A caçadora de unicórnios

A caçadora de unicórnios Roberto Fideli

Resenhas - A caçadora de unicórnios

LRMatheus 21/09/2021

Bom livro - O preço de um sacrifício
Um livro bom, bem escrito, de leitura rápida e fluída. Uma grande parte do conto acompanhamos a protagonista em sua missão pessoal de salvar sua filha. Toda essa sequência flui de forma orgânica e bem trabalhada pelo autor. A história em si é simples, mas para quem está buscando uma leitura rápida entre livros grandes e/ou pesados, é uma boa pedida. O último “capítulo” é bem interessante dando um gostinho de quero mais. Num geral, um bom livro.

Thainá - @osonharliterario 24/03/2021

O quanto um segredo pode pesar no peito?
Molly é uma mulher jovem e enigmática. Sendo uma forasteira em cada lugar que reside e não criando raízes em lugar nenhum, ela vive apenas seis meses em cada cidade, com nomes diferentes, vidas diferentes. Molly não é o seu nome verdadeiro, é apenas a sua nova identidade do momento.

Essa clandestinidade deve-se a um segredo íntimo de Molly, ou melhor, de sua vida passada. Por causa do que fez, ela foge, ela se esconde. Antigamente, quando era conhecida por Jenii e quando realmente vivia por si, ela era mãe e viúva, dando-se por inteiro para a filha que ainda era uma bebê.

Molly, ou melhor, sua antiga eu Jenii era determinada e confiante, mas agora o seu segredo a sufoca, deixando-a sozinha e com um resquício falso de paz. "A Caçadora de Unicórnios" é uma fantasia medieval com resquícios de drama e suspense, onde o leitor se sente imersivo pela ambientação e pelas paisagens muito bem descritivas e repletas de uma magia sombria.

Achei esse um bom conto. Curto, rápido de se ler e que entrega tudo que propõe, deixando um final em aberto para que imaginemos o que poderá acontecer após tais acontecimentos.

Por mais que eu entendesse a motivação da protagonista e torcesse pela sua vitória, eu não consegui me conectar 100% com ela, assim desejando ver sua jornada, com medo de suas falhas, mas, ao mesmo tempo, não me importando muito com tudo que estava acontecendo ao redor. Eu queria saber mais sobre as guerras, mais sobre a sua vida antes de ser mãe, e sendo um conto, já que o foco não é esse, não temos essa visão de sua vida passada, o que é uma pena, pois queria conhecer mais dela, mais de suas motivações anteriores e até mesmo de seu amor pelo marido falecido.

De qualquer forma, é um conto que eu indico muito para os fãs do gênero e de histórias mais curtas, sendo ótimo para sair de uma ressaca literária ou para encaixá-lo entre leituras mais pesadas e longas. Quero ler mais coisas do autor e espero que ele visite novamente esse mundo que tem tanto para nos encantar e mostrar. Quem sabe um prequel da vida de Jenii, não é? Seria tudo para mim.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2021/03/24/resenha-a-cacadora-de-unicornios-roberto-fideli/

@livretoencantado 17/02/2021

Uma fantasia sensacional!
@livretoencantado

Eis aqui a história de Jenii e seu mergulhar numa aventura obscura e impressionante em busca de salvar a vida de sua filha, Aura. A única cura para o que a bebê tem é sangue de unicórnio e, como todos os amantes da fantasia, sabemos que unicórnio é considerado um animal sagrado e intocável, e executá-lo é um crime sem tamanho e suas consequências podem terminar em morte.⁣

E o questionamento que fica é:⁣

Qual crime você seria capaz de cometer para salvar uma vida… a vida de um filho?!⁣

Primeiro contato com a escrita do autor e o impacto já foi uma coisa de louco. Escrita direta, intensa e de fácil compreensão. Uma leitura fluida, emocionante e chocante na medida certa. Devorei e fiquei com aquele gostinho de quero-mais.⁣

Um conto para mergulhar e vivenciar mentalmente cada instante, cada angústia, cada sentimento de repulsa e de reflexão. Daqueles que não se pode falar muito, apenas ler e tirar as tuas próprias conclusões.⁣

Aline 13/02/2021

Nesse conto de leitura rápida e fluida Roberto Fideli mostra novamente seu brilhante talento para envolver o leitor em uma estória profunda fazendo uso de poucas palavras. A Caçadora de Unicórnios evidencia em sua personagem principal a força e determinação necessárias para ir além na tentativa de poupar um ser amado. O ambiente fantasioso dessa narrativa apresenta um conteúdo muito sensível e longe de ser infantil, e a leitura é finalizada com a inconformidade por acabar tão rapidamente.