Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Vinicius.Ferreira 17/12/2023

Tentativa interessante.
Arthur Conan Doyle definitivamente não é um escritor de terror. Um autor genial no campo de investigação policial, vide Sherlock Holmes, porém seus contos dão a impressão de relatos de uma mente com planos diabólicos mais do que historias de horror. Senti falta do medo (que nessa coletânea senti apenas em 2 contos - O caso de Lady Sannox e O gato brasileiro)

Clari 03/12/2023

Livro muito bom. Os contos são bons, rapidos e fáceis de compreender, o conto mais fraco é o ultimo, mas os outros sao mt bons

corafarias 15/11/2023

Leitura beeem chatinha, gostei de dois contos e só. A escrita não faz você se interessar pela narrativa, o vocabulário muito antigo (que normalmente não fede nem cheira pra mim) é bem maçante. Enfim, não recomendo

Josi 10/11/2023

Gostei da leitura! Mas, como a maioria aqui, os contos que mais me prenderam foram os 3 primeiros.
Do Top 3 o melhor é o do gato brasileiro, a pessoa lê tão rápido que nem sente.

Ray 07/11/2023

07/11/2023
É uma coleção de contos de terror.
É um livro de leitura rápida e comprei exclusivamente por causa do Halloween kkkk mas valeu muito a pena.

haroldo 24/10/2023

Arthur Conan Doyle
Não sou nada fã de livros desse tipo, mas tenho que aplaudir o autor pelos seguintes contos: O Caso de Lady Sannox, A Nova Catacumba e O Gato Brasileiro (esse inclusive é incrível, eu amei esse conto!), mas o resto, nada com nada, nem me interessei.

lanawsx 06/10/2023

Realmente o box cumpre com cada subtítulo dos 3 livros, nesse livro contém 12 contos, todos hipnotizantes, vão do horror nas alturas a um trem misteriosamente desaparecido, passando por técnicas de tortura com água, do século 17, e um gato brasileiro sedento de sangue, o autor mostra que também brilha fora do gênero que o consagrou (Sherlock Homes). Livro criativo e elegante.

Cunha21 02/10/2023

Acho que muitos contos deixaram a desejar na parte do ?terror?, mas não é por isso que a experiência deixa de ser uma experiência muito boa.

Lubelisa 27/09/2023

Bem mediano
Dei 3 estrelas pq eu gosto da escrita do Conan Doyle e como ele ambienta a história. Mas os contos foram super sem graça e não teve o terror que eu esperava. Foram 2 contos de vingança por chifre tomado, um parente tentando matar o outro por herança jogando na jaula de um tigre que ele chama de gato brasileiro, e o último é a biografia do padre do balão. O funil de couro é O terror da Fenda de Blue John eu curti um pouco mais mas não me surpreendi/arrepiei/ emocionei com nenhum conto. Pode ser pq eu consumo muita coisa de terror e já é mais difícil de ficar impactada com as coisas, mas enfim...

Dumbo2.0 23/09/2023

Literatura antiga
Como um livro escrito a muitos anos, ele tem muitas coisas sobre a época, que hoje em dia não fazem mais tanto sentido, mesmo assim resolvi dar uma chance de peito aberto para este livro e aqui vão minhas considerações:

O caso de Lady Sannox: O plot é muito interessante, mas só, de resto fiquei confuso na maior parte do tempo, talvez com mais sobre os personagens, antes da história eu ficasse mais interessado. - 3.5/5

A nova catacumba: Esse é outro que tem plot, mas além de melhor desenvolvido, é um plot bem mais interessante, que se você quisesse, pescava no início. - 5/5

O gato brasileiro: Provavelmente o que mais me entreteu e o que mais me interessou, ainda assim, não acho que tenha sido o melhor, é outro com plot, mas um meio confuso. - 4/5

O funil de couro: Curto e suficiente, traz toda uma mitologia por trás, sem deixar que você fique confuso, mas também sem jogar tudo na sua cara. - 4.5/5

O terror da Fenda de Blue John: O mais entediante é menos aterrorizante, entendi muito bem, mas acho que não gostei tanto assim. - 3/5

O horror das alturas: Me fez ficar semanas sem conseguir ler nada, mas é bem melhor que o anterior, traz mais mistério, mais respostas e menos enrolação. - 3.5/5

nacarolinga0 18/09/2023

Nunca tinha entrado em contato com nenhum conto ou história de Conan Doyle, mas a primeira impressão de seu trabalho foi ótima. Estou mais ansioso ainda para ler Sherlock Holmes agora

Lucas 18/09/2023

Belos Contos
Dessa coleção esse ate o momento é meu favorito, os contos separados aqui do autor Arthur Conan Doyle são muito bem escritos com uma leitura mais facil e mais diversos do que os que tinham na coletanea do Edgar Allan Poe, gostei muito do conto do Gato Brasileiro e tbm o Conto A Nova Catacumba, o conto Funil de Couro tbm tem uma historia muito aterrotizante entao indico a todos os fãs de literatura de horror.

oguiantonior 23/08/2023

Doyle mirou no drama e acertou na fanfic!
O livro ?Histórias de horror? de Arthur Conan Doyle dispõe de seis contos clássicos do autor e faz parte box ?Terríveis mestres?.

O meu conto favorito foi ?A nova catacumba?, uma história de dois estudiosos que atuam na área de antiguidades romanas. Certo dia um dos rapazes descobre uma catacumba diferente das demais e desperta um súbito interesse no seu oponente, que depois de muito insistir consegue ser levado para conhecer tal lugar. O final do conto tem uma reviravolta super interessante, mas não irei revelar por motivos óbvios!

Diferente de Poe e Lovecraft, o Doyle falha na tentativa de criar uma atmosfera mística e horrenda nas suas obras, pois sua escrita romântica não combina com suas propostas. Aparentemente adultério e traição são as únicas cartas disponíveis para o clímax de seus contos, infelizmente isso não cativa e nem envolve o leitor.

Confesso que esperava mais do Arthur, os contos apresentados nesse livro são sem sal, de pouco apego e fácil esquecimento. Larguei o livro diversas vezes pois não conseguia prosseguir e demorei bem mais que o comum para finalizar a minha leitura.

Maharet Sys 19/08/2023

Essa é a minha segunda resenha sobre esse livro, porque eu fui burra e apaguei a primeira. Então provavelmente não terá muito sobre os contos, porque na minha primeira resenha eu tinha falado de conto por conto (risos de desespero). Será basicamente o que eu lembro da minha experiência, porque deve fazer um ano ou mais que já li.

Sobre ela... a experiência foi dispensável.
Foi legal? Foi. Mas não me prendi. Tanto é que não lembro de *NENHUM* conto. Eu lembro que foi legal pra passar o tempo, mas não me marcou.
Vale a pena? Olha... se você estiver entediado, sim. Doyle é reconhecidamente um autor muito influente, e é legal para conhecer um pouco da sua obra. Talvez por eu não ser leitora dele não tenha me marcado. Mas a Novo Século fez um trabalho muito bom nesse box, então só por isso vale a pena também.

No mais, é isso.
Não me lembro muito do livro. Com certeza o livro do Poe é mais interessante (ainda que não seja lá essas coisas também).

Ka 14/08/2023

Médio
Os contos não são ruins, pensando na época em que foram escritos, mas deixam um pouco a desejar quando consideramos quem é o autor. Alguns contos tem uma pequena carga de horror, mas não muita.