem as reflexões

Só digo uma coisa: não usem drogas crianças

gio.vanna 09/03/2024

Muito legal a história da alice, é um pouco diferente do filme, mas é mt boa a história do mesmo jeito

Thais545 09/03/2024

Espetacular
Esse livro é cheio de camadas, significados, fazendo jus a sua fama como um dos clássicos mais lidos, foi uma ótima leitura..

Pinkmatch 08/03/2024

Surreal
Acredito que o livro acaba sendo bem lúdico e sem restrições- no sentido de não ter medo do "sem sentido" - pelo fato do seu autor ter bastante proximidade com infanto juvenis (por mais bizarro que isso possa ser). E isto carrega todo o charme desse conto, você sempre fica se perguntando qual a próxima situação extraordinária que Alice vai confrontar junto das ilustrações e do tamanho da obra não sobra tempo pra se sentir tédio.

Beatriz 08/03/2024

É uma edição LINDA, com imagens, capa dura, só nao acho que seja uma edição para crianças por conta da linguagem. Mas o livro em si é muito bom, bem parecido com o filme e a história é curta. Mas a parte de poema é muito chata

mundo.diferente 07/03/2024

Lido em 25/01/24
Essa é uma edição bem mais simples mas também tem algumas ilustrações bem desenhadas!Pretendo ler outras edições daqui a um tempo?

Emerson297 07/03/2024

Curioso
O livro é bem divertido, aleatório e engraçado. Tem personagens com características únicas q tornam leve e divertida a leitura, principalmente o Chapeleiro que eu acho muito engraçado kkkkkk, mas não prende muito, assim como não impressiona. É com certeza divertido e leve, vale a pena, só não espere tanto.

babi 07/03/2024

Alice no país das maravilhas é um clássico imortal que, apesar de sua fluidez na escrita e algumas reflexões interessantes, não conseguiu me cativar totalmente. enquanto alguns trechos oferecem momentos de admiração, outros deixaram a desejar em termos de profundidade e impacto emocional. embora marque algumas frases icônicas, a história como um todo não me deixou encantada.

Mayara.Alberge 07/03/2024

Um livro com gosto de infância, e ao mesmo tempo, da lista de livros obrigatórios. Obrigada por essa leitura incrível Unicamp

Lorrana29 07/03/2024

Alice no País das Maravilhas
Nunca vi o filme então quis ler o livro. Não achei interessante como me apresentaram, mas é um clássico e merece ser lido como tal.

Roberto329 07/03/2024

Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, é um clássico da literatura infantil que acompanha a jornada de Alice, uma menina que cai em um buraco e se encontra em um mundo mágico e peculiar, cheio de personagens excêntricos e situações absurdas.

Ao longo da história, Alice se depara com diversos desafios e aprende a lidar com a lógica distorcida do País das Maravilhas. Ela conhece o Chapeleiro Louco, a Rainha de Copas, o Gato de Cheshire e outros personagens icônicos que a guiam por suas aventuras.

O livro é conhecido por seu humor nonsense, diálogos inteligentes e personagens memoráveis. Ele também explora temas como identidade, crescimento pessoal e a importância da imaginação.

Alice no País das Maravilhas é um livro clássico que vale a pena ser lido por pessoas de todas as idades. É uma história divertida e emocionante que explora a importância da imaginação e do questionamento.

jessyroux 06/03/2024

"Loucura? Minha realidade é diferente da sua."
"Alice no País das Maravilhas" é uma obra clássica da literatura infantil que me encantou com seu mundo surreal e personagens peculiares. A jornada de Alice através do País das Maravilhas é uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que cativa leitores de todas as idades. A escrita de Lewis Carroll é lúdica e cheia de jogos de palavras, o que adiciona uma camada de charme e humor à história.

No entanto, como pessoa, devo admitir que a narrativa fragmentada e muitas vezes ilógica pode ser um pouco confusa em certos momentos, e pode não agradar a todos os leitores. Além disso, algumas das situações e personagens podem parecer um tanto estranhos e desconcertantes, o que pode ser um obstáculo para aqueles que preferem tramas mais lineares e previsíveis.

Apesar disso, "Alice no País das Maravilhas" continua sendo uma leitura encantadora e atemporal que desafia as convenções da narrativa tradicional e estimula a imaginação do leitor de maneiras únicas. É uma obra que merece ser apreciada por sua originalidade e sua capacidade de transportar o leitor para um mundo de maravilhas e absurdos.