Diabolic Stepbrother Série Diabolical Livro 1

Diabolic Stepbrother Série Diabolical Livro 1 Luana Pessoa

Resenhas - Diabolic Stepbrother

tassie 08/05/2021

Abandonei
Acho válido ler as resenhas antes, as completas e grandes, sobre os pontos positivos e negativos do livro. (como as da marciaqueiroz1 e da helenamaria). Por isso essa aqui vai abordar tudo que eu puder lembrar. (não vai não pq eu desisti de ler kkkk)
Como falei no primeiro histórico de leitura, eu 'recebi o panfleto' falando bem desse livro. Decidi ler.
No começo fiquei bem confusa com relação as histórias dos personagens, e foram apresentados muitos ao mesmo tempo e eu fiquei perdida tentando acompanhar.
O fato de todos serem podres de ricos e gostosos não me incomodou tanto, algumas coisas não fizeram sentido realmente, todo mundo se odeia tipo demais mesmo, nem UM casalzinho fofo pra gente amar, e o fato de TODA hora a descendência ser mencionada é maçante.
E afinal ela era ou num era virgem??
Gente e que tipo de nome é Drogo? Porque minha imaturidade só sabia rir, ainda mais em uma parte que chamam pelo apelido 'droguinho' eu ri que nem uma desesperada repetindo 'Zé droguinha'.
Ficaram várias perguntas que eu não posso dizer se vão ser respondidas pelo fato de ter abandonado mesmo. Porém queria deixar essa resenha salva pq já tinha começado a escrever. É isso meninx, sigam para mais resenhas beijinhos de luz.
Roberta 21/10/2021minha estante
Ksksksksks Zé droginha jsksjsjjs! Morri!!!
Mas agora é a serio ksksj moça, vc perdeu os TRÊS Plot do final!! Serio, eu tava levando com a barriga sem entender nada, mas quando chegou no final...meninaaaaaaa! Já faz meses que eu li e eu fico impactada com esse livro até hoje!!! Serio mesmo, misericórdia. Se algum dia vc conseguir voltar a ler, tente, pq eu entendo que tem parte que é difícil de ler e a gente fica até confuso - Eu vivia confunfindo tudo e todos - mas o final vale a pena e exclaresse TUDO!

Spoiler
E talvez no final vc tenha um gostinho de ver aquele diretor abusador de merda recebendo o que ele merece...talvez, assim...quem sabe...uma castração completa? Não sei, pra isso vc tem que ler pq meu Deus, eu nunca me deleite tanto com o sofrimento de alguém!

tassie 21/10/2021minha estante
Oi Roberta! O ponto é, tenho zero vontade de ler esse livro novamente, talvez não seja o meu mood atual, eu lia histórias assim com uns 15/16 anos, e agora com 21, acho que mudei meu gosto. Em relação ao plot, que bom que foi legal pra ti! Livros que abordam tortura não são muito minha vibe, mesmo o personagens em questão, merecendo. E uma pessoa não perde aquilo que não tem (interesse, inclusive). :)

Roberta 21/10/2021minha estante
Aaa sim. Então não tem problema, vc ta certa, cada um com os seus gostos. Eu tbm n curto esse tipo de livro, li por indicação e gostei muito, mas é o único desse gênero que eu já li e gostei na minha vida inteira. Desculpa, eu n sabia que vc n tinha interesse nenhum, pra mim vc só tinha perdido o gás da leitura, por isso incentivei vc a ler tanto kskskk pensei que com a motivação certa as vezes vc podia gostar, já que foi o que aconteceu cmg, mas cada um tem seu jeitinho e seus gostos. Vc n gosta e tudo bem, é super normal. Eu tbm n gosto da maioria dos livros desse tipo. Vão ter muitos outro livros pela frente. :)

tassie 21/10/2021minha estante
Ah guria, tá tudo bem!! Não precisa pedir desculpa não. Já li muito livro ruim, e abandono outros direto, então tá tudo certo hahaha.

