Te Encontro no Natal

Te Encontro no Natal Tiago Valente

Resenhas - Te Encontro no Natal

Tamires Cancela 15/12/2020

Vontade de colocar o Arthur em um potinho s2
Simplesmente adorei o conto!!! Leitura rápida, fofinha e fluida.
Amei demais os meninos e a família do Arthur, muito fácil de se identificar. O fato do conto se passar durante o natal na pandemia, me proporcionou um quentinho no coração... Quantos de nós não queria estar perto de alguém querido durante esse período e não vamos poder... No conto, o Tiago da uma super dica de como diminuir essa distância s2

Camila Alexandrino 01/07/2021

Fofo!
Arthur e Felipe são dois jovens apaixonados um pelo outro, mas que nunca se viram pessoalmente. O motivo? As medidas de isolamento social provocadas pela crise do coronavírus. Sim, esse conto é bem atual e se passa em meio à pandemia.

Há nove meses eles estão conversando apenas virtualmente. Arthur segue o conselho de sua amiga, Gabi para marcar um encontro com Felipe na véspera de natal. Como fazer isso sem quebrar o isolamento? Uma videochamada!

Inicialmente ele não gosta muito da ideia. Os dois estão conversando há todo esse tempo somente por mensagens de texto e voz. As únicas características físicas que sabem um sobre o outro são as que podem ver em fotos no Instagram, onde se conheceram. Temendo o pior e ser rejeitado, ele manda uma mensagem para Felipe, que, para sua surpresa, aceita.

Os preparativos para ver sua paixão virtualmente são tão grandes quanto se fosse cara a cara. Ele escolhe uma boa roupa — através de uma videochamada com Gabi, que está nos Estados Unidos trabalhando como au pair —, decora as paredes com luzes de natal e outras coisas. A última etapa é esquentar as sobras do dia anterior — strogonoff — para comer enquanto conversa com Felipe.

A noite tem tudo para dar certo, se não fossem os problemas causados pelo pai, a irmã mais nova e até mesmo o gato de estimação da família, o Pasta de Amendoim. Mesmo com todos os percalços, Arthur não desiste de ter uma noite incrível com o crush. Será que ele conseguirá contornar todas as adversidades para ter um encontro virtual dos sonhos?

Eu simplesmente AMEI esse conto! Ele é tão gracinha! Considerando que, assim como os personagens, eu também estou isolada em casa, me senti como Felipe e Arthur, ansiosos para se verem pessoalmente, mas só com a internet como alternativa para isso.

Os problemas que Arthur enfrenta para poder finalmente conversar na videochamada são engraçados e fofos. É perfeito para se ler em qualquer época do ano, sobretudo no natal. Não deixem de conferir!

site: https://acheinaprateleira.com.br/todos-os-contos-de-tiago-valente/

Mabi21 02/01/2021

My heart is a Christmas virtual date
Particularmente odeio leituras temáticas de Natal. Sinto um apelo gigantesco (dos filmes, das séries, dos livros) em tornar a data absurdamente romântica, com muita neve e chocolate quente. Se eu não conhecesse o conteúdo que o Tiago produz (Instagram e TikTok) eu teria sido muito mais resistente para ler o conto. No entanto, a simpatia pelos resumos em 30 segundos e as boas indicações que já recebi me fizeram ceder para a leitura.

Te Encontro no Natal é leve, é suave, é doce na medida. A leitura é absurdamente rápida (mesmo) e os personagens são cativantes. Me assustei um pouco por ser apenas um conto, mas a quantidade de detalhes que nos é fornecida sobre a família, o modo de falar, as amizades e o ambiente (a preocupação com o enquadramento!!!!! amei!!!!) me permitiu imaginar páginas e mais páginas contando ainda mais sobre Arthur e Felipe. Te Encontro no Natal é um calorzinho no coração de todos aqueles que, como eu, são amargurados com essa época de final de ano.

site: https://www.instagram.com/surtosdeumaleitora/

Gust4v0 25/12/2021

Perfeito!?
Tiago, eu te amoooooo!!! Esse conto foi muito gostosinho de ler, me diverti muito. E foi ainda mais especial, já que eu li na véspera de natal.

Mariana113 25/10/2022

Um conto fofinho, com aquele clima de natal. Rápido de ler e te deixa com um gostinho de ?quero mais?.

Herik 23/02/2021

É um conto curto, porém de leitura fácil e interessante .?
Tiago Valente é um ótimo escritor , e neste conto ele transmiti humor e emoção , é curto é divertido

João Tailor 17/10/2021

Te encontro no natal
Completamente apaixonado por esse conto ?? Construída de forma alegre e divertida, a história rende muitos risos e nos deixa com o coração preenchido ?

Rodolfo_Domingos 29/12/2022

A simplicidade do primeiro amor
Vai ser muito interessante quando esse conto for lido por alguém daqui a 10 ou 20 anos. Provavelmente o lance da pandemia será visto como estranheza e as tecnologias parecerão obsoletas. Mas com certeza vão entender o que é estar apaixonado por um artista e pelo primeiro crush.

A linguagem do amor é simples e por isso ela é resistente ao tempo.