Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll




Resenhas - Alice no País das Maravilhas


4328 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Diego Piu 24/04/2024

Gosto de leituras fora da caixinha, achei divertido e em alguns momentos bem confuso. Pena que alguns enigmas com trocadilhos perdem o sentido com a tradução (informação que veio nos extras da edição que eu li), talvez por isso alguns trechos parecem não fazer sentido.

Fiquei bem decepcionado com outra informação biográfica contida nesses extras...
comentários(0)comente



Waleska5 24/04/2024

Alice
Um clássico da literatura, Alice no país das maravilhas conta a história de uma menina que se aventura em um mundo mágico. Em uma toca de coelho descobre uma porta secreta que à leva ao jardim mais maluco que já virá.
Flamingos, gatos, porcos espinhos que falam. Um chapeleiro maluco, uma duquesa doida. Cartas de baralho, um rei e uma rainha de copas.
Uma aventura divertida e uma história muito boa de ler.
comentários(0)comente



AlAcia49 24/04/2024

Alice no país das maravilhas
Era um livro que eu estava querendo ler a bastante tempo por ser muito fã de Alice no país das maravilhas, por mais que seja um livro clássico ele é muito fácil de ler e bem engraçadinho. É um Livro com ilustrações lindas e é bem curtinho, acho que vale 100% apena ler se você gosta desse universo.
comentários(0)comente



Bibianna.bueno 23/04/2024

?
Vou falar que eu amo o filme da "Alice no país das maravilhas" já o livro, muito confuso e bem maluco mais que o filme, mas uma leitura rápida ainda assim prefiro o filme Berries ?
comentários(0)comente



heenoopy 23/04/2024

Que delícia de leitura ri demais
"Quem é que eu sou? Respondam isso primeiro e, se eu quiser ser a tal pessoa, subo. Senão, fico aqui até que eu me transforme em outra".
comentários(0)comente



Clara2345 23/04/2024

Divertido
A Alice é doidinha doidinha, uma criança muito inteligente e curiosa, questiona absolutamente TUDO! A gente entende que no mundo loouco do País das Maravilhas, a Alice é a mais louca de todos, já que a loucura é o normal por ali e ela é a "anormal", então para seus habitantes tudo o que a Alice fala não passa de um aborrecimento. Achei fofo e divertido, me lembrou a animação antiga da Disney e esquentou meu coração com isso! Há momentos bem confusos, por isso perdeu estrelinhas, mas vale a pena ler esse clássico.
comentários(0)comente



Katariny.Alves 22/04/2024

Meia boca
É um livro que me fez pensar muito sobre Alice nos pais das maravilhas, porém meu deu muita preguiça de ler, é um livro mais o menos, não é dos melhores mas tá bom
comentários(0)comente



brunaluc 22/04/2024

Contrariamente, se assim era, então podia ser;
Se assim o fosse, então seria;
Mas como assim não é, então não será.
É lógico!
comentários(0)comente



Any04020 22/04/2024

Sempre amei os filmes de Alice, mas, eu esperava mais. Esperava uma garota audaciosa, esperta, que não desiste, mas recebi uma garota que não sabe o que está fazendo, que foge quando está ficando chato ou perigoso.
Sinceramente, acho que prefiro os filmes.
Também odiei o autor, ele é um monstro repulsivo, repugnante e um megera
comentários(0)comente



estrelana 22/04/2024

Alice é maluquinha
Confesso que quando comecei a ler esse livro e a leitura foi avançando, senti muita falta das partes de ação que o filme coloca. Tipo, sei que é uma adaptação, mas como eu só tinha ele de referência, fiquei decepcionada quando a história foi seguindo sem aquela parte dela toda foderosa de armadura e repetindo a frase que se tornou icônica do chapeleiro... a luta contra o bicho lá... não, não tem isso no livro, o chapeleiro e a Alice nem são de fato amigos...
MAS, apesar disso a história é amazing!! Sem pé nem cabeça. E a Alice é maluquinha igualzinha ao pessoal daquele mundo heheh A rainha de Copas executando todo mundo. A outra condessa tirando a moral de tudo hehehe O livro é ótimo pra uma leitura descontraída
comentários(0)comente



Gabriel.Moreira 21/04/2024

Não tem sentido.
Esse livro é bem aleatório, mas entendo porque é tão popular, por debaixo das cenas loucas existem lições de moral(eu acho).
Mas as vezes não as vezes é só bizarro mesmo. Tipo a cena da pimenta, muito mórbida. Em geral acho que sim deve ser lido, mas não recomendo para todos os públicos, tem que ter cabeça e paciência para procurar um sentido no livro.
comentários(0)comente



Harley Quinzel 20/04/2024

Não tenho muito oque falar, Alice no país das maravilhas é um clássico, Alice é Alice né!
E a estética desse livro me encantou.
comentários(0)comente



Mi 20/04/2024

Resolvi ler este clássico. E que viagem?!?
Pensei que o problema era comigo por achar a obra tão confusa. Mas, lendo outras resenhas, encontrei pessoas com experiências parecidas com a minha.