Bea 03/01/2022minha estante
me senti do mesmo jeito kkkkkkkk muitos personagens do nada, fiquei confusa e acabei abandonando.

Quel 06/01/2022minha estante
Estou com interesse de ler.

tassie 07/01/2022minha estante
Quel// se pela minha resenha vc não desanimou de ler, vai na fé

Sophie Waldorf 18/01/2022minha estante
Eu li resenha, lembro que deu polêmica com a autora, aí fui ler e... nossa... não gostei de absolutamente nada dele, ai larguei e não sinto vontade alguma de reler...

tassie 19/01/2022minha estante
Sophie// nem sei de polêmica, mas quando eu peguei pra ler só se falava desse livro no insta

Sophie Waldorf 19/01/2022minha estante
Ih menina, foi um reboliço do cão, mas nem vale mais a pena comentar...

Torres 31/05/2022minha estante
Na minha opinião você poderia reclamar de qualquer coisa que lhe deu direito ao ler o livro, mas falar do nome do personagem é desnecessário. As resenhas que fazemos servem como crítica, mas nesse caso você apenas tirou onda desnecessariamente da criatividade da autora. :(

tassie 31/05/2022minha estante
Torres// Na sua opinião você está invadindo a minha. Essa é a sua percepção, se você gostou do livro, que bom. Agora vir na minha resenha para dizer o que EU fiz ou não, já é um pouquinho demais né.

Torres 31/05/2022minha estante
Tassie// Minha intenção não foi essa amiga, me desculpa, é que eu também escrevo e eu fiquei um pouco desconfortável com o que você disse sobre o nome. Eu só disse que você poderia ter evitado, mas resenha é sua, claramente, assim como sua opinião. Desculpa se ofendi, mas no MEU (não posso falar pela Luana) ponto de vista, você ofendeu a autora também.

tassie 31/05/2022minha estante
Não tive intenção de ofender ninguém, mas entendi seu ponto!

Wal 28/08/2022minha estante
Gente que polêmica foi essa? Sedenta pela fofoca

Tatinha 28/05/2023minha estante
Perdi tudo no ?Zé droguinha?. Obrigada pela resenha de utilidade pública, vc me impediu de ler mais um livro zoado.

maarcia 21/04/2021

Então, minha gente, esse livro foi uma experiência bem diferente. Meu primeiro romance dark e devo dizer que minha nota baixa definitivamente não foi por isso, mas pelos furos que a autora deixou e pelo jeito como as coisas se resolveram.

Vamos lá, a autora informa no começo que tem cenas que podem ser gatilhos e cenas explícitas e achei legal da parte dela de dar esses avisos. Ai, ok, o livro começa já com uma cena bem feia, do diretor lá do colégio forçando algo bem impróprio a uma aluna, já fiquei meio enojada ai. Segue o baile e a gente é apresentado ao Drogo, o outro protagonista e depois aos outros secundários. Tem tanta descrição desse povo que parece que você tá lá vendo a cena, mas ai chega uma hora que fica excessivo e você só quer que o negócio ande só que fica empacado.

Achei meio fora dos eixos todos eles serem podre de ricos, ricos mesmo, tipo a ponto de se juntar o bando todo daria pra comprar o Brasil, achei meio mais ou menos, sei lá, não encaixou muito bem.

O livro gira em torno de muitos segredos e isso movimenta a história só que o jeito como cada segredo vai aparecendo e impactando a vida dos personagens não é aquela coisa toda que prometia ser, a resolução dos conflitos é bem desleixada e parece que algo não foi bem pensado pra encaixar.

A questão dos vilões foi bem mirabolante e teve coisa que foi desnecessária, tipo, tinha um vilão lá e dai as coisas se desenrolam e outra pessoa que ninguém esperava é o verdadeiro vilão. Em qualquer outra história eu ia vibrar com o plot twist, mas já tinha acontecido tanta coisa que essa revelação só cansou mais ainda a história.

