Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Andressa 28/07/2020

"Aqui somos todos loucos.Eu sou louco. Você é louca."
Os livros proporcionam experiencias diferentes em cada um de seus leitores, por isso sempre tem quem goste, e quem não goste.

Já li Alice em várias edições diferentes, e juro que tento gostar dessa obra. O livro é bom, um clássico, e isso é um fato. Porém não consigo gostar, a leitura é sempre empurrada, os diálogos são estranhamente bons, porém não me prendem.

A escrita nonsense não me agrada, mas não posso negar que é um livro bom, eu só não consigo gostar dele. Seria tão mais fácil poder apontar diversos problemas que me levaram a não gostar da obra, o problema é que não consigo encontrar um.
A leitura só simplesmente não fluiu.
Andy 30/08/2020minha estante
Eu tbm não curto muito. Às vezes, penso que talvez este livro seja superestimado, mas tbm não sei dizer o que não me agrada. Eu te entendo

Andressa 31/08/2020minha estante
É tão bom saber que não estou sozinha!! hahaha

@leiturasdabreh 22/01/2021minha estante
Eu amo o filme, mas definitivamente não estou gostando do livro. Sinto a mesma coisa.

Ana 26/01/2021minha estante
Como fasso para ler?

Ana 26/01/2021minha estante
Tem algum lugar para apertar?

Luciana.Medeiros 05/02/2021minha estante
Certeza que o autor estava numa vibe alucinógena, kkkk.

Bernardi 26/02/2021minha estante
Tem que comprar pra poder ler???

@leiturasdabreh 27/02/2021minha estante
Você compra em algum site de livros Bernardi
Pode comprar o ebook ou físico

Bia 05/04/2021minha estante
Não tem como ler pelo celular?

Bia 05/04/2021minha estante
Pq o meu não ta dando

Clara 26/05/2021minha estante
Como qeu da pra ler?

â¤ï¸â¨ 27/05/2021minha estante
Gente n vi no começo como le alguem me ajuda pf??

@leiturasdabreh 27/05/2021minha estante
Esse App não tem livro para ler, ele é só para a gente organizar nossas leituras

Nick 12/06/2021minha estante
Nossa sim!!!Me decepcionei tanto.Só não vai.

Glória Maria 19/06/2021minha estante
kkkk o engraçado é que no desejo a maioria dos personagens é ignorante pela misericórdia e no livro também, mas a Alice não fica por trás não. Tem umas histórias no livro, como a do tio e o sobrinho, a qual não tem no filme em desenho, mas ainda sim muito boa!

Rafa 24/06/2021minha estante
O que eu mais amei quando enquanto eu lia era como você se desliga do mundo real, não sei com você mas eu entrava de cabeça no livro como se eu realmente estivesse nesse mundo onde todos são loucos, era como um escape da realidade, eu simplesmente amei

vicvic 19/09/2021minha estante
exatamente!! faço completamente tuas palavras as minhas! eu AMO o filme, o conto, mas no livro eles nao acertam.. triste

Wal 22/09/2021minha estante
Gente, dizem que é pq tem trocadilhos que ficam melhor na língua inglesa e que um inglês entenderia melhor.

sussu 04/12/2021minha estante
nossa me identifiquei, eu amo os filmes e comprei na expectativa de ser muito bom, acabei de ler e fiquei meio decepcionada

Lu 16/12/2021minha estante
Me envolvi na história mas realmente a leitura em si no final deixa a desejar

Mecinho, Emecito, Cito. 27/12/2021minha estante
Eu entendo vc. É um pouco enfadonho a leitura e digamos que enigmática para crianças. Porém tem sim sua leveza e fantasia prudente. Uma coisa é certa, quem não ficou incrédulo ao descobrir que a Rainha de Copas e a Rainha Vermelha não são a mesma pessoa leu o livro errado. ???????????????

Marlene.Pereira 01/01/2022minha estante
Como que faço pra ler??

DanRod 18/06/2022minha estante
É ISSO

Pam 21/06/2021

"Aqui todo mundo é maluco. Eu sou maluco. Você é maluca."

Li esse livro porque acabei o comprando em uma promoção e não imaginei que seria tão interessante. É um clássico infantil, mas tão cativante que acho que pode agradar a todas as idades.

