Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll




Resenhas - Alice no País das Maravilhas


4314 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Alguém q lê 19/04/2024

Uma obra que vale a pena conhecer!
Eu finalmente reli Alice e aqui vão algumas considerações (acho que não preciso contar o resumo da história porque todo mundo já está careca de saber como começa, como termina e quais são os personagens principais).
Nunca tive um carinho por esse livro porque sempre que tentava ler, não conseguia me conectar com a história e a leitura nunca fluía. Dessa vez, eu consegui finalizar mas mesmo assim foi com muito custo para não abandonar esse livro, o que é uma pena pois ele é bem curto e possui uma relevância incrível.
O nonsense em si não me desce. Eu não consigo entender totalmente a história e fluir junto dela, essa falta de lógica me confunde. E isso é um problema exclusivo meu, eu reconheço que todo esse universo foi criado com essa intenção e foi muito bem pensado para uma história infantil.
Existem diversas críticas sociais à sociedade inglesa da época, algumas sendo bem óbvias e outras nem tanto. Quase todas as vivências de Alice no País das Maravilhas são recheadas de simbolismos que foram feitos para fazer o leitor pensar nem que seja só por alguns segundos. Cada personagem desse livro existe por um motivo e tem algum papel na história, o que eu acho um ponto positivo, porque já que o livro é curto, cada momento tem que ter algum sentido para que no final não fique a sensação de estar faltando algo.
Falando ainda sobre os personagens, é muito interessante pesquisar sobre os diversos tipos de análises existentes sobre eles, parece a toca do coelho branco (não aparenta ter um fim). Cada ponto desse livro possui um universo de interpretações, por exemplo: o fato do chapeleiro maluco estar sempre tomando chá as cinco e ter brigado com o tempo, é uma sátira as normas de etiqueta britânicas (TIPO O QUE???).
Outro ponto positivo desse livro é o vocabulário. Apesar de ser um clássico, seu vocabulário não é nem um pouco difícil ou maçante.
Bom, mas se eu não achei o vocabulário difícil, se eu gostei de como a história foi elaborada e também gostei dos personagens por que essa não foi uma leitura 5 estrelas? Simplesmente por causa da experiência que tive durante a leitura. Acho que uma das coisas mais bonitas na Literatura é o fato de não existir certo ou errado, existem a penas opiniões que podem divergir ou concordar sobre um certo assunto, mas tudo isso é extremamente pessoal pois tem relação com as opiniões da pessoa, seu ritmo de leitura, seus gêneros textuais favoritos, etc. No meu caso, Alice no País das Maravilhas não me encantou e também não me prendeu. Portanto, acabei não tendo uma das melhores experiências com esse livro, mas ao mesmo tempo reconheço todos seus pontos positivos e pode até ser que dependendo da pessoa eu recomende esse livro a ela.
Por ser um livro curto e relativamente fácil, acho que esse é um dos livros que todos deveriam dar pelo menos uma chance. Porque somete assim cada um vai conseguir formular suas opiniões pessoais sobre a obra e isso pode acabar sendo uma porta de entrada tanto para a literatura, quanto para gêneros e estilos literários que fogem um pouco do padrão que consumimos hoje em dia.
comentários(0)comente



lilið 18/04/2024

? Alice, acho que estou ficando maluco.

? Voce esta louco sim, esta maluco, doido. Mas sabe... as melhores pessoas são assim.

Esse dialogo entre o chapeleiro e Alice me marcou muito, era mais ou menos assim. A Alice é maluca,o chapeleiro é maluco, a escritora é maluca. E eu sou maluca por adorar esse livro.
comentários(0)comente



Tete 18/04/2024

Bom, mas...
Eu gostei da história. Confusa, mas legal.
Mas de alguma forma me senti meio sem entender um final tão abrupto.
Não deixa de ser um clássico que inspirou tantas obras. Tem suas qualidades, mas, pra mim, me senti um pouco Alice caindo no buraco, sem saber pra onde estava indo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



slrmah 18/04/2024

Adorei essa versão da darkside que traz a realidade por trás da história do autor da obra, a inspiração para a escrita de Alice e principalmente as ilustrações lindíssima que apesar da edição bem diferente da darkside, o livro por si só é lindíssimo. Alguns momentos são muito sem pé nem cabeça, o que por um lado é óbvio, por se tratar do país das maravilhas, mas acaba havendo a mesmice em determinados personagens e outros que gostei bastante, a Alice com certeza me decepicionou, no livro ela é uma completa chataaa, mas tá perdoada pelas piadinhas ruins(e engraçadas).
comentários(0)comente



Cantinho1 16/04/2024

Sendo sincera, não tenho opinião concreta sobre o livro.. terminei bem rápido, mas não tenho uma opinião.
É uma leitura flúida, as vezes tem umas falas e frases que a pessoa não entende bem, mas é cheia de teorias, coisas que fazem pensar bastante.
De fato é algo para se fugir da realidade.
comentários(0)comente



MaClara041 15/04/2024

Alice no País das Maravilhas
Nota: 6/10

Relendo o livro, continuo com o mesmo sentimento da primeira vez: o de não ter uma opinião concreta sobre esse livro.

