Marlene

Marlene Florencia Bonelli

Resenhas - Marlene

Denise 01/10/2023

Marlene
Amei reler a história e lembrar de muitas passagens que tinha esquecido. Adoro a parte que conta sobre as origens do tango.

Silvia 19/07/2020

Buenos Aires, Tango e Paixão
Até agora todos os livros que li da Florencia são fantásticos.
Aqui nos deparamos com um amor impossível, um mistério envolvendo um serial killer, a vida de uma cantora lírica, a sociedade argentina do começo do século XX e personagens marcantes e apaixonantes.
Carlo e Micaela, ou melhor Marlene, como ele a chamava. Uma paixão, uma atração que foi forte, que abalou as estruturas de ambos as personagens que viviam em opostos de uma sociedade. Ela rica, filha de Senador, uma cantora lírica mundialmente consagrada, a Divina Four. Ele o cafetão, o bandido, assassino, comandava bordéis de Buenos Aires, mas por traz um homem fiel a seu caráter, que passou por uma grande tragédia, que pagou caro por seus erros, que tinha o intuito de proteger e proporcionar o melhor a sua irmã, que ficara órfã.
Foram tantos contrastes, mundos tão diferentes entre esses dois protagonistas, mas foi um amor tão forte que nada e nem ninguém pôde impedir.
Teve momentos que fiquei muito brava, tanto com Carlo, quanto Micaela. Foram decisões tão desajustadas, que levaram a sofrimento, a desilusões e principalmente todo risco em que Micaela se colocou.
As personagens secundárias também trazem toda graça ao livro, e temos um vilão daqueles bem odiáveis, manipulador, e principalmente um verdadeiro psicopata.
Não queria que o livro acabasse, a escrita é tão envolvente, que a gente não se cansa de ir lendo e lendo...
O que posso dizer é que quem ainda não conhece os livros dessa autora maravilhosa, não perca mais tempo, corre e leia uma obra dela e simplesmente se torne fã.
E editoras brasileiras, quero tanto, mais livros dela aqui publicados, fica aqui meu apelo.

Camila 05/04/2020

Aquele romance memorável
Nossa, li esse livro faz um bom tempo e não me lembrava do título, nem dá autora, mas uma coisa posso dizer não esqueci da história porque o romance é muito envolvente, lembro que a protagonista vai pagar uma dívida do irmão cantando em uma casa de show/cabaré do mocinho/vilão, mesmo sendo ela uma cantora de ópera famosa. A história passa na Argentina, e os protagonistas como bons latinos são bem passionais e rola de tudo na história: intrigas, ciúmes, dramas. Vou até reler novamente,!
Lola 05/04/2020minha estante
Poxa. Esse livro é bem avaliado ein! Acho que vou ler

Camila 05/04/2020minha estante
Espero que goste Jefi, lembro que varei a madrugada lendo...

Diana 06/04/2020minha estante
Esse é muito bom. Tem um outro livro da autora que na minha opinião é maravilhoso, se chama: O que dizem seus olhos.

Lola 06/04/2020minha estante
Opa! Obrigada Diana pela dica, já adicionei na minha lista. Gostei das resenhas que li.

Diana 06/08/2019

Um pouco previsível nos mistérios, mas mesmo assim adorei o livro. Segundo livro que leio da Florencia Bonelli, e estou gostando bastante da escrita e principalmente das histórias criadas. Com certeza vou ler mais livros da autora.

Tuca 14/03/2019

Marlene- Florencia Bonelli
Buenos Aires, Argentina, 1914, Micaela Urtiaga Four finalmente retorna a sua casa após anos morando na Europa e cantando como uma das sopranos mais admiradas de sua geração, La Divina Four, como passou a ser conhecida. Forçada a partir pela dor do pai, foi levada a voltar pela sua própria dor. Sua casa, sua família já não eram mais as mesmas. O irmão gêmeo de quem se separara na infância, agora era um homem problemático e cheio de dívidas. E para conseguir salvar a vida de seu irmão Gaston María, em um acordo com o cafetão Carlos Varzi, La Divina Four torna-se Marlene cantando nos bordéis de La Boca, onde a ópera dá lugar ao tango. Esse não é meramente um romance entre dois opostos: o cafetão que é quase um Jean Valjean em termos de desgraças em sua história e a menina rica privilegiada, mas negligenciada pela família; é uma exaltação à cultura de rua portenha, San Telmo, ao tango e ao charme de “La Boca”, que também se fazem protagonistas.

