Guerra Fria

Guerra Fria Sidney J. Munhoz

Resenhas - Guerra Fria

Rachel 14/09/2021

Pra quem procura entender melhor o que foi o período da guerra fria, os motivos e suas consequências esse é o livro perfeito pra vc. Super detalhado, analisando todas as possibilidades e diferentes visões de historiadores. Super recomendo.

Enaia 28/05/2023

Maravilhoso! Morte aos EUA!
Cheguei ao conhecimento deste livro por intermédio da recomendação de um professor meu de sociologia da faculdade. O autor, Sidnei Munhoz, foi da banca de avaliação do doutorado do meu professor.

O livro é muito bom e cumpre com seus objetivos, que é dar ao leitor um panorama geral, historiograficamente atualizado, desse período tenso de quase meio século, fornecendo-lhe conhecimentos mínimos para entender o conflito e suas origens e para leituras posteriores. Um ponto positivo é que ele consegue fazer isso, passando por muita documentação, sem jamais se tornar chato para o leitor. Pelo contrário! Achei muito fluida a leitura.

Com certeza irei conferir outros escritos do autor, assim como leituras recomendadas.

Zeantonio 13/05/2021

Um ótimo trabalho do Professor Sidnei Munhoz. A obra foi muito bem fundamentada com argumentos defendendo ambos os lados do conflito.