Ritos da Primavera

Ritos da Primavera Diana Peterfreund

Resenhas - Sociedade Secreta: Ritos da Primavera

Breno 06/02/2011

Pode ter um spoilerzinho no final.. mas juro que nao é nada demais =D
Diana Peterfreund está entre as minhas autoras preferidas. Admito que pode ter algo a ver com ela ser muuuito linda, mas, é principalmente pelo modo como ela escreve. Quer dizer, nao dá pra ler Sociedade Secreta 1 sem rir várias vezes com as coisas que a Amy fala! eu pelo menos ri, muito. Alto. Com Sociedade Secreta 2 é a mesma coisa. E claro que além disso tem a própria história, que obviamente é o máximo. Sociedades secretas nunca foram tão interessantes, sexies e divertidas - capaz de fazer até Dan Brown sentir uma invejinha ;) Apesar de idolatrar a serie e a autora, admito que esse terceiro volume nao tem exatamente o mesmo brilho dos outros dois. Sei lá, tive a sensação que tudo passou muito rápido, lá em Cavador Key. e todo o mistério de quem andava ameaçando a vida de amy - novamente - nao foi taao intrigante assim. mas admito que eu nao tinha ideia de quem era ate o finalzinho. Nao vou conseguir escrever essa resenha sem falar de POE!!! definitivamente, com toda certeza, sem a menor sombra de duvida essa eh a melhor parte do livroo! chega a ficar entre a melhor parte de toda serie! e eu SABIA que isso ia acontecer *----*
- infelizmente nao posso dizer o que, sem estragar tudo.. mas pra meio entendedor, meia palavra basta. e ela começa com a e termina com y! e tem amor no meio. desculpa! nao resisti.

Nathy @peculiareslivros 11/03/2023

Amy se mostra frágil, mas com o pensamento rápido e pronta para pensar em qualquer teoria de conspiração, o que me divertiu muito ao longo da leitura. Talvez eu tenha me decepcionado um pouco com o final, achei meio fraco, mas as ações dela deixaram muito bom o momento kkkkkk. Além disso, gostei do romance que aconteceu ao longo do livro mais do que achei que gostaria!

site: https://www.instagram.com/p/BpVL25qgBys/?igshid=MDJmNzVkMjY=

fe.nacelo 28/06/2022

Legal porém podia entregar mais
Em comparação com os outros livros esse foi o que eu menos gostei, achei que ia manter a vibe mistério dos outros livros, porém não, acho que a autora quis se desprender um pouco dessa temática pra não ficar repetitivo, porém errou ao não colocar alguma coisa pra prender a leitura, que foi bastante arrastada, e a parte da "ação" do livro foi bem sem graça, o que salvou o livro foi as migalhas de romance.

Flora Castro 04/04/2011

Into Wonderland - Resenha / http://bit.ly/eN1mNu
Pois bem, eu estava ansiosíssima para a continuação da série, que eu confesso, é a minha preferida. Eu já gostei mais de Y.A 's mas essa série é minha perdição. De longe a minha preferida do gênero.
Eu comprei o livro em BH no início do mês passado e demorei pra decidir que iria enfim começar a ler. E numa madrugada eu disse: “vou ler um pouco e dormir”. Fui dormir 8 horas depois com as quase 430 páginas lidas.
A narração é simples e divertida. Diana acertou a mão na criação da personagem Amy que é aquela garota que você vai se identificar, principalmente porque ela é super desastrada e as coisas “só acontecem com ela”. Nesse volume eu gosto cada vez mais de personagens como o Jamie (Poe) e Malcolm. George meio que desapareceu, mas a história na verdade não perdeu muito com ele. Algumas coisas ficam meio óbvias ao longo da história, mas os comentários de Amy valem a pena.
A trama tem dois acontecimentos marcantes então é como se pudéssemos dividi-lo em duas partes... Mas nada fica desconexo. Há horas em que você fala “Ah não! De novo Amy Haskel?”, mas o final consegue agradar (bem, me agradou).
Livro super recomendado pra descansar e rir um bocado. Aliás, todos os três livros são bons. Estou ansiosa para o 4º e último livro da série, Tap&Gown.

ps: A cor pêssego que tem na capa e do lado do livro, é simplismente maravilhosa.

