Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

A_Pyterson 20/04/2024

Um bom entretenimento.
Esse foi o primeiro contato que tive com o autor e a escrita é fluida e tranquila, achei bem fácil de ler. Os contos são divertidos, um bom entretenimento, as temáticas se voltam mais para investigação do que horror ou derivados, mas têm sim o seu toque de suspense, horror e em alguns lembram algo de horror cósmico.
Para mim algumas das histórias foram meio previsíveis, mas não estragou em nada a experiência. Nenhum dos contos em si me causou grandes reações, nem achei genial, mas gostei bastante ainda assim. Por serem as obras meio "b-side" do autor não foi uma surpresa.

Avaliação individual dos contos:
O caso de Lady Sannox - 3,5 estrelas
A nova catacumba - 4 estrelas
O gato brasileiro - 3,5 estrelas
O funil de couro - 4 estrelas
O terror da fenda de Blue Jhon - 3,5 estrelas
O horror nas alturas - 2,5 estrelas

Fernando726 18/04/2024

Doyle e seus contos de horror
Quem o conhece apenas pelo famoso detetive Sherlock Holmes deveria ler alguns de seus contos fantásticos

Emerson317 12/04/2024

Esse foi o meu primeiro contato com a obra do Sir Arthur Conan Doyle apesar dele ser um escritor muito famoso e conhecido pelo seu personagem Sherlock Holmes. É um livro bom mas, a escrita é meio complicada para quem não têm o hábito de leitura.
Confesso que gostei mais e cai de amores pelos contos de horror. Foi torturante conseguir ler esse livro, tanto que demorei 2 dias. O que parecia mais promissor foi o Gato Brasileiro, mas o final dele me fez pensar que estava lendo um conto escrito por uma criança para escola. Mas é isso né, não se pode vencer sempre.
Com relação aos contos de mistérios, fiquei um pouco desmotivado pois não consegui ficar preso as histórias. A leitura foi arrastada e apesar de serem bem escritos e ter um final que fecha bem, não consegui sentir a mesma coisa de quando lia os contos de horror. Meu maior problema foi com relação a como os mistérios foram revelados.

itsnandas 09/04/2024

Nada surpreendente
Eu previ quase tudo, oq me deixou bem chateada. Achei os primeiros contos mais legais, os últimos li muito arrastada.

leituradamadrugada 03/04/2024

É mediano
O livro é composto de histórias diferentes, sendo apenas 3 boas e 3 ruins, acho que pra equlibrar né?
Como a primeira história é muito boa, fui totalmente enganada com algumas.

Jennyfer53 24/03/2024

Sla
É uma seleção boa de contos bem traduzidos mas
atualmente não se encaixariam tão bem no gênero
"horror";, acredito que estão mais pra mistério. Gosto muito da escrita de Conan Doyle e sem dúvida foi uma leitura que valeu a pena, achei os três primeiros contos melhores que os três últimos (que são um tanto maçantes) mas no geral é um bom livro pra quem quer conhecer mais da escrita do autor além dos clássicos de Sherlock Holmes.

Korvus 10/03/2024

Explorando Algo Além do Elementar
Foi meu primeiro contato com algumas obras de Doyle que nada tinham de relação com Sherlock Holmes. Admito que não me agradei tanto, porém, os contos, O Gato Brasileiro e O Funil de Couro foram as causas de ter sido uma boa leitura. Os outros me pareceram maçantes.

eduardo20 03/03/2024

Um porre de leitura
Sinceramente? Foi torturante conseguir ler esse livro, tanto que demorei 2 semanas. O que parecia mais promissor foi o Gato
Brasileiro, mas o final dele me fez pensar que estava lendo um conto escrito por uma criança pra escola. Mas é isso né, n se pode vencer sempre.

Mariana 03/03/2024

Nada mal.
Não é um livro extraordinário que me prendeu a cada página, mas foi um livro razoável. Eu espera mais, porém, as histórias são boas até.
Vou dar uma pausa nos livros de terror, suspense, etc. Talvez eu ter lido varia do gênero me fez não gostar tanto.

azaaza 14/02/2024

Muito bom.
Ótimos contos, que ficam ainda melhores com a escrita do Conan Doyle. Esse box é perfeito para quem curte terror!

Isabella887 28/01/2024

A aura dos medrosos
O livro em si tem muitas histórias boas, obviamente não são o exemplo de terror/horror atuais que estou acostumada a ler mas foram bem confortáveis, o caso de Lady Sannox é bem interessante o final me surpreendeu, a nova catacumba foi o meu preferido, ele claramente teve o que mereceu, o gato brasileiro achei meio fraco, mas o final foi triunfante, o funil de couro foi fraquíssimo, o terror da fenda Blue Jhon foi mais o menos e o horror das alturas foi uma tortura para ler

Raquel1391 23/01/2024

Contos muito intrigantes
É a segunda vez que leio esse tipo de livro e gostei como apesar de serem curtos, os contos ainda conseguem ser impactantes.

Guxta 16/01/2024

A escrita é bem envolvente, e as histórias são ótimas no quesito mistério. Não contêm o sobrenatural na maioria dos contos, mesmo assim, não deixam de impressionar com o enredo e os plots. Doyle é um escritor excelente, dadas as suas grandes obras do nosso detetive Sherlock.

Estevinho0 11/01/2024

Legalzinho
A escrita desse livro é parecida com Sherlock Holmes , não achei que é histórias de horror,mas sim histórias de mistério . No mais acho que vale a pena porque o livro é super curto e da para conhecer um pouco do Conan .

kkk2 07/01/2024

É tipo uns 2,5 meio duas meio, eu gostei de ler mas ao mesmo tempo achei chatinho, não dei bem kkkkk até que divertido mas eu pref3ri o contos do livro do poe, esperava beeem mais sendo sincera