Achei os plots em geral bem repetitivos e teve uma cena específica que foi bem pesada, a autora até alerta sobre ela no começo. Sinceramente, eu acho que não tinha necessidade daquela riqueza de detalhes pra descrever o que aconteceu, mesmo a pessoa merecendo o que aconteceu (eu sei que romance dark é pesado, me julguem).

Por último mas não menos importante, algo que me incomodou bastante foi a falta de atenção aos detalhes: eu sei que a história se passa na Inglaterra mas não há a necessidade de traduzir as expressões idiomáticas ao pé da letra, sério, ficava muito sem sentido quando do nada tinha um "por todos os meios, me diga" lá kkkkkkkkk isso é uma expressão que faz muito sentido em inglês mas a partir do momento que você coloca ela traduzida assim numa história não bate! E, do mesmo jeito, tiveram coisas que não batiam com a realidade da Inglaterra, tipo, tem uma parte lá que eles precisam ligar pra emergência e dizem "liga 911", por favor né! Ou então quando falam dos meninos serem atletas de futebol, é citado que um deles é quaterback e isso é uma posição do futebol americano. Não faz sentido chamar somente futebol, sendo que a história passa na Inglaterra e foi justamente lá que o futebol como a gente conhece foi criado. Houveram outras situações assim que achei meio absurdas.

Fiquei bem frustada como as coisas se resolveram, do nada apareceu chefões da máfia, quem era pai de quem já não era mais, quem se odiava se declarou e pediu pra casar, foi algo bem apressado e pro tanto de coisa que aconteceu, acho que merecia algo mais detalhado e melhor desenvolvido, acabou tudo muito rápido. O que eu quero dizer é que é passado tanto tempo se construindo um enredo que ter uma conclusão tão bobinha e rápida dessas foi frustante.

O final, apesar de ter se resolvido muito facilmente, não foi de todo ruim e aqueles meninos finalmente tiveram um momento de paz, foi legal vê-los interagindo felizes apesar das coisas ruins que aconteceram. Leo Ballister foi o meu personagem favorito e espero muito que ele tenha um final feliz.

Vou continuar lendo os outros livros dessa série porque gostei dos personagens em geral e o que me incomodou mesmo na história foram os pontos já descritos. Acho que teria tido muito mais potencial se a história se passasse com pessoas adultas ao invés de um bando de adolescente no ensino médio, seria mais crível.
Taciany 26/04/2021minha estante
achei muito necessária a sua resenha, eu, particularmente, gostei muito do livro, mas concordo com quase tudo que disse. Concordo que a forma como Drogo e Brooke se resolveu foi MUITO apressada, os dois eram muito intensos. A questão do vilão que se revelou, achei que deveria ter soltado algumas pistas sutis de que ele tinha traços de psicopatia. Por ser um romance dark, acredito que o excesso de detalhes, principalmente na cena da tortura, foi proposital para fazer jus ao gênero. O livro todo é pesado e difícil de se digerir, desde o primeiro capítulo. Também achei que as coisas se resolveram muito rápido e fácil, esperava um pouco mais de tensão e emoção. Amei sua resenha ?

maarcia 27/04/2021minha estante
Aaaa, obrigada!

tassie 06/05/2021minha estante
puts devia ter lido essa resenha antes, tô achando ainda meio sem sentido as coisas, mas não tô lendo muito no julgamento, acho que ta sendo uma leitura só pra passar o tempo mesmo

Gaby 10/05/2021minha estante
Faço das tuas palavras as minhas. Eu amei demais os personagens, a interação entre eles, o fato de todos terem um passado sombrio. Porém do meio pro final eu fiquei muito incomodada (principalmente pela cena com muitos detalhes).

Dai Bazilio 24/05/2021

Insano, mas muito bom!
?? Você me deseja?
? Sim.
? Você me odeia?
? Sim.
Ela respira vagarosamente, separando os lábios cheios e rosados quando sussurra:
? Você ainda me ama tanto quanto eu amo você?
Um silêncio profundo recai sobre o ar.
? Sim.?