Eu tive contato com essa história somente pela animação da Disney e não sabia que o livro seria tão surreal quanto a adaptação. O tempo todo a gente entra em cenários absurdos e muito divertidos. Eu me senti dentro de um sonho, porque tudo que acontece é tão bizarro quanto o que acho que todos nós sonhamos, e isso torna o livro incrível. Os personagens são muito diferentes e intrigantes, eu adorei conhecer cada um deles.

Uma coisa que achei interessante é que apesar de ser um livro infantil, a história não é boba e o narrador não nos trata como inferiores. Além da própria Alice ser super inteligente e ter várias falas super espertas e divertidas, o tempo todo eu senti que o autor não subestima seu público, o que eu achei bem legal.

Uma leitura fácil e tranquila, além de divertida e com um toque do bizarro totalmente único. Apesar de clássico, é super acessível e gostoso de ler. Recomendo.
Roberta 30/06/2021minha estante
Eu amava tanto, até ler na edição da Darksike que conta que Lewis "supostamente" era pedófilo. Fiquei muito triste mesmo, perdeu toda magia que tinha em volta da história pra mim.

Andreia Santana 15/10/2011

Mil faces de Alice
Alice no País das Maravilhas talvez seja uma das histórias infantis mais queridas pelos adultos. Primeiro porque existe encanto e beleza e um certo toque de magia e absurdo, como em toda história infantil inteligente; depois, porque as mensagens subliminares escondidas em cada episódio, cada aventura vivida pela menina que cai na toca de um coelho e vai esbarrar em outro mundo, onde nada parece fazer sentido, dá margem às interpretações mais diversas.

Têm pesquisadores que até duvidam que Alice no País das Maravilhas tenha sido escrito para crianças. À luz da psicanálise, o jogo de espelhos, a loucura do chapeleiro, as obsessões da rainha de copas, o esconde-esconde com o gato, as variações de tamanho da personagem (ora minúscula e insignificante, ora gigantesca, desproporcional, sempre inadequada) dizem muito mais para um adulto do que para uma criança. Embora, originalmente, a história tenha sido escrita para uma menina de dez anos. No entanto, uma criança do século XIX. Alice e, por tabela, Lewis Carrol, seu criador, são enigmas que se reconfiguram e não perdem a juventude, o ineditismo, a surpresa, mesmo mais de século e meio depois da primeira publicação do livro na Inglaterra da época vitoriana, em 1865.

Considerada uma das obras mais importantes da literatura inglesa, Alice no País das Maravilhas é a história infanto-juvenil que mais coleciona adaptações para o cinema, seriados de televisão, teatro, quadrinhos ou que inspira outras obras do gênero. Dois escritores saídos do universo HQ, contemporâneos, já declararam sofrer influência do estilo surrealista e nonsense de Lewis Carrol: Neil Gaiman (criador da saga de Sandman) e Allan Moore (A Liga Extraordinária). Basta assistir Máscara da Ilusão ou ler Lugar Nenhum, para se ter uma ideia do quanto Alice no País das Maravilhas e sua continuação Alice através do espelho, influenciam a obra de Gaiman. Encontro ainda traços de Alice em Charlie e a fantástica fábrica de chocolates, de Roald Dahl e na obra de Terry Pratchett, ainda citando escritores do século XX.

As edições da história de Lewis Carrol são igualmente inesgotáveis. Das comentadas, luxuosas, integrais, às simplificadas para os menorzinhos, sempre existe uma alice adequada ao senso crítico ou idade do leitor. É uma história que, quando lida na infância, é interpretada de um jeito e quando lida na idade adulta, ganha outros significados.

As meninas da minha geração e creio que outras antes de nós, quando eram pequenas, queriam viver as aventuras da pequena Alice, apenas pelo gosto de conhecer o exótico, o diferente, transgredir, embora na infância não tenhamos nem consciência do que é uma transgressão. Só sabemos que, no nosso mundo lúdico, sempre há lugar para as coisas aparentemente sem sentido, mas recheadas de significados. Mal sabíamos nós que, ao crescer, encontraríamos em vários rostos pela vida afora, diversas versões da rainha de copas, do gato de cheshire e do chapeleiro louco.

Ingridy Rayane 20/01/2012minha estante
Adorei! Concordo! Vou usar seu trecho que amei: "De certa forma, toda menina traz dentro de si, mesmo quando mais velha, um pouco de Alice, seja no país das maravilhas ou de um dos dois lados do espelho."

