A Arte Da Guerra

A Arte Da Guerra Sun Tzu

Resenhas -

Italo 27/12/2022

Profundamente decepcionado
Eu esperava que este seria um dos livros mais incríveis que eu leria, um clássico. Entretanto, me decepcionei. Não sei o motivo, me arrastei para terminar de lê-lo e, por fim, tudo que eu li ali era repetitivo. Não é uma resenha, é apenas um comentário. Não é uma crítica construtiva pq o mano morreu há anos mas, eu esperava mais de vc, Dr. Sun Tzu.

Darkzumo 29/09/2022

O cheio e o vazio
É bem útil em algumas partes que falam sobre como devemos tratar os soldados, a importância de não manter a missão por muito tempo e o uso de outras formas além da violancia para superar o inimigo, mas em outras parece bem superficial, pedindo do general habilidades que vão muito além da capacidade humana.

Acredito que se deve ter conhecimento da filosofia chinesa para entender essa obra, além da leitura superficial que é promovida pelos que a usam para os negócios.

ca ;) 21/07/2022

Leitura muito boa e interessante! Possui diversos mandamentos que não precisam ser necessariamente serem usados na guerra, mas sim na vida real! Ótimas instruções de como ser um líder exemplar.

Victovisk 10/01/2022

Um manual de guerra
O livro é legal para quem quiser aprender um pouco sobre liderança, gestão de pessoas, estratégia, sendo assim muito útil para diversas profissões como militares, treinadores, empresários... e apresenta capítulos curtos, que ajudam um pouco na dinâmica de leitura.
Pontos negativos: o livro relata sobre um contexto de batalha que não é vivido pela maioria dos leitores (a não ser que tu seja um militar, caçador, algo do tipo), além de ter alguns exemplos, cultura e nomes diferentes do que presenciamos em nosso cotidiano, o que pode dificultar a compreensão e consequentemente diminuir o interesse pela leitura.

Fernando 21/06/2021

Boa obra. Edição questionável.
A arte da guerra é uma das obras mais conhecidas e famosas no mundo da literatura, é realmente uma ótima fonte de conhecimento e com o discernimento e interpretação correta, se torna uma obra de valor inestimável ao leitor.
Agora vamos para a parte ruim, a edição.
Esta edição (pelo menos a que eu possuo fisicamente) possuí alguns pequenos erros de edição, ortográficos e em uma instância, até de pontuação, em primeira vista pode não parecer algo tão sério, porém com uma visão mais crítica isso mostra que a editora não teve realmente um esmero e dedicação na hora de traduzir esta obra para o português.
Em resumo, obra ótima, edição não tão boa assim.

LariLeitão 05/06/2021

Será que eu não sei ler
Talvez a redução desta edição tenha sido meio complexa porque eu tive muita dificuldade nesta leitura