?? Você já me mostrou o quanto me odeia. ? ela sussurra, aproximando seus lábios dos meus. ? Mostre-me agora o quanto me ama.?

Eu demorei a fazer a resenha desse livro porque ainda estava processando a leitura. Confesso que, no final, fiquei meio sem saber o que eu achei, mas, ao mesmo tempo, fiquei ansiosa pelos outros livros da série.
Então eu cheguei à conclusão que eu gostei muito da leitura sim, apesar de achar que tinha potencial para ser ainda melhor.
O livro tem personagens muito interessantes, complexos, sombrios, que me cativaram, principalmente, Leo, Summer, Grayson, Leona e Deluca. Mas eu também gostei da Brooke e do Drogo. É um ótimo enemies to lovers. Eu gostei deles já serem apaixonados um pelo outro, mas não admitirem. Drogo é aquele tipo de personagem com fama de mau, mas que faz tudo pela garota que ama. Brooke é resiliente, forte, corajosa e decidida. Enfrentou tudo de cabeça erguida, gostei.

?Eu não sou mais um mero peão nesse jogo de xadrez. Eu sou a maldita rainha.?

A parte hot é uma delícia, eles tem bastante química. E de quebra, ainda instiga o leitor com cenas de Grayson e Deluca. Aguardando uma cena de menage com esses dois nos próximos livros, tem que ter! kkkkk
Apesar de ser um romance dark, tem momentos fofos dos protagonistas. Mas poucos, porque esse está longe de ser um romance fofo, e no restante é só tiro, porrada e bomba. É uma trama insana, mas no bom sentido! Kkkkk
São vários ótimos plots, que surpreendem e tornam a leitura intrigante e instigante. Não dá vontade de parar de ler, para saber tudo o que vai acontecer em seguida.
Esse livro, como é o primeiro da série e apresenta todos os personagens, que não são poucos, acaba sendo difícil de acompanhar no início e um pouco cansativo. A leitura acaba ficando um pouco arrastada. Mas quando você se acostuma com os personagens, a leitura flui super bem. O final é eletrizante, com muita ação, suspense e revelações.
Algumas coisas acabaram me incomodando, seja na escrita, nos personagens ou na trama.
A repetição de algumas palavras é incômoda durante a leitura. Por exemplo, a palavra ?fodidamente? é repetida à exaustão. Isso me incomodou demais!
Como tem muitos acontecimentos, revelações e plots, eu achei que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas.
Mas, ao final do livro, eu me vi ansiosa pelos outros dois volumes da série e também pelos livros da Summer e do Leo.
Grayson, Leona e Deluca foram os que mais me cativaram e me instigaram, por conta de toda essa aura sombria de mistério e perigo que eles tem. Deluca foi o meu preferido de todos. Não vejo a hora de ler o livro dele.
Tomara que os outros sejam ainda melhores, porque a série tem muito potencial, só precisa aparar os excessos.

Leticia 24/01/2022

Chorei até passar mal...ameiii!!????? ?
Não sei se vou conseguir expressar em palavras tudo que senti lendo esse livro,mas vou tentar.
Esse livro é bem pesado,fala de assuntos bem delicados,mas já era esperado por ser um romance dark,inclusive foi o primeiro que li(e amei) pretendo ler mais.?
Esse livro me fez sentir muitas coisas entre elas:angústia,agonia,raiva,nojo,tristeza,felicidade,ódio...
Tive vários surtos durante a leitura,e chorei MUITO,acho que foi um dos,se não,o,livro que mais me fez chorar.
Acho que minha alma quase saiu do corpo de tanto chorar.skskk
Me apeguei muito aos personagens e amei(quase)todos.
Achei a história muito bem contada,não é corrida nem arrastada,tem hot,mas não é exagerado ou forçado,é na medida certa e complementa e tem um papel importante na historia,também tem bastante plot twist,mas também não é forçado.
Esse livro realmente acabou comigo,me destruiu,mas eu amei demais,entrou pra lista de favoritos.??
Tive que parar várias vezes durante a leitura para poder refletir e me recompor diante de tudo que estava acontecendo,porque é um livro bem pesado.
É um livro MUITO bom,mas não recomendo para todo mundo.