Eu gosto, mas também não gosto. Tem capítulos, personagens e diálogos que são bons e divertidos, mas também tem detalhes que não gosto e que para mim não fariam diferença.

Consigo entender quem gosta, mas falta muito para ser querido por mim.
comentários(0)comente



Yasmin284 15/04/2024

Uma maravilha
é muito bom, terminei em 2 dias, a leitura super fluida, é definitivamente um livro muito único, eu amei poder me conectar com a Alice, e também essa edição da dark side é impecável, contando até a história do autor, com várias imagens e teorias
comentários(0)comente



Clarinha.dSfr 15/04/2024

Tem nada a ver com o filme
Acho que quem fez o filme concerteza só leu metade do livro,mais o livro é bom bem fantasioso vale super a pena ler e viajar na aventura junto com Alice um clássico maravilhoso para ler com crianças também,bom que um adulto leia para a criança por conta de algumas palavras podem ocasionar uma certa confusão
comentários(0)comente



Carol 14/04/2024

Viva a história
Eu gostei muito dessa leitura. o livro é repleto de diálogos nonsense e muitas vezes me peguei como a alice; querendo achar lógica, traçar uma linha reta para entender os acontecimentos e quanto mais eu deixava isso de lado, mais a história fluía e eu conseguia me conectar com ela. acho que essa é a ideia. deixar a racionalidade guardada e se divertir com personagens excêntricos, que eventualmente vão compartilhar alguma lição extremamente valiosa sobre a vida.

?se não há sentido nisso - falou o rei -, isso salva um mundo de problemas, você sabe, pois não precisamos encontrar nenhum.?
comentários(0)comente



ana.romio 14/04/2024

Gostei bastante da leitura, fácil de ler, mas se parar para analisar a fundo é um livro que contém várias camadas embutidas. Vale a pena uma releitura, inclusive.
comentários(0)comente



Maria.Florentino 14/04/2024

País das Maravilhas ou um delírio para fugir da realidade?
Bom esse clássico de Carroll, é sem dúvida uma obra fascinante! A construção dos personagens, e do país das maravilhas é algo que faz com precisão e muito bem estruturado. Como também as ilustrações peculiares. Apesar de ser uma história conhecida, nesta edição, há adendos de outros autores sobre a vida do autor e também o seu interesse pela fotografia. Vale a pena ler, por conta das polêmicas sobre a nudez e a infância como também o fato de Carroll ser apaixonado pela verdadeira Alice na vida real. Quem gosta de clássicos vai adorar este livro!
comentários(0)comente



Deka_leitora 14/04/2024

Apesar da história envolvendo a criação desse livro, é um clássico atemporal. E se tem um livro que pode ser matéria pra estudos psicanalíticos entre obra e autor é esse aqui. Todo o livro, cada página parece que tem um outro significado. Você lê de um modo quando é criança e depois de outro modo quando é adulta.
É um livro feito pra criança, com bichinhos falantes, mas tudo parece ter um segundo significado e não consegui, depois de ler como adulta, não ver os personagens como representações de pessoas que o Lewis conhecia e na época muita gente deve ter se visto representado nesses personagens e acabaram ficando todos eles perdidos no tempo.
Aliás tudo o que envolve o livro acabou ficando, mas a obra vive por si mesma.
O livro é uma coisa viva realmente. Estranho isso. Mas é.

É de uma loucura genuína!
comentários(0)comente



Sra.Batista 13/04/2024

"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no País das Maravilhas."

Criativo e simples ao mesmo tempo. Gosto da bagunça que é!.
Ah e o final foi fofo!??
Provavelmente lerei este livro novamente um dia!.
Já estou com o 2° livro da sequência e inclusive, achei todos bem bonitos!
comentários(0)comente



Maria 12/04/2024

Eu gosto muito de nonsense, acho que por isso esse livro me cativou um tantão. já tinha visto o filme quando era pequena e lembrava vividamente de alguns detalhes, mas nem mesmo o cinema conseguiu superar a viagem que esse livro foi pra mim. recomendo ler enquanto escuta o disco "dark side of the moon", foi muito divertido fazer isso
comentários(0)comente



4314 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR