Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

leirbag.enzo 29/05/2023

LIVRO MT BOOOOMMM!!!!

tudo nesse livro é perfeito, a estética, o enredo...
a única coisa que me incomodou um pouco foi que algumas falas dos personagens eram incompreensíveis apesar de fazer sentido pois como a alice tá no país das maravilhas lá eles falam meio "formais" por assim dizer.

é interessante também pra quem não conhece a história completa da personagem e como o lewis carroll se inspirou na alice da vida real pra criar o livro.
Laurinha 29/05/2023minha estante
Eu tenho esse, mas ainda não li. Bom saber que é bom assim kkkk

Dagger 29/05/2023minha estante
O livro é perfeito mais tem defeitos....algo n é perfeito

Thiago548 06/07/2023

Um clássico.
Olá pessoal....
Alice no país das maravilhas não é um clássico atoa. O livro é muito bom, divertido e leve, uma leitura bem rápida e super recomendo.
Essa edição da Darkside é muito completa ainda tem um poema do autor, e mais a história dele. O que para mim derrubou alguns barreiras que tinha de algumas lendas que ouvi na Internet.
Tem também fotos da verdadeira Alice.
Em resumo a edição é linda como todas da Darkside, e a história é encantadora.
Bye bye.

rue0 03/12/2022

esse livro contém maravilhas...
Alice no país das maravilhas.

Alice como sempre uma menina muito curiosa e imaginativa acaba indo atrás de um coelho branco, mas não qualquer coelho, este falava e usava roupas, o coelho vê em seu relógio de bolso e saí desesperadamente correndo em direção da floresta aparentemente atrasado, alice corre atrás, interessada, e entra dentro da toca do coelho, caindo lá por muito tempo acaba chegando em um lugar desconhecido, cheio de maravilhas e criaturas estranhamente interessantes, todos lá parecem serem loucos na visão de Alice, tão loucos, que ela mesma se questiona se ela está enlouquecendo. Quais serão as aventuras e aprendizados que Alice vai ter neste lugar totalmente peculiar e diferente do que está acostumada?

"A história por fim esgota
A imaginação de seu bardo
E em vão ele procura
Deixar a aventura de lado;
'O resto, Depois' - 'Depois é agora!'
Brada o trio animado.

O país das maravilhas surgiu
Assim, em um dia ao léu,
Estranheza após estranheza,
Conduzindo ao desfecho fiel;
Retornamos para casa felizes
Com o sol a se pôr no céu.

Alice! Aceite este conto de fadas
E com suas mãos de criança
Guarde-o onde sonhos da infância
Entrelaçam-se à mais doce lembrança
Como uma velha guirlanda de flores
Colhidas na terra da esperança."

Meu medo antes de ler esse livro era não achar ele tão interessante, já que na teoria é um livro "infantil", mas desde criança sempre adorei o filme, e resolvi dar uma chance para essa história tão mágica. Eu definitivamente não me arrependo, por diversos motivos, é um livro bem rápido de ler, passa voando o tempo, não sei nem porquê enrolei tanto pra ler ele antes, foi o meu primeiro livro da editora darkside, e meu deus, que experiência incrível, ainda mais por já ser uma história que sempre esteve no meu coração, foi tão gratificante ter de novo esse contato com os personagens que conheci na infância, principalmente o chapeleiro maluco, a lebre e o gato... que nostalgia e sentimento bom! a maior parte do livro é cheio de diálogos malucos entre esses personagens loucos, que muitos eu não consegui entender quase nada, não sei se sou eu que não estou preparada para o nível de consciência deles, ou porquê não faz sentido mesmo. Tenho muito o que dizer do livro, mas ao mesmo tempo me perco ao meio de tudo isso, sei que recomendo demais, de jeito nenhum você irá perder tempo lendo ou irá se arrepender!

"Fico sentada, de olhos fechados, imaginando-se no País das maravilhas, embora soubesse que, se os abrisse, voltaria para a maçante realidade."

livia1088 13/08/2021

divertido
comprei o livro por causa da capa, não nego. mas, além disso, eu sempre fui muito fã do filme!!!
eu achei "Alice no País das Maravilhas" um ótimo livro para quem está precisando se distrair, porque ele não é cansativo, e você não precisa pensar muito para ler, porque a história é completamente nonsense

mai 05/12/2023

Que edição linda, não só pelo visual (que é um ponto bastante óbvio), mas especialmente pelo material extra. vale muito a pena ler nela!

Monique Lima 09/08/2021

Clássico
Apesar de ser um clássico... Já reli umas 3 vezes só pra tentar gostar mais, porém, não consegue me prender, sempre acho os diálogos estranhos, mas aí vai do gosto de cada um.
°°° 09/08/2021minha estante
Ler depende muito da sintonia do leitor com o livro, nada forçado flui, não é porque seja considerado um clássico que tem que agradar a gente, afinal de conta gostos são diferentes. Eu tinha o hábito de me obrigar a ler alguns livros até o final, mesmo não gostando, só por serem bem avaliados ou clássicos, e só depois de algum tempo percebi que esse comportamento só me tirava o prazer da leitura, livro tem que ser prazeroso para poder ser bem apreciado.

iamluanamello 11/01/2024

Embora eu já conhecesse a história, nunca a tinha lido antes, e que leitura agradável. Alice é uma garotinha encantadora, de imaginação fértil e cheia de opinião, impossível não se afeiçoar a ela. E apesar de ser um livro infantil e nonsense, são evidentes os ensinamentos no decorrer da história.
Agora sobre a edição, Darkside como sempre foi impecável. Além de beleza, têm uma bela carga histórica, sobre o autor, a Alice da vida real e também sobre a criação de Alice nos país das maravilhas. Eu amei, é uma leitura obrigatória.
vanessa.pivotto 11/01/2024minha estante
Essa edição é belíssima!

