Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Nathy 06/11/2020

É uma seleção boa de contos bem traduzidos mas atualmente não se encaixariam tão bem no gênero "horror", acredito que estão mais pra mistério. Gosto muito da escrita de Conan Doyle e sem dúvida foi uma leitura que valeu a pena, achei os três primeiros contos melhores que os três últimos (que são um tanto maçantes) mas no geral é um bom livro pra quem quer conhecer mais da escrita do autor além dos clássicos de Sherlock Holmes.
David 09/11/2020minha estante
concordo só com tudo

Nathy 10/11/2020minha estante
ahh

anaclaraleitegomes 11/10/2021minha estante
Vdd, acho colocaram horror pq dá uma assustada.
Tipo no caso de "o gato brasileiro?" Até onde uma pessoa iria por dinheiro, dá uma horrorizada kkkkk

Nilsonln 23/03/2023

Não ê horror
Não consigo enquadrar os contos deste livro como sendo do gênero horror, estão mais para o mistério e suspense. Mesmo assim, a leitura é agradável e até dá alguns calafrios em alguns momentos. Gostei e recomendo a leitura.

Emerson317 12/04/2024

Esse foi o meu primeiro contato com a obra do Sir Arthur Conan Doyle apesar dele ser um escritor muito famoso e conhecido pelo seu personagem Sherlock Holmes. É um livro bom mas, a escrita é meio complicada para quem não têm o hábito de leitura.
Confesso que gostei mais e cai de amores pelos contos de horror. Foi torturante conseguir ler esse livro, tanto que demorei 2 dias. O que parecia mais promissor foi o Gato Brasileiro, mas o final dele me fez pensar que estava lendo um conto escrito por uma criança para escola. Mas é isso né, não se pode vencer sempre.
Com relação aos contos de mistérios, fiquei um pouco desmotivado pois não consegui ficar preso as histórias. A leitura foi arrastada e apesar de serem bem escritos e ter um final que fecha bem, não consegui sentir a mesma coisa de quando lia os contos de horror. Meu maior problema foi com relação a como os mistérios foram revelados.

Agatha 27/05/2021

Estou decepcionada? Não sei...
- Não leia esse livro com a expectativa de ler contos de terror, isso não acontece, esses contos são suspense, mistério e até ficção mas NADA de terror. Eu não sei o que aconteceu mas eu senti absolutamente NADA com esse livro, foi tipo OK ACABOU eu sinto que nada vai ser agregado sabe? Enfim não sei se indicaria, MAS se vc gosta de mistério acho que não vai ser uma experiência tão ruim, sempre é bom conhecer clássicos mas nesse caso eu não sei não KKKKKKKK
Dracula 27/05/2021minha estante
O do Alan Poe ficou mais macabro
Agora que to no Lovecraft esse autor é muito grotesco ksks

Agatha 28/05/2021minha estante
Pse o Poe adora psicopatas e tbm prender e matar a pessoa na parede KKK?KK vou terminar Cidade da lua crescente e acho que já vou ler Lovecraft...

Maina 30/06/2021minha estante
Simplesmente você me definiu quando terminei de ler esse livro @Aghata

Lucas 27/09/2020

Eu nem imaginava que o criador de Sherlock poderia escrever contos de terror tão bons quanto os que já li. O conto do aviador, sem sombra de dúvidas é o melhor do livro.

Dayanne 17/06/2021

Livrinho de cabeceira, um conto por dia pra descontrair
Arthur Conan Doyle escrevendo contos de horror não é tão marcante quanto os casos de Sherlock.
Eu gosto muito do seu trabalho mas aqui o horror é só uma parte da sua história.
Os contos são bem fraquinhos e você até assusta pelo nome do autor. O lance é que esse box tem outros nomes que tem muita representatividade no meio, Poe e Lovecraft. Acaba que por isso, sinto que os contos do Doyle são esperados no nível dos dois que dedicaram sua vida toda a esse tipo de gênero.
Livro de conto não dá pra falar muita coisa por conta de spoiler, o meu favorito segue sendo O Caso de Lady Sannox e O Horror das Alturas. Já o Gato Brasileiro que eu nunca tinha lido, só consigo pensar que o mundo dá voltas, e como!

Liviaxxs 26/08/2022

Histórias de horror?
Um livro muito bom para quem está iniciando na leitura, porque é um livro rápido com uma escrita muito boa e interessante.
Eu realmente acho que poderia ser melhor se tivesse mais detalhes em certas partes, entretanto não deixa de ser ótimos contos que mesmo faltando alguns detalhes, com a escrita do Doyle ficou textos super bem desenvolvidos.
Valeu a pena? Com certeza, ainda que eu ache que faltou algumas coisas eu fiquei bem entretida com o livro.
Para as pessoas que gostam de coisas mais leves esse livro é perfeito, acho que o problema foi eu ter começado com uma expectativa totalmente diferente, mas não deixa de ser um livro bom.
Sobre a nova catacumba eu não coloquei ele como um dos meus favoritos por causa de ser mais aterrorizante ou coisa e tal, coloquei ele porquê achei muito bom como foi a conclusão final dele.

