Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Gabi 27/03/2024

Fui esperando um livro simples e infantil mas me deparei com um dos textos mais ricos em detalhes que já li. A história de Alice todo mundo já conhece, eu inclusive, mas não esperava que sua versão original iria me exigir uma leitura com muita atenção e ocasionalmente a necessidade de voltar alguns parágrafos ou páginas para ter certeza do que eu li.

Pela riqueza de informações e detalhes não convencionais em todas as passagens do livro, o autor te força a ficar completamente imerso na história e realmente usar sua imaginação. Em paralelo, em todos os encontros e momentos de embate e confusão de Alice, podemos traçar diversas reflexões com comportamentos e pensamentos que tomamos como verdade na vida real. Uma das passagens que me marcou foi durante a festa do chá, onde Alice ao questionar sobre mais uma história com informações bizarras recebeu como resposta ?Por que não?? e ficou sem palavras.

Em suma, acredito ser um ótimo livro para se entregar a fantasia e exercitar a concentração e poder de imaginação.

LasanhaRosa007 26/03/2024

Alice no País das Maravilhas ??????
Um ótimo livro para o público mais infantil, esss tradução da Darkside para mim é uma das melhores dos livros de Alice no país das maravilhas.

Maria 25/03/2024

Foi meu primeiro livro da editora, e quero comprar outros, foi muito informativo, sem contar o quão divertido foi ler como foi criado e como foi a vida do autor dainha história favorita

Beatriz.Guedes 24/03/2024

Esse livro é uma viagem! Muitos trechos li e reli para tentar entender um pouco e mesmo assim, terminei a leitura com diversas dúvidas? prefiro o filme?

Brunna 23/03/2024

Alice no país das maravilhas sempre foi meu filme preferido do Tim burton e depois de ler esse livro vejo que amei tanto o livro quanto o filme (mesmo não tendo muito a ver os dois)

julia3982 23/03/2024

Um classico,toda vez que leio Alice me lembro da minha infancia,essa foi a melhor tradução de alice que ja li,muito bem escrita que faz o leitor devorar o livro,alem de contar um pouco sobre o autor e sua relação com a alice que é problematico pra krlh,mais a historia é formidavel,recomendo muito

Manuela222 22/03/2024

Esse livro é um dos mais lindos que eu já li, cada ilustração, cada imagem, me fez ter vontade de devorar esse livro.

Júlia 22/03/2024

Muito gostoso de ler, as gravurs são lindas.
A história é bem fantasiosa e divertida de ler, consegui encontrar e entender várias referências que foram utilizadas em livros que se baseiam na história.

Calvetti 22/03/2024

Fazendo a resenha mais pra contar no desafio...
é um livro incrível, a história é a que eu conheço desde criança e adoro, mas o que realmente prende é a beleza do livro, as artes, as fontes, as paginas cada detalhe é viciante, você analisa a página toda antes mesmo de ler.
a história apesar de ser o "de sempre" é bem legal de ler, mas sem muitas emoções e também sem um desfecho

Celine.Macario 22/03/2024

Um ótimo livro com diversas aventuras da alice. Sou apaixonada na adaptação do Tim Burton, gosto como ele captou a essência de todos os detalhes do livro e trouxe isso pro mundo cinematográfico. Ele fez um comentário sobre como queria fazer algo linear e não somente aventuras aleatórias como ocorre no livro, no entanto, como se trata de um livro infantil gosto como cada capítulo é algo novo e diferente com a Alice.

LomsCamps 21/03/2024

Os clássicos são sempre os clássicos
Eu me surpreendi bastante com a leitura e as questões de expectativa X realidade.
Não era o que eu esperava, na verdade foi completamente diferente e não é parecido com o que estou habituada a ler.
No geral eu gostei, é uma leitura divertida, mas fácil de se perder!

Rafaela2116 21/03/2024

"Você é louca, mas o segredo é que as melhores pessoas são!"
Eu sou apaixonada por Alice in wonderland desde os meus 6 anos, tenho 16 e até hoje ela é meu livro/filme de conforto, eu decorei as falas e fiz coleção das coisas dela, fã maluca? Sou eu. Mas como disse nosso chapeleiro "as melhores pessoas são malucas" Eu não tenho o que falar dessa obra gigantesca do Lewis simplesmente perfeito!
Animal Noturno 21/03/2024minha estante
Edição muito linda essa, e óbvio que a história é excelente também.

Bruna.Caroline 21/03/2024

Lido
Sabe aquele clássico que a gente nunca leu?! Pois bem, lido!
Achei ok, nada de mais! Os diálogos em aspas e não com travessão são um pouco chatos de ler, confundem muito. Não sei porquê, mas esperava mais.

Lud_Capera 20/03/2024

Alice no país das maravilhas
Olha é sempre bom ler um clássico, ainda mais da Disney que é uma das maiorais quando o assunto e clássicos infantis pois são fofos de serta forma, mas óbvio trás problemáticas como um lagarto fumando narguilé em cima de um cogumelo, um sapo falante, a rainha de copas, mas é um livro bom.

Jjklauraa 19/03/2024

Interessante
É um livro bem diferente do que eu estou acosrumada a ler, já que ele fala sobre aventuras loucas de uma garotinha. É bem interessante, vale a pena ler