Pedro Sucupira 20/01/2021

2021 LIVRO 5 - Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll.
Acredito que muitos conheçam a história de Alice, mas poucos leram essa fantasia publicada originalmente em 1866 por Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson.

Alice no País das Maravilhas é um livro que por já conhecermos o enredo não criamos muitas expectativas. E comigo não foi diferente. Eu já vira a famosa adaptação de 1951 dos estúdios Disney e também a desconstrução de 2010 do famoso diretor Tim Burton. Não aguardava surpresas. Mas há duas partes da história que não foram parar nas telas e só com a leitura será possível conhecer. Além dessas duas cenas, os poemas e os diálogos merecem serem lidos e relidos.

Lembro de quando ganhei esse livro, de uma grande amiga, que ele veio acompanhado com o seguinte conselho:

– Leia devagar, saboreie cada diálogo.

E realmente, para quem desejar ler, eu também aconselho o mesmo. Cada diálogo e cena tem uma moral: é só encontrá-la. Algumas explícitas, outras subentendidas. Cabe ao leitor encontrar os sentidos no caminho percorrido por Alice no País das Maravilhas.

Apesar de ser uma obra destinada ao público infantil, essa fantasia onírica e lúdica, na verdade, oculta questionamentos de toda espécie, problemas psicológicos de identidade, lógicos e semânticos e até políticos. Um livro intrigante com diálogos estranhos e provocativos e personagens curiosos.

Originalmente publicado em pedrosucupira.com
Clarissa 05/02/2021minha estante
Nossa, Pedro! Você é bom nas resenhas! Eita lê! ?

Pedro Sucupira 05/02/2021minha estante
Obrigado Clara.

Alice 10/05/2021

Alice como eu te adoro ?
Eu amei ler ? amei conhecer a Alice , ela é uma graça de menina?? Essa foi uma leitura muito encantadora. Fiquei presa do início ao fim. A edição é simplesmente maravilhosa ???? Alice se tornou uma das minhas personagens favoritas?

?Até sabia quem eu era quando acordei hoje cedo, mas acho que mudei várias vezes de lá para cá.

PedroHarpy 23/03/2021

O mundo mágico de Alice
O livro narra a história de Alice, uma garotinha muito curiosa, a qual acaba seguindo um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. Alice, acaba caindo em um burraco muito profundo, onde fica tempo e mais tempo caindo sem parar, a garotinha é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objeto, que falam e se comportam como seres humanos. No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras, é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando sobre tudo, temos diversas canções e até mesmo enigmas durante a leitura. É um dos meus livros clássicos favoritos.

Fernanda.Araujo 28/03/2021

Confuso
Desculpa pra quem tem esse livro como favorito, eu super achei q seria um favorito, mas foi totalmente o contrário.
A Alice parece aquelas meninas mimadas que tudo tem que ser do jeito delas.
Só não abandonei o livro por que já tinha
lido mais da metade, e o final foi ainda mais sem pé nem cabeça.
Acho que o homem tava chapado quando contou essa história pras crianças, porque não tem condição.
danimaccedo 28/03/2021minha estante
Eu tinha a edição da Zahar que tem as duas estórias. Li em uma leitura coletiva e quando disse no grupo que não tinha gostado, achado a estória sem pé nem cabeça, fui criticada... ?Você tem que usar a imaginação, tem que ter criatividade?... Enfim, acabei colocando o livro para troca no Skoob.

Fernanda.Araujo 28/03/2021minha estante
Ninguém merece ne ? A gente compra uma edição cara e linda pra depois a história não ser isso tudo

Adrielly 01/04/2021minha estante
Siim!

leiturasdaursula 20/04/2021

Uma história atemporal
Alice é uma história psicodélica, cheia de elementos mágicos, animais que falam e aventuras doidas. Bom eu gostei, algumas partes não lembrava... na verdade, eu não sei se foram retratadas nos filmes. Eu nunca tinha lido a obra original e apenas assisti aos filmes e li uma obra adaptada para crianças. Essa edição é linda e conta com uma Introdução espetacular! Além disso, conta com um acervo de imagens reais no final (tiradas pelo próprio autor) e um poema extra do autor! Enfim, uma obra prima! Tirei uma estrela porque o livro começa e termina muito abruptamente, mas já quero ler Alice através do espelho!
psraissafreire 20/04/2021minha estante
Esse livro é muito legal

leiturasdaursula 20/04/2021minha estante
é sim Raíssa Everdeen é um livro incrível!

Dani 19/01/2022

Tudo pra mim
Minha história preferida desde criança, sou completamente apaixonada nesse universo da Alice que foi criado.
akame7 19/01/2022minha estante
??

gabyð­ 19/01/2022minha estante
esse livro é muito bonito

Luis 19/01/2022minha estante
Eu li ele ano passado e amei