Despedaçados

Despedaçados Vivian Lemos

Resenhas - Despedaçados

Cia da Leitura 13/07/2020

Lindo e emocionante!
Lauren passou por situações muito difíceis em sua vida. Uma mãe que nunca esteve ao seu lado, sempre achou ser inferior a sua irmã Kate. Um ex marido que nunca deu valor e ela se anulou por muito tempo. Após uma trágica atitude de Graham ela resolve tomar as rédeas de sua vida e ir atrás de uma nova vida, onde ela é quem vai conduzir sua vida.

Thomas é um homem que vive das palavras. Um professor universitário especialista em literatura inglesa. Desde sua decisão em cursar literatura, seu pai se opôs e nunca aceitou o caminho que Thomas escolheu.

Thomas está passando por um longo período de luto, após uma grande perda ele não acredita que conseguirá se relacionar com outra pessoa. Sua vida se resumia a suas funções na universidade, seus estudos e seu sofá. Perdeu o gosto nas pequenas coisas, como cozinhar. Sua irmã Kate até tentou mudar isso, mas não deu certo. Até que em uma de suas visitas a The Books Company ele conhece a nova funcionária e descobre que eles tem
a fascinação pela literatura em comum.

Lauren e Thomas irão descobrir muitas coisas com essa nova descoberta. Corações despedaçados que já não tinham mais expectativas de sentimentos tão fortes são surpreendidos com a intensidade do que sentem. Mas será que dois corações quebrados serão capazes de se curarem?

E aí você imagina, aaa eles se encontraram e tudo virou flores, ledo engano. O passado deixou marcas que mesmo com um grande sentimento, já muita dificuldade em conseguir seguir em frente. E é claro que as atribulações e surpresas da vida constantes irá por a prova esse grande amor.

Vívian nos presenteia com uma história de redescobertas e recomeços. Uma trama surpreendente que é impossível não se apaixonar por esse casal e Lord Byron. Vívian conseguiu despertar a curiosidade em saber mais sobre Lorde Byron, cada citação mais linda que a outra!

Então pessoal, vamos começar a semana com uma linda história? Despedaçados está disponível na @amazo no #kindleunlimite
Muito obrigada!!! De coração! Um grande beijo

Day 13/07/2020

Uma história cheia de emoções!!
Duas vidas despedaçadas. Um encontro que pode mudar tudo.

Despedaçados foi uma leitura regada de emoções do começo ao fim. A escrita da autora faz a gente se conectar com os personagens de uma forma que sentimos cada emoção que eles vivenciam.
O livro trouxe temas denso, situações que não são fáceis de enfrentar na vida. Porém os personagens através dessas situações nos mostram que por mais difícil seja o momento que estejamos passando, uma hora isso vai passar, e é possível ter um novo recomeço.
Lauren saiu de um casamento difícil, que deixou muitas feridas e frustrações em seu coração. Thomas vive em luto pela pessoa que jamais imaginou que podia perder. Juntos os dois superam as feridas do passado e conseguem viver uma romance de autoconhecimento e  descobertas.
Vivian.Lemos 19/07/2020minha estante
Fico super feliz que tenha lido e gostado! Um bjão

Nati 15/07/2020

Um romance apaixonante
Esse livro é um daqueles que nos tiram o fôlego de tão incríveis, impossível você não se apaixonar pelo casal Lauren e Thomas e torcer muito pela felicidade deles, são seres humanos que tiveram seus corações despedaçados, por diferentes motivos, mas que se encontram para recomeçar uma nova vida, uma nova chance de serem felizes, é uma leitura onde mesmo com os fatos o livro não se torna pesado, e sim cheio de conteúdo, enriquecido de detalhes e referências, um livro apaixonante do começo ao fim, recomendo como um dos melhores que já li, parabéns pelo seu talento Vivian Lemos.
Vivian.Lemos 19/07/2020minha estante
Super obrigada por ter aberto seu coração para a minha história e pelo seu apoio! Um bjão.

Drikahk 05/10/2021

Ótimo
A autora possuí uma escrita super fácil e cativante, tornando a leitura prazerosa e compreensível. O desfecho da estória é surpreendente, é um romance de deixar o coração quentinho. As paisagens são descritas com muitos detalhes e te transporta para a cenário. Os personagens são super fofos.

