Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Tuane.Tainara 17/03/2024

Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas confesso que não curti muito. É muitooo viajado, chega ser um pouco cansativo mesmo sendo um livro curto.

Daniela.Filippi 17/03/2024

Alice no País das maravilhas
Essa edição da Darkside é uma verdadeira experiência. Eu amo ler , mas quando o livro é bonito e bem ilustrado o prazer é maior ainda.
Livro clássico cheio de analogias.
Adorei

itsmaribs 17/03/2024

Valeu a pena ler o Clássico, é bem doido e aleatório, algumas coisas não fazem sentido, mas tem uns diálogos bem inteligentes. Parece realmente um sonho infantil sem pé nem cabeça.
O gato de Cheshire é sem duvidas um personagem marcante.
Eu li esse livro para ler ?Sem Coração? de Marissa Meyer e valeu muito a pena, é legal ver esse outro livro complementando o universo de Alice.
A edição da darkside é simplesmente maravilhosa, muito legal trazer um pouco do autor e de quem era a Alice. O poema Phantasmagoria pela descrição achei que seria meio de terror mas não foi, foi até bem aleatório e engraçado (?). Agora quero ler Alice através do Espelho!!!

larissaa0 17/03/2024

Fofo e louco
Um livro leve e engraçado com uma leitura bem fácil, ri mto com a alice?é um livro de conforto com crtz! to apaixonadaa

Pietra 17/03/2024

Passei o livro todo pensando que droga Alice tinha usado? Kkkkkkk
Mas esse livro vejo muito gente falando que ama muita gente falando que odeia, e eu não curti muito
E uma coisa mais fantasia e tals, talvez por isso não tenha me agradado tanto
Ana_Aninha567 17/03/2024minha estante
Eu gostei muito(pq amo livros de contos e etc.),mas também passei o livro inteiro me perguntando isso ksksksksks

Leitorconvicto 17/03/2024minha estante
Tenho que colocar na fila de releituras

isabele198 17/03/2024minha estante
Poxa ,Alice é um livro incrível!!

Raquel 17/03/2024minha estante
Eu não consegui terminar d ler não, achei ela meio irritante kkk

Emilly880 16/03/2024

Muito diferente do que achei!!
"Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, é um clássico da literatura mundial que narra as aventuras de uma jovem chamada Alice, que cai em um buraco de coelho e entra em um mundo fantástico povoado por criaturas peculiares e cenários surreais. Ao longo de sua jornada, Alice encontra o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas e muitos outros personagens excêntricos, enfrentando desafios e absurdos enquanto busca entender o estranho universo em que se encontra. A edição da Dark Side é conhecida por sua estética sombria e por ressaltar os elementos mais perturbadores e enigmáticos da obra de Carroll, adicionando uma nova camada de interpretação ao clássico conto de fantasia.

O que achei:

Caraa, isso foi totalmente diferente do que imaginei.

Quando fizeram o filme desse livro em animação, que também é meu filme preferido, mudaram e acrescentara MUITAS coisas.
Por isso que estranhei bastante muitas coisas e personagens.

Mas amei demaissss!! ?

Oliver 16/03/2024

Alice !
Fiquei surpreso quando descobri alice no país das maravilhas como leitura obrigatória da Unicamp, mas enfim, gosto da premissa, amo a criação de específicos personagens, entretanto, não é um livro que me prende.

É uma leitura quase que estática, que só te leva pra frente beeem no final.

Alanne 15/03/2024

Alice e o Coelho
? Você me ama? Perguntou Alice

? Não, não te amo! Respondeu o Coelho Branco

Alice franziu a testa e juntou as mãos como fazia sempre que se sentia ferida.

?Vês? Retorquiu o Coelho Branco

Agora vais começar a perguntar-te o que te torna tão imperfeita e o que fizeste de mal para que eu não consiga amar-te pelo menos um pouco...

Julia5751 15/03/2024

Esperava mais
Tive muita expectativa para ler o livro mas me decepcionei, infelizmente não consegui extrair muitas emoções do livro e me pareceu realmente um conto puramente infantil. Uma pena!

MFenner 14/03/2024

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
É a história tradicional.

Não me lembro de quase nada do filme, vou ter que assistir de novo, mas pelo que sei, é praticamente a mesma coisa.

Eu amo a Darkside de paixão. As ilustrações são maravilhosas!! Esse livro é lindo do início ao fim.

"Desejou que a Alice adulta pudesse ser compassiva com as tristezas banais das crianças, bem como regozijar-se com suas alegrias corriqueiras, lembrando-se de sua própria infância e dos dias felizes de verão."

Além da história de 'Alice no País das Maravilhas', conta também com 'Phantasmagoria', poema de Carroll publicado pela primeira vez em 1868.

"Fantasmagorias, ilusões e enganos, como se verá. Ou não se verá, já que o assombro é, muitas vezes, um sussurro ao pé do ouvido."

Lau Pinheiro 14/03/2024

Unicamp dando um banho na usp! 2° da unicamp!!
Definitivamente não esperava gostar tanto de Alice, mas eu gostei. e bastante! é um livro tão fácil, por mais mirabolante que ele seja, você consegue refletir de uma maneira que sua cabeça não fique pesada e realmente chegue em alguma conclusão, sendo essa mirabolante ou sensata.
depois ainda preciso analisar o que cada personagem simboliza, mas de uma maneira bem geral é possível estabalecer uma ideia geral sobre o papel desempenhado por cada personagem.
houveram vários diálogos que me soltaram diversas risadas sinceras, e momentos em que eu era tirada do sério junto com a alice. enfim incrível.

aliás que edição linda darkside (msm com essa polêmica atual em torno da editora, não poderia deixar de pontuar isso).

Ana Helena 14/03/2024

Um clássico
Este livro é um clássico da literatura e tem um senso de humor bastante irônico. Algumas partes é bem possível de identificar a crítica a sociedade da época ou até mesmo o humor do Autor. Um ótimo clássico. Mas preciso de alguns outros estudos para entender completamente qual era a mensagem a ser passada no livro.

Yasmim 14/03/2024

Livro e história lindos!
Alice no país das maravilhas é uma história que eu sempre conheci e sempre achei maravilhosa. Não só o enredo maluco ou as coisas sem pé nem cabeça, mas também toda a beleza da história e como ela mostra a mente fértil e fantasiosa de uma criança me cativaram muito.
Essa edição da darkside é uma das coisas mais lindas que eu já vi! Toda a beleza do livro deixa a história mais maravilhosa ainda. Gostei muito de como o livro trouxe um pouco da história da Alice da vida real e do escritor, que era obviamente um tarado.

Laysa 14/03/2024

Alice no país das maravilhas é um clássico, mas apesar da escrita ser fluida eu não conseguir me prender a história e me apegar, achei tudo bem louco, a Alice toda hora mudando de tamanho kkkk, enfim.

Melissa.Maraschin 14/03/2024

O livro dispõe de uma linguagem muito rebuscada, com passagens interessantíssimas, faz meu tipo de livro. Recomendo!