Os olhos oblíquos de um anjo

Os olhos oblíquos de um anjo Babi

Resenhas - Os olhos oblíquos de um anjo

Dani 29/03/2021

Simples
Um conto rápido e leve, faz você pensar sobre a vida, ela não precisa ser assim tão difícil. Enquanto há vida há esperança!

Tafny 22/02/2021

Recomece!?
A Teodora é uma menina/mulher que perdeu os pais em um acidente há uns 3 anos. Com tudo ainda muito recente pra ela decide tirar a própria vida.
Com o corpo todo pra fora da ponte ela ouve alguém que fala "parece divertido, mas perigoso" sem ver quem era começa a pensar se valeria apena, até um vento forte jogar o cabelo dela pra traz e ver que quem estava conversando com ela era uma criança chamada Vitória com os olhos oblíquos de um anjo.
Mas será que a Téo pulou?
Leiam.?

Andréia 14/12/2020

Uma história fofa,sensível.
   Teodora é uma jovem que está passando por um momento difícil em sua vida. E com isso,toma uma decisão,que ela acha que é a melhor. Até que surge alguém especial em sua vida,bem no momento de sua decisão final.

Essa pessoa especial é Vitória,que é uma criança,mas é grande em suas atitudes. À partir do momento em que se conhecem,uma passar a gostar da outra. E tem a Cecília,mãe da pequena Vitória,que se une a dupla.

O que Téo ( é como Teodora gosta de ser chamada) não esperava,era que essa dupla mudaria sua vida para sempre,e para melhor. Através de atitudes das duas,Teodora começa a enxergar a vida com outros olhos.

Não achei nada de negativo nesse conto. Pelo contrário,só coisas positivas. E vocês acreditam em anjos ? Será que eles podem vir "disfarçados" de pessoas? Amigos ou familiares ?

Se você quer uma leitura de Natal,esse é o conto. Com ele você entende a magia do Natal, e percebe como pequenas coisas podem fazer diferença em nossas vidas.

@jana450 25/05/2021

Nem só de histórias assustadoras vive Babi
Pois bem, nessa curtinha ela deixa nosso coração quentinho e também nos faz chorar, provando que sabe exatamente como nós tocar.

selvadelivros 24/12/2020

O conto perfeito para o Natal.
Véspera de Natal é uma data que ansiamos a chegada, mas, ao mesmo tempo, pode ser uma data perigosa. Justamente nessa época fazemos o levantamento dos acontecimentos do ano (e porque não da vida) e por vezes acaba sendo um dia melancólico e triste. A véspera de Natal da Teodora não estava sendo nem de longe uma das melhores. Até que seu caminho se cruza com o de Cecília e Vitória.

A fusão do poder das palavras (proporcionada pela autora) com a magia do Natal é real e eu tenho provas. Os olhos oblíquos de um anjo é aquele tipo de história impactante que nos marca. Posso apostar com vocês que no Natal do ano que vem vou lembrar de ter lido ela e das emoções que me trouxe.

Por mais que você não se identifique com a situação da Teodora (assim eu espero, do fundo do coração), é impossível não se afeiçoar a menina Vitória desde a primeira cena em que ela aparece. A força e alegria que o trio de mulheres nos proporciona é de deixar o coração quentinho.

E não seria uma história digna de dona Babi Lacerda se não nos trouxesse diversas surpresas ao longo das páginas. Ela nos direciona pra uma possível situação e faz tudo se transformar praticamente no oposto sem notarmos. Isso algumas vezes, não apenas uma. E mais uma vez a autora nos surpreende com maestria em um gênero fora da sua zona de conforto. Além de me fazer chorar horrores com meras 21 páginas.

Se atente aos detalhes e tente não se emocionar com esse anjo de olhos oblíquos.

Pode conter gatilhos.

Anienne 19/12/2020

Os olhos oblíquos de um anjo
Mais um conto de Babi Lacerda, mas esse foge ao gênero terror e enveredamos pelo drama.

Esse conto é muito suave e cheio de amor e traz a possibilidade de discussão sobre assuntos riquíssimos e tabus, como depressão, suicídio, síndrome de Down, tabagismo, cânceres, perdas, morte...

Além do mais passa uma mensagem bela e otimista, de que no mundo ainda existem pessoas boas e até anjos e de que o contato e o compartilhamento de experiências entre as pessoas vale à pena e pode instilar força para viver e encontrar um caminho mais suave.

Muito lindo! Um doce presente de natal para leitores e leitoras.

Mari Sync 28/12/2020

Foi tão especial, me tocou de uma forma tão importante que nemm tenho palavras.
LEIAM!

Renato Zanotte 25/01/2021

Um belo conto de Natal
Terminando esse dia natalino com um conto de Natal da Babi Lacerda (escrito em 25/12/2020)
Nesse conto, vemos Téo (Teodora) em um momento desespero a beira de uma ponte, às vésperas de Natal. Quando aparecem Cecília e sua filha Vitória que a convencem a sair de lá e a levam para casa comemorar no Natal.
Normalmente os contos da Babi Lacerda são de terror e suspense, e eu (confesso) que fiquei esperando o momento de algo acontecer, mas, pelo contrário, vemos uma bela história de amizade, amor, comprometimento e superação.
Quando acaba o conto você sente uma tristeza, mas ao mesmo tempo sente como se tivesse concluído algo, tivesse chegado ao fim de uma jornada e sai com os ombros leves.
Ainda bem que a autora resolveu enveredar por outros caminhos.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 25/06/2021

Tem um olho na minha lágrima ?
Esse foi o primeiro (de muitos) contos que eu li da autora, lembro que já conhecia bastante sobre suas produções por comentários de amigos e fiquei extasiada com essa oportunidade de conhecê-la!

Meu Deus, o que falar desse conto? Aqui vamos acompanhar uma jovem que prestes a cometer um suicido, vê os rumos da sua vida mudarem para sempre. E por quem? Por uma garotinha encantadora!

Ah gente, não conto mais para não dar spoiler mas essa obra é linda e emocionante. Super indico para todo mundo!!

Paulascrap 15/02/2022

Não espere um conto fofinho.....
📚🎄Na véspera de Natal , Teodora deixa os potes de Cleopatra cheios de ração e água e saiu rumo a Ponte Galena, motivo: colocar um ponto final em sua vida após perder os pais.

📚🎄Mas quando estava prestes a consumar o ato, dois olhinhos a encaravam e sua vida ganhará um novo sentido após cruzar caminho com Cecília e Vitória no alto da ponte com um singelo convite para uma ceia de Natal,

📚🎄A chegar naquela casa apaixonante, colorida e cheia de alegria, Teo ganha um novo sentido em sua vida, e recomeça seus projetos, estudo trabalho e um novo amor completa o seu ciclo.

📚🎄 Mas uma nova rasteira alcança seu caminho, cruel e avassaladora, mas dessa vez não lhe passou pela cabeça tirar a própria vida, ao contrário a sede de viver intensamente cercada de boas lembranças era o seu propósito.

📚📌Um texto forte como sá a Babi pode nos presentear, mas ao mesmo tempo com uma leveza nos personagens e uma mistura de sentimentos que não tira a história da nossa cabeça, ressaltando que o texto possui muitos gatilhos , mas ainda assim recomendo a mensagem que ele traz, especialmente nesse momento de renovação e esperanças.

#contosnatalinos #osolhosobliquosdeumanjo #esperança #paralernonatal #ebooknacional #autornacional #leianacionai