“La Boca? Assim que Pascualito dissera que se chamava? Não recordava lugar tão feio e tão lindo ao mesmo tempo” (tradução livre)

Esse livro me deu uma das cenas mais quentes que eu já li sem haver sexo, em uma dança de tango. A leitura no idioma original acabou permitindo uma imersão maior no cenário da história em que os dialetos de rua se fundem ao espanhol culto e ajudam a ilustrar o abismo social entre os personagens do bordel e Micaela. O enredo traz à tona uma ideia de redenção pelo amor que não fica presa aos protagonistas. E que personagens! O paralelo entre as duas “mães” de criação de Micaela: mamá Cheia, a ama de leite que vira babá; e Soeur Emma, a freira trancada no convento por ser uma mulher que não se curvou às regras sociais impostas a ela é unido quando as duas encontram em Micaela (e no caso de Mamá Cheia também em Gaston María) uma forma de continuar amando. Principalmente para Emma, nossa Marlene original, ela não se deixou aprisionar completamente e continua a transgredir ao plantar sementes na educação de Micaela que florescem a primavera de uma mulher livre e independente, seja para amar quem escolhe, seja para ser dona de sua sexualidade, seja para trilhar a carreira dos seus sonhos no início do século XX, quando cantoras e atrizes não tinham uma reputação bem vista. Micaela não nasce já nesse estado de floração, mas as ideias que Souer Emma planta nela vão guia-la no caminho para a música e para Carlo. Aliás, assim como o movimento intrincado dos pés no tango é a história de Micaela e Carlo. Um passo a frente, outro atrás, um momento unido, outro distante, um jogo de sensualidade e a guerra travada em uma pista de dança e nas mentes e corações apaixonados amarrados pela mágoa, medo, orgulho e pressão social.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Erica 24/10/2018

Tudo que é proibido é mais gostoso (Romance avassalador, 5 estrelas é pouco gente!!!)
Pensa em um casal mais improvável de se formar, pois bem...

Aqui temos a história de amor proibido entre um cafetão cruel e uma renomada soprano, jovem e muito rica. Se você está cansada de ler aquele clichêzão básico, pode chegar junto que esse livro é maravilhoso, me despertou muitas emoções e me arrancou suspiros altos (Ahhhhh Micaela, eu te entendo e como entendo rs...), eu julguei tanto o Carlo que no fim eu que acabei apaixonada por ele, o cara é cafajeste no nível do Rhett Butler do livro “E o vento levou...”, mas só Deus sabe o quanto o Rhett amava a Scarlet, aqui não é diferente.

Basicamente a história vai girar em torno de uma dívida que o Irmão gêmeo e irresponsável de Micaela tem com o notório Cafetão Carlo Varzi, em consequência disso ela vai tirar satisfação com o homem em carne e osso, ao vivo e a cores e é aí manas que surgem as segundas intenções e um acordo pra lá de interessante entre ambos, tudo isso pra garantir que o safado do seu irmão viva mais uns aninhos. Além disso ainda temos um mistério que ronda a trama sobre a identidade de um assassino de prostitutas que assombra os bordeis da cidade.

Não tenho palavras pra dizer o quanto eu amei esse casal, que história linda de redenção, a química deles é muito forte, as cenas deles juntos são extremamente sensuais, os diálogos são perfeitos, aquelas danças de tango gente, que tuudoo! Deu vontade até de aprender a dançar rs...

Os personagens também são bem marcantes, a personalidade do Carlo é bem dominante, o cara tem atitude e segurança no que faz, é persuasivo, objetivo, carinhoso, apaixonado, sincero (vou ficar até amanhã escrevendo), isso sim é homem de verdade e não um rato minha gente rs...Já a Micaela ela foge daquele padrão mocinha tapada, sonsa e ingênua, mas confesso que teve momentos que eu quis dar um tapa na cara dela, fora isso, a mina é independente, talentosa, linda, digna, inteligente, sabe o que faz, inclusive o que faz de errado rs tem uma voz incrível, fiquei com uma vontade enorme de ouvi-la cantando, enfim é um romance bem maduro, não tem aquelas pieguices de adolescentes.