Tauane.Fracarolli 18/07/2020

Despedaçados, Vivian Lemos
Um livro poético, para ser sentido em cada linha escrita.
? "Lauren era como um sopro de verão após um longo inverno. Ela era uma brisa de esperança quando eu considerava que meu coração iria permanecer fechado para sempre."
? Despedaçados é o romance de estréia da autora Vivian Lemos.
? Cheia de referências musicais, literárias e cinematográficas, esta obra da literatura contemporânea promete muitas emoções do início ao fim, trazendo a história de Lauren Taylor e Thomas Keith, ambos com um passado bastante doloroso e traumático, que se encontram numa fase de recomeços e passam a compartilhar sua paixão em comum pela Literatura em uma fusão de leveza e intensidade.
? Juntos vão lutar pela superação de seus "fantasmas do passado" e (re)descobrir a verdadeira essência do amor mais puro e intenso.
? "Irremediavelmente, eu já havia entregado minha alma àquele homem. Por mais que a ideia me desse medo, sobretudo depois de tudo o que eu já havia passado, não tinha mais volta."
#resenhasliterárias #despedaçados #VivianLemos #literaturacontemporânea #literaturanacional #autoranacional #romance #leianacionais #booklovers #igliterário
Vivian.Lemos 19/07/2020minha estante
Muito obrigada, querida! Fico feliz que tenha curtido!

Andréia 07/05/2020

Uma história encantadora!
Lauren e Thomas se conhecem numa livraria, onde ela trabalha como atendente, e ele é frequentador assíduo. Jess que é prima de Lauren e dona da livraria,fala muito bem de Thomas.
Os dois passam a conversar e se conhecer, um pouquinho todos os dias. Lauren por ter passado por um relacionamento abusivo, não se sente segura totalmente para conversar com Thomas. Ele, por sua vez, ainda está se recuperando de um luto da morte precoce da esposa.
Como o passar do tempo,eles começam a sair juntos,a se conhecer melhor. Com isso, Thomas aos poucos descobre através de Jess o motivo de Lauren ser tão reservada.
No dia que Thomas decide pedir Lauren em casamento,um acidente quase acaba com sua vida, deixando sequelas no corpo e na mente.
A história de Lauren, por tudo que ela passou, nos mostra como muitas mulheres ficam ao passarem pelo mesmo que ela.
Vivian Lemos nos detalha tão bem Londres, que parece que já estive lá, falando e escrevendo os costumes locais e culturais.
Me envolvi muito na história,que não tem nada de clichê. Torci muito pelo casal, ao qual me apaguei.
Um alerta: se você já passou um relacionamento abusivo ou sofreu violência de alguma forma, tenha cuidado ao ler esse livro, ele pode trazer a tona alguns sentimentos não tão bons.
Vivian.Lemos 12/05/2020minha estante
Muito obrigada!!!! Fico super feliz que você tenha apreciado a jornada de Lauren e Thomas.

Manu5 27/07/2020

Um livro muito bom, com drama tbm,umas reviravoltas chocantes.leiam
Vivian.Lemos 02/08/2020minha estante
Muito obrigada, Manu! Fico feliz que tenha curtido! Um beijo!

angelyyxy 03/05/2020

UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E ESPERANÇA
A trama nos trás dois personagens que sofreram muito e estão buscando formas de recomeçar suas vidas.
Além disso, a autora trabalha temas super atuais e importantes enquanto adiciona uma pitada de romance clichê. Apesar de parecer uma história de amor que já estamos acostumados, o livros nos surpreende com inúmeras reviravoltas.
Muitas vezes, somos tão chacoalhados durante a trama que achamos não acreditando que seja possível um casal passar por tantos percalços em um perdido tão curto.
Por fim, apesar de existir reviravoltas um tanto inacreditáveis, é lindo acompanhar crescimento dos personagens e caminho que eles percorrem juntos. Uma linda história de superação e esperança.
Vivian.Lemos 12/05/2020minha estante
Muito obrigada por ter acompanhado a jornada de Lauren e Thomas

Larissa Bispo 10/05/2023

Esse é aquele tipo de livro que quer abarcar tudo, sabe? Os personagens experimentam quase todos os tipos de situações pesadas na vida, chega no fim do livro e eu fiquei um tanto descrente com a quantidade de situações assim que acontece ao decorrer da leitura, mas, ainda assim, é um bom romance, você consegue ler rapidinho, e é o tipo de livro perfeito para sair de uma ressaca literária.

@bialendo.books 08/05/2020

Despedaçados.
Me deixou sem ar em muitos momentos. Foi lindo ver a evolução do casal. Mesmo depois de todo sofrimento de ambos. É lindo ver como eles superam todas as dificuldades juntos. Eu me apaixonei por essa história e por esse casal.
Lauren e Tommas é um casal que mostra que ter uma apetência boa não é tudo. Eu amei.
Vivian.Lemos 12/05/2020minha estante
Fico muito feliz que tenha aberto seu coração à jornada de Lauren e Thomas. Muito obrigada!