Thati 27/11/2021minha estante
O da irmã eu odiei, a Brooke quase se matando para não acontecer nada de ruim com a irmã, e no final ela pouco se importa quando vai matar ela. Se contar que eu me lembro que não explicou nada sobre como uma delas não é filha do mesmo pai

urânia 07/12/2021minha estante
Sim!! Nenhum subplot teve uma boa explicação e ficou tudo confuso, acho que a autora teria desenvolvido melhor se tivesse trabalhado a história em cima de um roteiro bem feito

nikoaria0 12/06/2021

que bait fodido
esse livro é péssimo pelo amor de deus
o livro tinha potencial pra ser bom mas a autora não soube desenvolver a história, os personagens são forçados ao extremo, o casal é chato nível 100, o drogo age com raiva e não sabe conversar, a brooke é a típica personagem amada por todos mas é chatinha e não tem personalidade.
o livro em si é péssimo, mal desenvolvido, com um plot mal estruturado, com frases cringes e falta de originalidade.
o começo da história é boa mas fica muito sem pé e nem cabeça cara, a sinopse é uma coisa mas o livro é outra e eu fiquei tão chateada com isso tava lá esperando um meio irmão pra fazer a vida dela um inferno e em pouco tempo ele tava beijando ela, dizendo que sempre a amou blá blá blá foi do nada sério
o plot do pai dela é tão bizarro e muito mal feito???? eu ria de desespero de tão ruim que tava eh isso
vou ler o segundo pelo grayson acho que vai ser legal(mentira
maria 15/06/2021minha estante
EU FIQUEI ASSIM MESMO MINHA MAIOR DECEPÇÃO DO ANO

no capítulo sete eles já tavam dizendo que se amavam tipo????? o casal teve 0 desenvolvimento kk

nikoaria0 15/06/2021minha estante
SIMKKKKKKK eu fui muito pela sinopse e me arrependi tanto tanto tanto, e o pior é que parecia ser muito bom mas nossa foi o pior livro que eu li esse ano
o casal é uma chacota e ainda são chatos

Nanda 09/08/2021

Fico triste por dar uma nota tão baixa para um livro de uma autora que acho fantástica. Eu esperava mais, na verdade MUITO mais, desse livro. Pois, foi um livro que me foi TÃO "panfletado" que tanta gente acha MARAVILHOSO, que eu acreditei ser um livro bombástico. Pelo menos para mim, não rolou. Não vou falar das problemáticas envolvidas, pois a autora já "bateu" diversas vezes nessa tecla e reconhece os problemas expostos no livro, mas sim, da surrealidade dos personagens(muita gente com ódio de todo mundo, exaltação extrema de outros e etc) e também a vida surreal dos mesmos. Enfim, não estou aqui para criticar e sim para expor a minha opinião, não gostei do livro pelas últimas coisas citadas, mas apesar de ter dado uma nota consideravelmente baixa, recomendo-o para pessoas que não ligam para as coisas que eu não gostei.?
tassie 21/08/2021minha estante
meu anjo, fica tranquila, eu tbm não gostei, e olha que já li dark romance antes

Jaynne 24/09/2021minha estante
Oi, você tem O PDF desse livro?

Nanda 24/09/2021minha estante
Não, não tenho. Eu comprei quando a autora deixou gratuito, mas tem como ler pelo Kindle unlimited também!

maria 31/05/2021

Diabolic Stepbrother
Então, o que dizer de DS...

Eu tinha começado esse livro há mais de um mês mas parei pois a história não estava me prendendo, então, resolvi abandonar, mas agore dei uma nova chance.