De verdade, nesse livro a Florencia Bonelli caprichou hein, ela nos leva para uma linda viagem a Buenos Aires do século passado, narrando aqueles teatros maravilhosos, as ruas, a história do tango, a arquitetura luxuosa da high society, as diferenças e questões econômicas da época, a hipocrisia da burguesia...olha, sensacional!!! Podia até ter +300 páginas que eu lia fácil : )

OBS: Amei o Tuli, que personagem mais carismático e fofo

Nivea31 12/10/2018

Mais Um Presente de Florencia
Essa é uma linda e grande história de amor. Uma historia sobre grandes perdas, amizade e um amor épico.
Micaela aos 8 anos tem sua vida revirada por uma tragédia e é separada da pessoa que ela mais ama, seu irmão. Mas novamente o destino muda sua vida e ela retorna a Argentina como uma mulher realizada e idolatrada por todos. Porem alguns problemas a levam a conhecer Carlo Varzi, um Cafetão rico, violento, temido e dono de bordéis e cassinos na zona mais promíscua de Buenos Aires. E é nesse mundo cheio de musica, paixão, tango, erotismo, violência e sensualidade, que nasce o amor entre Varzi e Micaela. Florencia mais uma vez faz um trabalho maravilhoso de pesquisa e uma narrativa detalhada, que a gente se sente dentro da Buenos Aires de 1914/15. Um romance avassalador, com muita intriga, suspense e um serial killer que nos faz desconfiar de todos, com um final eletrizante e lindo, Florencia mais uma vez deixa sua magia no nosso coração.

Heloisa 23/09/2018

Que livro minha gente!!
Na minuciosa escrita de Florencia Bonelli conhecemos a Argentina do começo do século XX e somos apresentados a Micaela Urtiaga Four, a famosa soprano conhecida como Divina Four, ela encanta o mundo com sua voz, e após uma difícil perda na Europa retorna a Argentina depois de 15 anos.
Sua vida se enreda a de Carlo Varzi, cafetão na pior área da cidade, inescrupuloso e cruel ele é o completo oposto da doce, compassiva e inocente Micaela.
Adorei o livro não só pela bela ambientação que me fez viajar a Buenos Aires do século passado, mas também pela maneira única que foi construída toda a história com personagens verdadeiros que lutam contra todas as suas diferenças.
Além de toda a história empolgante temos como pano de fundo o Tango, ritmo tão envolvente e sensual que era tão marginalizado naquela época. O Tango também trouxe uma cena maravilhosa que foi a primeira dança de Marlene e Carlo foi de suspirar e prender a respiração com tanto sentimento.
Não posso deixar de comentar sobre o conhecimento da autora sobre a política da época, tudo bem embasado tornando todo o livro mais crível.
Florencia Bonelli nos brinda com um romance arrebatador onde transbordam emoções, mais uma vez me vi encantada por sua escrita e seus personagens.
Heloisa 25/09/2018minha estante
PS: Obrigada pela indicação Ale :)

Denise 04/10/2017

O Tango ❤️
Micaela é uma bela mulher de classe alta, que atingiu o auge de sua carreira como cantora de ópera nos famosos teatros da Europa. Após sofrer uma perda e depois de 15 anos afastada da sua cidade natal e de sua família, ela resolve voltar a Buenos Aires.
Carlo Varzi é o oposto, um homem cruel, acostumado a obter tudo o que deseja. Busca realizar os seus objetivos, mesmo que seja de forma ilegal. Apesar desse caráter, ele é um homem que exerce atração e não apenas em Micaela. À medida que avançamos na leitura, vamos conhecendo sua vida e as razões pelas quais ele age dessa maneira e acabamos entendendo e até justificando suas atitudes.
Os livros de Florencia sempre têm uma ambientação maravilhosa e esse não é diferente. Através das descrições da autora, sentimos-nos transportados às ruas de Buenos Aires do inicio do século XX. Podemos ver a vida das classes sociais superiores e inferiores e através da família Urtiaga Four, vivenciamos a rotina dessas pessoas - a vida na sociedade, as festas e as questões políticas.
No lado oposto, conhecemos bairros como San Telmo e de La Boca. Ambos habitados, principalmente, por imigrantes. San Telmo com suas casas coloniais e imigrantes europeus, entre os quais a família Varzi, que veio da Itália. De La Boca com seus cortiços e imigrantes, intimamente, ligados ao Tango.
As cenas que Micaela e Carlos dançam tango são fabulosas. Quando, na primeira vez, ele a força a dançar e rasga a sua saia com a navalha, ela não se intimida e dança o tango como ninguém. Isso faz Carlos enlouquecer de desejo.
Um lindo romance que mostra a capacidade do amor em mudar vidas.
Nesse livro,como sempre,Florencia nos brinda com maravilhosos personagens secundários, além de um mistério envolvendo um assassino em série.