Tâmara Moya 25/05/2020

Recomeços são sempre possíveis
Livro com uma narrativa muito fluída, deliciosa e envolvente. É daquele tipo de leitura que quando você começa, não quer mais parar. É um livro repleto de referências literárias, boa música e personagens cativantes. (Vovó Liv é uma fofa!) Aborda assuntos muito delicados como relacionamento abusivo, violência doméstica, relações familiares delicadas, empoderamento feminino, superação, recomeços. E traz também um plot twist que quebrou meu coração, Enfim, é um livro muito especial e que já se tornou um dos favoritos do ano. Despedaçados é tocante e arrebatador, é um romance de aquecer o coração.
Vivian.Lemos 13/06/2020minha estante
Uauuu!!! Muito obrigada, de coração!!! Bjs

Deia Books @andreia_books 21/06/2020

Um romance arrebatador!!
Eu sabia que ele queria me proteger, esse era o jeito dele de me amar?
Era assim que Lauren via seu marido Graham. Ela se casaria com ele por amor, mas no dia do seu casamento ela descobre que havia sido traída e ao questioná-lo, leva seu primeiro tapa na cara. Literalmente um belo de um tapa.
Desnorteada, Lauren pede ajuda de seus pais, mas estes não a apoiam e assim ela se casa com um marido agressivo.
Graham é péssimo, mas assim como muitas mulheres que vivem um relacionamento abusivo, Lauren arruma desculpas na sua cabeça para ?justificar? as atitudes do marido. Até que num momento de descontrole, ele quase a mata...
... ele miou em resposta. Sim, eu estava me tornando o velho dos gatos. Solitário, ranzinza é esquisito.

Thomas havia perdido a esposa Lisa para o câncer. Estava vivendo um luto eterno. Ele e seu gato Byron não precisavam mais de ninguém.
Lisa era sua melhor amiga, ele não conseguia enxergar ninguém para preencher aquele espaço.
Dois corações despedaçados que se cruzam.
Eles se sentem atraídos de cara, mas Lauren tem muitos traumas, Thomas não está preparado para o amor, que o pega totalmente desprevenido.
Aos poucos os dois vão criando vínculos afetivos, mas ela ainda está muito machucada, não consegue se doar.
Já ele é literalmente um Lord Inglês. Romântico e poeta nato, conquista o coração dela dia a dia e de quem está lendo a história, diga-se de passagem.
MAAAASSSS, como nem sempre as coisas são fáceis, a autora nos surpreende com um plot arrasador! Meu Deus, EU NÃO ESTAVA PREPARADA para o que ela preparou.
Será que Lauren vai conseguir superar seus traumas e se entregar ao amor sem amarras?
Será que Thomas será capaz de lidar com seus sentimentos?
Qual será a surpresa e o impasse que haverá para realmente esse casal poder ficar juntos?
Este livro foi um presente maravilhoso que recebi em parceria com a autora, e quão não foi a minha surpresa ao me deparar com uma obra lindamente escrita, com muitos temas importantes e bem abordados, com um homem que é um lord, que recita poemas, é professor de literatura... e ainda é fã de The SMITHS. Uau!
Um pano de fundo lindíssimo e uma história que vai te bater lá no fundo do seu coração ! Recomendo muito que leiam! Não percam tempo!
Vivian.Lemos 28/06/2020minha estante
Querida, muito obrigada por teu carinho com Lauren e Thomas! Fico super feliz que a história tenha tocado o seu coração! Grande beijo!

Liv 30/06/2020

Apesar dos excessivos flashbacks no começo e de um ou outro detalhe, como a carga dramática do final e algumas passagens corridas, é um livro muito bonito. Um clichê pra quem acredita que o tipo certo de amor é capaz de superar os obstáculos. A escritora é muito talentosa e quero ler mais obras dela.
Vivian.Lemos 03/07/2020minha estante
Muito obrigada!!! Fico super feliz que você tenha gostado! Um grande beijo!

Vanessa 24/08/2020

Um romance para aquecer o coração
Uma leitura rápida e envolvente. Adorei os personagens, me apaixonei e senti as dores e alegrias junto com eles. Li bem rápido pois é muito fluida.

Fica a Dica :)

Cris Moraes 18/07/2020

Poesia e romantismo para viver.
Uma história romântica e, literalmente, cheia de poesia!
Quando iniciei a leitura, pensei que a autora simplesmente iria nos enveredar por uma história cheia de muitos dramas. O título assustava um pouco e condizia com as características iniciais de Thomas e Lauren, casal protagonista. É verdade que tivemos de enfrentar muitas dificuldades junto com os dois. Mas também pudemos ver muita superação!
Fiquei encantada com Lauren e Thomas e a construção de suas histórias de vida e do sentimento que os une. Também apreciei demais as citações literárias e o clima de romantismo. E ainda temos a gentileza, a sensibilidade e o cavalheirismo tão presentes em Thomas.
Enfim, uma história para se apaixonar! Recomendo a leitura!
Vivian.Lemos 19/07/2020minha estante
Muito obrigada pelas palavras e por ter se aberto a Despedaçados