Elizabeth

Resenhas - Elizabeth

@livretoencantado 06/06/2021

Um thriller sensacional
@livretoencantado

Eis aqui a história de Elizabeth, uma jovem violoncelista, que tem certa repulsa pelo singelo fato de envelhecer, e em consequência, isso a transforma em uma obsessiva sedenta pela juventude extrema e eterna.⁣

Nos tornamos bastante íntimas da protagonista com uma facilidade e tanto, conhecemos um pouco sobre a sua adolescência meio conturbada em relação ao seu emocional e mental. Buscamos tentar entender o que a fez tornar-se quem é agora.⁣ Acompanhamos sua amizade um tanto quanto sombria com Eva, sua colega do conservatório.

Ao ler a sinopse, já vêm à mente "A Condessa de Sangue", Elizabeth Bathory. Isso, para quem já possui alguma familiaridade com a história da serial killer. No entanto, há distinção entre ela e a Elizabeth deste conto, como: a contemporaneidade e os séculos que as separam.⁣

Angústia, tensão e momentos de um suspense empolgante nos acompanham pelas 41 páginas, onde a autora nos põe dentro da mente da protagonista sem receio algum, e acabamos por intensificar cada sensação de extrema intensidade junto com a jovem.⁣ E, fecha o pacote com um plot twist impactante.

Com escrita direta e de fácil compreensão. Leitura fluida e bastante acentuada., temos um thriller poderoso o suficiente para te fazer refletir até que ponto deve-se chegar para possuir a juventude que tanto almeja.⁣

E, para você, caro leitor, deixo-lhe um questionamento importante:⁣

"O que você costuma fazer para lidar com suas frustrações?".⁣

Neste conto, você conhecerá a fundo os métodos usados por Elizabeth para solucionar o que a deixa desconfortável. Preparado?

Thainá - @osonharliterario 30/01/2021

E quando sua beleza é tudo que você tem e isto está prestes a desmoronar?
Elizabeth é uma jovem que recentemente completou 21 anos de idade. Sempre vista e tratada como uma boneca de porcelana pelo pai, ela se vê destruída ao encontrar uma leve linha sob um de seus olhos, sendo para a garota o primeiro sinal de velhice.

Ela teme a velhice e teme um dia envelhecer, pois a sua beleza é tudo que Elizabeth possui de mais valioso. E por isso ela tem uma ideia mórbida, mas que poderá ser eficaz em sua luta; uma ideia que precisará de Eva, uma colega de violoncelo, para que a sua juventude seja restaurada.

Elizabeth é um conto curto que brinca com a áurea de suspense e frieza envolta dos pensamentos e ações da protagonista que dá nome à história. Elizabeth não é fácil de ser digerida, porém quando o ápice do enredo acontece e a verdade por trás de tudo aparece, fica difícil não compactuar com suas ações finais.

TW: se você é sensível a obras que abordem abusos, indico que tenha cuidado ao ler essa história. Mesmo que tais atos horrendos não sejam descritos em detalhes, a suposição dos fatos pode incomodar e lhe fazer mal.

Com uma escrita mais rebuscada do que de costume, mas que não atrapalha a leitura, o conto flui de maneira rápida e não enrola em seus acontecimentos, fazendo com que tudo aconteça de forma imediata e sem enrolações.

Aqui temos a beleza física como um espelho da identidade da mulher, como um trunfo que pode ser usado a qualquer hora e em qualquer momento, como algo essencial na vida de Elizabeth. E colocando esse tópico em foco, ao meu ver, a autora conseguiu abordá-lo criticamente ao demonstrar em como a velhice da mulher está ligada ao abandono por parte dos homens, ligada a separação, o que muitas vezes vemos como a pura verdade.

Trazendo uma história simples, mas impactante e surpreendente, o conto se faz uma leitura prazerosa e instigante.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2021/01/30/resenha-elizabeth-the-wolf/