Lua 20/01/2023

Só o romance salvou
A única parte boa desse livro foi o desenvolvimento romântico da Amy e do Jamie. O resto foi um lenga lenga de conspiração, e o desfecho deixou muito a desejar

Gêmeas 26/04/2011

Se você não leu os outros primeiros volumes, cuidado, pois essa resenha pode conter spoilers.

Ual, depois de tanto tempo esperando e tantos atrasos em relação a publicação do livro, finalmente tive a oportunidade de lê-lo. O livro começa com Amy e a sua sociedade secreta aprontando e pregando peças em outra sociedade, a Cabeça de Dragão. Mas se Amy pensa que sairá impune dessa aventura, ela está muito enganada. Amy começa a ser perseguida pelas pessoas da Cabeça de Dragão, sua vida amorosa está indo de mal a pior e ela ainda está sofrendo chantagem.

Ainda bem que ela está prestes a passar suas férias em Cavador Key, uma ilha particular dos membros da Rosa&Túmulo, aonde tudo parece ser calmo e divertido. Pobre Amy, mal sabia que suas férias estavam longe de serem calmas. Acidentes na água, ameaças e pichações no quarto das coveiras serão só o começo dessa história divertida e viciante.

Dizer que amei o livro é pouco! Li em um dia, e mal posso esperar pelo último volume da saga Sociedade Secreta. Eu adoro a personagem Amy, ela é corajosa, inteligente e ainda consegue se meter em várias confusões! Gosto muito do jeito que a Diana escreve, a leitura flui naturalmente e quando você vê, já está no final do livro! Dos três volumes da Sociedade Secreta, esse foi o meu preferido. Super recomendo, é ótimo para se ler nas férias :D

Espero que vocês tenham gostado da resenha, e se não leram ainda o primeiro volume, não percam tempo! A série é divertida e viciante. Até mais!

Carol Galvão 20/01/2011

Mais um ano de muito misterio e muita aventura para Amy Haskesl ou Bugaboo depende do contexto. Desta vez as ferias se aproximam mas antes de deixar Eli por um curto periodo de ferias ela tem que enfrentar uma nova aventura com Brandon e sua Fellicity e a Sociedade Cabeça de Dragão.
Amy é perseguida por causa de seu romance e precisa perder um sentimento pra achar outro.
Como dizem nada melhor que um novo melhor que um nov amor? Ainda mais com um inimigo!!!

Depois de um inicio de semestre cheio de conspriração e perceguição, Amy acha que pode descançar na ilha secreta dos coveiros, mas ela naum poderia estar mais errada.
Na ilha as coveiras sofrem mais ataques e os principais são direcionados a Amy.

Mas o romance esta no ar e ela e P - Jamie aproveitam o clima tropical para esquetar o começo da relação.

Muitos segredos e muitas revelações em apenas meio ano!!!

hop3rs 02/04/2022

Sim, reli um livro inteiro por conta de UMA cena. Quando eu li essa série pela primeira vez, muitos anos atrás, esse foi o que mais me chocou, principalmente pela mudança de rumo que tem no livro. No meio do caminho eu achava que a personagem principal tinha SURTADO, mas então a gente começa a pensar que nem ela e tudo começa a fazer sentido. Bem, talvez eu tenha surtado também. É um bom livro, infelizmente não muito conhecido, não ajuda o fato que o 1ª livro da série é bem chato.

Le 04/02/2021

O que foi isso?
Eu simplesmente amei, não estava curtindo tanto a serie e estava um pouco decepcionada pq sempre escutava muitos elogios, mas a partir desse livro deslanchou de uma forma incrível! O que foi esse casal, essa química, eu amei!
Ps: no segundo eu cheguei a pensar que ele gostava dela e estava certa kkkkkk

Camila 23/02/2011

Sociedade Secreta: Ritos da Primavera
O primeiro volume dessa série foi bem interessante, mas o segundo nem tanto... Já esse terceiro livro me animou muito!! Lógico que os problemas continuam acontecendo dentro da Rosa & Túmulo, uma das mais conceituadas sociedades secretas das Universidades de Eli e parece que Amy é um para-raio de encrencas!! A mudança de cenário dá um novo ânimo à história e finalmente o romance que eu mais esperava começou a rolar.

www.leitoracompulsiva.com.br

elliecg 06/05/2022

Foi melhor que sob a rosa? Não, mas aqueles minutinhos de Amy/Jamie valeram a pena. Já tava chegando no fim do livro e pensando que nada tava acontecendo quando pum, acontece tudo. Foi muito divertido ver que só o George sabia deles e ele tava adorando isso.

