Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

QueenFury 28/06/2023

Uma maravilha maluca
Cara esse livro é a maior brisa da vida. A mudança de cenários e as muitas perguntas levantadas te fazem questionar tudo o que esta acontecendo e sua primeira leitura do universo da Alice.
O que é certo ou errado? O que aconteceu ou qual a resposta para aquele enigma?
Todos os questionamentos da nossa infância voltam e a todo peso, mas sinto que como já não somos mais crianças isso nos incomoda, ainda mais no momento que vivemos onde a resposta para tudo está na palma da nossa mão. Essa leitura nos custa pensamentos e reflexões sobre diversos momentos da nossa vida, o que se torna verdadeiramente interessante.
O amadurecimento da Alice é algo surpreendente, por tudo ela chora no começo e termina se opondo a rainha com grande coragem e ousadia.
Simplesmente um livro que cumpre o propósito da escrita non-sense, não segue uma linha ou tem um sentido certo :)

Joane 05/08/2020

"É tudo fantasia dela"
Uma boa história para as crianças pelo fato de aventurar em um mundo fantástico, e nesse em particular nada parece fazer muito sentido. E sua irmã ao final tenta imaginar o País das Maravilhas e das Aventuras da Pequena Alice. E acho que aí é que podem ser uma leitura ou releitura também para adultos, imaginando esse mundo fantasioso na mente de uma criança. Nos faz pensar, e até sentir nostálgicos com relação à infância e pode até trazer lembranças de tempos bons que se foram, ainda que uma jornada da Pequena Alice foi uma um tanto doida. Ou eu sou doida também por estar ampliando o conceito dessa história?
Finalmente conseguir fazer uma resenha. Fala aí se faz algum sentido minhas considerações kk
Alice @leituras_da_alice 05/08/2020minha estante
Claro que tem sentido..
Esse livro é doido mesmo,então é provável que se tenha várias interpretações jkk

Adriana1090 01/05/2020

Por que um corvo se parece com uma escrivaninha?
Achei que conhecia a história pelos filmes, mas lendo eu pude perceber uma certa complexidade da obra, além de ser muito divertida e ser impossível de largar!

Definitivamente um dos melhores livros que li.
fernando 01/05/2020minha estante
Sua resenha até me deu vontade de ler!!!

Adriana1090 01/05/2020minha estante
Espero que goste tanto quanto eu ?

fernando 04/05/2020minha estante
??

Maria12443 02/01/2022

adorei
sempre tive vontade de ler os livros de alice já que sou apaixonada pelos filmes e como comprei essa edição a um tempinho decidi começar logo
eu jurei que era mais parecido com os filmes mas eu gostei bastante
fiquei confusa com algumas partes mas não sei se foi por falta de costume com a linguagem ou se era proposital ou se foi algo da tradução
também adorei a parte das ilustrações no final

Lista de Livros 20/12/2013

Lista de Livros: Alice no País das Maravilhas
- “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?”
- “Isso depende bastante de onde você quer chegar”, disse o Gato.
- “O lugar não me importa muito...” , disse Alice.
- “Então não importa que caminho você vai tomar”, disse o Gato.
- “Desde que eu chegue a algum lugar”, acrescentou Alice em forma de explicação.
- “Oh, você vai certamente chegar a algum lugar”, disse o Gato, “se caminhar bastante”.”
Mais em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2008/05/alice-no-pas-das-maravilhas-lewis.html

Leitura e . 27/05/2020

@leituraeponto
Em breve resenha no @leituraeponto no Instagram.. Segue lá ?

Leslie.Valle 24/05/2021

Um clássico de todos os tempos, mas o que amei mesmo foi o conteúdo extra do livro da Darkside, saber sobre o contexto, sobre o autor foi tão interessante.

Aninha 31/07/2021

A darkside entrega tudo mesmo, gostei de saber no início um pouco da história da Alice, ela carregou um enorme fardo de ser ?a eterna menina do país das maravilhas? e pela frase dela no final, ela realmente estava cansada disso?.
Sobre o autor, deram indício que ele era pedófi** , e pelas fotos que ele tirava e os amigos em comum, deixa muito a desejar sobre o que pensar sobre ele?.
Já sobre o livro, gostei bastante da história, porém eu pensei que seria igual ao filme da Disney, com a famosa batalha no final contra a rainha de copas e a rainha branca, e nao teve isso kkkk o livro foi estilo pequeno príncipe, bem infantil mesmo, acho que coloquei muita expectativa por ser fábulas dark

Aline 29/01/2022

Sonhos malucos
Ao ler Alice no País das Maravilhas, lembrei dos sonhos malucos, totalmente sem pé e nem cabeça, que eu mesma tenho. O livro é de uma realidade sem sentido com sentenças bem construídas. Sua adaptação cinematográfica é um clássico da minha infância e o livro vale a pena ser lido.

Nath 05/02/2022

uma das minhas histórias favoritas
Eu amo essa história desde quando era pequenininha e ler nessa edição (que é mt linda) foi uma experiência incrível.
Diogo.Mazui 05/02/2022minha estante
Edição Perfeita,
história incrível... ???

babieayllow 12/02/2022minha estante
não vejo a hora de ler

Marcela Nacazato 16/06/2023

Entendi foi nada
No começo fiquei perdida, e no final parecia que eu estava no começo.

Achei que ficaria encantada com o livro por ser um clássico e ser tão conhecido.

Mas achei tão confuso, um nonsense total, com pouquíssimos diálogos / situações em que consegui tirar algo de lógico.

Não é o tipo de leitura que gosto - ainda bem que é um livro curto.
1Sbag 16/06/2023minha estante
Concordo totalmente, nesse aspecto o filme é bem melhor. Achei o livro totalmente confuso também

Gabriel841 09/10/2023

Adoro o filme e nunca sequer pensei em ler o livro. Encontrei na biblioteca da faculdade e resolvi ler. A história é totalmente diferente do filme, de maneira boa, mas a segunda metade é bem mais monótona do que a primeira.
thaissmonteiro_ 09/10/2023minha estante
é diferente?? passada

Emeli.Prestes 09/10/2023minha estante
Esse é o meu preferido da vida!!! ???

Gabriel841 09/10/2023minha estante
a história é diferente do live action, a animação segue a história de maneira bem parecida com o livro

Matheusgfui 31/01/2021

Um clássico estranho
Depois de muito tempo em dúvida se lia ou não, resolvi encarar este clássico, é uma experiência muito estranha devido a linguagem antiga as vezes, tem momentos que a história não cativa muito principalmente na parte do Grifo e da Tartaruga, e eu acredito que o geral da história é muito sem sentido em excesso, entendo porque se tornou um clássico mas como uma história de início e fim não me cativa totalmente.

maluaquino 04/04/2021

Nao sei oq colocar aqui
Sou extremamente apaixonada pela história e personagens, a escrita, tudo!!
Esse livro é muito importante pra mim, pois foi o primeiro que eu li
Maria 04/04/2021minha estante
Também nunca sei o que botar no título ?

alexia 02/04/2022

eu amo muito fantasia, por isso quis tanto ler esse livro, e se você, assim como eu, gosta de fantasia leia esse livro. essa edição é tão perfeita, tem a história do escritor e conta sobre a verdadeira alice