Avalon, Deluca, Drogo e Leona meus favoritos! Achei no começo a autora ter jogado tantos personagens de maneira avulsa deixou tudo um pouco confuso, mas ok, já que ao decorrer do livro eles tem seu desenvolvimento ? mais do que o Drogo que era principal. Entendo que o passado dele não é nada parecido com o dos outros, mas se o livro tem como foco ele e a Brooke era de se esperar que ele tivesse mais destaque. Mas ok, novamente entendi já que os personagens deveriam ser apresentados para os outros futuros livros da trilogia.

Continuando, a escrita da autora é maravilhosa! Mas ainda sim, as cenas não deixam de ser um pouco corridas :( A construção do relacionamento do casal é bem rasa, confesso que queria mais aprofundamento neles dois. Existem também algumas inconsistências na ambientação, mas isso em questão não me incomodou.

O final achei que as coisas foram um pouco corridas, já que alguns plots nem ao menos tiveram indícios daquilo e você fica? Já que de fato, aconteceu tudo muito rápido.

Todavia, eu fiquei bem decepcionada com esse livro já que vi tantas reviews altíssimas, e DR é um dos meus sub gêneros favoritos. Apesar disso, pretendo ler os outros livros. A Leona me cativou DEMAIS, e mal posso esperar pra ler o livro dela assim como de DeLuca x Avalon.

Vitória 07/08/2021

Que livro sem nexo
Mds, eu não gosto de falar mal de livros, mas esse foi triste, uma bagunça. Apesar do aviso da autora continuei porque achei que apesar de Tudo fosse valer a pena, mas não. História enrolada, sem pé nem cabeça, com palavras repetitivas, fora o tanto de desgraça que acontece. Pra pessoa ler isso é gostar, sei não viu.. tem gosto pra tudo e definitivamente esse não é o meu.

Luh 23/01/2022

Diabolic Stepbrother
Quando eu achei esse livro fiquei louca para ler, e em si ele é bom, mas tem alguns pontos para levar em consideração:
- tem muitos personagens chegando de uma vez só, e isso fica meio confuso;
- algumas partes da narrativa contradizem outras e isso me deixou real na dúvida.
Mas tirando isso é um livro realmente incrível, o final tem uma reviravolta impressionante, que eu nem se quer imaginava!

taatidias 14/03/2021

Livro muito bom, fiquei sem ar nos últimos capítulos que precisei parar para respirar.

Beatriz.Nizara 24/01/2022

Não sei nem o que falar
O livro parece ser super grande, porque acontece tanta coisa que se torna uma grande farofa. Parece uma mistura de Elite, doce vingança e qualquer outra coisa que envolva adolescentes fudidos da cabeça e vingança.

É uma leitura bem viciante e alguns personagens são interessantes. Mas eu não posso passar pano pros pontos problemáticos dele. Como por exemplo o comportamento extremamente violento e abusivo de alguns personagens, o desenvolvimento ruim deles, as situações que se resolveram muito rápido e de uma maneira sem nexo, e os assuntos sérios (abusos, violência, transtornos mentais, etc) que foram abordados de maneira "superficial".

Eu não recomendo esse livro, mas eu também não diria pra não ler.

Jessica.Rodrigues 07/02/2022

No começo fiquei presa no livro, mas do meio pro final fui arrastando a leitura por pouco não abandonei.
A autora colocou vários temas no livro e não aprofundou nenhum.. foi ficando uma coisa sem pé nem cabeça. Uma pena.

Rafa vespermann 18/12/2021

Superação
Eu pensei que não fosse gostar, mas acabei me deparando com uma personagem super quebrada e toda a superação envolvida me fez enxergar diferente

Gigi 26/11/2021

Chocante
Ate uns 60% eu tava bastante confusa e com um pouco de dificuldade de terminar, porém quando aconteceu os plots foi incrível!! Achei que tudo foi bem explicado, até coisas que não aconteceram na ?cara?.
Talvez se fossem resolvido ao longo do livro daria um gosto de quero mais e prenderia um pouco!!