Suh 23/05/2013minha estante
Amei sua resenha! Disse exatamente o que senti! Há muito tempo queria ler esse livro, e agora finalmente li, e sinceramente, apesar de não ser mais criança, viajei muito nas aventuras da Alice... Meu coração apertou nos momentos mais tensos, e ri muito nas partes mais doidas. Foi uma experiência maravilhosa! Livro extremamente bem escrito, feito simplesmente para todo tipo de pessoa! Muito boa sua resenha :)

Gui_Margutti 18/02/2016minha estante
Adoreii! Sensacional!!

Deni 08/06/2016minha estante
"De certa forma, toda menina traz dentro de si, mesmo quando mais velha, um pouco de Alice, seja no país das maravilhas ou de um dos dois lados do espelho." Simplesmente, adorei

Lívia 27/06/2020minha estante
Eu adoro o filme, mas infelizmente ainda não li o livro

Duda 27/06/2021

Te amo Alice
Darkside não me decepciona. Eu amo de paixão Alice no país das maravilhas des de pequenininha. O livro é um clássico, e a editora não traz apenas a história, mas sim uma experiência. O preço é um pouco salgado, mas vale muito a pena.
The.reading.girl 27/06/2021minha estante
Sempre quis ler esse livro mas não sabia se era legal, depois da sua resenha acho q vou comprar

Nôra 27/06/2021minha estante
Se você gosta de Alice no país das maravilhas, super recomendo O lado mais sombrio, é incrível eu amo muito é uma releitura ??

Bia 13/12/2021

Favorito! ??
Alice no País das Maravilhas é uma história icônica e que não necessita de descrições.
Desde muito cedo adentrei nesse mundo fantástico, primeiramente escutando a história depois lendo inúmeras versões, e me encantei completamente.
Não é que o livro tenha uma narrativa envolvente ou que tudo seja bem construído, mas ele tem espírito.
Sobre esta edição da Darkside, não existem palavras suficientes para expressar a elegância. Desde a nota dos tradutores até o manuscrito original tudo foi feito na mais pura perfeição.
Tenho que admitir que, depois da história principal, o conto foi minha parte preferida, lembro-me de ler várias vezes e de descobrir meu apreço por esse gênero literário.
Enfim, essa é uma edição incrível para um clássico incrível!
Danilão 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Bia 04/06/2022minha estante
Obrigada!!!!

Daniel Miguel 05/02/2021

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas
"A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível."

É uma história infantil originada em 1862 que não funcionou muito pra mim. Quando eu leio um livro, gosto de sentir a jornada de uma forma prazerosa, oque não rolou aqui na minha experiência. Teve alguns momentos que me prendi sim, porém foram muito rápidos e logo eu já não sentia tanta importancia para oque estava acontecendo, por ser bobinho.

Desculpa gente mas eu achei a Alice um pouco chatinha e birrenta. É uma criança e eu entendo isso, porém mesmo assim achei ela chatinha, até os personagens chamam ela assim em várias cenas... Tenho como base "Coraline" que também é uma criança e não tenho nada a reclamar dela, amo muito inclusive.

Algumas cenas me fizeram rir e eu dou mais um ponto por isso. O final me deu uma pontada de curiosidade para o outro livro "Alice através do espelho", não vou negar. Vou ler essa história embreve com a expectativa de que seja melhor. E sobre o assunto expectativa, eu acabei criando sim, até porque é um clásico muito famoso da literatura infantil.

Minha irmã está lendo esse livro também e gostando bastante, ela tem 13 anos e provavelmente vai gostar muito mais que eu. Ou não, vou aguardar ela terminar para eu saber. Mas indico sim, é um bom livro para se presentiar uma criança. Pode ser lido por um adulto, não quebra a magia dessa história... É de pessoa para pessoa, o gosto de cada um pode influenciar na experiencia. Para quem gosta de uma aventura, com uma jornada cheia de fantasia é uma boa. Não esquecendo o fato de que o livro é infantil e a personagem é uma criança.
Michele F. 21/02/2021minha estante
um dia eu ainda leio

Daniel Miguel 22/02/2021minha estante
Eu ainda releio em outra edição ano que vêm, tive uma conversa com Gizele e a gente chegou na conclusão que a edição e tradução fez a gente ter a nossa opinião nessa história, mas acredito que outra edição me traria uma experiência bacana dessa história.

Kinha 15/01/2022

Eu particularmente esperava mais do livro , o final não é interessante , lendo o livro eu me pergunto de onde que eles tiraram a ideia pros filmes porque é totalmente diferente .
Não tô criando expectativa pro segundo livro .
Dedé 15/01/2022minha estante
Vc prefere o filme? Não li o livro ainda, mas parece q desaponta td mundo q le, slk

Diogo 15/01/2022minha estante
Muito diferente? Passe spoilers

Black 15/01/2022minha estante
Eles tiraram a maior parte das ideias do filme de "através do espelho e oq Alice encontrou por lá", já li os dois e posso afirmar isso

Kinha 17/01/2022minha estante
Prefiro o filme , certo que a história da Alice é confusa , mas o livro me decepcionou , eu esperava mais detalhes , mas passa a Alice como uma garota extremamente arrogante , a Rainha de Copas tem um Rei ( ?! ) E o livro termina de um jeito sem sentido

Kinha 17/01/2022minha estante
Eu vou começar a ler o Através do Espelho , possa ser que tenha sentido

Mony 19/06/2021

Alice no país das maravilhas
Um clássico! Como é bom voltar e ver o mundo através dos olhos de uma criança. Um mundo de fantasias onde tudo pode ser verdade, meio louco e talvez incoerente às vezes, mas lindo.
O livro tem tanta loucura quanto verdades profundas, de uma forma tão leve.
mari 20/06/2021minha estante
A tradução dessa edição é boa?

Mony 22/06/2021minha estante
Senti falta de alguns pontos. Mas gostei

Julia :) 25/07/2021

"em quê se parece um corvo com uma escrivaninha?"
sem sombra de dúvidas, o ápice da história se dá no momento em que alice é julgada pela rainha de copas, sem que a garota tenha a menor noção do porquê está sendo julgada.

o livro mostra o motivo de ser um clássico, e certamente deve e merece ser lido por todos. sua linguagem é bem simples, com uma tradução muito boa.

gostei bastante da leitura, foi bem leve e gostosa de acompanhar.

Paloma 27/01/2022

"Será que acordei igual? Tenho a vaga impressão de que despertei me sentindo um pouquinho diferente. Mas, se não sou a mesma, a pergunta que não quer calar é: quem sou eu, então?"
Alice dispensa apresentações, né?

Mesmo que você nunca tenha lido o livro, aposto que já assistiu alguma adaptação cinematográfica ou uma das várias animações existentes.

É uma história que faz parte da nossa infância; A loucura que é o País das Maravilhas, ativa a imaginação e o nosso desejo por aventuras.

E com o passar do tempo, nossas bagagens vão permitindo novas interpretações e percepções que antes não tínhamos do conto... E é isso que faz a experiência de uma releitura tão gostosa.

Sou apaixonada por este clássico, e lê-lo novamente foi incrível.

Percebi coisas que antes não havia me saltado a atenção, e compreende outras que não me eram importantes quando mais jovem.

Fora que a edição da Darkside está FABULOSA! Todos os textos adicionais traz a riqueza necessária para uma experiência completa.

Recomendo muitíssimo!
____________________________

"? Acho que vocês deveriam fazer algo melhor com o tempo, do que desperdiçá-lo com charadas sem respostas.

? Se você conhecesse o Tempo tão bem quanto eu, não falaria sobre ele, e sim com ele.

? Não entendo o que você quer dizer com isso.

? Evidente! Acho que nunca sequer falou com o Tempo!

? Talvez não... mas sei que preciso marcá-lo quando estudo música.

? Então está explicado! Ele não suporta ninguém marcando em cima dele. Ora, quando se tem bom relacionamento com o Tempo, ele permite que se faça praticamente tudo o que quiser com as horas."