Angela.Lopes 18/09/2017

Não existe amor se vc não sabe lutar por ele*
Devo dar minha cara a tapa.pois sempre crítico os livros da Bonelli ,eu sei ,tem muitaa fãs ! Mas os livros que já li por exemplo o Quarto Arcano,Artêmio e Índias blancas eu detestei sobretudo pelaa discrição que está autora faz do passado de cada personagem, sinceramente acho um tédio!!! Não gostei mesmo !!!!! Mas este livro Marlene???? Meuuuuuu Deusssss que livro!
Cheguei a dúvidar se teria sido a mesma bonelli a ter escrito ( mas foi pq as descrições estao lá no começo do livro..quase desisti de ler kkk) ainda bem que não o fiz .teria perdido está história tão belamente construída .estes personagens ricos . Este livro daria um belo filme de amor tem Tudo, Amor, história, ação, mistério...
Carlos Varzi ...cara que homem é este? Deliiiiciiiiooosooooo num grau meu pai.
Micaela. ,forte , linda, doce, pura,digna! Só não gostei da mama cheia affff que mulher chata...

A história mas linda ... amei ameiiiii do lamento que nos outros livros que detestei foram longos e enfadonhos é este foi tão rápido..ficou faltando muito mas . achei muito curto.
Achei que a autora pecou nisto.
Mas enfim

Morrriiiiidaaaaaa com este livro.
Apaixonada

Olly 16/09/2017

Um amor para a vida toda
O que posso dizer desse livro? (Rubia, obrigada pela indicação mais uma vez. Você sempre acerta ao me indicar algo. Você é demais KKK) Enfim... Logo de cara a sinopse me chamou a atenção. Um cafetão e uma soprano lírico? Como assim? KKKK mas gente, é uma história linda, um amor que luta para vencer todas as barreiras. Me peguei em vários momentos suspirando pela casa e olha que é difícil algo me tocar tanto assim. A Micaela não é aquela mocinha chata, achei na medida e o Carlo... o que dizer dele? É simplesmente demais. Ri muito em algumas cenas com o Tuli, Mudo, Pascualito, Cabecita (os piores/melhores capangas que alguém poderia ter nessa vida KKKK) Agora estou louca para ler todos os outros livros dessa autora. Entrou na lista das melhores leituras da vida

C_R 21/08/2017

Este livro, assim como os demais que li da autora, me deixou sem palavras e transbordando de sensação e emoções. É uma história empolgante do inicio ao fim, com reviravoltas que nos deixam de boca aberta e com um romance tão arrebatador, que nos deixa suspirando.
Como não se apaixonar por um livro que nos apresenta um cenário magnifico, como Buenos Aires e todas as suas transformações e consequências politicas, com personagens fortes e determinados, com situações que nos dão uma aula de conhecimento. Está é Florencia! Uma autora que não encanta apenas pelas suas histórias de amor fascinantes, mas pelo seu conhecimento pela história de seu pais e o contexto politico da época, com muitos personagens reais permeando o enredo.
Para mim, Florencia está entre as 5 melhores autoras de romances históricos/época que tive o privilegio de ler e conhecer!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Angela.Lopes 21/08/2017minha estante
Este não li Sofia .
Até baixei... comecei a ler .mas eu sinceramente não consigo ver algo. Que me fascina....mas vou ler até o fim do p ter minha opinião

C_R 21/08/2017minha estante
Angela ele é tão lindo! o inicio é um pouco parado mesmo, mas depois... fica muito bom! Mas confesso que meu preferido ainda é do Artemio! rsrsrsr

Angela.Lopes 23/08/2017minha estante
Sofia ... muito parado viu.
Sabe,detesto está mania da Florença contar até às unhas dia dedos da pessoa do passado....eu durmo amiga .kkkk
Mas vamos ver

C_R 23/08/2017minha estante
kkkkkkk

Rubia 05/04/2017

Lindíssimo!!
Amei esse livro, foi um amor totalmente inesperado entre uma moça da alta sociedade argentina, e um cafetão da pior espécie..Micaela é uma soprano super famosa na Europa que volta a Argentina a fim de rever seus familiares, esquecer problemas e tentar superar traumas que passou na sua infância na Argentina. Ao voltar se ve obrigada a trabalhar para Carlo Varzi, um imigrante italiano, que é dono de vários bordeis e casas de jogos. No fundo ele também é uma pessoa traumatizada, que ao tentar fazer o correto acabou se metendo em mais encrenca ainda..a partir do momento que Micaela começa a cantar tango no bordel Carmesin, com o nome falso de Marlene, começa o romance entre dos dois..mas como pode pessoas tão diferentes conseguirem seguir adiante nesse amor, indo contra todas as regras da sociedade e da família de Micaela? Só mesmo um amor enorme e uma escritora maravilhosa para dar um jeito em tudo isso!!!
C_R 21/08/2017minha estante
Livro perfeito! Florencia não decepciona!

Rita Ferro 16/05/2018minha estante
Livro maravilhoso!!!
Fiquei totalmente enfeitiçada por ele, valeu pela dica Rubia!

Lili 03/11/2018minha estante
Não gostei do livro me irritou,detesto cena de estupro ou tentativa esse teve três,e MIcaela é chata,boba.

Katia 09/07/2015

Mocinha Cantora. Mocinho Cafetão. Mocinho fora da lei. Mocinho ex presidiário. Mundos diferentes.
Realmente um livro fascinante, pena que a tradução me deixou muitas vezes a ver navios.
Achei muito bem conduzido o romance entre uma famosa, protegida, idolatrada e rica soprano de fama internacional e um... cafetão e assassino.
Difícil conjunção!
Mundos distintos!
Mas a autora direcionou de uma forma que se tornou verossímel, apaixonante, empolgante, através da música, de uma dança sensualíssima que é o tango, esses personagens se unem, se submetendo ao sentimento que assola ao coração de ambos, que cena memorável, linda, eles dançando o tango, inesquecível!
A autora faz com que se entenda os personagens, e acreditemos que esse romance seja possível, apesar de tantas diferenças, a nível social, cultural e moral.
Uma linda história de amor, de transformação, de mudança, tudo por amor!
Nos faz entrar na alma da personagem principal, e entender suas atitudes, inseguranças, e decisões, até a sua lealdade ao Eloy, comandada pela ingenuidade.
Sim, ela é bem ingênua, mas... como foi criada num colégio de freiras, superprotegida, pois só essa pode ser a explicação que fazia com que ela não enxergasse o óbvio em relação ao Eloy e ao Nathaniel. Foi necessário ver para crer. Literalmente. Aquelas horas que dá vontade de entrar no livro e fazer alguma coisa.
Em relação ao serial killer, tbm estava na cara quem era, pelo menos para mim.
Achei uma pena o protagonista não revelar a sua irmã sua existência. Seria outra cena memorável!
Por fim. é um romance que fala de preconceitos, abismo social, amor verdadeiro, de personagens que lutam mas se rendem ao verdadeiro amor, mesmo com o mundo contra, destacando-se a frase da irmã Marlene em seu leito de morte: " — Me promete algo, Micaela — disse a mulher, com esforço. — Me promete que não te esquecerá de amar. Que buscará um homem a quem ame profundamente e que te casará com ele. — Ficou em silêncio alguns segundos. Logo, prosseguiu. —: Não há outro modo de ser feliz do que amando, acredite em mim. - lhe segurou a mão e a apertou —. Me promete!"
Verdadeiramente, um romance que me deixou extasiada!
Katia 09/07/2015minha estante
Obrigada, Patty, é o primeiro que leio dela, estava até procurando livros dela em português, mas parece que é só tradução de Portugal, e só não achei esse livro melhor por causa da tradução. Queria agora ler todos dela. Rsrs.

09/07/2015minha estante
Tem uns livros dela de Portugal a série quarto arcano, que é ótimo.

maya 09/07/2015minha estante
amo esse livro,pena que até agora nenhuma editora brasileira se interessou na Florencia,o jeito é ler as versões portuguesas mesmo.

CarlaC 10/07/2015minha estante
Que bom, mais uma fã! Fico feliz. :)
Bem, se vc encarou uma tradução amadora com certeza tira de letra uma tradução oficial, apesar de ser de Portugal. rsrs É tudo uma questão de hábito. Veja eu que adoro tagarelar por aqui em sotaque br e nem sou brasileira. kkkkkkkkkkk

Katia 10/07/2015minha estante
Pois é Mayara, pena mesmo! eu até procurei, mas pelo jeito em portuguès não tem mesmo, e eu gostaria de reler esse livro, sem tanto vácuo na tradução.

Katia 10/07/2015minha estante
Carlita, você falou tudo, realmente pensando melhor não foi tradução de portugal não, foi tradução amadora mesmo.. rsrs.. mas valeu a intenção da tradutora, que sem isso nem poderia conhecer o trabalho da autora, pois não entendo nada de espanhol, só uma coisa ou outra, que não ajuda em nada. rsrsr.
Nossa! Vc não é brasileira? Confesso que me espantei, pois domina a língua melhor que muitos brasileiros. rsrs. De onde vc é? Portugal?

CarlaC 10/07/2015minha estante
É comum muita gente achar que as traduções amadoras são português de Portugal. Só que não. São feitas inclusive por meninas brasileiras. Como as meninas traduzem a partir do espanhol, com a ajuda de tradutores online mecânicos e mantêm a estrutura das frases fica aquele tratamento por "tu" que lembra o português daqui. (Sim, sou portuguesa). :D

Katia 10/07/2015minha estante
Não sabia que era feito dessa forma. Procurando pelos livros dela, li que muitos foram traduzidos por Portugal, talvez por isso o equívoco. No livro tem trechos inteiros em castelhano, que dificulta muito prá quem não entende patafúrdia. rsrs. Mas vc sabe quais são os livros da Florencia Bonelli que estão traduzidos pelo português de Portugal? Agora, quero ler todos que puder! rsrsrs

CarlaC 10/07/2015minha estante
Os que saíram cá foram a Trilogia Cavalo de Fogo (Paris, Congo e Gaza). Nesses é natural vc estranhar algumas palavras pois é uma trilogia mais contemporânea e na tradução tem gírias modernas que os brasileiros não conhecem. Mas nada que o google não possa ajudar ou até mesmo eu. rsrs Saiu também os dois do Quarto Arcano (O anjo negro e O Porto das Tormentas). Eu posso te passar esses arquivos se vc quiser. :) Me manda o seu email pois não tenho certeza se tenho ele. Bjs

Katia 11/07/2015minha estante
Ah! Eu quero sim! Vou te passar por mensagem. Brigaduuuuuuu

Luna 13/07/2015minha estante
Olá, Katia!

Que resenha maravilhosa! Adorei! E fico tão feliz por você ter amado essa história! :D É uma das minhas preferidas da autora! Amo demais esse livro, amo com todo o meu coração o Carlo! Suspiros... Também gosto muito da Micaela, mas perdi a paciência com ela em alguns momentos.rsrs...

Esse livro é inesquecível!

maya 14/07/2015minha estante
só lembro desse livro quando vejo esse video:

Katia 14/07/2015minha estante
Mayara, você quer me matar do coração! Adoooroooo!!!!! Eu quando estava lendo o livro procurei na net, e achei do Antonio Banderas, esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=GSsfP8nRvYg

Katia 14/07/2015minha estante
Luna, quando escolho um livro prá ler, sempre gosto de ler as resenhas, e achei a sua sobre esse livro: no Emoções a Flor da Pele. Devo dizer que você coloca sua alma naquela resenha, meu Deus, é apaixonante!!!! Chega a arrepiar!!!

Luna 14/07/2015minha estante
Ai, que lindo! :) Muito obrigada, querida.

Sim, eu sempre escrevo com a alma, com o coração, sobretudo se são histórias tão lindas e emocionantes como Marlene. As histórias da FB são arrebatadoras! E acho que você iria amar Lo Que Dicen Tus Ojos e O Quarto Arcano. :D

maya 14/07/2015minha estante
Já tinha visto esse tambem,Antonio Banderas é de matar ,ai meu corassaum kkkk.
E a Luna é a diva das resenhas,todas que eu ja li(e acho que já li todas que ela resenhou)são perfeitas e de emocionar.

Dany Maria 08/04/2015

*Resenha editada em 2022

Eu li esse livro pela primeira vez em 2015 e tinha amado demais, porém agora na releitura percebi várias coisas que me incomodaram e não deu para manter as 5 estrelas, mesmo sendo um livro que eu releria novamente.

Pra começar, a introdução da mocinha foi muito longa, muito detalhada, confusa e enfadonha, poderia ter condensado em menos de um capítulo e já ter ido ao que interessa, sem falar que os nomes Micaela e Marlene me deram uma confundida nesse começo, porém em compensação a do mocinho Carlo Varzi pelo contrário, foi interessante e extremamente necessária para compreendermos suas ações atuais, e a autora conseguiu escrever isso de forma objetiva e tão bem que de cara me apaixonei por ele!

Eu até que gostei da protagonista Micaela|Marlene achei uma mocinha simpática e apaixonada, muita química com o mocinho, porém teve algumas atitudes meio infantis e irresponsáveis, parecia que tinha 15 anos de idade. Já o Carlo para mim foi o destaque por que ele é meio que um mocinho-vilão mais que mudou por amor,a autora criou um personagem masculino fascinante, amei ele ❤ Eu gostei muito do romance, a primeira parte dele, digamos assim, foi perfeita, já estava se encaminhando para um 5 estrelas, porém depois da separação do casal, o rumo que a história tomou da parte da mocinha meio que matou todo o belo enredo que estava sendo construído. Eu continuei torcendo e amando o casal, mas achei que o rumo escrito pela autora não foi o mais acertado e me deu uma desanimada. No mais eu gostei bastante do enredo secundário em relação a identidade do assassino 'mocha línguas', achei legal que desde o começo a intenção da autora não era segurar a identidade do serial killer para os leitores, e sim como isso seria revelado para os personagens da trama, e eu amei as cenas, recheadas de tensão que deram um gás ao final da trama que foi muito boa.

Queria fazer mais duas ressalvas (CONTÊM SPOILERS):
Eu me perdi ou realmente não houve a cena do reenconro entre o Carlo e sua irmã? Frustrante viu, porém mais frustrante que isso foi não ter um desfecho explicado do personagem Relikhanta (chofer do Eloy) tipo,qual era o segredo dele que tanto se falou no final? e não fez sentido ele ter saído como vilão também, ter sido conivente com as atrocidades, pra mim a autora montou uma trama em cima disso mas não calculou a explicação para esse personagem em específico..acho ele injustiçado, desde a primeira vez que li penso sobre isso, queria entender os motivos...
Helen 08/04/2015minha estante
Tbem adorei !!

maya 08/04/2015minha estante
Amo esse livro ,principalmente pelo Carlo,por tudo que ele passou e a forma como mudou pela Micaela.Mas pra minha tristeza só consegui em ebook na versão portuguesa.

Dany Maria 09/04/2015minha estante
O Carlo é sensacional mesmo

Dany Maria 09/04/2015minha estante
Muito bom mesmo Helen :)
O Carlo é sensacional mesmo

Ivanete.Bampi 09/04/2015minha estante
Dani, eu concordo com vc, tanto a situação da irmã de Carlo quanto a do Relikhanta deixaram a desejar. Mesmo assim, o livro é lindo, lindo e apesar de ser uma tradução de Portugal a que eu li, amei este casal DEMAIS!

Dany Maria 14/04/2015minha estante
Pois é Ivanete,nessa questão ficou vago,principalmente para mim que reparo nos mínimos detalhes,mas de qualquer forma gostei muito do final!
E então,também acho que li em tradução de Portugual por que tinha umas expressões que nunca ouvi falar kkkk mais aos 'trancos e barrancos' consegui compreender a linguagem Rrsrs'
Amei ;)
Bjs