548 dias no Japão

548 dias no Japão Angela Moraes

Resenhas - 548 dias no Japão

Yanka 30/12/2020

Eu leria mais 1000 dias no Japão
No meu projeto pessoal de ler mais autores nacionais independentes, acabei de deparando com a autora em algum grupo do Facebook. Ela me indicou o livro e algumas semanas depois fui ler, que grata surpresa. É impossível largar, as descrições e as situações me deixaram completamente submersa na história e torcendo pelo êxito das pessoas que acompanhei. Não li a sinopse antes de iniciar a leitura e fui achando que seria um romance e não um livro de memórias, assim fiquei surpresa com o conteúdo. A escrita da autora é uma delicia e te transporta para a cena, me senti pegando o metrô, vivendo no alojamento e conhecendo as fábricas. Não só um dos melhores livros que li no ano mas tenho certeza que me lembrarei dele em vários outros momentos da vida, meu único desejo agora é ler sobre as experiências de Angela ao voltar para o Japão.

Fernanda1156 11/11/2021

Saudade, solidão, ralação, perrengues, superações
Gente que leitura gostosa, foi bem despretensiosa a escrita e foi totalmente por acaso que achei este livro no KU... Na verdade acho que em algum chat de redes sociais me pediram para ler ele e então coloquei na minha lista e de todo jeito amo biografias, sou fascinada pela história das pessoas sabe, este tipo de leitura me faz crescer muito e me ensina muito. Assim que consegui uma promoção no KU já peguei ele emprestado com mais 10 e fui lendo. Não estava dando muita bola para este livro no entanto que ele ficou por último, achei mesmo que seria o que é a história de algum brasileiro que foi para o Japão tentar a vida e fui sem expectativas. E não estava errada, era isso mesmo. Mas a história da Ângela é muito interessante, ela descreveu muito bem, a cronologia é ótima, como fez para chegar, se estabelecer, como foi para aprender esta língua tão difícil, ou seja teve que batalhar pra tudo, como foi para conseguir emprego, pagar a sua passagem de ida, chegar em um país super diferente do Brasil, ela descreveu com muita emoção como é ficar longe do seu país, da sua família, suas depressões, mas também suas alegrias, como ela conseguiu observar e se conectar com aquele povo distante, mas que também tem sentimentos. Como ela conseguiu se conectar com aquela cultura, tão diferente da nossa, mas que mesmo assim tem seu brilho e me deixou mega curiosa. Enfim eu amei as histórias vividas, os altos e baixos que foram descritos e fico super feliz por terem superado tudo.

Enfim adorei mesmo conhecer a história desta adolescente que sofreu com saudade e solidão para realizar um sonho... Nossa bacana demais como ela escreve sobre, costumes e nos ensina seus "pequenos" % de japonês ?...

Acabou, mas com gosto de quero mais história... Nossa que grande surpresa este livro me trouxe. Que história a Ângela viveu... Super interessante e muito bem escrito. Recomendo esta leitura que está no KU para todos, dê você também chance para autores nacionais!!!!

Sobre a autora: Ângela Moraes é jornalista com especialização em Marketing Estratégico e Comunicação Empresarial, trabalha também na redação/composições de livros biográficos para famílias ou literatura histórica para corporações.

Juliana 25/03/2022

Queria mais uns 5000 dias
Nossa, que livro BOM! Eu tenho uma quedinha por livros que relatam experiências pessoas em terras estrangeiras, e como sempre tive a maior curiosidade com o Japão, esse aqui me caiu como uma luva! A narrativa da Angela é muito gostosa e verdadeira, muito natural. Ela conta sobre sua primeira ido ao Japão onde ficou quase 2 anos ainda bem jovem (18 anos) nos mais diversos tipos de trabalho. Achei maravilhoso conhecer esse pedaço da vida dela e queria ter mais 5480 dias de Japão com a Angela pra continuar acompanhando suas aventuras.