Contos favoritos:
- O caso de Lady Sannox
- A nova catacumba
- O gato brasileiro

Luiza 10/11/2022

Esperava mais
Creio que livros separados em contos podem não ser muito o meu tipo de leitura, poucas páginas para se desenvolver uma história instigante que no fim, n me prende nem seduz , esse é o único defeito que encontrei porque apesar da nota baixa gostei da escrita de Conan Doyle e em como ele narra e cria o ambiente de mistério e suspense.

O conto "O gato brasileiro" foi de fato o meu preferido, apesar disso não foi o suficiente para me fazer gostar do livro, por mais que eu consiga pontuar inúmeros pontos positivos na forma de Doyle contar e construir suas histórias, achei grande parte dos contos maçantes e pouco interessantes, porém fiquei na vontade de ler alguma obra grande deste autor.

Carol Genaro 12/06/2020

RESENHA
Esse livro conta com 6 contos do Arthur Conan Doyle, tanto fantasia como terror:
O caso de Lady Sannox que fala de um médico, cujo romance esconde um segredo, e a partir disso o horror...

A nova catacumba, dois amigos vão em um "labirinto", mas não se deve confiar em certas amizades...

O gato brasileiro, um homem que esta com muitas dívidas, resolve viajar até a casa de um parente muito rico, na intenção de conseguir dinheiro, e la, vê que esse parente tem vários bichos exóticos, até mesmo uma pantera.

O funil de couro, que pelo que entendi, se você dormir perto dele, tem um horrível pesadelo, que de fato já aconteceu antigamente, todos sonham a mesma coisa...

O terror da fenda de Blue John, após desacreditar nas histórias contadas por um homem, sobre uma criatura que vive numa caverna, ele decide ir mesmo assim. A história é uma narrativa, como uma carta desse homem para um amigo

O horror nas alturas, um aviador quer bater o recorde, de voar mais de 9.000 metros, passando disso, descobre que realmente o céu não é o limite.

De seis contos, gostei mesmo de três, me identifiquei com a escrita do autor também, que tem uma imaginação muito aguçada. Algumas histórias não me prenderam, por outro lado, outras me deixaram realmente de cara.
Eu esperava mais do autor, porém, como primeiro livro que li dele, eu achei uma escrita razoável.

anaclaraleitegomes 12/10/2021

Legalzinho, mas não gostei tanto
Eu amo a escrita do conan doyle, mas esse livro deixou a desejar!!!
Gostei dos contos a nova catumba e o gato brasileiro.
De resto, achei chatissimo

Duda 04/05/2021

Razoável
Odeio falar mal de algum livro, mas esse eu não me identifiquei tanto, apesar de super curtinho demorei muito pra ler, não achei uma leitura fluida e as histórias são muito aleatórias e sem nada de terror (como o box propõe).

Naiana 10/03/2022

Não confunda com contos de TERROR, eles são de HORROR
Gosto de dar uma lida nas resenhas de outras pessoas antes de escrever a minha e o que observei é que muitas pessoas disseram não gostar muito do livro ou achar ele fraquinho por não serem de terror, e realmente não são, nem o livro fala que são na verdade, a coletânea informa que são contos de Horror, e a maioria provoca isso mesmo o horror que determinadas situações levaram os seus personagens, creio que medo mesmo talvez só dê para sentir em "O horror das alturas", que me lembrou - um pouco - Lovecraft, com suas criaturas macabras.
A exceção na minha opinião é O caso de lady Sannox, que até pelo título lembra mais um dos casos de Sherlock Holmes e a narrativa é bem no mesmo estilo.
Alguns horrores possíveis na vida real e é por isso mesmo que podem dar um nó no estômago ao lê-los são: A nova catacumba, O gato brasileiro e O Funil de Couro (esse realmente revirou meu estômago e me senti mal lendo, totalmente possível a descrição da tortura no texto, se é que não foi real inserida no contexto fantasioso).
O terror da Fenda de Blue Jhon e O horror das alturas são os mais fantasiosos, e envolvem bastante o terror psicológico vividos pelos personagens.

Eu queria conhecer um pouco mais de Arthur Conan Doyle, então acho que foi uma boa leitura, sei que ele passeou por outros gêneros literários, que estão na minha meta de ler um dia, e nesse ele não me decepcionou. Gostei bastante, me distraiu e acho que cumpriu o objetivo do box em causar HORROR.

Ah, o livro perde um pouco na qualidade, para mim, por ter partes em que parece que esqueceram de colocar o espaçamento entre as palavras, elas estão tão juntas que parecem formar uma única palavra gigantesca. Não vou diminuir a avaliação por ter gostado dos contos, mas deideixou a desejar e muito na formatação e revisão do texto antes da publicação.

Bruno.Rodrigues 25/03/2021

Contos perfeitos
Destaco os contos "o terror da fenda de Blue John" e o "funil de couro." Conan Doyle é um escritor que realmente consegue detalhar os acontecimentos e o ambiente de uma forma bastante expressiva conseguindo deixar tudo extremamente claro na imaginação do leitor

Analice 09/12/2020

Interessante
Gostei de conhecer outros contos do autor, mas confesso de senti falta do Sherlock. Os mistérios são interessantes, inusitados, e a leitura flui muito bem.