Eu tava achando meio ruinzinho no começo pela tradução péssima, eu sei que era de fã mas poxa, custava dar uma revisão? Eu já traduzi livros e nunca deixei desse jeito. Mas depois que peguei o arquivo em inglês com a diagramação perfeita a leitura fluiu que foi uma beleza.

E vamos de quarto e último livro. Não sei se quero me despedir deles, porque é embalo de formatura e eu vou literalmente ter minha colação de grau em exatamente 6 dias e não sei o que fazer da vida, então imagino que vá ser bem emotivo pra mim essa finalização.
carol mussili 08/09/2022minha estante
meu Deus, onde você achou o livro em inglês? tô sofrendo demais com essa tradução

elliecg 19/02/2023minha estante
aaaaaa perdão, eu tinha achado no falecido zlibrary

Carla Cássia - @contra.capa 27/11/2017

FÉRIAS!!! Aquele momento do ano que todos nós amamos, porém quando você está para se formar nem sempre Férias é sinônimo de descanso. Em “Ritos de primavera” vemos isso. Amy e seus amigos vão para uma ilha exclusiva dos coveiros, havia tudo para ser um período tranquilo de sua vida, mas definitivamente não é.

A história já começa como aquela pegada de despedida, nós sabemos que o desfecho não será ali, porém que ele não está muito longe. Além do ano estar acabando e a formatura próxima, os pensamentos de Amy e suas preocupações com o futuro mais uma vez nos fazem ficar próximo da protagonista e simpatizar por todos os seus dilemas, que confesso, são para lá de comuns, exceto aqueles que envolvem uma certa sociedade secreta.

Nesse livro consigo ver uma personagem mais madura. Amy ao termino desse terceiro volume, finalmente, conseguiu absorver tudo que deu de errado nos outros dois e mostrar que realmente está mudando, provando que consegue aprender com seus erros, mesmo isso tendo levado três livros... mas quem se importa, não é mesmo? Se tudo fosse muito rápido, não teria graça e se não ocorresse se tornaria chato.

Acredito que esse terceiro livro, teve um momento de grande importância. A virada na vida amorosa de nossa protagonista, que finalmente tem um foco maior do que nos outros livros.Sim!! Sim, ela sai com vários caras e isso tem um ponto importante nos anteriores, mas nesse ela começa a se preocupar se é capaz de estar em um relacionamento sério. Algo que não havia ocorrido nos anteriores.

Nesse volume também vemos os acontecimentos não correrem, mas terem um desfecho mais rápido, mantendo uma linearidade nos acontecimentos, diferente do segundo que teve uma passada mais lenta, o terceiro é rápido, mas desenvolvido. Assim, nós conseguimos ter acesso a um grande grupo de acontecimentos bem explicados.

Cada vez mais me pergunto como essa série não fez sucesso, realmente não consigo entender. Amy apesar de ter falhas é uma protagonista divertida e empoderada, algo muito atual, até mais atual acredito eu do que foi na época em que o livro foi laçado, a ideia de sociedade secreta é sempre algo divertido e interessante. Então, porquê? Porquê quase ninguém conhece esse livro?

Encerro essa resenha dizendo que não poderia estar mais animada do que já estou para ver como essa série vai acabar, o terceiro livro já adentrou um pouco no que vai ser o assunto do quarto volume e último. Dar adeus a Amy e seus amigos coveiros não vai ser fácil, mas a formatura os chama, mas uma vez coveiros, sempre coveiros.

Para mais resenhas como essa, link abaixo

site: www.blogcontracapa.com.br
Adriane 26/12/2017minha estante
Eu gostei muito dessa série, eu acho que não fez muito sucesso na sua época de lançamento, pois o livro é um pouco caro e ele demorou muito (muito mesmo) para ser lançado no Brasil!

Eu concordo com você a Amy é super atual, o livro é engraçado e aqui é o primeiro livro que vemos o romance como algo sério na vida da protagonista. Na verdade eu adoro todas as características dessa personagem!

Letícia Lopes 27/05/2019

Morro de amor
A cada livro que passa eu fico mais apaixonada por essa série e esse livro sinto que foi o meu favorito. Acho que pelo o ambiente, o mistério, os personagens(incríveis) e o romance claro. Amei conhecer sobre outra perspectiva um determinado personagem e estou ansiosa para ver o desfecho disso no próximo (e último?) livro.