De início pensei ?Mano! Como um livro classificado para crianças a partir de 6 anos pode conter uma viagem psicodélica tão escancarada assim??

Mas depois eu entendi a viagem interior e as reflexões sobre ?quem sou eu??

O texto é confuso e não segue uma lógica, mas tem seus pontos altos como as reflexões e passagens poéticas.
Pra quem curte literatura nonsense este é o livro.

Minha experiência não foi tão boa, mas recomendo a leitura para que cada pessoa tire sua própria conclusão.
comentários(0)comente



Jujuba 20/04/2024

Confuso
Como eu já imaginava, o livro é bem confuso. Muitas palavras que não usamos mais e outras que nem sequer existem.
comentários(0)comente



Alguém q lê 19/04/2024

Uma obra que vale a pena conhecer!
Eu finalmente reli Alice e aqui vão algumas considerações (acho que não preciso contar o resumo da história porque todo mundo já está careca de saber como começa, como termina e quais são os personagens principais).
Nunca tive um carinho por esse livro porque sempre que tentava ler, não conseguia me conectar com a história e a leitura nunca fluía. Dessa vez, eu consegui finalizar mas mesmo assim foi com muito custo para não abandonar esse livro, o que é uma pena pois ele é bem curto e possui uma relevância incrível.
O nonsense em si não me desce. Eu não consigo entender totalmente a história e fluir junto dela, essa falta de lógica me confunde. E isso é um problema exclusivo meu, eu reconheço que todo esse universo foi criado com essa intenção e foi muito bem pensado para uma história infantil.
Existem diversas críticas sociais à sociedade inglesa da época, algumas sendo bem óbvias e outras nem tanto. Quase todas as vivências de Alice no País das Maravilhas são recheadas de simbolismos que foram feitos para fazer o leitor pensar nem que seja só por alguns segundos. Cada personagem desse livro existe por um motivo e tem algum papel na história, o que eu acho um ponto positivo, porque já que o livro é curto, cada momento tem que ter algum sentido para que no final não fique a sensação de estar faltando algo.
Falando ainda sobre os personagens, é muito interessante pesquisar sobre os diversos tipos de análises existentes sobre eles, parece a toca do coelho branco (não aparenta ter um fim). Cada ponto desse livro possui um universo de interpretações, por exemplo: o fato do chapeleiro maluco estar sempre tomando chá as cinco e ter brigado com o tempo, é uma sátira as normas de etiqueta britânicas (TIPO O QUE???).
Outro ponto positivo desse livro é o vocabulário. Apesar de ser um clássico, seu vocabulário não é nem um pouco difícil ou maçante.
Bom, mas se eu não achei o vocabulário difícil, se eu gostei de como a história foi elaborada e também gostei dos personagens por que essa não foi uma leitura 5 estrelas? Simplesmente por causa da experiência que tive durante a leitura. Acho que uma das coisas mais bonitas na Literatura é o fato de não existir certo ou errado, existem a penas opiniões que podem divergir ou concordar sobre um certo assunto, mas tudo isso é extremamente pessoal pois tem relação com as opiniões da pessoa, seu ritmo de leitura, seus gêneros textuais favoritos, etc. No meu caso, Alice no País das Maravilhas não me encantou e também não me prendeu. Portanto, acabei não tendo uma das melhores experiências com esse livro, mas ao mesmo tempo reconheço todos seus pontos positivos e pode até ser que dependendo da pessoa eu recomende esse livro a ela.
Por ser um livro curto e relativamente fácil, acho que esse é um dos livros que todos deveriam dar pelo menos uma chance. Porque somete assim cada um vai conseguir formular suas opiniões pessoais sobre a obra e isso pode acabar sendo uma porta de entrada tanto para a literatura, quanto para gêneros e estilos literários que fogem um pouco do padrão que consumimos hoje em dia.
comentários(0)comente



4328 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR