Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Andressa 28/07/2020

"Aqui somos todos loucos.Eu sou louco. Você é louca."
Os livros proporcionam experiencias diferentes em cada um de seus leitores, por isso sempre tem quem goste, e quem não goste.

Já li Alice em várias edições diferentes, e juro que tento gostar dessa obra. O livro é bom, um clássico, e isso é um fato. Porém não consigo gostar, a leitura é sempre empurrada, os diálogos são estranhamente bons, porém não me prendem.

A escrita nonsense não me agrada, mas não posso negar que é um livro bom, eu só não consigo gostar dele. Seria tão mais fácil poder apontar diversos problemas que me levaram a não gostar da obra, o problema é que não consigo encontrar um.
A leitura só simplesmente não fluiu.
Andy 30/08/2020minha estante
Eu tbm não curto muito. Às vezes, penso que talvez este livro seja superestimado, mas tbm não sei dizer o que não me agrada. Eu te entendo

Andressa 31/08/2020minha estante
É tão bom saber que não estou sozinha!! hahaha

Ana 26/01/2021minha estante
Como fasso para ler?

Ana 26/01/2021minha estante
Tem algum lugar para apertar?

Luciana.Medeiros 05/02/2021minha estante
Certeza que o autor estava numa vibe alucinógena, kkkk.

Bernardi 26/02/2021minha estante
Tem que comprar pra poder ler???

Bia 05/04/2021minha estante
Não tem como ler pelo celular?

Bia 05/04/2021minha estante
Pq o meu não ta dando

Clara 26/05/2021minha estante
Como qeu da pra ler?

â¤ï¸â¨ 27/05/2021minha estante
Gente n vi no começo como le alguem me ajuda pf??

Nick 12/06/2021minha estante
Nossa sim!!!Me decepcionei tanto.Só não vai.

Glória Maria 19/06/2021minha estante
kkkk o engraçado é que no desejo a maioria dos personagens é ignorante pela misericórdia e no livro também, mas a Alice não fica por trás não. Tem umas histórias no livro, como a do tio e o sobrinho, a qual não tem no filme em desenho, mas ainda sim muito boa!

Rafa 24/06/2021minha estante
O que eu mais amei quando enquanto eu lia era como você se desliga do mundo real, não sei com você mas eu entrava de cabeça no livro como se eu realmente estivesse nesse mundo onde todos são loucos, era como um escape da realidade, eu simplesmente amei

vicvic 19/09/2021minha estante
exatamente!! faço completamente tuas palavras as minhas! eu AMO o filme, o conto, mas no livro eles nao acertam.. triste

Wal 22/09/2021minha estante
Gente, dizem que é pq tem trocadilhos que ficam melhor na língua inglesa e que um inglês entenderia melhor.

sussu 04/12/2021minha estante
nossa me identifiquei, eu amo os filmes e comprei na expectativa de ser muito bom, acabei de ler e fiquei meio decepcionada

Lu 16/12/2021minha estante
Me envolvi na história mas realmente a leitura em si no final deixa a desejar

Mecinho, Emecito, Cito. 27/12/2021minha estante
Eu entendo vc. É um pouco enfadonho a leitura e digamos que enigmática para crianças. Porém tem sim sua leveza e fantasia prudente. Uma coisa é certa, quem não ficou incrédulo ao descobrir que a Rainha de Copas e a Rainha Vermelha não são a mesma pessoa leu o livro errado. ???????????????

Marlene.Pereira 01/01/2022minha estante
Como que faço pra ler??

Dalton 18/06/2022minha estante
É ISSO

Gabrielli 10/10/2022minha estante
Alguém sabe como eu começo a ler porfavo

Lana 30/11/2022minha estante
Eu amo demais os filmes, mas não curti o livro, a parte dos diálogos realmente não me prendeu, teve horas que cheguei à revirar os olhos kkkkk A parte em que a escrita é "comum" no começo e no final, foi a única coisa que eu gostei, além de que nessa edição tem um poema dele que esse sim, achei muito bom.

Clara 04/01/2023minha estante
Como faz pra ler o livro nesse app??

Clara 04/01/2023minha estante
Como faz pra ler o livro nesse app??

Jose549 09/01/2023minha estante
Nossa aconteceu a exata mesmo coisa comigo, eu literalmente me forcei a ler.

Panqueca de alface 12/01/2023minha estante
acho q entendo q o non sense pode ser difícil de ler, mas pra mim só flui quando vc realmente se desliga do interior e deixa levar pela maré. Acho q a história nunca foi feita pra prender o leitor, pq quando o Lewis a criou de improviso contava para uma criança q tudo q importava era a magia desse mundo louco

Tayla13 30/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso...Simplesmente maravilhoso
Uma criança não pode ter uma mente mais ampla do que a nossa querida Alice

Esse é um exemplo de livro para uma criança criativa,ou até mesmo,uma de mente fechada!!
Dou ????? porque não consigo imaginar alguem dando uma nota menor do que isso

Anne256 07/02/2023minha estante
Como faço para ler os livros?

VytAria.Alessandra 14/02/2023minha estante
Eu não sei como fãs para eu ler
Eu não sei como eu faço para

Como eu faço para

Como fasso para ler?

Jiulia1 28/03/2023minha estante
Como eu faço pra ler?

alice1315 25/06/2023minha estante
nunca me senti num mundo tão drogado quanto antes lendo esse livro. E apesar de ter uma história por trás bastante triste, eu gostei da história e retrata de uma maneira de eufemismo a situação que diversas pessoas passam na minha percepção.

ademais sempre criticava a história só por ter o mesmo nome que eu quando menor, hahaha ;)

Dandara69 10/07/2023minha estante
Como eu leio o livro aqui

Alice.Parise 18/07/2023minha estante
Como eu faço para ler ???

Alice.Parise 18/07/2023minha estante
Como eu faço para ler ???

visoarestorres 10/08/2023minha estante
Juro que tentei gostar, mas não rolou. Só o live action mesmo que eu gosto e consigo assistir de boas, principalmente porque Johnny Depp deixa o filme 10000x melhor! Mas o livro...não fluiu...e o 2° muito menos kkkk

Joyce544 18/09/2023minha estante
Quando leio um clássico e isso acontece, não digo que não gostei do livro, digo que não entendi ele. Qual perspectiva está certa, não sei kk.

Nini ou ni 19/11/2023minha estante
Como ler o livro ??

Amanda3691 20/11/2023minha estante
Como faz pra começar a ler um livro

Laura.Sophya 14/12/2023minha estante
Meu livro favorito desde sempre

Laura.Sophya 14/12/2023minha estante
Meu livro favorito desde sempre

Ghiza Rocha 26/01/2024minha estante
É superestimado SIM.

isadnun 17/02/2024minha estante
o livro é meio difícil de entender pq tudo acontece muito rápido e a gente não consegue ver oq a própria alice pensa, e isso acabou me deixando bem confusa. mas adorei essa edição da darkside, principalmente pela história da verdadeira alice, a quem o autor dedicou esse livro, que foi muito bem explicada e me deixou bem interessada!! e as ilustrações dessa edição são um horror de lindas, sério!!

Alane.Sthefany 21/07/2022

Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
Trechos Preferidos ?? ? ??

?A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível?

?Eu não sou louco. É só a minha realidade que é diferente da sua?

?Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então?

?Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve?

?Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos?

?Caminhar é fácil, difícil é escolher o caminho?

?Nada se é conquistado com lágrimas?

?Não pode viver a vida para agradar os outros. A escolha tem que ser sua?

?- Quanto tempo dura o eterno?/ - Às vezes, um segundo?

?Não posso voltar para o ontem porque lá eu era outra pessoa?

?Esse sonho é meu! Eu decidirei daqui em diante?

?A gaveta da alegria já está cheia de ficar vazia?

A imaginação é a única arma na guerra com a realidade.

Eu não vejo como ele pode terminar, se ele não começar.

Eu sou mais velho que você, e devo saber melhor.

A melhor maneira de explicar é fazendo.

Eu não sou louco; minha realidade é apenas diferente da sua.

Toda aventura requer um primeiro passo.

Nem todos os que vagueiam estão perdidos.

Tudo tem uma moral, se você puder encontrá-la.

Se você não sabe para onde está indo, qualquer estrada pode levá-lo até lá.

"Comece pelo começo?, disse o Rei, muito gravemente, ?e continue até chegar ao fim: então pare."

Eu me pergunto se eu fui mudado durante a noite? Deixe-me pensar: eu era o mesmo quando acordei esta manhã?

?Eu ? eu mal sei, senhor, apenas no momento ? pelo menos eu sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que devo ter mudado várias vezes desde então."

E a moral disso é ? ?Oh, é o amor, é o amor, que faz o mundo girar!"

Aguida.Sousa 09/01/2024

Um clássico da nossa infância.
Ler Alice no país das maravilhas nos leva de volta à quando éramos crianças.
Um mundo de aventuras e histórias que só cabe na imaginação de uma criança!
Luísa.Anjos 09/01/2024minha estante
Que bom que gostou viu pq quando li fiquei triste pela minha expectativa alta e o livro não ser como imaginava...

Fefo/Afago 09/01/2024minha estante
Amo essa história

Makalyster 09/01/2024minha estante
O que eu mais amei é que o livro não é o que eu esperava, nem o que eu já sabia!

Pam 21/06/2021

"Aqui todo mundo é maluco. Eu sou maluco. Você é maluca."

Li esse livro porque acabei o comprando em uma promoção e não imaginei que seria tão interessante. É um clássico infantil, mas tão cativante que acho que pode agradar a todas as idades.

Eu tive contato com essa história somente pela animação da Disney e não sabia que o livro seria tão surreal quanto a adaptação. O tempo todo a gente entra em cenários absurdos e muito divertidos. Eu me senti dentro de um sonho, porque tudo que acontece é tão bizarro quanto o que acho que todos nós sonhamos, e isso torna o livro incrível. Os personagens são muito diferentes e intrigantes, eu adorei conhecer cada um deles.

Uma coisa que achei interessante é que apesar de ser um livro infantil, a história não é boba e o narrador não nos trata como inferiores. Além da própria Alice ser super inteligente e ter várias falas super espertas e divertidas, o tempo todo eu senti que o autor não subestima seu público, o que eu achei bem legal.

Uma leitura fácil e tranquila, além de divertida e com um toque do bizarro totalmente único. Apesar de clássico, é super acessível e gostoso de ler. Recomendo.
Roberta 30/06/2021minha estante
Eu amava tanto, até ler na edição da Darksike que conta que Lewis "supostamente" era pedófilo. Fiquei muito triste mesmo, perdeu toda magia que tinha em volta da história pra mim.

Jessie.xw 28/12/2023

Livrinho maravilhoso super confort. Meio confuso as vezes, claro, mas gosto muito dos personagens e da história em si :)
Leitorconvicto 28/12/2023minha estante
Incrível mesmo

saturn_838 28/12/2023minha estante

Andreia Santana 15/10/2011

Mil faces de Alice
Alice no País das Maravilhas talvez seja uma das histórias infantis mais queridas pelos adultos. Primeiro porque existe encanto e beleza e um certo toque de magia e absurdo, como em toda história infantil inteligente; depois, porque as mensagens subliminares escondidas em cada episódio, cada aventura vivida pela menina que cai na toca de um coelho e vai esbarrar em outro mundo, onde nada parece fazer sentido, dá margem às interpretações mais diversas.

Têm pesquisadores que até duvidam que Alice no País das Maravilhas tenha sido escrito para crianças. À luz da psicanálise, o jogo de espelhos, a loucura do chapeleiro, as obsessões da rainha de copas, o esconde-esconde com o gato, as variações de tamanho da personagem (ora minúscula e insignificante, ora gigantesca, desproporcional, sempre inadequada) dizem muito mais para um adulto do que para uma criança. Embora, originalmente, a história tenha sido escrita para uma menina de dez anos. No entanto, uma criança do século XIX. Alice e, por tabela, Lewis Carrol, seu criador, são enigmas que se reconfiguram e não perdem a juventude, o ineditismo, a surpresa, mesmo mais de século e meio depois da primeira publicação do livro na Inglaterra da época vitoriana, em 1865.

Considerada uma das obras mais importantes da literatura inglesa, Alice no País das Maravilhas é a história infanto-juvenil que mais coleciona adaptações para o cinema, seriados de televisão, teatro, quadrinhos ou que inspira outras obras do gênero. Dois escritores saídos do universo HQ, contemporâneos, já declararam sofrer influência do estilo surrealista e nonsense de Lewis Carrol: Neil Gaiman (criador da saga de Sandman) e Allan Moore (A Liga Extraordinária). Basta assistir Máscara da Ilusão ou ler Lugar Nenhum, para se ter uma ideia do quanto Alice no País das Maravilhas e sua continuação Alice através do espelho, influenciam a obra de Gaiman. Encontro ainda traços de Alice em Charlie e a fantástica fábrica de chocolates, de Roald Dahl e na obra de Terry Pratchett, ainda citando escritores do século XX.

As edições da história de Lewis Carrol são igualmente inesgotáveis. Das comentadas, luxuosas, integrais, às simplificadas para os menorzinhos, sempre existe uma alice adequada ao senso crítico ou idade do leitor. É uma história que, quando lida na infância, é interpretada de um jeito e quando lida na idade adulta, ganha outros significados.

As meninas da minha geração e creio que outras antes de nós, quando eram pequenas, queriam viver as aventuras da pequena Alice, apenas pelo gosto de conhecer o exótico, o diferente, transgredir, embora na infância não tenhamos nem consciência do que é uma transgressão. Só sabemos que, no nosso mundo lúdico, sempre há lugar para as coisas aparentemente sem sentido, mas recheadas de significados. Mal sabíamos nós que, ao crescer, encontraríamos em vários rostos pela vida afora, diversas versões da rainha de copas, do gato de cheshire e do chapeleiro louco.

Ingridy Rayane 20/01/2012minha estante
Adorei! Concordo! Vou usar seu trecho que amei: "De certa forma, toda menina traz dentro de si, mesmo quando mais velha, um pouco de Alice, seja no país das maravilhas ou de um dos dois lados do espelho."

Suh 23/05/2013minha estante
Amei sua resenha! Disse exatamente o que senti! Há muito tempo queria ler esse livro, e agora finalmente li, e sinceramente, apesar de não ser mais criança, viajei muito nas aventuras da Alice... Meu coração apertou nos momentos mais tensos, e ri muito nas partes mais doidas. Foi uma experiência maravilhosa! Livro extremamente bem escrito, feito simplesmente para todo tipo de pessoa! Muito boa sua resenha :)

Gui_Margutti 18/02/2016minha estante
Adoreii! Sensacional!!

Deni 08/06/2016minha estante
"De certa forma, toda menina traz dentro de si, mesmo quando mais velha, um pouco de Alice, seja no país das maravilhas ou de um dos dois lados do espelho." Simplesmente, adorei

Lívia 27/06/2020minha estante
Eu adoro o filme, mas infelizmente ainda não li o livro

Regis 27/10/2022

Maravilhosa releitura! ??
Alice é um caleidoscópio absurdista que me conquistou desde pequena. Ler Alice me ajuda a preservar a sanidade, rindo dos absurdos inevitáveis da adultice.

Esse livro é um verdadeiro escape da sufocante vida adulta para um sonho perturbado com seus personagens insanos e seu mundo louco onde reina o caos, do qual eu sempre quis fazer parte.

Estranhíssima, fascinante e surreal, Alice no País das Maravilhas é uma leitura que a cada vez que faço, me mostra novas nuances e me faz desejar com loucura poder passear pelo país das Maravilhas e interagir com seus habitantes incomuns.

Essa é uma leitura de conforto que sempre consegue me dizer coisas novas através da mesma história e dos mesmos personagens.

Amo esse livro e recomendo muitíssimo essa leitura para todos aqueles que desejam uma fuga momentânea dessa realidade sufocante que é viver.
Alex 28/10/2022minha estante
Interessante. Beleza no caos, conforto na loucura. Sua resenha me fez lembrar duas coisas: Dom quixote e a filosofia de Nietzsche. Os dois também gostam do caos.

Regis 28/10/2022minha estante
Adoro Dom Quixote. Li pouco Nietzsche, apenas coisas soltas.
Tudo que é louco, absurdo e cheio de caos me atrai. Fico buscando a ordem das coisas enquanto me envolvo na loucura e me perco nos absurdos.

HenryClerval 01/11/2022minha estante
Quando fala de Alice sempre te imagino cantando a música do Coelho Branco. ?
É fofa.

Regis 01/11/2022minha estante
Neh? ??

karol4yne 05/02/2024

Gosto mais da versão do filme
Um clássico, encantador e envolvente, mas apesar disso, não acho merecedor de 5 estrelas.
o livro me deixou confusa em certas partes, mas também conseguiu me prender em certos momentos. a alice é uma menina bem astuta, faladeira e corajosa! é bom, mas a premissa do filme é melhor

Beatriz.Guerreiro 13/01/2024

Alice
Leitura muito divertida e fluida, acho que todos devem ler um dia, uma história infantil e clássica.
Luna.Books 13/01/2024minha estante
Achei tão confusa. Mas bem, é do mundo da Alice que estamos falando, certo?

Beatriz.Guerreiro 15/01/2024minha estante
Simm kkk

Bia 13/12/2021

Favorito! ??
Alice no País das Maravilhas é uma história icônica e que não necessita de descrições.
Desde muito cedo adentrei nesse mundo fantástico, primeiramente escutando a história depois lendo inúmeras versões, e me encantei completamente.
Não é que o livro tenha uma narrativa envolvente ou que tudo seja bem construído, mas ele tem espírito.
Sobre esta edição da Darkside, não existem palavras suficientes para expressar a elegância. Desde a nota dos tradutores até o manuscrito original tudo foi feito na mais pura perfeição.
Tenho que admitir que, depois da história principal, o conto foi minha parte preferida, lembro-me de ler várias vezes e de descobrir meu apreço por esse gênero literário.
Enfim, essa é uma edição incrível para um clássico incrível!
DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Bia 04/06/2022minha estante
Obrigada!!!!

Duda 27/06/2021

Te amo Alice
Darkside não me decepciona. Eu amo de paixão Alice no país das maravilhas des de pequenininha. O livro é um clássico, e a editora não traz apenas a história, mas sim uma experiência. O preço é um pouco salgado, mas vale muito a pena.
The.reading.girl 27/06/2021minha estante
Sempre quis ler esse livro mas não sabia se era legal, depois da sua resenha acho q vou comprar

Nôra 27/06/2021minha estante
Se você gosta de Alice no país das maravilhas, super recomendo O lado mais sombrio, é incrível eu amo muito é uma releitura ??

Daniel Miguel 05/02/2021

As Aventuras de Alice no País das Maravilhas
"A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível."

É uma história infantil originada em 1862 que não funcionou muito pra mim. Quando eu leio um livro, gosto de sentir a jornada de uma forma prazerosa, oque não rolou aqui na minha experiência. Teve alguns momentos que me prendi sim, porém foram muito rápidos e logo eu já não sentia tanta importancia para oque estava acontecendo, por ser bobinho.

Desculpa gente mas eu achei a Alice um pouco chatinha e birrenta. É uma criança e eu entendo isso, porém mesmo assim achei ela chatinha, até os personagens chamam ela assim em várias cenas... Tenho como base "Coraline" que também é uma criança e não tenho nada a reclamar dela, amo muito inclusive.

Algumas cenas me fizeram rir e eu dou mais um ponto por isso. O final me deu uma pontada de curiosidade para o outro livro "Alice através do espelho", não vou negar. Vou ler essa história embreve com a expectativa de que seja melhor. E sobre o assunto expectativa, eu acabei criando sim, até porque é um clásico muito famoso da literatura infantil.

Minha irmã está lendo esse livro também e gostando bastante, ela tem 13 anos e provavelmente vai gostar muito mais que eu. Ou não, vou aguardar ela terminar para eu saber. Mas indico sim, é um bom livro para se presentiar uma criança. Pode ser lido por um adulto, não quebra a magia dessa história... É de pessoa para pessoa, o gosto de cada um pode influenciar na experiencia. Para quem gosta de uma aventura, com uma jornada cheia de fantasia é uma boa. Não esquecendo o fato de que o livro é infantil e a personagem é uma criança.
Michele F. 21/02/2021minha estante
um dia eu ainda leio

Daniel Miguel 22/02/2021minha estante
Eu ainda releio em outra edição ano que vêm, tive uma conversa com Gizele e a gente chegou na conclusão que a edição e tradução fez a gente ter a nossa opinião nessa história, mas acredito que outra edição me traria uma experiência bacana dessa história.

Kinha 15/01/2022

Eu particularmente esperava mais do livro , o final não é interessante , lendo o livro eu me pergunto de onde que eles tiraram a ideia pros filmes porque é totalmente diferente .
Não tô criando expectativa pro segundo livro .
Andrezinho2 15/01/2022minha estante
Vc prefere o filme? Não li o livro ainda, mas parece q desaponta td mundo q le, slk

Diogo 15/01/2022minha estante
Muito diferente? Passe spoilers

Sophia.Black 15/01/2022minha estante
Eles tiraram a maior parte das ideias do filme de "através do espelho e oq Alice encontrou por lá", já li os dois e posso afirmar isso

Kinha 17/01/2022minha estante
Prefiro o filme , certo que a história da Alice é confusa , mas o livro me decepcionou , eu esperava mais detalhes , mas passa a Alice como uma garota extremamente arrogante , a Rainha de Copas tem um Rei ( ?! ) E o livro termina de um jeito sem sentido

Kinha 17/01/2022minha estante
Eu vou começar a ler o Através do Espelho , possa ser que tenha sentido

Monithex 19/06/2021

Alice no país das maravilhas
Um clássico! Como é bom voltar e ver o mundo através dos olhos de uma criança. Um mundo de fantasias onde tudo pode ser verdade, meio louco e talvez incoerente às vezes, mas lindo.
O livro tem tanta loucura quanto verdades profundas, de uma forma tão leve.
mari 20/06/2021minha estante
A tradução dessa edição é boa?

Monithex 22/06/2021minha estante
Senti falta de alguns pontos. Mas gostei