Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

biancca.yokomizo 18/04/2024

Bell hooks é muito boa!!
"Se o desamor é a ordem do dia no mundo contemporâneo, falar de amor pode ser revolucionário"

Bell Hooks aborda diversos aspectos do amor nesse livro de uma maneira fácil de entender e que nos faz refletir bastante sobre o assunto. Amei a leitura, apesar de ter demorado para terminá-la.

Graziele.Soares 18/04/2024

Necessário.
Em muitos momentos, bell hooks constrói pontos mega necessários em relação ao amor e os afetos que cultivamos. Embora ache que nos últimos capítulos ficou bem arrastado, ainda considero uma leitura riquíssima para quem deseja amadurecer seu entendimento sobre o amor e se basear em boas referências. Recomendo!!
Graziele.Soares 18/04/2024minha estante
gostei? gostei
leria de novo? não kkkkkk
o tanto de citação que tem, socorro

Mia 17/04/2024

Será que você já amou?
Já tinha lido sobre a autora e seus livros incríveis, mas esse é o primeiro que leio dela.

Achei o livro muito didático ?Quando amamos, expressamos cuidado, afeição, responsabilidade, respeito, compromisso e confiança.? Não existe amor onde há dor. Não existe amor onde há desrespeito. Amor vai muito além, da criação romântica do amar.

Lendo o livro me peguei repensando em muitos momentos da infância, dos relacionamentos, das amizades, pensando se fui amada e se amei. É um livro que te faz pensar.

Tenho o mesmo pensamento que Bell Hooks de que amor é uma escolha, é uma ação diária em que escolher estar, crescer e evoluir. Todos os dias acordamos e escolhemos amar, mas só falar não é suficiente, precisamos agir. Amor é ação.

"O desejo de amar não é amor. O amor se expressa amando. É um ato da vontade ? isto é, tanto uma intenção quanto uma ação. A vontade também implica escolha. Nós não temos de amar. Escolhemos amar".

O livro tem algumas poucas partes que ficam um pouco mais maçantes e achei o final mais repentino, mas ainda sim, vale a pena a leitura.

Ana 17/04/2024

Todos achamos que sabemos o que é o amor, mas será mesmo se realmente conhecemos esse sentimento? Se sabemos a importância do amor? Se praticamos o amor em nossa vida e se sabemos como amar? Bell Hooks responde todas essas perguntas em seu livro. O sentido que temos sobre o que é o amor, sobre como amar, é uma construção social, neste livro Bell Hooks rompe com esses padrões, reconstruindo o sentido do amor e nos fazendo repensar a nossa percepção sobre esse sentimento, na obra a autora aborda a importância do amor em todos os âmbitos de nossas vidas, nas nossas relações com nós mesmos e com os outros, ressaltando ainda a importância desse sentimento para as transformações sociais.

sandy100jr 17/04/2024

Afago na alma em uma conversa com uma amiga
Bell Hooks foi tocante e intimista nessa obra. Aqui ela fala sobre sua percepção e reconstrução da figura do amor em sua vida, e acaba reconstruindo o amor na nossa, caro leitor. Já me peguei por vezes sem esperança de amar de novo, mas Hooks nos mostra que viemos para esse mundo para amar, e que a alma não sossega se não se reconfortar no amor que merecemos. Esse livro foi um coração amigo.

Mariana 16/04/2024

Uma introdução sobre amar
O livro me deu um fôlego para falar sobre amor em sociedade. Com uma escrita super simples e acessível, a Bell Hooks conseguiu passar mensagens importantes sobre o ato de amar e como a sociedade faz a leitura desse sentimento e posicionamento.

No final, foi uma leitura que deu calor no coração, ainda que seja carregada de importância social e política. Saí do livro acreditando que amar é um ato revolucionário hehe

lauralopesa 15/04/2024

Um livro muito bom, apesar de ter achado a leitura um pouco cansativa as vezes.
é um dos livros que dá vontade de sair distribuindo para todo mundo, uma leitura extremamente necessária!

cissamff 15/04/2024

Mudou minha vida, sem comparação e simplesmente perfeito.
Eu sinceramente não levei a serio quando falaram que: os seus 20 e poucos anos não serão os mesmos depois que ler tudo sobre o amor. E agora depois de ler tudo e reler (porque sim, eu re-li) eu digo com propriedade, Os meus 20 e poucos anos tomaram um novo sentido.

Bibi Carneiro 15/04/2024

Eu acredito que tem livros que marcam temporadas da nossa vida, e este livro marca o início da minha. Eu sempre amei o tema amor, como artista eu acho o amor o tema mais interessante de todos, e como bruxa sempre me questiono sobre o amor e a amorosidade, sobre os limites entre amor próprio e narcisismo, sobre o amor em uma sociedade de desamor, e os temas trazidos pela autora complementam alguns pensamentos e amadurecem o tema para mim, ela também traz respostas e sugestões sobre como podemos viver uma ética amorosa.
Recomendo muito a leitura!

triz 14/04/2024

"Livro de cabeceira"
A primeira coisa que me chamou atenção para o livro foi a ousadia do título: "Tudo sobre o amor", não só porque falar "tudo sobre algo" é um desafio e tanto, mas porque pensar sobre o amor sempre me pareceu complicado demais, algo impossível de se tirar conclusões.

Felizmente, logo nas primeiras páginas, minha inquietação foi respondida. Bell hooks escreve de uma maneira simples, fácil de ser compreendida, e explora o temática amorosa com maestria. Após alguns capítulos, entendi que minha hesitação em "falar de amor" não era algo individual, mas coletivo. O fruto de uma sociedade que fala o tempo todo de "amor", mas raramente se dispõe a realmente discutir sobre o tema.

É claro que alguns capítulos conversaram mais comigo e com o momento que estou vivendo do que outros. Porém, ainda sim, considero essa obra um "livro de cabeceira", ótimo para ser relido com reflexões que valem a pena uma revisita. Indicaria esse livro para quase todas as pessoas, mas especialmente para aquelas que eu amo.

Mariana 14/04/2024

Gostei
Achei legal os capítulos, e a bell hooks é uma escritora que fala com muita propriedade dos temas.
Já tinha lido um livro dela sobre feminismo e foi legal ver também escrevendo sobre o amor.

Verô 14/04/2024

AM??R
É um livro para pensar e repensar! Ele te coloca em reflexão sobre o que é amor; como amar verdadeiramente a partir disso; como perceber que se é amado; entre tantas outras possibilidades dentro do tema. É um livro que pode ser complicado, uma vez que o amor traz consigo a vastidão (e o fato de que, ainda, não fomos capazes de significá-lo). Inclusive, essa premissa de que o amor não tem um significado fixo é quase o motivo pelo qual o amor é retratado como tudo ou nada... essa falta de ponto zero, entre tantas outras variáveis, nos atrapalham a alcançar o amor verdadeiro.

Amei alguns capítulos, gostei de outros e teve alguns também que eu claramente poderia ter passado pelo livro sem ler, porque achei meio sem sentido (?) - mas talvez daqui um tempo eu tenha outra perspectiva partindo da bagagem que trago comigo. Recomendo a leitura para todos que queiram gastar um tempo fritando a mente sobre o tema amor.

suzy 13/04/2024

E enfim terminei. Talvez eu tenha me projetado até demais na leitura e me identificado com diversas partes que bell hooks traz, mas eu acho que é esse o propósito dela: te colocar em evidência diante do amor. Não só isso, mas o livro é um convite claro e explícito para escolher derrubar os muros de nossa resistência de dar e receber amor.

Amor esse que não se encontra apenas no amor romântico, mas no que engloba aquilo que nos é familiar, social, político e próprio.

?Amar é um ato de vontade ? isto é, tanto uma intenção quanto uma ação. A vontade também implica escolha. Nós não temos de amar. Escolhemos amar?.

Talvez eu não saiba exatamente tudo sobre o amor, mas fico feliz que agora sei mais um pouquinho.

Kayzita 12/04/2024

Eu não entendia o amor até ler esse livro
Com ele aprendi que ?amar alguém não é apenas um sentimento forte: é uma decisão, um julgamento, uma promessa. Se o amor fosse apenas um sentimento não haveria base para a promessa de amar um ao outro para sempre. O sentimento vem e pode ir-se?.
A bell é arte ?

Valentina.Basso 10/04/2024

Traz algumas boas reflexões, mas os últimos capítulos são um tanto quanto cansativos.

entendo que ela fala através de uma perspectiva e vivências individuais, mas por muitas vezes não se encaixarem nada com as minhas, acabei perdendo o engajamento com a leitura e precisei dar uma emperrada para finalizar.

de qualquer forma, é possível tirar alguns insights importantes :)