40 pequenos desabafos

40 pequenos desabafos Ruth Manus

Resenhas - 40 pequenos desabafos: de quem não nasceu para quarentenas

Juliane 24/04/2021

Amei grandemente
Esse livro foi um abraço no meio do caos. Como se eu estivesse embaixo de uma tempestade e o livro fosse um amigo chegando com um guarda-chuva, um casaquinho e um cafuné bom.
Eddie Rodrigues 07/05/2021minha estante
Depois dessa tua avaliação definitivamente quero ler!

Del Guimarães 07/07/2020

Incrível, verdadeiro e sensível
Eu me vi em cada texto/poema desse livro. É incrível como a autora passa verdade e sensibilidade com palavras tão singelas e corriqueiras. É uma leitura fluida e íntima que te provoca a refletir sobre esse momento complicado que estamos passando.
São pequenos desabafos que se tornam enormes no acalento quando estamos lendo cada linha.
Com certeza repetirei a leitura!

Marta Skoober 22/06/2020

Uma dessas boas surpresas.
Não conhecia o livro, não conhecia a autora. Apenas vi no site da Amazon e resolvi experimentar. Uma leitura deliciosa, era para ler em uma sentada, estendi para três numa rara economia de poesia.
Disponível no kindle unlimited
Leitura de quarentena
4,75 de 5
22.06.2020
Grifo

"Élder veio entregar a comida
A mochila verde nas suas costas
A moto apoiada na árvore aqui da frente
Élder
deveria estar em casa
Élder não está de quarentena
E ele tem uma mãe
E tem duas filhas
E tem um tio com
síndrome de down
Élder está trabalhando desde as duas Agora são dez e treze
Élder não tem olhos azuis
Élder
não se chama João Afonso
No seu bolso não há álcool gel
Na sua cara não há uma máscara
Não sei se a empresa
forneceu
Provavelmente não
Élder fez a entrega
E eu disse ?Vai com Deus, se cuida?
É quase ridículo"

Cíntia 09/06/2020

Reflexões
O livro trás textos que nós faz refletir o momento difícil que estamos passado e nós mostra que não estamos sozinho.

Rê Lima 24/06/2020

Adorei, de verdade. Pena que é tão curtinho e tão cheio de erros de revisão para tão poucas páginas.

Kath 27/01/2021

Desabafos que você poderia ter escrito
Vários textos desse livro me deram a sensação "eu poderia ter escrito isso". E poderia mesmo! Principalmente quando ela fala da preocupação com os pais, com os avós... A pandemia infelizmente é isso, um pacote de quarentena recheado de preocupação com as pessoas que amamos!

site: www.instagram.com/naopossoestoulendo

Hayanne Lins 27/04/2020

Perfeito!
Nada como um bom livro que expressa exatamente o que estamos vivendo nesses tempos de crise. Sorri demais em vários momentos, Ruth consegue cativar os leitores de uma forma maravilhosa.

Mariana Rudiniski 17/06/2020

Pensamentos e sentimentos da quarentena.
"[nota final]

Teve texto que eu escrevi chorando como se não houvesse amanhã. E houve."

Jooh 16/05/2022

É bom, só não faz meu estilo
A ideia de escrever desabafos sinceros e simples sobre a pandemia é muito boa, mas acho que criei muita expectativa, porque sempre quis ler algo sobre os sentimentos na pandemia. Queria que fosse mais profundo. A leitura é bem rápida, você consegue ler em poucas horas.

Ju Valiengo - @literandoo 12/05/2020

Ótimo livro
Livro curto mas verdadeiro. Em muitos momentos me identifiquei, além disso, é muito bem escrito. Recomendo a leitura.

Beatriz 10/11/2021

61 páginas
61 páginas q fizeram eu ficar comovida, rir, e me identificar, sessenta e uma páginas, apenas. ENTENDE?

raonypimentel 22/05/2020

É divertido, de uma forma egoista, saber que não estamos sozinho nesse surto coletivo devido o isolamento social. Dei boas risadas com esse livro, partilho de alguns sentimentos.

Ana Paganini 13/08/2020

Livro curtinho com relatos dos momentos vividos pela autora durante a quarentena. Leitura bem gostosa! Em alguns textos me identifiquei bastante...Gostei!

Nathália 10/09/2020

Me identifiquei com várias coisas mas achei meio raso, mas já que a leitura é rápida valeu a pena.

Suilane 25/06/2021

40 Pequenos desabafos
Uma série de relatos da quarentena que a maioria de nós sentiu e continua sentindo até hoje!
Sem dúvida ninguém saíra ileso depois de todas as experiências que o distanciamento social nos causou.
E como ela diz no fim do livro: Apesar de você amanha há de ser outro dia! (tomara)