Serfelizeler 13/12/2021

Edição perfeita!
Já li várias vezes "Alice no País das Maravilhas" - Lewis Carroll, porém, está edição da Darkside me encantou de vez!
Não vou comentar sobre a estória em si, pois, ela já está tão entranhada no imaginário popular que despensa apresentações.
O que desejo falar é sobre a tradução e facilidade que está deu pra o entendimento perfeito da obra.
Não estou dizendo que as outras edições das outras editoras, sejam ruins, não é isso. Só estou relatando que de todas que já li, está foi a mais fácil.
Tá ideal pra quem nunca leu um clássico na vida e deseja iniciar o hábito.
Ótimo para jovens leitores.
Perfeita pra quem quer reler em um curto espaço de tempo.
Ideal como presente de Natal!
Estou apaixonada pela qualidade e já desejo ler outros clássicos publicados pela editora.
Não é só uma bonita edição, a tradução está um espetáculo! .
lu 13/12/2021minha estante
eu estou muito curiosa sobre esse livro! além de ser uma das minhas personagens favoritas, a capa dessa edição é maravilhosa. acho que em breve terei esse livro na minha estante :)

Michelly 31/05/2020

A Darkside Books trouxe uma edição primorosa, contendo a história de Alice Liddel, a criança que inspirou o livro. Também apresenta várias fotografias tiradas pelo próprio Lewis Carrol, além de trazer uma história perturbadora sobre uma possível pedofilia. Digo possível porque não há dados conclusivos sobre isso e, naquela época, muita coisa, que hoje é condenável em nossa sociedade, era comum. No livro, a historiadora que apresenta esse relato de possível pedofilia salienta que a própria Alice Liddel não corroborou, anos mais tarde, essa acusação.

Apesar dessa mancha em sua história, a obra continua sendo lida e relida por gerações.
Karol com kah 27/12/2020minha estante
Discordo completamente.

O fato de ser comumente aceito pela sociedade em determinado tempo, não o torna certo.
Assassinar em nome de uma dívida era considerado justo. Se uma mulher não fosse mais virgem o homem podia devolvê-la para a família, e isso era considerado certo. Quanto mais escravos uma pessoa tivesse, mais estimada e rica essa pessoa era.
E nada disso é certo. A normatização da sociedade para um determinada ação, não faz com ela seja correta. O que é certo, é certo; independente da época.

Não é um possível caso de pedofilia, é um caso de pedofilia bem claro. O fato da criança não entender aquilo com abuso, não torna o fato em algo puritano. Muitas pessoas abusadas demoraram anos para aceitar e entender que aquilo que aconteceu com elas é incorreto, e a sociedade (como você citou) tem muita influência em legitimar essas ações. Até hoje ainda é muito difícil uma mulher denunciar um homem por abuso, imagine naquela época em que o senso comum era "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". Do que iriam chamar a pobre Alice em 1800 e pouco, se hoje em dia, quando um mulher demora anos para denunciar existem pessoas que ainda dizem "demorou pra denunciar é porque gostou"?

As fotos das meninas são repugnantes. As poses em que ele as coloca são completamente sensuais. Poses de mulheres adultas. Inclusive ele mesmo pediu que as fotos fossem destruídas ou devolvidas as famílias, após a sua morte. Qual a razão disso, se isso era normatizado pela sociedade da época?? Em algum nível ou ele sabia que isso não era correto, ou simplesmente não aceitava que os objetos de sua obsessão fossem adorados por outros.

Independente do que a sociedade da época aceitava; independente do aval do pais; independente de não haver abuso físico, estar em posse de fotos de crianças nuas nunca deve ser aceito como normal.

Michelly 14/02/2021minha estante
Em nenhum momento eu disse que aceitava isso ;)

Ju 13/01/2021

Amei entrar nos sonhos de Alice ??
Leitura divertida que, apesar de ser nonsense, é tão leve e espontânea que te envolve de tal forma que quase te faz sentir a própria Alice.

Comecei o livro com receio da leitura não fluir, mas, pelo contrário, em vários momentos eu me pegava rindo com as respostas espertas dos personagens, ou refletindo com significados que facilmente passam despercebidos nas adaptações.

Obs: para mim, os comentários dessa edição fizeram toda a diferença na experiência.

Caroline 01/08/2020

Alice no País das Maravilhas é um clássico, para crianças e adultos. Sou completamente apaixonada por essa história, desde a infância, apesar de essa ser a primeira vez que a leio em seu texto original, é impossível não adorar ainda mais. Alice, o gato e o chapeleiro terão sempre lugares especiais, e claro, revisitarei essa história diversas vezes.